Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,045
4,133
Assumam as vossas opiniões. Eu assumo a minha. Sei que os profissionais que ganham milhões deviam saber perder, mas eu, tal como o Sérgio, não sei. Ou seja, entendo e percebo que o comportamento devia ter sido outro à luz do bom senso e da paz, mas eu gosto mais deste. Lamento, quero que o Porto ganhe e que o fair-play se foda. Anda na moda a foto do Quaresma a dar beijos ao Jesus, prefiro destes que dão com medalhas nos outros quando perdemos. Sou eu. E eu não represento ninguém, atenção.

Não me venham é com justificações da tanga, de insultos e mais não sei o quê. O Sérgio nem sequer passou pelo meio daquela fila de jogadores do Sporting. Estava todo aziado. E eu até acho bem. Só não concordo com as justificações da treta que se dão. E que depois não critiquem quando nos fizerem o mesmo. Isso também não faz sentido.

Ou pior. O argumento mais lampião de todos: porque um dia numa final da taça nos atiraram cerveja. Lol.

Eu assumo que sou Conceição. Mas a toda a linha. E sei que estou errado. Ainda hoje estou fodido.

Nunca serei por um NES qualquer que leva com o Jonas junto à linha e ainda lhe pede desculpa. Gostava de o ver fazer o mesmo este ano. Pelo SC, é até cair.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Se o João Pinto fizesse o que fez no Jamor atualmente às tantas ainda era arrasado com estas tretas de fair-play.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Falam de "eu não gosto de perder" como se fosse um exclusivo de espíritos competitivos superiores aos demais ou como se o resto do pessoal praticasse cunnilingus com um palhinha.

Pessoal: ninguém gosta de perder. Ninguém gosta de perder, é um sentimento fdp!

Mas a cena não é gostar de perder, é saber perder.

Por exemplo, uma imagem que ficará para sempre marcada na minha memória - nem que a seguir reencarne num cão cheio de pulgas...- será os adeptos do Manchester United a aplaudirem-nos de pé depois de serem eliminados no Old Trafford da Liga dos Campeões em 2004.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,230
24,719
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
kal-el disse:
Falam de "eu não gosto de perder" como se fosse um exclusivo de espíritos competitivos superiores aos demais ou como se o resto do pessoal praticasse cunnilingus com um palhinha.

Por exemplo, uma imagem que ficará para sempre marcada na minha memória - nem que a seguir reencarne num cão cheio de pulgas...- será os adeptos do Manchester United a aplaudirem-nos de pé depois de serem eliminados no Old Trafford da Liga dos Campeões em 2004.
Não dá para comparar inglaterra com Portugal.

E não dá para ter fair-play no futebol português.Ponto parágrafo.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,257
4,407
30
Porto
Que fairplay? Mas vocês acham que aqueles merdas se tivessem perdido tinham ficado para nos ver a levantar a taça? Que crentes.

É muito fácil quando se ganha fazer uma filinha a aplaudir os derrotados, quanto mais não seja uma forma de gozo e humilhar. Muito bem fez o Militão passar ao lado daquela merda, sujeito a apanhar pulgas. Agora o que eu quero ver é se formos à final da TP contra um deles se vão ficar para nos ver a festejar caso ganhemos.

Portistas que defendem a CS ainda são piores que eles sinceramente.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Como disse é. É porque tem mais história que a taça da liga,...
Não é por esse facto
É mais importante porque se defrontam o vencedor do campeonato e da taca Portugal

E não por ter mais história que a taça da liga.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,118
chief disse:
Que fairplay? Mas vocês acham que aqueles merdas se tivessem perdido tinham ficado para nos ver a levantar a taça? Que crentes.

É muito fácil quando se ganha fazer uma filinha a aplaudir os derrotados, quanto mais não seja uma forma de gozo e humilhar. Muito bem fez o Militão passar ao lado daquela merda, sujeito a apanhar pulgas. Agora o que eu quero ver é se formos à final da TP contra um deles se vão ficar para nos ver a festejar caso ganhemos.

Portistas que defendem a CS ainda são piores que eles sinceramente.
Falando das taças internas, nas vezes que ganhámos taças de Portugal contra os rivais de Lisboa, não me recordo de uma única vez em que o adversário tenha ficado a assistir.

