Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,153
12,477
Além das questões táticas e tudo isso (que são importantes) há uma coisa hoje que me fez muita confusão é assim:
Estávamos a precisar do Brahimi, isso ninguém contesta... quais eram as opções para tirar: Otávio e Corona, certo? Ora é assim o Otávio hohe foi zero, bola, uma nulidade absoluta!! O Corona não fez grande jogo mas ainda criou uma ou outra jogada, como por exemplo o cruzamento po Herrera no início da segunda parte e ao contrário do Otávio que errou todos os passes que tentou fazer para a frente, o Corona pelo menos não perdia a bola estupidamente....
Agora alguém me sabe explicar porque saiu o Corona e o Otávio ficou a jogar quase até ao fim?
Arranjam me aí questões táticas, ou é mesmo uma questão de filhos e enteados? É que eu pensava que o SC não alinhava nisso mas se calhar estou enganado...

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
SC está a cometer sempre os mesmos erros. Já toda a gente percebe o jogo do Porto. Tudo é muito previsível, tudo muito físico, não há ponta de criatividade pelo passe.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "O ÁRBITRO TEVE POUCA MÃO NO JOGO"

Treinador foi expulso ao intervalo do jogo frente FC Porto e Desportivo de Chaves
Sérgio Conceição foi expulso ao intervalo do jogo frente FC Porto e Desportivo de Chaves (1-1). O treinador portista criticou o árbitro do encontro mas reconheceu que os Dragões poderiam ter feito mais. O resultado, de qualquer forma, não limita as aspirações da equipa na Taça da Liga.

Tempo útil de jogo muito curto
“Tivemos entre 12 a 15 minutos de tempo útil de jogo na primeira parte. Cada reposição de jogo do guarda-redes demorava 20, 30 ou 40 segundos, por isso é que me vim embora. Ao intervalo, disse que o tempo útil de jogo era muito curto, muito curto. Obviamente que não falei neste tom, falei num tom mais exaltado, mas foi isto que disse. Vi o árbitro com pouca confiança, com pouco caráter, com algum receio até durante o jogo, pareceu-me estar pouco seguro. A minha expulsão teve a ver com isso, com a forma de estar dele. Estavam lá 12, 15 pessoas que podem testemunhar isso. Não foi por algo mais, foi exatamente isto que se passou e com testemunhas.”

Faltou maior dinâmica e velocidade
“Houve alguma ineficácia da nossa parte. Sabemos que as equipas do Daniel Ramos, quando a equipa adversária joga com dois avançados, encaixam um médio defensivo junto aos centrais. Faltou-nos alguma dinâmica, alguma velocidade na circulação também. Penso que tivemos algumas ocasiões de golo e, não fazendo um jogo espetacular, merecíamos sem dúvida ganhar este jogo.”

Ambição intacta na Taça da Liga
“Queremos ir mais longe nesta competição e eu quero ganhá-la. Vamos fazer tudo para que isso aconteça. Mas temos de meter gente competente, gente que contribua para o espetáculo. Penso que a Liga deu lucro e hoje por exemplo, se tivéssemos aqui o VAR, teríamos conseguido um resultado melhor que o empate.”

Moldura humana bastante interessante
“Esteve uma moldura humana bastante interessante, esta empatia e este envolvimento que eles conseguem criar com a equipa é importante. Da nossa parte, devíamos ter feito um pouco mais, para além daquilo tudo que falei. Um adversário com constantes perdas de tempo, com constante antijogo, foi por isso que falei ao intervalo, porque o árbitro teve pouca mão no jogo.”

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,660
28,137
Gaia
A equipa não pode perder o controle de jogo depois de estar a ganhar. Colocar gelo no jogo e evitar a vertigem.
O meio campo e as compensações às subidas dos laterais têm de ser revistas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,276
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragao das Antas disse:
Porque não fazer isto mais vezes em vantagem no marcador?

https://streamable.com/hi6m0
Em vantagem em desvantagem e em igualdade, fazer golos é fixe podes fazer sempre.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,276
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que o SC podia tentar fixar mais o Danilo como um trinco puro, pelo menos em quanto a equipa não sobe de forma.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,125
2,190
Pegar no Aboubakar, Adrian e recambiar! Falta um matador e a equipa corre, luta mas sem classe no plano ofensivo (nem sequer seguram uma bola) vai ser difícil.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Na última época o Sérgio é campeão quando ninguém esperava, com um plantel de dispensados e de jogadores desvalorizados.

Este ano o plantel ainda é pior e exigem mais milagres.

É despedir o Sérgio, contratar mais um, uns Jankos e Ewertons e "Pinto da Costa allez"!

Postiga

Bancada lateral
8 Agosto 2016
682
510
Para mim o problema começou na pre epoca, planeamos mal a pre epoca, deviamos ter jogado com equipas mais fortes para ter uma ideia melhor dos jogadores que temos e dos jogadores que poderiamos necessitar, depois foi o jogo com o guimarães que mexeu e mexe com a cabeça dos jogadores de tal ordem que parecem desorganizados, depois temos uma serie de jogadores que estão completamente em baixo de forma, alex teles, filipe, herrera,marega, sergio oliveira, e isso faz com que se sinta nos jogos de forma gritante, à que ter coragem para sentar no banco alguns destes meninos, sinceramente não me parece um problema tatico porque o jogo da supertaça e a primeira jornada foram jogos em que jogamos ao nivel da epoca passada! Para mim o proximo jogo vai ser crucial para darmos o clique que falta ou então para entrar-mos no abismo total !! Temos de ganhar ao schalke para entrarmos de novo naquilo que tão bem fomos na epoca passada!! Aperta com eles mister!!! Tira-lhes as folgas, redes sociais e aplica mais treino forte nisso para os meninos acordarem de uma vez!!

