Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
A paciência ou o crédito podem ser maiores para uns e menores para outros, mas quem manda são os resultados. Um treinador é sempre "o meu treinador" até os resultados deixarem de ser bons.

O Sérgio fica ligado a um dos campeonatos mais incríveis da história e a um dos mais horríveis - quantas vezes é que o Porto perdeu 7 pontos de vantagem?

Há coisas que não são responsabilidade sua, mas muitas outras sim. Cada coisa no seu lugar.

Eu acho que é preferível que ele continue, mas tem de mudar algumas coisas. Não podemos ter outra época de pontapé para a frente, correrias e incapacidade de gerir com bola.

Mas eu acho é que ele vai sair pelo seu próprio pé.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,234
40,478
Tenho vista para o Dragão.
tripeiro_de_gema disse:
Verdadeiros reforços? Em que sentido? Confesso que fico de pé para trás quando se trata de SC escolher os seus reforços.
Ele tem escolhido dentro da fraca qualidade que a SAD lhe propõe.
Ele também sabe que o clube tem neste momento condições para que lhe ofereçam um leque melhor na escolha de reforços.

Resta saber para que lado é que SAD acorda quando essa reunião acontecer, porque ela vai acontecer.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,502
8,020
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Perdendo o estado de graça, com contestação a subir, espero que não rebente e estoire antes da final da Taça. Obrigatório ganhar.
E pressão imensa aí. 

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ripas disse:
Ele tem escolhido dentro da fraca qualidade que a SAD lhe propõe.
Ele também sabe que o clube tem neste momento condições para que lhe ofereçam um leque melhor na escolha de reforços.

Resta saber para que lado é que SAD acorda quando essa reunião acontecer, porque ela vai acontecer.
A direcção é o que é, mas não me parece que tenham culpas por exemplo na transferência de Waris.
Marega também continua por cá graças a SC, depois do que fez teria sido encostado e vendido.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
SC teve da SAD o que nenhum outro antes dele sonhou:

- a manutenção dos melhores jogadores do equipa principal há duas épocas consecutivos - esta equipa é quase a mesma do NES - com o custo dos melhores saírem agora a custo zero (Herrera e Brahimi);

- uma política de comunicação contundente e assertiva;

Sou dos primeiros a dizer que precisamos de uma SAD com outra pedalada, mas ela não pode ser usada para desculpar o SC, não quando ele perde o controlo dos jogos e Oliver no banco ou quando critica a acção do FJM e outros;

Infelizmente não espero nada de bom na formação do plantel quase do zero para a próxima temporada, nem da atual SAD nem do treinador... 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,234
40,478
Quando ele vem com aquela conversa que estava a ser uma época à Porto...
Perdeu uma bela oportunidade para estar calado.

E logo neste clube... estar nas decisões vale merda nenhuma se no final não trouxeres troféus.
Até parece que ele não conhece o clube e os adeptos.

Tem andado com aquela cabeça à nora.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,234
40,478
tripeiro_de_gema disse:
A direcção é o que é, mas não me parece que tenham culpas por exemplo na transferência de Waris.
Marega também continua por cá graças a SC, depois do que fez teria sido encostado e vendido.
Repara que eu sou o último gajo a defender as incoerências do Conceição, mas grande parte da culpa de não termos tido reforços decentes é da SAD.
Se ele tiver um leque melhor para poder escolher reforços, coisa que, aparentemente, podemos fazer na próxima época, então aí ele pode decidir melhor e não ser obrigado a levar com entulho de catálogo.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,502
8,020
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
SAD, scouting, equipa técnica. Flops e dispensas a mais. Superficialidade, pouco método, fraca visão e gestão. 
Próxima época, esperar diferente dos mesmos? Terão que chegar novos para ajudar.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
enquanto a direcção foi a mesma podem entrar 500M€ que só vem entulho do catalogo dos amigos e o resto vai para os bolsos do alexandre e companhia

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,845
2,535
Fez-me ganhar muito respeito por ele o ano passado.
Este ano fiquei bastante desiludido depois de perdermos os 7 pontos quando ouvi o seu discurso. Que agora não dependemos de nós, estamos cá para ganhar tudo mas sabemos que não dependemos de nós....há uns dias veio a história que tá a ser uma época á Porto.
Mensagem totalmente errada, na minha opinião. Parece que baixou os braços.

Do ponto de vista de comunicação, que gosto de analisar por ser a minha área, achei uma péssima mensagem tanto para fora (adeptos) como para dentro (jogadores). O Sérgio do ano passado não deixava nada por cobrar. O deste ano é “somos todos amigos, vamos esforçar-nos muito mas não dependemos de nós”

Mesmo o tipo de discurso de “ainda estamos em X competições” é coisa de NES. Coisa de vermelhos dos anos 90.
Começa a faltar Porto. Mas acho que ele ainda faz parte da solução. Há alguns problemas antes de chegar a ele. Apenas fico triste porque me desiludiu nesta segunda volta.

D

Dragon_92

Guest
Philipp disse:
Normalmente diria que isto vale o que vale porque no FC Porto quem é campeão fica e quem não é, sai.

