Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Quaresma17 disse:
Não venham com tretas, quem tem Oliver, Oliveira, Brahimi, Corona, Danilo, Telles, Aboubakar, Soares, pode até ficar atrás do Braga, mas não precisa de jogar ao biqueiro para a frente e depois de estar a ganhar continuar porque a equipa não consegue reter a bola.

Desilusão total com o Sérgio.
O Oliveira"que nem no Paços era titular".

O treinador do Real Madrid também tinha esses jogadores.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,869
99,719
Podia ter saído em grande. Teve propostas para isso mas quis ficar.

Se correr mal, inevitavelmente, vão-lhe apontar o dedo. Nada contra, mas quem o fizer que NUNCA SE ESQUEÇA DO SEGUINTE:

Sérgio Conceição é o responsável NÚMERO UM por termos voltado aos títulos após uma seca imensa, desde 2013. Graças a ele o regime não conseguiu o penta.

Espero bem que, quem venha a seguir, ganhe títulos e confirme que esta SAD não é um flop completo, coisa que eu acho que é.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
brufilmon disse:
Vejo uma posição na qual perdeu muito (Maxi/João Pedro) e uma em que o jogador tem muito potencial e precisa de adaptação ou crescimento (Militão/Diogo Leite). De resto, todos os outros jogadores jogaram com regularidade no ano do título... Essa história do plantel é pior é um mito que tem de acabar. Duvido que o Mbemba e o Diogo Leite não sejam melhores que o Reyes. Temos uma alternativa de raiz ao Alex Telles. O Danilo está de volta. Os nossos melhores jogadores ficaram... Está pior em quê?
Tu dizes que perdeu em 2, manteve o resto e ganhou um suplente. Não percebo como não é pior.

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Ablon disse:
Tu dizes que perdeu em 2, manteve o resto e ganhou um suplente. Não percebo como não é pior.
Eu digo que perdeu em um. Ou tens dúvidas do potencial do Militão para ser melhor do que o Marcano? Agora, é preciso tempo.

O que não se percebe é porque razão o nível das exibições baixou, quando mantiveste quase tudo da época passada. No mínimo, deveria ter ficado igual. Se a equipa tivesse perdido 4 ou 5 titulares, como aconteceu com o Lopetegui, ainda entendo. Aqui perdeu dois...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
brufilmon disse:
Eu digo que perdeu em um. Ou tens dúvidas do potencial do Militão para ser melhor do que o Marcano? Agora, é preciso tempo.

O que não se percebe é porque razão o nível das exibições baixou, quando mantiveste quase tudo da época passada. No mínimo, deveria ter ficado igual. Se a equipa tivesse perdido 4 ou 5 titulares, como aconteceu com o Lopetegui, ainda entendo. Aqui perdeu dois...
Potencial é outra coisa: "hoje perdemos pontos mas, provavelmente e potencialmente, daqui a 4 meses não vamos perder"

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
SENDO CONSTRUTIVO:

1) Não existe fio de jogo. Ora tocamos curto no meio, ora saimos de trás alargando nas alas, ors bola para a frente.

2) A equipa perde-se na propia ideia, abusando demasiado de transiçoes rapidas sem equilibro atras.

3) O futuro pode ou nao dar-me razao: Mas que acrescenta Otavio na ala? Inclusive ojriga o Marega a procurar espaços interiores perdendo muito do que é a sua valia.

4) Para mim meio campo a 3: Danilo, Herrera e Sergio ou Oliver.
Nao percebo como o Oliver nao joga! Podem dizer o que quiserem mas nao entendo.

5) Perdemos o nosso melhor central,um lateral direito muito valioso,e o Alex esta em baixo de forma.

6) A equipa tem de circular mais e melhor. Subir linhas com a bola controlada e oferecer-se ao jogo.

7) Se continuarmos neste esquema tactico com o Otavio, a bater bolas... vai ser muito penoso!

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
JAEP disse:
Eu bem queria que estas duas semanas dessem para trabalhar algo diferente mas continua o jogo de equipa pequena que nós temos. Cada cez mais fácil de ser parado, tudo na base da força, do empurra para a frente. Enfim.
Um jogo de equipa pequena não tinha dado para ser campeões na época passada da forma que fomos. Este ano, não há milagres.

