Bem, não li tudo o que foi escrito antes mas cá vai o que eu penso:
Já falam do Danilo a jogar sozinho e mais isto e aquilo, mas desde o jogo contra o Chaves, em que creio que até teve alguns pormenores interessantes, foi sempre a descer!
Para mim o grande problema do NGC chama-se Maxi, ou melhor a falta de alguém mais "corajoso" para o seu lugar, que até pode ser o João Pedro. Ora bem, o Maxi quase nunca transporta bola, não inicia ataques e dá muito pouca profundidade ao corredor. Consequências? Enormes! Qualquer equipa que coloque um extremo direito bem aberto a condicionar o Telles fode-nos completamente a saída de bola. Ficamos reduzidos ao chutão do Filipe ou do Iker e o Militão para trás ou para o lado. Se a isto juntarmos, o Octávio ou até o Marega a receber bolas do Maxi na linha de meio campo de costas para a baliza contrária e o Danilo com pouca capacidade actual de iniciar ataques temos um grande problema.
Danilo e Maxi juntos, neste momento NÃO!!! Erro colossal!! Penso que a melhor estratégia a médio prazo seria dar minutos ao João Pedro, e penso que o tal 4-2-3-1 ou lá que táctica falam para os próximos 2 jogos trata-se tão somente de colocar o Sergio Oliveira a apoiar o Danilo defensivamente mas principalmente para termos alguém com capacidade para sair do nosso meio campo com a bola controlada. Quem sairá parece-me evidente que será o Octávio!
Outra coisa que esta táctica provocará é um bloca mais baixo que dará mais algum espaço ao Marega e Aboubakar, uma vez que com a falta do Soares, falta-nos claramente um gajo de área.