Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,206
12,553
Só mais uma coisa se tivéssemos entrado po 0-0 a trocar a bolinha tranquilos provavelmente tínhamos conseguido esse objetivo porque o Liverpool tb ñ ia forçar.... era isso que preferiam? Nem sequer tentar?

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
d_white_blue disse:
Eu tenho uma dúvida: acham que os últimos treinadores que tivemos  teriam sido campeões com o plantel que o SC teve o ano passado e este?
Eu critico muito a forma como privatizaram os lucros do clube nos nossos tempos áureos e como hoje não percebo estratégias para o futuro.

Mas reconheço com todo o gosto e como quase todo o mundo que a nossa gestão desportiva foi top mundial no ínicio deste milenio e que a nossa inteligência desportiva se destacava muito da concorrência.

Não vou ao ponto de dizer que a superioridade da nossa equipa era tanta que até com um toco de uma vassoura a treinador seriamos campeões pois este foi um pensamento que assolou muito boa gente da nossa SAD...

Mas sim, a diferença de qualidade entre o nosso plantel e os outros é aquela que se vê lá fora, connosco nos quartos e os outros nem um ponto a fazer na Liga dos Campeões,  pelo que em circunstâncias minimamente normais, e no ano passado foram um bocadinho mais normais do que os roubos doutros anos, mesmo o NES, que foi o nosso pior treinador que me lembre, seria campeão.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,213
21,285
Vila Nova de Gaia, 1975
kal-el disse:
O Klopp fez uma autópsia perfeita ao nosso jogo de ontem.

Disse tudo, tudo, em poucas palavras.

A nossa equipa entrou bem, mas com uma intensidade que seria impossível manter os 90 minutos, nalgum momento iríamos quebrar e ele disse que deixou alguns trunfos no banco para aproveitar posteriormente a nossa quebra que antevira acontecer apesar de se confessar surpreendido com as nossa configuração táctica e movimetos iniciais..

E disse que Herrera e Danilo naturalmente quebraram a intensidade e qualidade do seu jogo...
Não é isso.

A 15/20 minutos do fim, já depois do 1-2, passamos a jogar com 3 centrais. O Militão recuou passando a central pela direita e o Telles subiu para ala esquerdo, ficando Corona/Fernando(!!!) a ala direito.

Nos minutos seguintes instalou-se o caos.

Ideia peregrina esta do SC testar isto num jogo destes...

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,206
12,553
Não estou a dizer que o SC não comete erros, se perdermos este campeonato é por culpa de uma péssima abordagem no jogo com o Benfica...
Mas por causa disso vai-se pôr todo o trabalho dele em causa? Comparem como estávamos há 2 anos a como estamos agora! Não há comparação possível...

J

JAEP

Guest
JPA84 disse:
Não estou a dizer que o SC não comete erros, se perdermos este campeonato é por culpa de uma péssima abordagem no jogo com o Benfica...
Mas por causa disso vai-se pôr todo o trabalho dele em causa? Comparem como estávamos há 2 anos a como estamos agora! Não há comparação possível...
São erros sistemáticos. Náo foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez...
Dá a ideia que ele ainda não aprendeu e têm pouca vontade de aprender com esses mesmos erros.

O que ele fez ontem ao intervalo é algo que não passa pela cabeça de ninguém.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
JAEP disse:
O que ele fez ontem ao intervalo é algo que não passa pela cabeça de ninguém.
O curioso é que ele afirma na conferência de imprensa que a 1ª parte foi a melhor a nível de ocupação do espaço desde que chegou ao Dragão.

Ele pensa isso da equipa que treina. Fomos perfeitos.

Ao intervalo faz 3 alterações:

Soares para o lugar do Marega.
Marega para o lugar do Corona.
Corona para o lugar do Otávio.

Se a 1ª parte foi perfeita na avaliação do SC, para quê mudar tantas pedras?

Para tentar ir para lá da perfeição? Porque estávamos a perder e é suposto meter avançados e mostrar coragem?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
kal-el disse:
Mas sim, a diferença de qualidade entre o nosso plantel e os outros é aquela que se vê lá fora, connosco nos quartos e os outros nem um ponto a fazer na Liga dos Campeões,
Isso não é só o plantel, a menos que também estejas a incluir no plantel o rendimento que SC tirou a alguns jogadores de quem não se esperava tanto.

Também convém referir a onda de lesões que nos assolou em Janeiro e Fevereiro, foi aí que as coisas se complicaram, perdemos a almofada pontual e isso galvanizou o regime.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Para dizermos que SC errou é preciso provar a eficácia da nossa solução alternativa.

O ideal será sempre referir que ‘eu’ teria outras opções, outra estratégia para o jogo....

Mas como estamos no campo do sesss a única certeza é que fomos claramente inferiores ao Liverpool, resumindo são de outro campeonato.

Noutro dia, até os sesss poderiam ser diferentes...

SC é um óptimo treinador para o FCPorto, dos melhores. Nada tem a ver com NES, Lopeteguis ou VP’s ou Jesualdos ou Fernandos Santos.... isto claro, na minha opinião!!

