Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,266
12,183
Agora uma coisa sergio acertou em cheio, inscreveu o fernando para a liga dos campeoes.
Tava a prever que o marega podia se lesionar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,202
16,232
Hoje o Sérgio errou e errou porque basicamente o Guimarães de Luís Castro reforçou o miolo e conseguiu travar as subidas de Alex Telles.

É básico, porque o Porto depende é muito da ala esquerda e toda a produtividade de Alex Telles e Brahimi.

A equipa precisava de velocidade nas alas e olhando para o banco tinha Manafá e Hernâni. Caramba, não é capaz de meter pelo menos 1 de forma a dar mais velocidade na ala? Tentar com que exista mais cruzamentos para a área.

Luís Castro mais uma vez percebeu como é simples anular determinados jogadores e rotinas.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,501
8,019
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Para mim, talvez tenha só demorado a mexer.
Mas era jogo para ter sido ganho nas oportunidades que tivemos.
Fibra, até mais compactos na 2ª parte, boa atitude e fome na 2ª, apesar se já mais partidos e menor discernimento.
Era jogo para ter marcado na 1ª e dominado.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
Sem o Marega vamos ter que jogar com o Fernando, não é a mesma coisa mas o brasileiro até me tem surpreendido, veremos como se aguenta, no entanto creio que o mais importante é resolver a situação dos laterais, o Telles está esgotado e precisa de durante uns tempos só fazer 1 jogo por semana, e o Militão só faz sentido a lateral na Champions.

O Manafá pode ser um jogador importante para o que resta da época, mas também convinha que quando o J.Pedro recuperar SC comece a considerar seriamente dar uma oportunidade ao jogador.

Também acredito que quando o Danilo entrar vamos melhorar um pouco porque o nosso meio campo anda demasiado partido, em todo o caso urge também integrar o Loum porque podemos precisar dele a qualquer momento.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,110
37
Demorou muito a trocar na lateral direita.

Outras vezes este ano mudou logo lá aos 45 min ou 60. Estou a lembrar-me do jogo na Madeira, por exemplo.

Curioso para ver se sem Marega entra logo o Fernando ou o Danilo para o meio com o Herrera a fazer de segundo avançado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
bluevertigo disse:
Para mim, talvez tenha só demorado a mexer.
Mas era jogo para ter sido ganho nas oportunidades que tivemos.
Fibra, até mais compactos na 2ª parte, boa atitude e fome na 2ª, apesar se já mais partidos e menor discernimento.
Era jogo para ter marcado na 1ª e dominado.
O problema de mexer cedo, e que tendencialmente vai meter jogadores mais fracos lá para dentro..  Tirando a mexida de tirar o Militão da lateral por outro jogador não há muito para lançar.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,501
8,019
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Soares sozinho na frente mais fixo, acentuando chegada pelas alas?! 4-4-2 (4-2-3-1). Pode retirar genuinidade ao sistema preferencial mas permitir mais envolvência. Danilo, Óliver. Herrera, Otávio, dependendo da situação, adversário, necessidade.

Mas, no fundo, deve jogar Fernando.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
MrKovac disse:
Demorou muito a trocar na lateral direita.

Outras vezes este ano mudou logo lá aos 45 min ou 60. Estou a lembrar-me do jogo na Madeira, por exemplo.

Curioso para ver se sem Marega entra logo o Fernando ou o Danilo para o meio com o Herrera a fazer de segundo avançado.
Deverá entrar o Fernando para o lugar do Marega, o que pode haver é uma alteração de flanco porque o brasileiro costuma jogar mais à esquerda e nesse sentido o Soares creio que pode passar a descair na direita.

Por isso mesmo é importante resolver a questão do lateral direito, ver se o Manafá pega no lugar para dar mais profundidade ao flanco.

No meio campo e quando o Danilo voltar, teremos que escolher entre Herrera e Oliver, ou então passar para o 4-3-3, mas aí sai o Fernando e jogam os dois.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,501
8,019
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
sirmister disse:
O problema de mexer cedo, e que tendencialmente vai meter jogadores mais fracos lá para dentro..  Tirando a mexida de tirar o Militão da lateral por outro jogador não há muito para lançar.
Sim. Pensei no Fernando lá para dentro. Ou Manafá, nisso que dizes.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,080
4,166
Perdemos 4 pontos onde o Benfica de Lage não perdeu. É relativamente complicado. E vem aí Moreira de Cónegos e Roma. Estou a 98% com o nosso míster, perdeu um bocadinho de nada nas declarações um pouco desconcertantes e sobranceiras sobre o Mourinho e os adversários. Dar combustível aos outros não vale a pena.

