Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,276
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Tripeiro disse:
O contrato que ele assinou com a Selecção espanhol de forma a nós tivéssemos que continuar a pagar-lhe diz tudo do tipo de pessoa que ele é. O que fez agora com o Real Madrid antes mesmo de começar o Mundial é outro exemplo.
E depois ele mandou foder a federação em pleno mundial justiça poetica..  se como treinador é banal como pessoa não valia nada.

Ainda assim teria sido campeão na 1 epoca se não fosse o polvo, e isso nunca podemos deixar de o dizer.

D

Dragon_92

Guest
PortistaAlgarvio disse:
O Lopetegui era um valente filho da p*t*!

O Vitor Pereira foi o treinador pior tratado desde que vejo futebol no nosso clube! Tudo a odiar o homem mas tinha tomates, metia os jornalistas e adversários no sítio e algumas jogos fazíamos jogos fantásticos.

O treinador que mais pena de dá, vendo o futuro que viria a ter! (Desportivamente falando, claro!).
O Vítor Pereira teve azar na altura em que nos treinou. Vínhamos de uma das melhores épocas de sempre do nosso clube, em que ganhámos 4 títulos, entre eles uma Liga Europa.

Os adeptos pensaram que todas as épocas poderiam ser como aquela, que tinha de haver ópera em todos os jogos, que qualquer treinador que viesse tinha de ganhar o campeonato com 30 pontos de diferença, etc... E infelizmente, eu fui um dos críticos do VP, na altura.

O tempo encarregou-se de nos provar que as coisas não são assim tão fáceis, e que o Vítor Pereira era um treinador extremamente competente, que foi super injustiçado quando cá esteve.

Porto4Life

Bancada central
3 Agosto 2015
1,972
1,679
PortistaAlgarvio disse:
O Lopetegui era um valente filho da p*t*!

O Vitor Pereira foi o treinador pior tratado desde que vejo futebol no nosso clube! Tudo a odiar o homem mas tinha tomates, metia os jornalistas e adversários no sítio e algumas jogos fazíamos jogos fantásticos.

O treinador que mais pena de dá, vendo o futuro que viria a ter! (Desportivamente falando, claro!).

Acrescento a essa lista de injustiçados o Professor Jesualdo. Ver como foi tratado por alguns adeptos depois de tudo o que fez pelo clube... que se esquecem que ele durante muito tempo foi o único a dar a cara na defesa do clube tanto nos tuneis como nos apitos encornados. Mas a vida é assim...

Creio que no caso do lopetegui (com l pequeno), não foi só o fraco carácter que demonstrou (e continua a demonstrar), foi também o horrivel futebol que quase me levou a desistir de ver futebol em geral. Posse de bola no meio campo defensivo é o que me ficou gravado na memória, assim como o passe para o lado passe para trás. 

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Porto4Life disse:
Acrescento a essa lista de injustiçados o Professor Jesualdo. Ver como foi tratado por alguns adeptos depois de tudo o que fez pelo clube... que se esquecem que ele durante muito tempo foi o único a dar a cara na defesa do clube tanto nos tuneis como nos apitos encornados. Mas a vida é assim...

Creio que no caso do lopetegui (com l pequeno), não foi só o fraco carácter que demonstrou (e continua a demonstrar), foi também o horrivel futebol que quase me levou a desistir de ver futebol em geral. Posse de bola no meio campo defensivo é o que me ficou gravado na memória, assim como o passe para o lado passe para trás.
Simplesmente não era futebol. Algo tão horrível não pode ser futebol!

Realmente o Prof Jesualdo foi importantíssimo, eu adorava o homem! Ele pagava num jogador e moldava-o até ficar top, basta ver o que dizem Falcão, Hulk, Fernando, A. Pereira, Lucho, etc, etc... Aliás, sem tirar mérito, mas AVB aproveitou o muito bom trabalho de JF e adicionou-lhe algo! Mas a base já lá estava.

lopetegui era um idiota arrogante! O homem nem com os adeptos se sabia relacionar, tinha um discurso demasiado amorfo, o futebol jogado era mau e os resultados foram os conhecidos! Na hora da saída conseguiu fazer ainda pior com atitudes ridículas e típicas de mau caractér!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,830
13,078
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Porto4Life disse:

Independentemente do que eles sao como pessoas e como trataram e defenderam o clube, dizer na mesma penada que o futebol do Lopetegui era horrivel e que o Jesualdo foi injusticado...cacete.

Se houve um gajo que tenha ganho no nosso clube a apresentar um futebol feio e pouco condizente com o que uma equipa do FC Porto deveria apresentar, foi o proprio Jesualdo.
Honra lhe seja feita e merito reconhecido ao ter ganho 3 titulo em 4 anos, isso nao esta em questao.
Mas porra, jogar no erro do adversario 9 em cada 10 desafios, com a emocao e criatividade de um pano da loica...nao foi propriamente uma Era memoravel em termos esteticos.
Uma diferenca brutal relativamente a quem o substituiu com um plantel bem semelhante e limpou Campeonato, Taca e Liga Europa a jogar um futebol espectacular e com ambicao.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Acrescentando: 4 dos 15 treinadores presentes no fórum de elite da UEFA já treinaram o nosso Clube e 5 já tiveram contrato assinado connosco (Wenger)...