Perde-se uma locomitiva no lado direito e fica se com o avô Maxi (que sendo um enorme profissional não tem pedalada para uma época inteira e é normal) e um gajo sem a mínima noção do que é o futebol europeu. Junta-se a isso a saída de um central impecável como o Marcano e temos a defesa num caos. Eu acredito que vai melhorar com o tempo e com o Militão no onze mas vai demorar ainda.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,142
7,640
Shark disse:
SENDO CONSTRUTIVO:

1) Não existe fio de jogo. Ora tocamos curto no meio, ora saimos de trás alargando nas alas, ors bola para a frente.

2) A equipa perde-se na propia ideia, abusando demasiado de transiçoes rapidas sem equilibro atras.

3) O futuro pode ou nao dar-me razao: Mas que acrescenta Otavio na ala? Inclusive ojriga o Marega a procurar espaços interiores perdendo muito do que é a sua valia.

5) Perdemos o nosso melhor central,um lateral direito muito valioso,e o Alex esta em baixo de forma.

6) A equipa tem de circular mais e melhor. Subir linhas com a bola controlada e oferecer-se ao jogo.

7) Se continuarmos neste esquema tactico com o Otavio, a bater bolas... vai ser muito penoso!
Contributo muito positivo e espero que quem leia isto não se venha refugiar só na falta de matéria prima. Quem está a transformar a matéria prima disponível também não a está a utilizar da melhor forma para obter um melhor produto final.

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Ablon disse:
Potencial é outra coisa: "hoje perdemos pontos mas, provavelmente e potencialmente, daqui a 4 meses não vamos perder"
Quantos jogos fez o Militão? Um. Ficou a dever alguma coisa ao Marcano? Não. Até esteve no canto do primeiro golo. O facto de a equipa não produzir ofensivamente não é responsabilidade de um central...

A equipa procura muito os corredores e, no caso de ontem, nem Corona, nem Otávio e até os laterais estiveram bem. Já o disse no tópico do jogo. A maioria das bolas que o Alex cruza de bola corrida são cortadas pelos defesas ou vão para uma zona onde não está ninguém.

O que eu espero é que se deixe aquele futebol à procura da profundidade para aproveitar a força e velocidade do Marega. Nem 8, nem 80. E aí a responsabilidade é de quem traça a estratégia

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
brufilmon disse:
Quantos jogos fez o Militão? Um. Ficou a dever alguma coisa ao Marcano? Não. Até esteve no canto do primeiro golo. O facto de a equipa não produzir ofensivamente não é responsabilidade de um central...

A equipa procura muito os corredores e, no caso de ontem, nem Corona, nem Otávio e até os laterais estiveram bem. Já o disse no tópico do jogo. A maioria das bolas que o Alex cruza de bola corrida são cortadas pelos defesas ou vão para uma zona onde não está ninguém.

O que eu espero é que se deixe aquele futebol à procura da profundidade para aproveitar a força e velocidade do Marega. Nem 8, nem 80. E aí a responsabilidade é de quem traça a estratégia
Eu concordo que o Sérgio está a falhar na tática mas na última época foi campeão com este modelo e ninguém se queixou.

Se queremos o Sérgio e o Sérgio acredita neste modelo temos que lhe dar jogadores e ele fartou-se de os pedir.

Teve os que davam jeito ao Pinto da Costa e ao Filhinho e os que os amigos puderem dispensar.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,267
2,120
apocalypto disse:
Podia ter saído em grande. Teve propostas para isso mas quis ficar.

Se correr mal, inevitavelmente, vão-lhe apontar o dedo. Nada contra, mas quem o fizer que NUNCA SE ESQUEÇA DO SEGUINTE:

Sérgio Conceição é o responsável NÚMERO UM por termos voltado aos títulos após uma seca imensa, desde 2013. Graças a ele o regime não conseguiu o penta.

Espero bem que, quem venha a seguir, ganhe títulos e confirme que esta SAD não é um flop completo, coisa que eu acho que é.
100% de acordo em relação ao SC

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Ablon disse:
Eu concordo que o Sérgio está a falhar na tática mas na última época foi campeão com este modelo e ninguém se queixou.