E nem tinha que ficar. Foda-se. O Futebol hoje está cheio de coninhas cheios de "eticamente correto".

Respeito sim, concordo. Humilhação, nunca. Se fosse eu, estar ali com os adeptos do Sporting com aquelas reações que vimos nos vídeos que saíram, sentia-me humilhado.

O NGT respeitou o Sporting, ao contrário do Abel do RegimeB que não foi capaz de aceitar a derrota. Mas esse é um gajo de trabalho, humilde que teve que subir na carreira à custa do seu próprio suor.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,447
23,318
apostador87 disse:

Dar para ter fair-play dá mas ninguém quer ter ou se preocupa com isso.
Depois cada vez que um mostra falta de fair-play os outros atacam como se fossem moralmente superiores... e andamos nisto.

A verdade é que em Portugal (nisso concordo totalmente com o SC) nao existem exemplos de fair-play entre derrotados e vencedores. Toca a todas as equipas e todas elas, de pior ou melhor forma, já demonstraram que ninguém quer saber do fair-play para nada.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,458
2,289
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
WaywardPines disse:
Não é por esse facto
É mais importante porque se defrontam o vencedor do campeonato e da taca Portugal

E não por ter mais história que a taça da liga.
Sim excepto quando o vencedor da liga é o mesmo vencedor da taça, coisa que acontece regularmente e acaba a jogar contra o segundo da taça. Ou seja, já é o vencedor absoluto antes de sequer jogar esse jogo.

Para além disso obviamente que se torna em mais uma forma de fazerem os grandes jogarem entre si uma vez que é grande a probabilidade de chegar ao final da taça ou vencer a prova. E o campeonato também é o que se sabe.

Só gostava de saber se quando a supertaça surgiu também foi olhada com esta arrogância toda por ser uma prova nova.

Eu fiquei felicíssimo quando surgiu a taça da liga, porque era mais um título para ser disputado e uma oportunidade para ver o Porto jogar ainda mais regularmente.
E ainda se fala como se Portugal tivesse inventado uma competição novo do nada que mais ninguém disputa no resto do mundo.

kal-el disse:

Já devias saber que isso aqui chama-se "ser manso".

Alguém se lembra daquele jogo épico entre Porto e Sporting no Dragão(?) para aí em 2009 para a taça, onde o liedson até foi aplaudido pelos nosso adeptos? Foi um jogaço. Mas como ganhamos o Fairplay também foi mais fácil.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Fair Play que eu exijo a este grupo depois da derrota na Taça da Liga, é uma boa exibição e boa vitória contra o Belenenses. Tudo resto, sinceramente, parece-me questão menor.

Não assistir a entrega do troféu, é algo que me passa ao lado. Demos merito ao vencedor e isso chega.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Sim excepto quando o vencedor da liga é o mesmo vencedor da taça, coisa que acontece regularmente e acaba a jogar contra o segundo da taça. Ou seja, já é o vencedor absoluto antes de sequer jogar esse jogo.

Para além disso obviamente que se torna em mais uma forma de fazerem os grandes jogarem entre si uma vez que é grande a probabilidade de chegar ao final da taça ou vencer a prova. E o campeonato também é o que se sabe.

Só gostava de saber se quando a supertaça surgiu também foi olhada com esta arrogância toda por ser uma prova nova.

Eu fiquei felicíssimo quando surgiu a taça da liga, porque era mais um título para ser disputado e uma oportunidade para ver o Porto jogar ainda mais regularmente.
E ainda se fala como se Portugal tivesse inventado uma competição novo do nada que mais ninguém disputa no resto do mundo.
Já devias saber que isso aqui chama-se "ser manso".

Alguém se lembra daquele jogo épico entre Porto e Sporting no Dragão(?) para aí em 2009 para a taça, onde o liedson até foi aplaudido pelos nosso adeptos? Foi um jogaço. Mas como ganhamos o Fairplay também foi mais fácil.
Não estou a dizer que não fico ou fiquei aborrecido por perder. O que digo é que em termos de importância para mim em termos nacional é os seguintes títulos

Campeonato
Taça Portugal
Super taça
Taça da liga

Penso que a maioria dos adeptos dos 3 grandes penso da mesma forma. Ou seja, por isso o pessoal relativiza um pouco a taça da liga.