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,213
21,285
Vila Nova de Gaia, 1975
DrGero disse:
O curioso é que ele afirma na conferência de imprensa que a 1ª parte foi a melhor a nível de ocupação do espaço desde que chegou ao Dragão.

Para tentar ir para lá da perfeição? Porque estávamos a perder e é suposto meter avançados e mostrar coragem?
Porque estávamos a perder.

Ponto...

J

JAEP

Guest
DrGero disse:

Juntando isto o facto do Liverpool ter metido Firmino no jogo no lugar do Origi.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,053
3,100
Jules Winnfield disse:
Para dizermos que SC errou é preciso provar a eficácia da nossa solução alternativa.

O ideal será sempre referir que ‘eu’ teria outras opções, outra estratégia para o jogo....

Mas como estamos no campo do sesss a única certeza é que fomos claramente inferiores ao Liverpool, resumindo são de outro campeonato.

Noutro dia, até os sesss poderiam ser diferentes...

SC é um óptimo treinador para o FCPorto, dos melhores. Nada tem a ver com NES, Lopeteguis ou VP’s ou Jesualdos ou Fernandos Santos.... isto claro, na minha opinião!!
Eu gosto do SC, porque mostra aquela garra e a mística. Mas isso sou eu. Outros não interessa isso para nada.
Por ex, quando um dia o SC, partir gostava de ver o Folha aqui. Agora uma coisa, o Folha é muito diferente do SC na garra e mística que transmite, pelo menos é o que transparece.
Parece me que a nível técnico o Folha está a frente do SC.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
DrGero disse:

É uma boa pergunta e como já aqui referi a critica honesta a se fazer ao SC, esta forma por vezes sem sentido de gerir jogos contra equipas de valor similar ou superior.

Eu suspeito que tem a ver com a forma como ele parece pretender gerir aquilo que entende serem as expectativas de quem vê os jogos, está a perder e quer mostrar ser corajoso arriscando perder por mais, ou no caso de outros jogos, não mudar nada em função do adversário para não mostrar medo.

Tem uma certa graça porque muitas vezes são os próprios adeptos que possuem esse tipo de expectativas, mas obviamente que o adversário tem sempre que ser parte relevante da nossa estratégia, assim como o resultado a cada momento.

Ainda para mais se a nossa estratégia tipo for (como é o caso) uma de aproveitar as debilidades atacantes da maioria das equipas da nossa liga, com um futebol orientado para ultrapassar os «autocarros» que nos metem à frente, mas  frágil no que ao preenchimento do meio campo diz respeito.

Obviamente que fica a faltar um plano B para os outros jogos, tem graça que até nisso SC faz lembrar o VP de uma forma invertida, o plano B que faltava ao VP era o de ultrapassar os autocarros e por isso perdia imensos pontos em empates porque queria ter sempre o controlo do meio campo mas depois faltava presença na área, o de SC provavelmente tem que passar por ter um meio campo mais forte para jogos contra equipas como o regime.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
kal-el disse:
Muitos insistem desde o início que temos um plantel fraco.

Temos um plantel de primeira linha, tanto em qualidade como quantidade, se o SC merece respeito, o plantel merece igual.

Iker ainda é classe mundial, Pepe ibdem, Militão é o defesa mais caro da história do Real Madrid, Herrera (o eterno patinho feio...) e Telles são hipóteses fortes numa das melhores equipas da europa dos últimos anos, o Atlético de Madrid, veremos para onde vai o Brahimi, Corona também é muito bom jogador e já falei de mais de 60% da equipa...

Para mais, como já muitos disseram, o SC contou com um luxo que só Mourinho teve e quando isso aconteceu foi campeão da europa: manter a quase totalidade da equipa durante duas épocas!
Acho que ninguém põe em causa a qualidade desses jogadores. São claras mais-valias e são dos nossos melhores jogadores. Acho que aquilo que se põe em causa é a falta de soluções ofensivas. A falta de um ou dois jogadores diferenciados no ataque, como temos na defesa, precisamente como aqueles que enumeraste. Esse é, para mim, o ponto determinante e negativo desta época.

Ora vejamos um dado, que penso que passa despercebido a muitos. O Aboubakar de agosto de 2017 a janeiro de 2018, marcou 26(!) golos em todas as competições. Lesionou-se frente ao Braga e desde o seu regresso em, salvo erro, fevereiro ou março de 2018 que se apresentou com limitações físicas, voltando aos golos apenas em agosto de 2018. Foi alertado por muitos a premência de irmos ao mercado por um avançado diferenciado. O jogador que tantos golos nos rendeu em 2017/18 lesiona-se em setembro e não fomos buscar ninguém para o substituir. Ou seja, tínhamos uma lacuna grave, que se agravou ainda mais e, mesmo assim, ficou por resolver... Já tivemos vários jogos esta época em criámos inúmeras ocasiões de golo, mas que na hora de finalizar falhávamos. Isso é, para mim, o que tem feito a grande diferença esta época, em relação à anterior.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
Isso não é só o plantel, a menos que também estejas a incluir no plantel o rendimento que SC tirou a alguns jogadores de quem não se esperava tanto.

