Só mais uma coisa se tivéssemos entrado po 0-0 a trocar a bolinha tranquilos provavelmente tínhamos conseguido esse objetivo porque o Liverpool tb ñ ia forçar.... era isso que preferiam? Nem sequer tentar?
Eu critico muito a forma como privatizaram os lucros do clube nos nossos tempos áureos e como hoje não percebo estratégias para o futuro.d_white_blue disse:Eu tenho uma dúvida: acham que os últimos treinadores que tivemos teriam sido campeões com o plantel que o SC teve o ano passado e este?
Não é isso.kal-el disse:O Klopp fez uma autópsia perfeita ao nosso jogo de ontem.
Disse tudo, tudo, em poucas palavras.
A nossa equipa entrou bem, mas com uma intensidade que seria impossível manter os 90 minutos, nalgum momento iríamos quebrar e ele disse que deixou alguns trunfos no banco para aproveitar posteriormente a nossa quebra que antevira acontecer apesar de se confessar surpreendido com as nossa configuração táctica e movimetos iniciais..
E disse que Herrera e Danilo naturalmente quebraram a intensidade e qualidade do seu jogo...
São erros sistemáticos. Náo foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez...JPA84 disse:Não estou a dizer que o SC não comete erros, se perdermos este campeonato é por culpa de uma péssima abordagem no jogo com o Benfica...
Mas por causa disso vai-se pôr todo o trabalho dele em causa? Comparem como estávamos há 2 anos a como estamos agora! Não há comparação possível...
O curioso é que ele afirma na conferência de imprensa que a 1ª parte foi a melhor a nível de ocupação do espaço desde que chegou ao Dragão.JAEP disse:O que ele fez ontem ao intervalo é algo que não passa pela cabeça de ninguém.
Isso não é só o plantel, a menos que também estejas a incluir no plantel o rendimento que SC tirou a alguns jogadores de quem não se esperava tanto.kal-el disse:Mas sim, a diferença de qualidade entre o nosso plantel e os outros é aquela que se vê lá fora, connosco nos quartos e os outros nem um ponto a fazer na Liga dos Campeões,
Porque estávamos a perder.DrGero disse:O curioso é que ele afirma na conferência de imprensa que a 1ª parte foi a melhor a nível de ocupação do espaço desde que chegou ao Dragão.
Ele pensa isso da equipa que treina. Fomos perfeitos.
Ao intervalo faz 3 alterações:
Soares para o lugar do Marega.
Marega para o lugar do Corona.
Corona para o lugar do Otávio.
Se a 1ª parte foi perfeita na avaliação do SC, para quê mudar tantas pedras?
Para tentar ir para lá da perfeição? Porque estávamos a perder e é suposto meter avançados e mostrar coragem?
Juntando isto o facto do Liverpool ter metido Firmino no jogo no lugar do Origi.DrGero disse:O curioso é que ele afirma na conferência de imprensa que a 1ª parte foi a melhor a nível de ocupação do espaço desde que chegou ao Dragão.
Para tentar ir para lá da perfeição? Porque estávamos a perder e é suposto meter avançados e mostrar coragem?
Eu gosto do SC, porque mostra aquela garra e a mística. Mas isso sou eu. Outros não interessa isso para nada.Jules Winnfield disse:Para dizermos que SC errou é preciso provar a eficácia da nossa solução alternativa.
O ideal será sempre referir que eu teria outras opções, outra estratégia para o jogo....
Mas como estamos no campo do sesss a única certeza é que fomos claramente inferiores ao Liverpool, resumindo são de outro campeonato.
Noutro dia, até os sesss poderiam ser diferentes...
SC é um óptimo treinador para o FCPorto, dos melhores. Nada tem a ver com NES, Lopeteguis ou VPs ou Jesualdos ou Fernandos Santos.... isto claro, na minha opinião!!
É uma boa pergunta e como já aqui referi a critica honesta a se fazer ao SC, esta forma por vezes sem sentido de gerir jogos contra equipas de valor similar ou superior.DrGero disse:O curioso é que ele afirma na conferência de imprensa que a 1ª parte foi a melhor a nível de ocupação do espaço desde que chegou ao Dragão.
Acho que ninguém põe em causa a qualidade desses jogadores. São claras mais-valias e são dos nossos melhores jogadores. Acho que aquilo que se põe em causa é a falta de soluções ofensivas. A falta de um ou dois jogadores diferenciados no ataque, como temos na defesa, precisamente como aqueles que enumeraste. Esse é, para mim, o ponto determinante e negativo desta época.kal-el disse:Muitos insistem desde o início que temos um plantel fraco.