Se queremos o Sérgio e o Sérgio acredita neste modelo temos que lhe dar jogadores e ele fartou-se de os pedir.

Teve os que davam jeito ao Pinto da Costa e ao Filhinho e os que os amigos puderem dispensar.
As vitórias abafam quase todos os males... Foi o que sucedeu na época passada. O problema é quando elas não aparecem. Aí tudo se coloca em causa... Confesso que o futebol da equipa na primeira metade da última época me entusiasmou bastante. Mas a partir daí foi caindo aos poucos até chegarmos aqui. É esperar que um bom resultado na terça-feira mude isto

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,142
7,640
Ablon disse:

O problema em relação ao ano passado é que os adversarios já arranjaram o antídoto para  travar este tipo de futebol. Sendo assim imponha-se evoluir para outra forma de jogar e isso o SC não tem feito.

Este estilo de jogo pode resultar um ano porque pode surpreender os adversarios mas depois perde eficácia porque é só baseado na força e na intensidade e se o SC não sabe jogar de outra forma a culpa também será um pouco dele digo eu. Mas isso sou eu a dizer que tento fazer uma analise global tanto a nivel de treinador como a nivel da actuação da SAD. E sim acho que nos últimos anos a SAD tem funcionado mal, agora se houver insucesso este ano não vou só colocar as culpas na SAD porque acho que não tem lógica nenhuma.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,142
7,640
E estas criticas que estou a fazer seriam feitas da mesma forma se o Porto ontem tivesse vencido, porque no caso seria só o resultado a esconder as deficiencias da equipa.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Quando leio que faltam os ovos até parece que o que se exige é vencer a liga dos campeões ou algo do género.

Estamos no campeonato português.

O nosso plantel compete com os rivais e não com os colossos europeus.

E não perdemos em termos de qualidade para os rivais na luta pelo título. Bem pelo contrário.

E obviamente que belenenses, Guimarães, chaves e põe aí fora têm muito menos qualidade que nós.

É preciso um futebol mais paciente e cerebral no 0-0.

E um futebol controlador quando em vantagem.

Só temos esticões.

Equipa partida.

Oliver deveria ser titular. Embora como isto está obviamente que não faria milagres.

Já agora ontem era taça da liga.

Deveria ter existido maior rotação. Minutos a quem não tem tido.

Importante é campeonato e taça de Portugal. E a própria liga dos campeões.

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Shark disse:
SENDO CONSTRUTIVO:

Com 3 médios, tens que deixar cair marega... na ala não rende

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
rickz disse:
Com 3 médios, tens que deixar cair marega... na ala não rende
Falso ala a aparecer no meio. Tem que ser.

Ainda por cima temos o Telles a recuperar mal e o Maxi a não recuperar sequer.

O Brahimi e o Marega jogam melhor a ir da ala para o centro. Aí os laterais fazem a ala e depois tens os 3 médios a compensar as subidas, a dar apoio e linhas de passe.

Para mim temos que jogar em 4:3:3 e o Oliver é cativo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,989
12,250
brufilmon disse:
As vitórias abafam quase todos os males... Foi o que sucedeu na época passada. O problema é quando elas não aparecem. Aí tudo se coloca em causa... Confesso que o futebol da equipa na primeira metade da última época me entusiasmou bastante. Mas a partir daí foi caindo aos poucos até chegarmos aqui. É esperar que um bom resultado na terça-feira mude isto
O problema de fundo é que SC na época passada fez muito, com a materia -prima que tinha disponível.

E este ano a equipa precisava de ser reforçada- coisa que NÃO foi.

A equpa precisava de reforços e de reforços que dessem outra possibilidade táticas à equipa.

E dos que ficaram, o que aconteceu:
- a lateral direita perdeu imensa qualidade;
- Com a lesão de Soares, não temos substituto;
- e temos danilo, Herrera, telles e abo muito longe da forma ideal.

Deveria ter contratado um bom DL, um bom Ala, e um novo PL com potencial  (vendendo um dos atuais).