Também convém referir a onda de lesões que nos assolou em Janeiro e Fevereiro, foi aí que as coisas se complicaram, perdemos a almofada pontual e isso galvanizou o regime.
1. Branco, sempre foi assim, tirando os anos em que o Jesus eliminou o Liverpool, a segunda circular ia à europa passar vergonhas e nós com desempenhos muitos superiores.

Foi assim com Fernando Santos, Jesualdo Ferreira, Vitor Pereira, Lopetegui, etc...

E atenção que não digo isto para desmerecer o trabalho do SC: está dentro da normalidade do clube com a agravante de duas das maiores vergonhas da nossa história em casa por questões exclusivamente de feitio, porque um treinador que deu um nó táctico no provavelmente melhor treinador do mundo como aconteceu ontem na primeira parte, tem conhecimento das coisas.

2. O único rendimento que não esperava era o do Soares, não imagina que levasse a sequência de jogos que leva. O Corona também teve um desenvolvimento assinalável, é a sua melhor época na europa, é justo reconhecer.

De resto, quem está a surpreender? O Herrera com o o Lopetegui tinha números superiores ao Moutinho, no México é sempre exibições de primeira qualidade...

O Marega?!?!? falam dele como se falassem do Hulk... teve uma utilidade que sequer imaginava e se for vendido por 10M que sejam, nunca imaginei mas olha que ainda assim me parece um portefólio curto para o endeusamento que fazem de treinador e jogador, percebo que tantos anos carentes de títulos crie sensações exageradas ( e em condições normais já temos tendência de exagerar para crl numa paixão como o nosso Clube), mas Branco, somos top-10 do ranking da UEFA há anos consecutivos, vamos agora sentir-nos fartos por ser os maiores cá do bairro não temos grande futuro na cidade...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,089
30,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Obviamente que todos gostariamos de ganhar tanto cá dentro como lá fora, mas isto não é tão simples como simplesmente querer, momento históricos como o Porto de Mourinho são isso mesmo, momentos históricos e por isso mesmos raros.

O Porto de SC cumpriu os objectivos sempre que conseguiu alcançar os oitavos da Champions, este ano até foi aos quartos, podemos sempre sonhar com mais, mas não faz sentido dizer que desiludimos na Europa.

Quem nos dera a nós todas as épocas no minimo «desiludir» como tem acontecido com SC no que à Champions diz respeito, isto de levar goleadas é sempre chato mas é o risco que se corre quando jogamos com equipas deste valor.

Pode se argumentar que SC tem sempre dificuldades contra equipas de valor similar ou superior, mas até acho que nesta eliminatória, se a arbitragem tivesse sido equilibrada no 1º jogo, teriamos dado outra luta ao Liverpool.
Que é difícil eu sei. Mas a SAD é paga a peso de diamante. Se são pagos ao nível dos melhores l, temos que exigir o melhor

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
É uma boa pergunta e como já aqui referi a critica honesta a se fazer ao SC, esta forma por vezes sem sentido de gerir jogos contra equipas de valor similar ou superior.

Eu suspeito que tem a ver com a forma como ele parece pretender gerir aquilo que entende serem as expectativas de quem vê os jogos, está a perder e quer mostrar ser corajoso arriscando perder por mais, ou no caso de outros jogos, não mudar nada em função do adversário para não mostrar medo.

Tem uma certa graça porque muitas vezes são os próprios adeptos que possuem esse tipo de expectativas, mas obviamente que o adversário tem sempre que ser parte relevante da nossa estratégia, assim como o resultado a cada momento.

Ainda para mais se a nossa estratégia tipo for (como é o caso) uma de aproveitar as debilidades atacantes da maioria das equipas da nossa liga, com um futebol orientado para ultrapassar os «autocarros» que nos metem à frente, mas  frágil no que ao preenchimento do meio campo diz respeito.

Obviamente que fica a faltar um plano B para os outros jogos, tem graça que até nisso SC faz lembrar o VP de uma forma invertida, o plano B que faltava ao VP era o de ultrapassar os autocarros e por isso perdia imensos pontos em empates porque queria ter sempre o controlo do meio campo mas depois faltava presença na área, o de SC provavelmente tem que passar por ter um meio campo mais forte para jogos contra equipas como o regime.
Ele perde a cabeça quando está a perder ou as coisas não lhe correm de feição.

Diz que fica muito fdd e com azia quando perde como se isso fosse uma qualidade: na verdade é o seu maior defeito.

Fica cego quando leva um murro nos olhos e depois faz asneiras.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
kal-el disse:
1. Branco, sempre foi assim, tirando os anos em que o Jesus eliminou o Liverpool, a segunda circular ia à europa passar vergonhas e nós com desempenhos muitos superiores.
O Jesus foi eliminado pelo Liverpool.
Quem os eliminou foi o Benfica do Koeman.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,491
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Branco disse:
ou seja... uma mistura de SC com VP