Soares e Fernando para o que aí vem não chega. Mas já todos sabíamos isso. E eu julgo que a "ia buscar o avançado onde?" foi uma boca para alguém. De volta ao 4x3x3, parece-me o mais certo.

Seja como for, SC até ao fim.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,944
5,819
Branco disse:
Sem o Marega vamos ter que jogar com o Fernando, não é a mesma coisa mas o brasileiro até me tem surpreendido, veremos como se aguenta, no entanto creio que o mais importante é resolver a situação dos laterais, o Telles está esgotado e precisa de durante uns tempos só fazer 1 jogo por semana, e o Militão só faz sentido a lateral na Champions.

O Manafá pode ser um jogador importante para o que resta da época, mas também convinha que quando o J.Pedro recuperar SC comece a considerar seriamente dar uma oportunidade ao jogador.

Também acredito que quando o Danilo entrar vamos melhorar um pouco porque o nosso meio campo anda demasiado partido, em todo o caso urge também integrar o Loum porque podemos precisar dele a qualquer momento.
Com a lesão do Marega só há 1 caminho é acrescentar Danilo ao meio e jogar com Corona, Brahimi e Soares na frente!

Se quiser fazer do Fernando um substituto ao Marega... vamo-nos dar mal!

Exceção feitas aos golos, o F.Andrade mostrou 0!

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,080
4,166
E concordo que o SC tem de recuar no Militão a lateral em jogos cá no burgo.

Afinal, o Fórum estava errado. O homem é 30 vezes melhor a central.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,110
37
Branco disse:
Deverá entrar o Fernando para o lugar do Marega, o que pode haver é uma alteração de flanco porque o brasileiro costuma jogar mais à esquerda e nesse sentido o Soares creio que pode passar a descair na direita.

Por isso mesmo é importante resolver a questão do lateral direito, ver se o Manafá pega no lugar para dar mais profundidade ao flanco.

No meio campo e quando o Danilo voltar, teremos que escolher entre Herrera e Oliver, ou então passar para o 4-3-3, mas aí sai o Fernando e jogam os dois.
Eu ia para o 433.

O Danilo já estava no banco hoje.

E prefiro deixar o Fernando para trocar com o Soares no decorrer do jogo ou juntar os dois se necessário. Fernando entrando do banco é sempre uma substituição à frente do Hernâni :)

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,110
37
Eu achei que o Militão foi bem para lateral.

O Maxi está no estaleiro.

João Pedro nunca contou.

Baixar o Corona acho uma má ideia.

Só que agora temos o Manafá, tem que ser aproveitada aquela velocidade e balanceamento ofensivo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
Emanuel85 disse:
Com a lesão do Marega só há 1 caminho é acrescentar Danilo ao meio e jogar com Corona, Brahimi e Soares na frente!

Se quiser fazer do Fernando um substituto ao Marega... vamo-nos dar mal!

Exceção feitas aos golos, o F.Andrade mostrou 0!
O Marega também vive essencialmente dos golos e da assistência ocasional, e não deixa de ser um jogador determinante por isso.

O problema de jogarmos em 4-3-3 é que o Soares não é um Jackson ou um Falcao, a equipa fica mais sólida, defende melhor e controla o jogo, mas as oportunidades não costumam ser mais e está lá menos gente para finalizar.

Noutro campeonato essa capacidade de controlar o jogo é fundamental, no nosso em que os jogos em que perdemos pontos são essencialmente porque não marcamos golos suficientes, o SC percebeu e bem que o risco compensa, como antes dele treinadores como o JJ já tinham percebido.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
PopeyeSD disse:
E concordo que o SC tem de recuar no Militão a lateral em jogos cá no burgo.

Afinal, o Fórum estava errado. O homem é 30 vezes melhor a central.
Eu vi alguns jogos dele no Brasil e jogava muito bem a lateral. Mesmo à selecção acho que foi como lateral. Realmente no Porto não está a acontecer isso, desceu muito de aproveitamento a lateral direito.