O problema do nosso Clube não é inteligência desportiva embora cada vez mais ache que estamos a perder a pegada europeia e a perder a pedalada da vanguarda do futebol europeu...

N

Noventa e Nove

Guest
Porto4Life disse:

Concordo na parte em relação ao Jesualdo. Outro treinador que, ainda hoje, recebe muita ingratidão da "nossa " parte.

N

Noventa e Nove

Guest
Y_Chippo disse:
Mas porra, jogar no erro do adversario 9 em cada 10 desafios, com a emocao e criatividade de um pano da loica...nao foi propriamente uma Era memoravel em termos esteticos.
Não é futebol que me agrade também, mas sabes quem é que fez fama mundial a jogar no erro do adversário 9 em cada 10 desafios? Está a treinar o Man United neste momento.

É uma estratégia que já resultou. Hoje é obsoleta.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,276
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Noventa e Nove disse:
Não é futebol que me agrade também, mas sabes quem é que fez fama mundial a jogar no erro do adversário 9 em cada 10 desafios? Está a treinar o Man United neste momento.

O Jesualdo era um borrado quando tirava um avançado para meter um medio para jogar na liga dos campeões (na altura passava de 4x3x3 para 4x4x2) o Mourinho ia jogar a Barcelona com o eto a lateral esquerdo e era o genio da tatica.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Noventa e Nove disse:

Mourinho fez fama mundial a treinar o nosso clube com um futebol fabuloso, especialmente o da época 2002/03. E em 2003/04 era um futebol dominador, dominamos todos os adversário, inclusive o Real Madrid dos galácticos em Madrid. Haja memória.

Kelvin Mago

Bancada lateral
5 Setembro 2017
755
0
Santo Tirso
Noventa e Nove disse:

O mesmo que o Leicester, Dortmund ( tempos do klop)...

N

Noventa e Nove

Guest
O Tripeiro disse:
Mourinho fez fama mundial a treinar o nosso clube com um futebol fabuloso, especialmente o da época 2002/03. E em 2003/04 era um futebol dominador, dominamos todos os adversário, inclusive o Real Madrid dos galácticos em Madrid. Haja memória.
Estuda os princípios táticos do Mourinho. Não é o que os apoiantes ou os detratores dele dizem, é os principios táticos que ele realmente defende e aplica nas suas equipas. Posso-te dar uma dica, são sete (fundamentais) e baseiam-se na exploração do erro adversário. Mas se tiveres interesse lê sobre isso e ficas a conhecê-lo muito melhor.

Kelvin Mago disse:
O mesmo que o Leicester, Dortmund ( tempos do klop)...
O Klopp não tem nada a ver com o Mourinho, desculpa que te diga. E nem estou aqui a insinuar qual deles seja o melhor (até porque isso depende dos gostos e fundamentalmente dos resultados), agora os princípios de jogo de ambos não têm nada a ver...

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
sirmister disse:
O Jesualdo era um borrado quando tirava um avançado para meter um medio para jogar na liga dos campeões (na altura passava de 4x3x3 para 4x4x2) o Mourinho ia jogar a Barcelona com o eto a lateral esquerdo e era o genio da tatica.
Mourinho foi jogar fora contra a melhor equipa da história e tendo uma vantagem de 3-1. Ficando com menos um jogador a meio do jogo. Criticar o Mourinho por jogar á defesa nesse jogo é uma injustiça, fez o que tinha que fazer para conseguir passar. Ganhou nesse jogo a LC. Na final deu uma lição ao LVG, tal como a deu na 1ª mão contra o Barcelona.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Acho que existe confusão de conceitos entre jogar bem e jogar bonito.

Jogar bonito tem uma dimensão estética e no século XIX discutiram e chegaram à conclusão de que a estética não é ciência, belo não significa certo nem tem por si qualquer carga agregadora.

Jogar bonito não significa jogar bem.

Jogar bem sim, interessa e muito discutir porque está implícito que uma equipa que joga bem, com um padrão de jogo,  sabe o que está a fazer e isso significa que a médio/longo prazo os resultados serão positivos ou pelo menos obedecem
à relação causa-efeito.

(...e jogar bem é harmonioso e regra geral é jogar bonito...)

Esta é uma discussão que interessa sim pois é confortável sentir que existe um rumo e que eventuais percalços serão isso mesmo, situações pontuais, não eventos Titanic...

Não estou a fazer esta pontuação "jogar bem vs jogar bonito" no sentido de cercear a opinião seja de quem for, o pessoal obviamente vai continuar a falar do que lhe der na veneta, mas hoje em dia quase ninguém discute as preferências da côr azul sobre a côr amarela...