Também reconheço que com este novo figurino a conquista desse troféu torna o mesmo mais apelativo.

Ps; não respondi antes porque não recebo notificações

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
apostador87 disse:

Dizes tu que não dá...

Na década de 80, Inglaterra foi suspensa durante 5 anos de todas as provas da UEFA depois da tragédia de Heysel.

A onda de violência e fanatismo ingleses era imensa na época.

Mas sabes uma coisa: esses actos negativos eram condenados pela própria população inglesa e até a Rainha de Inglaterra veio a público apoiar a suspensão das equipas inglesas!

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,458
2,289
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
WaywardPines disse:
Não estou a dizer que não fico ou fiquei aborrecido por perder. O que digo é que em termos de importância para mim em termos nacional é os seguintes títulos

Campeonato
Taça Portugal
Super taça
Taça da liga

Penso que a maioria dos adeptos dos 3 grandes penso da mesma forma. Ou seja, por isso o pessoal relativiza um pouco a taça da liga.

Também reconheço que com este novo figurino a conquista desse troféu torna o mesmo mais apelativo.

Ps; não respondi antes porque não recebo notificações
Eu concordo com a ordem de importância, estou farto de dizer isso.
O problema não é a taça da liga ser a quarta em termos de importância e prioridade... É simplesmente não ter importância nenhuma para muita gente. Ser descartada como se não fosse prova nenhuma. Como se fosse um amigável ou taça de verão. Coisa que não é. É uma taça nacional, oficial e devidamente titulada. Que o Porto ainda não tem no seu palmarés depois de 11 anos. Por isso deve ser olhada com seriedade como todas as outras. É para ganhar.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,222
9,363
Nirvanes disse:
Eu concordo com a ordem de importância, estou farto de dizer isso.
O problema não é a taça da liga ser a quarta em termos de importância e prioridade... É simplesmente não ter importância nenhuma para muita gente. Ser descartada como se não fosse prova nenhuma. Como se fosse um amigável ou taça de verão. Coisa que não é. É uma taça nacional, oficial e devidamente titulada. Que o Porto ainda não tem no seu palmarés depois de 11 anos. Por isso deve ser olhada com seriedade como todas as outras. É para ganhar.
Não tem a ver com o descartar de uma competição nacional, mas os moldes em que ela foi concebida e é disputada.

A Taça da Liga surge como uma imitação da EFL cup, porque na altura existia um intervalo de tempo assinalável em Portugal por volta do Natal. Relembro que quando a Liga passou de 18 para 16 equipas, esta parava na 3ª semana de Dezembro, e só retomava na 3ª semana de Janeiro, com uma eliminatória da Taça na semana anterior. Em condições normais, não existia futebol em Portugal durante mais de 3 semanas.

O primeiro erro surgiu mesmo aqui: A Taça da Liga é criada, mas a calendarização estabelecida veio, não preencher as semanas livres, mas sim sobrecarregar fases bastante complicadas para as equipas a disputar várias provas. O fim de Janeiro, Fevereiro e a final em Março, não são datas simpáticas para as equipas grandes.

O segundo erro foi o formato da competição. Desde muito cedo, o objetivo foi criar clássicos. O primeiro formato foi um conjunto de eliminatórias que derivavam num grupo, para que 2 equipas se qualificassem para a final. Se tivessem chegado as equipas grandes todas a essa fase, essa competição teria criado 4 clássicos num espaço de um mês. Como só chegou o Sporting, mudou-se então o formato para os vários grupos de entrada com jogos suficientes para os grandes se recomporem de algum precalço.

O terceiro erro foi a falta de estímulo. A Taça da Liga não dá acesso a competições europeias, logo não atrai equipas medianas com esses objetivos. Prémios monetários foram inexistentes durante vários anos, e mesmo agora só existe para o campeão, o que faz com que não haja objetivos de progressão por parte das equipas. Apenas o prestígio de ir longe numa competição não é suficiente para que uma equipa descarte a competição principal que lhe paga as contas e apostar os seus melhores jogadores numa competição secundária.

