Para mim não. Ainda estou aziado.WaywardPines disse:E uma super taça não é mais importante que taça da liga?
Para mim não. Ainda estou aziado.WaywardPines disse:E uma super taça não é mais importante que taça da liga?
Não dá para comparar inglaterra com Portugal.kal-el disse:Falam de "eu não gosto de perder" como se fosse um exclusivo de espíritos competitivos superiores aos demais ou como se o resto do pessoal praticasse cunnilingus com um palhinha.
Pessoal: ninguém gosta de perder. Ninguém gosta de perder, é um sentimento fdp!
Mas a cena não é gostar de perder, é saber perder.
Por exemplo, uma imagem que ficará para sempre marcada na minha memória - nem que a seguir reencarne num cão cheio de pulgas...- será os adeptos do Manchester United a aplaudirem-nos de pé depois de serem eliminados no Old Trafford da Liga dos Campeões em 2004.
Não é por esse factoNirvanes disse:Como disse é. É porque tem mais história que a taça da liga,...
Falando das taças internas, nas vezes que ganhámos taças de Portugal contra os rivais de Lisboa, não me recordo de uma única vez em que o adversário tenha ficado a assistir.chief disse:Que fairplay? Mas vocês acham que aqueles merdas se tivessem perdido tinham ficado para nos ver a levantar a taça? Que crentes.
É muito fácil quando se ganha fazer uma filinha a aplaudir os derrotados, quanto mais não seja uma forma de gozo e humilhar. Muito bem fez o Militão passar ao lado daquela merda, sujeito a apanhar pulgas. Agora o que eu quero ver é se formos à final da TP contra um deles se vão ficar para nos ver a festejar caso ganhemos.
Portistas que defendem a CS ainda são piores que eles sinceramente.
Dar para ter fair-play dá mas ninguém quer ter ou se preocupa com isso.apostador87 disse:Não dá para comparar inglaterra com Portugal.
E não dá para ter fair-play no futebol português.Ponto parágrafo.
Sim excepto quando o vencedor da liga é o mesmo vencedor da taça, coisa que acontece regularmente e acaba a jogar contra o segundo da taça. Ou seja, já é o vencedor absoluto antes de sequer jogar esse jogo.WaywardPines disse:Não é por esse facto
É mais importante porque se defrontam o vencedor do campeonato e da taca Portugal
E não por ter mais história que a taça da liga.
Já devias saber que isso aqui chama-se "ser manso".kal-el disse:Falam de "eu não gosto de perder" como se fosse um exclusivo de espíritos competitivos superiores aos demais ou como se o resto do pessoal praticasse cunnilingus com um palhinha.
Pessoal: ninguém gosta de perder. Ninguém gosta de perder, é um sentimento fdp!
Mas a cena não é gostar de perder, é saber perder.
Por exemplo, uma imagem que ficará para sempre marcada na minha memória - nem que a seguir reencarne num cão cheio de pulgas...- será os adeptos do Manchester United a aplaudirem-nos de pé depois de serem eliminados no Old Trafford da Liga dos Campeões em 2004.
Não estou a dizer que não fico ou fiquei aborrecido por perder. O que digo é que em termos de importância para mim em termos nacional é os seguintes títulosNirvanes disse:Sim excepto quando o vencedor da liga é o mesmo vencedor da taça, coisa que acontece regularmente e acaba a jogar contra o segundo da taça. Ou seja, já é o vencedor absoluto antes de sequer jogar esse jogo.
Para além disso obviamente que se torna em mais uma forma de fazerem os grandes jogarem entre si uma vez que é grande a probabilidade de chegar ao final da taça ou vencer a prova. E o campeonato também é o que se sabe.
Só gostava de saber se quando a supertaça surgiu também foi olhada com esta arrogância toda por ser uma prova nova.
Eu fiquei felicíssimo quando surgiu a taça da liga, porque era mais um título para ser disputado e uma oportunidade para ver o Porto jogar ainda mais regularmente.
E ainda se fala como se Portugal tivesse inventado uma competição novo do nada que mais ninguém disputa no resto do mundo.
Já devias saber que isso aqui chama-se "ser manso".
Alguém se lembra daquele jogo épico entre Porto e Sporting no Dragão(?) para aí em 2009 para a taça, onde o liedson até foi aplaudido pelos nosso adeptos? Foi um jogaço. Mas como ganhamos o Fairplay também foi mais fácil.
Dizes tu que não dá...apostador87 disse:Não dá para comparar inglaterra com Portugal.
E não dá para ter fair-play no futebol português.Ponto parágrafo.
Eu concordo com a ordem de importância, estou farto de dizer isso.WaywardPines disse:Não estou a dizer que não fico ou fiquei aborrecido por perder. O que digo é que em termos de importância para mim em termos nacional é os seguintes títulos
Campeonato
Taça Portugal
Super taça
Taça da liga
Penso que a maioria dos adeptos dos 3 grandes penso da mesma forma. Ou seja, por isso o pessoal relativiza um pouco a taça da liga.
Também reconheço que com este novo figurino a conquista desse troféu torna o mesmo mais apelativo.
Ps; não respondi antes porque não recebo notificações
Não tem a ver com o descartar de uma competição nacional, mas os moldes em que ela foi concebida e é disputada.Nirvanes disse:Eu concordo com a ordem de importância, estou farto de dizer isso.
O problema não é a taça da liga ser a quarta em termos de importância e prioridade... É simplesmente não ter importância nenhuma para muita gente. Ser descartada como se não fosse prova nenhuma. Como se fosse um amigável ou taça de verão. Coisa que não é. É uma taça nacional, oficial e devidamente titulada. Que o Porto ainda não tem no seu palmarés depois de 11 anos. Por isso deve ser olhada com seriedade como todas as outras. É para ganhar.
Onde é que da para ter fair play em Portugal quando te apagam as luzes do estadio quando te sagras campeão.kal-el disse:Dizes tu que não dá...
Na década de 80, Inglaterra foi suspensa durante 5 anos de todas as provas da UEFA depois da tragédia de Heysel.
A onda de violência e fanatismo ingleses era imensa na época.
Mas sabes uma coisa: esses actos negativos eram condenados pela própria população inglesa e até a Rainha de Inglaterra veio a público apoiar a suspensão das equipas inglesas!
Muita da justiça da sociedade Ocidental está assente na lei da Talião, "olho por olho, dente por dente".apostador87 disse:Onde é que da para ter fair play em Portugal quando te apagam as luzes do estadio quando te sagras campeão.
Ou como dar os parabéns a um adversário que ganha o treta ,sabendo que havia maroscada antes dos emails.
Olha vai la dar os parabens ao regime pelo treta então.kal-el disse:Muita da justiça da sociedade Ocidental está assente na lei da Talião, "olho por olho, dente por dente".
...nesse caminho não tarda estaremos todos "cegos e desdentados".
... há formas de sair desse ciclo vicioso e a história inglesa que referi é um bom exemplo disso.
Aliás, manter o atual estado das coisas, o atual "fado português" interessa a eles, não a nós...
Introduziste alguma verdade e decência como o VAR, é vê-los a estrebuchar... a verdadeira guerra hoje em dia faz-se assim, com progresso, não com instintos da antiguidade...
Eh pah, digo eu, é a minha opinião, mas também sei lá ou o crl, lololol
O mundo não é preto ou branco... existe uma palete de cores entre essas duas...apostador87 disse:Olha vai la dar os parabens ao regime pelo treta então.