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
A uma coisa que não estão a ver no plano global!pode faltar alguma qualidade em certos setores da equipa, mas com a união do grupo a vontade de ganhar!é natural! não tenho dúvidas do Sergio e seus jogadores vão nos dar grandes alegrias:), jogo da taça da liga,caramba para mim e para passar o tempo. Quanto ao árbitro nada de novo da ideia que tem gente que não sabe como e a realidade! Calma muita calma força Sérgio es TOP.

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Devemos elogiar quando de elogiar., criticar quando o merece.
Desde o jogo com o Chaves que a equipa apresenta uma qualidade de jogo vergonhosa. A tática está apenas no lançar o Marega em correrias após o bombo na frente.. obviamente os adversários já perceberam e anulam-no.
Tem que conceder outro estilo de jogo, mais imprevisível, senão vamos passar mal

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,637
3,641
MiguelDeco disse:
sem ovos não existem milagres..
Outras vez a questao dos ovos? Quem  é preciso contratar para ganhar ao chaves? O messi? O ronaldo?

Todos gostamos muito so treinador pelo que fez na epoca passada mas nao é por isso que está imune a criticas.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
masko disse:
Outras vez a questao dos ovos? Quem  é preciso contratar para ganhar ao chaves? O messi? O ronaldo?

Todos gostamos muito so treinador pelo que fez na epoca passada mas nao é por isso que está imune a criticas.
Mesmo. Como é que ele não mete o Marius? Já para não falar do Hernani. Devíamos ter aceite a proposta do Barcelona pelo Adrian.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
masko disse:

Eu acho incrível como é possível falares assim depois de se ter visto o que foi a contratação de jogadores o ano passado e este.. Mas toda a opinião é válida.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
Numa equipa que fez mais de 40M com os laterais direitos, o lado direito é um buraco.

Para as alas, Hernani tem que ser opção.

No ataque, temos que recorrer a Adrian.

Equipa de top....

Quaresma17

Arquibancada
26 Março 2018
412
0
Ablon disse:
Na última época o Sérgio é campeão quando ninguém esperava, com um plantel de dispensados e de jogadores desvalorizados.

É despedir o Sérgio, contratar mais um, uns Jankos e Ewertons e "Pinto da Costa allez"!
Não venham com tretas, quem tem Oliver, Oliveira, Brahimi, Corona, Danilo, Telles, Aboubakar, Soares, pode até ficar atrás do Braga, mas não precisa de jogar ao biqueiro para a frente e depois de estar a ganhar continuar porque a equipa não consegue reter a bola.

Desilusão total com o Sérgio.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,079
7,586
MiguelDeco disse:
sem ovos não existem milagres..
Se ele tivesse abdicado do Marega se calhar tinha mais ovos, só que para ele Marega é um Deus. Provavelmente pela forma que ele vê o futebol os ovos que viriam se houvesse outra capacidade financeira eram jogadores na mesma linha, ou seja fortes e rápidos para o tal futebol de intensidade e profundidade. Com o plantel que tem mesmo com algumas carências tem obrigação de fazer melhor.

Curioso que tirando o jogo contra o Chaves para o campeonato os melhores 15 minutos que vi o Porto fazer este ano foram os últimos contra o Aves no jogo da Supertaça. Ai estavam em campo, Otavio, Corona e Oliver e vi um futebol triangulado e criativo, sendo assim porque razão ele não tentou mais vezes isso. Porque razão tem recorrer sempre ao Marega e jogar um futebol de profundidade mesmo que o adversario retire essa profundidade, também é culpa dos outros pergunto eu.

Adrian por exemplo merece oportunidades e nunca as aproveita, Bueno nunca a teve e eu pergunto porque razão até porque me parece um jogador com algum potencial. Não seria tempo de dar minutos as reforços Jorge e Bazoer para os integrar pergunto eu.

Todo a gente tem defeitos e qualidades sem excepção e se analisarmos só o SC pelas qualidades no fim vamos ter uma grande desilusão.

Como o ano passado foi muito elogiado e bem na minha opinião este ano a continuar assim não pode escapar a critica porque na minha opinião tem cometido demasiados erros.

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Ablon disse:

Vejo uma posição na qual perdeu muito (Maxi/João Pedro) e uma em que o jogador tem muito potencial e precisa de adaptação ou crescimento (Militão/Diogo Leite). De resto, todos os outros jogadores jogaram com regularidade no ano do título... Essa história do plantel é pior é um mito que tem de acabar. Duvido que o Mbemba e o Diogo Leite não sejam melhores que o Reyes. Temos uma alternativa de raiz ao Alex Telles. O Danilo está de volta. Os nossos melhores jogadores ficaram... Está pior em quê?