Temos um plantel de primeira linha, tanto em qualidade como quantidade, se o SC merece respeito, o plantel merece igual.
Iker ainda é classe mundial, Pepe ibdem, Militão é o defesa mais caro da história do Real Madrid, Herrera (o eterno patinho feio...) e Telles são hipóteses fortes numa das melhores equipas da europa dos últimos anos, o Atlético de Madrid, veremos para onde vai o Brahimi, Corona também é muito bom jogador e já falei de mais de 60% da equipa...
Para mais, como já muitos disseram, o SC contou com um luxo que só Mourinho teve e quando isso aconteceu foi campeão da europa: manter a quase totalidade da equipa durante duas épocas!
1. Branco, sempre foi assim, tirando os anos em que o Jesus eliminou o Liverpool, a segunda circular ia à europa passar vergonhas e nós com desempenhos muitos superiores.Branco disse:Isso não é só o plantel, a menos que também estejas a incluir no plantel o rendimento que SC tirou a alguns jogadores de quem não se esperava tanto.
Também convém referir a onda de lesões que nos assolou em Janeiro e Fevereiro, foi aí que as coisas se complicaram, perdemos a almofada pontual e isso galvanizou o regime.
Que é difícil eu sei. Mas a SAD é paga a peso de diamante. Se são pagos ao nível dos melhores l, temos que exigir o melhorBranco disse:Obviamente que todos gostariamos de ganhar tanto cá dentro como lá fora, mas isto não é tão simples como simplesmente querer, momento históricos como o Porto de Mourinho são isso mesmo, momentos históricos e por isso mesmos raros.
O Porto de SC cumpriu os objectivos sempre que conseguiu alcançar os oitavos da Champions, este ano até foi aos quartos, podemos sempre sonhar com mais, mas não faz sentido dizer que desiludimos na Europa.
Quem nos dera a nós todas as épocas no minimo «desiludir» como tem acontecido com SC no que à Champions diz respeito, isto de levar goleadas é sempre chato mas é o risco que se corre quando jogamos com equipas deste valor.
Pode se argumentar que SC tem sempre dificuldades contra equipas de valor similar ou superior, mas até acho que nesta eliminatória, se a arbitragem tivesse sido equilibrada no 1º jogo, teriamos dado outra luta ao Liverpool.
Ele perde a cabeça quando está a perder ou as coisas não lhe correm de feição.Branco disse:É uma boa pergunta e como já aqui referi a critica honesta a se fazer ao SC, esta forma por vezes sem sentido de gerir jogos contra equipas de valor similar ou superior.
Eu suspeito que tem a ver com a forma como ele parece pretender gerir aquilo que entende serem as expectativas de quem vê os jogos, está a perder e quer mostrar ser corajoso arriscando perder por mais, ou no caso de outros jogos, não mudar nada em função do adversário para não mostrar medo.
Tem uma certa graça porque muitas vezes são os próprios adeptos que possuem esse tipo de expectativas, mas obviamente que o adversário tem sempre que ser parte relevante da nossa estratégia, assim como o resultado a cada momento.
Ainda para mais se a nossa estratégia tipo for (como é o caso) uma de aproveitar as debilidades atacantes da maioria das equipas da nossa liga, com um futebol orientado para ultrapassar os «autocarros» que nos metem à frente, mas frágil no que ao preenchimento do meio campo diz respeito.
Obviamente que fica a faltar um plano B para os outros jogos, tem graça que até nisso SC faz lembrar o VP de uma forma invertida, o plano B que faltava ao VP era o de ultrapassar os autocarros e por isso perdia imensos pontos em empates porque queria ter sempre o controlo do meio campo mas depois faltava presença na área, o de SC provavelmente tem que passar por ter um meio campo mais forte para jogos contra equipas como o regime.
Pergunta honesta: diz sff o que está errado nas criticas que apontamos se é que podes dizer...helderroger disse:perdoa lhes Sergio que não sabem o que dizem!!!!!!
O Jesus foi eliminado pelo Liverpool.kal-el disse:1. Branco, sempre foi assim, tirando os anos em que o Jesus eliminou o Liverpool, a segunda circular ia à europa passar vergonhas e nós com desempenhos muitos superiores.
ou seja... uma mistura de SC com VPBranco disse:Obviamente que fica a faltar um plano B para os outros jogos, tem graça que até nisso SC faz lembrar o VP de uma forma invertida, o plano B que faltava ao VP era o de ultrapassar os autocarros e por isso perdia imensos pontos em empates porque queria ter sempre o controlo do meio campo mas depois faltava presença na área, o de SC provavelmente tem que passar por ter um meio campo mais forte para jogos contra equipas como o regime.