Por fim, o regulamento. O regulamento é feito à base da coerção. As equipas entravam com as reservas, portanto criou-se a obrigatoriedade de utilizar jogadores que tinham jogado no último jogo, senão lá vinha multa ou desqualificação. Depois os portugueses. Depois os jovens. Ou seja, a própria competição foi sendo desvirtuada pela falta de opções dadas aos clubes, ao ponto de alguns (e aqui inclui-se o FC Porto) se terem historicamente desligado de ter objetivos nela.

Entretanto, como se já não sofresse de sérias dores de crescimento, chegámos a um ponto em que foi usada como arma. Convém salientar que, em 2011, o FC Porto alcançou os lampiões em títulos. vítor pereira, ricardo costa e afins não tiveram outra opção senão derivar esta competição para servir de alavanca ao número de títulos ganhos pelo seu clube de coração. As várias polémicas que decidiram algumas finais a favor das papoilas serviram apenas para afundar ainda mais uma reputação que já há muito estava abaixo de zero.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,230
24,719
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
kal-el disse:
Dizes tu que não dá...

Na década de 80, Inglaterra foi suspensa durante 5 anos de todas as provas da UEFA depois da tragédia de Heysel.

A onda de violência e fanatismo ingleses era imensa na época.

Mas sabes uma coisa: esses actos negativos eram condenados pela própria população inglesa e até a Rainha de Inglaterra veio a público apoiar a suspensão das equipas inglesas!
Onde é que da para ter fair play em Portugal quando te apagam as luzes do estadio quando te sagras campeão.

Ou como dar os parabéns a um adversário que ganha o treta ,sabendo que havia maroscada antes dos emails.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
apostador87 disse:
Onde é que da para ter fair play em Portugal quando te apagam as luzes do estadio quando te sagras campeão.

Ou como dar os parabéns a um adversário que ganha o treta ,sabendo que havia maroscada antes dos emails.
Muita da justiça da sociedade Ocidental está assente na lei da Talião, "olho por olho, dente por dente".

...nesse caminho não tarda estaremos todos "cegos e desdentados".

... há formas de sair desse ciclo vicioso e a história inglesa que referi é um bom exemplo disso.

Aliás, manter o atual estado das coisas, o atual "fado português" interessa a eles, não a nós...

Introduziste alguma verdade e decência como o VAR, é vê-los a estrebuchar... a verdadeira guerra hoje em dia faz-se assim, com progresso, não com instintos da antiguidade...

Eh pah, digo eu, é a minha opinião, mas também sei lá ou o crl, lololol

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,230
24,719
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
kal-el disse:
Muita da justiça da sociedade Ocidental está assente na lei da Talião, "olho por olho, dente por dente".

...nesse caminho não tarda estaremos todos "cegos e desdentados".

... há formas de sair desse ciclo vicioso e a história inglesa que referi é um bom exemplo disso.

Aliás, manter o atual estado das coisas, o atual "fado português" interessa a eles, não a nós...

Introduziste alguma verdade e decência como o VAR, é vê-los a estrebuchar... a verdadeira guerra hoje em dia faz-se assim, com progresso, não com instintos da antiguidade...

Eh pah, digo eu, é a minha opinião, mas também sei lá ou o crl, lololol
Olha vai la dar os parabens ao regime pelo treta então.

Eu assim que ouvi falarem do fair play lembrei me imediatamente do video do João Pinto a levantar a taça e a levar c garrafas.Isso sim comportamento animal.

Não temos que ser sempre nós a dar o exemplo.

Mais,uma coisa que ninguem fala,o scp passou a final a fazer anti jogo,quando chegou a compensação deram 6 minutos quando deveriam ter sido 16.

Muito "bom perder"  tivémos nós.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
apostador87 disse:
Olha vai la dar os parabens ao regime pelo treta então.
O mundo não é preto ou branco... existe uma palete de cores entre essas duas...

Lá por achar que a violência não é o caminho, muito menos a sua apologia, não significa que concorde com a forma de estar das galinhas...

Aliás, defendi intensamente Paulo Fonseca e Lopetegui por me aperceber logo na altura da atividade do Polvo, como algumas vezes denunciei...

Mas em coerência, condeno a corrupção como um todo, não o facto dela beneficiar outros, não a mim.

Eras a favor que subornássemos ainda mais jogadores, árbitros e jornalistas do que as gaivotas?

Segundo a tua lógica de estarmos em guerra, isto ser uma treta e "olho por olho, dente por dente", sim...