Neste caso creio que o SC ficará sempre, tanto porque está completamente no goto dos adeptos como consegue fazer pontuações altíssimas. Aliado ao facto de que não temos dinheiro para conseguir grande alternativas.

Ainda assim, e com o futebol que temos praticado desde cerca de Janeiro de 2018 eu arriscava outra coisa.
Na altura critiquei-te pela última frase neste post, mas agora dou aqui o braço a torcer.

Tinhas razão.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Se os reforços forem bons são reforços do Sérgio, se forem maus são do catálogo da SAD? Não me parece que seja assim. Responsabilidades distribuídas.

Há dois jogadores que de facto é difícil de acreditar que tenham sido pedidos por ele porque foi chegar e ir embora: Janko e Ewerton.

Mas os outros...pediu Fernando Andrade, Loum, Osório, Waris, Paulinho, Jorge, Mbemba, Bazoer, Militão, Manafá, Pepe, chamou o Gonçalo...a % de aproveitamento é medonha.

Não havia dinheiro para melhor? Vejam quanto dinheiro foi investido em nada e depois digam-me se não dava para trazer melhor.

bballchinaski

Arquibancada
7 Abril 2018
258
12
o sérgio para mim n é solução de longo prazo,mas ei, entre deixar rodar os dados e esperar que em mais uma época de garra e força fisíca nos caia um campeonato ou confiar na sad para escolher um treinador e renovar o plantel devidamente, acho que é preferivel manter o treinador

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,703
28,293
Gaia
Também acho que o SC não é solução de médio e longo prazo. O seu modelo baseia-se na emulação, compromisso, combate e poderio fisico. Este modelo esgotou se e continuará esgotado se o SC não perceber que precisamos de jogadores capazes de:
-controlar a posse de bola e o jogo no campo adversario
-finalizar com classe e letais no golo
-decidam bem no terço final ao nivel do passe e definição dos lances

Além disso precisamos que haja uma boa ligação entre a equipa B e a formação. Rui Barros é para esquecer, mas será que a Direção e  o SC são capazes de aproveitar melhor a equipa B e a formaçao?

Agora para o curto prazo não vejo outra saída, a Direção está nas mãos de SC e não ao contrario. O SC só fica se quiser.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,255
53,444
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Também acho que o SC não é solução de médio e longo prazo. O seu modelo baseia-se na emulação, compromisso, combate e poderio fisico. Este modelo esgotou se e continuará esgotado se o SC não perceber que precisamos de jogadores capazes de:
-controlar a posse de bola e o jogo no campo adversario
-finalizar com classe e letais no golo
-decidam bem no terço final ao nivel do passe e definição dos lances

Além disso precisamos que haja uma boa ligação entre a equipa B e a formação. Rui Barros é para esquecer, mas será que a Direção e  o SC são capazes de aproveitar melhor a equipa B e a formaçao?
Qualquer modelo precisa desse tipo de jogadores, não é o SC que tem que perceber isso é quem contrata jogadores.

Se for para experimentar atacar o campeonato na próxima época com avançados como Marega Soares e Fernando, precisamos de um treinador com outra classe sem duvida.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,703
28,293
Gaia
sirmister disse:
Qualquer modelo precisa desse tipo de jogadores, não é o SC que tem que perceber isso é quem contrata jogadores.

Se for para experimentar atacar o campeonato na próxima época com avançados como Marega Soares e Fernando, precisamos de um treinador com outra classe sem duvida.
------------------------------

Eu completei e também acho que no curto prazo o SC é a unica saída que temos. É preciso é que ele tenha força para impor mais qualidade nas opçoes de meio campo para a frente.

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
O ano passado desperdiçou uma vantagem de 5 pontos na liderança, pese embora fosse campeão com o remate do herrera...

Este ano desperdiça uma vantagem de 7 pontos!

Como podem ver, aprende bem com os erros cometidos!!!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,255
53,444
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
------------------------------

Eu completei e também acho que no curto prazo o SC é a unica saída que temos. É preciso é que ele tenha força para impor mais qualidade nas opçoes de meio campo para a frente.
Quando é o treinador que tem que impor a qualidade está tudo dito sobre quem comanda o FCP e o pior é que é verdade.

O FCP precisa de uma varridela na SAD, e tem que ter um departamento blindado a influencias indesejáveis, responsável por contratar, o treinador não tem que ter palavra a dizer sobre o plantel, tem é que receber jogadores de qualidade e treinar esses jogadores.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,703
28,293
Gaia
O SC é isto, muita emoçao e emulaçao e compromisso, precisa que alguém tempere a sua emotividade.

Este ano cometeu o PECADO da GULA, em Janeiro quis ganhar tudo.
Devia ter gerido de outra maneira a TL, rodar e abordar com outros jogadores, mas foi teimoso e rebentou com os jogadores, as consequencias vieram depois.

Com planteis de trampa e sem qualidade nos onzes a TL é para gerir e não para apostar e ESGOTAR o 11 base, mas nem a sad teve colhoes para se impor ao SC, toda a gente acreditou que os orcs tavam fodidos e ninguém mconhecia o fénix que pode ter dado o campeonato as toupeiras.

Por isso, o melhor é o SC ficar e MEDITAR bem nos seus erros e nos erros da SAD.