Kelvin Mago

Bancada lateral
5 Setembro 2017
755
0
Santo Tirso
Noventa e Nove disse:
Estuda os princípios táticos do Mourinho. Não é o que os apoiantes ou os detratores dele dizem, é os principios táticos que ele realmente defende e aplica nas suas equipas. Posso-te dar uma dica, são sete (fundamentais) e baseiam-se na exploração do erro adversário. Mas se tiveres interesse lê sobre isso e ficas a conhecê-lo muito melhor.

O Klopp não tem nada a ver com o Mourinho, desculpa que te diga. E nem estou aqui a insinuar qual deles seja o melhor (até porque isso depende dos gostos e fundamentalmente dos resultados), agora os princípios de jogo de ambos não têm nada a ver...
Eu estou a referir alguns exemplos de futebol que nesse tempo serviram para conquistas e anos depois nada...

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Noventa e Nove disse:
Eu não tenho que ler nada, a carreira do Mourinho fala por si. O Futebol do Mourinho no Porto, era diferente do que aplicou no Chelsea, que foi diferente do que aplicou no Inter diferente do que aplicou no Real Madird. É ver os jogos. Se calhar menos livros e ver mais jogos ajuda.

E menos hate, também.

N

Noventa e Nove

Guest
kal-el disse:
Acho que existe confusão de conceitos entre jogar bem e jogar bonito.

Jogar bonito tem uma dimensão estética e no século XIX discutiram e chegaram à conclusão de que a estética não é ciência, belo não significa certo nem tem por si qualquer carga agregadora.

Jogar bonito não significa jogar bem.

Jogar bem sim, interessa e muito discutir porque está implícito que uma equipa que joga bem, com um padrão de jogo,  sabe o que está a fazer e isso significa que a médio/longo prazo os resultados serão positivos ou pelo menos obedecem
à relação causa-efeito.

(...e jogar bem é harmonioso e regra geral é jogar bonito...)

Esta é uma discussão que interessa sim pois é confortável sentir que existe um rumo e que eventuais percalços serão isso mesmo, situações pontuais, não eventos Titanic...

Não estou a fazer esta pontuação "jogar bem vs jogar bonito" no sentido de cercear a opinião seja de quem for, o pessoal obviamente vai continuar a falar do que lhe der na veneta, mas hoje em dia quase ninguém discute as preferências da côr azul sobre a côr amarela...
Há várias formas de "jogar bem" e gostos distintos sobre "jogar bonito". Embora não esteja assim a ver pessoas a adorarem uma estratégia de estacionar o autocarro, há por exemplo quem goste de futebol mais rápido, direto e vertiginoso e quem goste mais de uma construção mais baseada na posse e controlo.

Sabes que mais, devíamos ter um tópico para discutir estas coisas. É a essência do futebol :)

N

Noventa e Nove

Guest
O Tripeiro disse:
Eu não tenho que ler nada, a carreira do Mourinho fala por si. O Futebol do Mourinho no Porto, era diferente do que aplicou no Chelsea, que foi diferente do que aplicou no Inter diferente do que aplicou no Real Madird. É ver os jogos. Se calhar menos livros e ver mais jogos ajuda.

E menos hate, também.
O único hate é a tua ideia pré-concebida sobre os comentários deste ou aquele user. Já não é a primeira vez que o fazes.

O Mourinho, ficas a saber, é de longe (de longe!) o treinador que mais estudei até hoje. Grande hate sem dúvida. Não sou é obrigado a gostar de ver o futebol que aplica nas suas equipas.

Porto4Life

Bancada central
3 Agosto 2015
1,972
1,679
Independentemente das leituras sobre o estilo de jogo de determinados treinadores e ex-treinadores, ao menos concordamos todos num ponto, o futebol do lopetegui era enfadonho, feio e uma ode ao sono.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Noventa e Nove disse:
O único hate é a tua ideia pré-concebida sobre os comentários deste ou aquele user. Já não é a primeira vez que o fazes.

O Mourinho, ficas a saber, é de longe (de longe!) o treinador que mais estudei até hoje. Grande hate sem dúvida. Não sou é obrigado a gostar de ver o futebol que aplica nas suas equipas.
Não confundas a minha postura com o que fazes ao Jules e a outros neste forum e em tópicos específicos como os do Oliver ou Iker. Por isso, liçoes de moral, aceito de quem sabe se olhar ao espelho. A insinuação fica te mal e ai sim, pode-se dizer que já não é a primeira vez, nem muito menos algo exclusivo.

Mas não estou aqui para te discutir a ti, nem ninguém em particular. Se tiver que concordar contigo e dar-te um like sabes que o faço, por isso menos vitimização, o que também já não é a 1ª vez. Nem toda gente que discorda de ti, te está a perseguir ;)

Podes ter estudado o que quiseres. Há quem estude dias e chumbe no exame, ha quem estude um par de horas a passe com boa nota.

Volto a repetir o que te disse antes. O Mourinho ganhou fama mundial como nosso treinador, e no nosso clube apresentou um futebol dominador e fabuloso, especialmente em 2002/03. Fala com qualquer portista que se lembre dessa época.

Se me falas do seu futebol actual e desde 2012, ai já concordo contigo e dou-te razão.