E isto veio nos jornais.Eu só sei o que vem nos jornais. Existem um milhão de motivos para se apontar o dedo ou criticar SC. Uma situação que é exclusiva do foro da direção desportiva cair na responsabilidade dele é só má vontade.
E isto veio nos jornais.Eu só sei o que vem nos jornais. Existem um milhão de motivos para se apontar o dedo ou criticar SC. Uma situação que é exclusiva do foro da direção desportiva cair na responsabilidade dele é só má vontade.
O que não pode ser normal é um treinador ter o poder todo que este tinha sobre o clube, daí vieram tantas decisões prejudiciais ao Futebol Clube do Porto. Uma vez é erro dele, várias é erro de quem deixa. Foi nesse sacudir a água do capote que a antiga administração operou porque mandava sempre o Sérgio arcar com culpas, esse caso específico, para mim, não é da sua responsabilidade.Isso não se discute, mas não pode ser normal um treinador dar o OK, o jogador nesse seguimento fazer exames médicos, e depois mandar esperar por pura birra de lhe terem vendido um jogador num excelente negócio para o clube. Mas queria ou não queria o Moutinho? Foi um reforço a menos que o plantel teve porque a não contratação do Moutinho não fez com que viesse alguém. Que os responsáveis máximos estavam lá em cima, isso já sabemos, mas o que o Sérgio fez continua a ser criticável.
PS: Sobre se o Moutinho acrescentava alguma coisa ou não... eu até não desgosto do Eustáquio e digo já que um Moutinho acrescentaria muito mais do que o nosso canadiano-tuga.
O que veio foi um diz que disse que fez e não fez. Provas disso poucas há, existe como existiu na época um print. Muito se falou de fotos, muita gente tinha as fotos!! Só não iam postar!! E nunca veio nada a público. Eu sou tão crítico do Ceição como o próximo, mas de todas as merdas que ele fez esta não entra nem num top 30 pioresE isto veio nos jornais.
O print dos exames médicos tens na página atrás. E todos, mas todos os meios de comunicação social noticiaram que o Moutinho tinha feito exames médicos.O que veio foi um diz que disse que fez e não fez. Provas disso poucas há, existe como existiu na época um print. Muito se falou de fotos, muita gente tinha as fotos!! Só não iam postar!! E nunca veio nada a público. Eu sou tão crítico do Ceição como o próximo, mas de todas as merdas que ele fez esta não entra nem num top 30 piores
É verdadeEssa história dos exames médicos é verdade!?
Fez sim, estava tudo certoO que veio foi um diz que disse que fez e não fez. Provas disso poucas há, existe como existiu na época um print. Muito se falou de fotos, muita gente tinha as fotos!! Só não iam postar!! E nunca veio nada a público. Eu sou tão crítico do Ceição como o próximo, mas de todas as merdas que ele fez esta não entra nem num top 30 piores
Na frente do Nico ou do Varela?Na época que era suposto ter regressado, tinha sido titular de caras.
Eu acho que foi um grande erro.A postura do SC foi a postura de um treinador que quer ter um dizer nos reforços, errado foi quem lhe fez as vontades. E o JM não conseguia nada fazer duas épocas de bom nível no FCP. Nem com o SC nem naquela temporada trágica passada. Pura nostalgia, adoro o JM mas com o contexto em questão não seria uma mais valia em campo, só pelo que representaria fora dele.
À frente do Nico, atrás do Bernardo Folha.Na frente do Nico ou do Varela?
O Nico começou a jogar em JaneiroNa frente do Nico ou do Varela?
E tem mais minutos que o Eustáquio nessa época.O Nico começou a jogar em Janeiro
Eu não digo que ele podia ser titular de caras nesse Porto (23/24).E tem mais minutos que o Eustáquio nessa época.
Ler estes comentários sobre o Moutinho como se não tivesse num nível físico (naturalíssimo, não é sequer uma crítica) de um jogador de 36/37 anos e achar que ele podia ser titular de caras e depois ler os comentários do tópico do Rúben Neves é uma risota.
O NicoNa frente do Nico ou do Varela?
Provavelmente o Nico.Na frente do Nico ou do Varela?
Se achas que o Moutinho que joga no Braga encaixaria naquilo que o Sérgio Conceição pede de um médio em 23-24 então estamos conversados. Até podia levar 5 mil minutos no Braga não é o mesmo nível em termos de exigência. Só para teres uma ideia, esses três juntos não somam nem 1000 minutos na liga. Se a ideia era dar 1000 minutos ao Moutinho na Liga eu acho que até é mais digno que acabe a carreira a jogar em vez de encostado para canto.Eu não digo que ele podia ser titular de caras nesse Porto (23/24).
Mas temos de ter em conta que esse Porto tinha para o MC, segundo o zerozero:
- Grujic - que fez 21 jogos
- Baró - que fez 17 jogos
- Franco - que fez 23 jogos
Se o Moutinho, a custo zero, não era melhor que qualquer um destes, eu como um boné...
Só para referência... Desde que foi recusado pelo SC e assinou pelo Braga, o Moutinho já vai com mais de 100 jogos em pouco mais de dois anos.
Estamos conversados entãoO Nico
Provavelmente o Nico.
No inicio dessa época? Claro que sim, até porque o Nico ainda demorou a afirmar-se. Se a tua pergunta era se preferia o Nico ou o JM, então tinhas que ser mais claro.Estamos conversados então![]()
Se vamos contratar um jogador de 35 anos para tapar o investimento recém feito de 16M nos dois jogadores mais os 5M que meteram no Franco mais os 3.5M que tinham espetado no Eustáquio o ano passado eu agradeço que não tenha vindo ainda mais um médio para uma posição que já estava povoada por outro jogador que custou 8M aos cofres do clube, ainda para mais com um estatuto que assim o exige porque merece respeito de jogar bastantes minutos num meio campo a dois. Eu acho que o Moutinho merecia um final de carreira diferente de ser "suplente utilizado" ou "útil".No inicio dessa época? Claro que sim, até porque o Nico ainda demorou a afirmar-se. Se a tua pergunta era se preferia o Nico ou o JM, então tinhas que ser mais claro.
Eu estou a dar-te a minha opinião que tive na altura.Se achas que o Moutinho que joga no Braga encaixaria naquilo que o Sérgio Conceição pede de um médio em 23-24 então estamos conversados. Até podia levar 5 mil minutos no Braga não é o mesmo nível em termos de exigência. Só para teres uma ideia, esses três juntos não somam nem 1000 minutos na liga. Se a ideia era dar 1000 minutos ao Moutinho na Liga eu acho que até é mais digno que acabe a carreira a jogar em vez de encostado para canto.
O que acabou a ser ainda pior, essa do Iván. Eu acho que o desfecho desta história se escreveu por linhas tortas mas acabou a ser o menos impactante. Teria ODIADO ver o Moutinho se desgastar no Porto de SC e ainda mais teria odiado ver o nome do Moutinho associado à época passada. Foi provavelmente o meu jogador favorito da era pós Jesualdo até ao Otávio. Odiaria mesmo de morte ver a sua imagem desgastada neste contexto. Prefiro preservar a minha memória dele a levantar a Taça e a expressar sempre o carinho que tem por nós. Teria odiado que tivesse acabado como o Pepe por exemplo.Eu estou a dar-te a minha opinião que tive na altura.
Na altura eu achei que o Moutinho até seria um estilo de jogador mais ou menos semelhante ao Otávio, que tinha saído. E que poderia ser um substituto razoável, tendo em conta as outras alternativas que eram o Grujic, Baró e Franco.
Se calhar até tens razão e o SC ia rebentar com o Moutinho e ele hoje já não estava a jogar...
Na altura sei que fiquei aborrecido. E o SC, de fodido, recusou o Moutinho porque queria um reforço com outro perfil e acabou por receber o Ivan Jaime, no último dia.