Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,700
28,269
Gaia
sirmister disse:
Quando é o treinador que tem que impor a qualidade está tudo dito sobre quem comanda o FCP e o pior é que é verdade.

O FCP precisa de uma varridela na SAD, e tem que ter um departamento blindado a influencias indesejáveis, responsável por contratar, o treinador não tem que ter palavra a dizer sobre o plantel, tem é que receber jogadores de qualidade e treinar esses jogadores.
---------------------------

O PdC antigo dos anos de sucesso é que mandava e apetrecheva o clube. Depois com a velhice, delegou ao Antero até este ficar gordo e rico,  os interesses dos empresarios e arredores também fazem contrataçoes, Mendes, Doyen, Araujo, caldeiras, simeonian e outros vão metendo o bedelho.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
---------------------------

O PdC antigo dos anos de sucesso é que mandava e apetrecheva o clube. Depois com a velhice, delegou ao Antero até este ficar gordo e rico,  os interesses dos empresarios e arredores também fazem contrataçoes, Mendes, Doyen, Araujo, caldeiras, simeonian e outros vão metendo o bedelho.
Na epoca do Mourinho ainda antes de Antero, ainda veio um Serginho que fez um treino e foi embora.

Mas PDC quando as coisas apertavam fazia um mercado a serio e voltávamos a tona, o melhor exemplo e a epoca de AVB em que o FCP ia perder o Bruno A e o Meireles, e foi contratar o Otamendi que era capitão na sua equipa, foi buscar o Moutinho que era capitão no Sporting, foi buscar o James que já dava cartas na argentina, foi buscar o Souza que era muito bom jogador e foi buscar o Walter que flopou mas tinha muito potenical, foi tudo certeiro.

Esta epoca Militão foi em cheio e Mbemba acredito que tambem faria a posição com qualidade, mas depois precisávamos de um lateral direito e um avançado e nada...

Eu nos dias que correm já nem sei se no deve e no haver o Antero não era uma mais valia..

19 Maio 2008
3,131
78
Mantenho que SC é a melhor solução para este Porto com esta SAD, e com este polvo activo, neste momento. E acredito na sua margem de progressão como treinador.
Se ele decidir sair preparem-se para a sportinguizacao do nosso clube.
Passaremos a nem sequer estar na luta.

Já não somos o Porto de 2011 com superioridade econômica sobre o Benfica.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Nao vejo que outra opção exista neste momento.

Mas um pouco mais de humildade precisa-se. Claramente também veio para aprender, mas tem de estar predisposto a isso e não parece. Sempre os mesmos erros.

138Abrema

Arquibancada
28 Julho 2016
104
94
kal-el disse:
SC teve da SAD o que nenhum outro antes dele sonhou:

- a manutenção dos melhores jogadores do equipa principal há duas épocas consecutivos - esta equipa é quase a mesma do NES - com o custo dos melhores saírem agora a custo zero (Herrera e Brahimi);

- uma política de comunicação contundente e assertiva;

Sou dos primeiros a dizer que precisamos de uma SAD com outra pedalada, mas ela não pode ser usada para desculpar o SC, não quando ele perde o controlo dos jogos e Oliver no banco ou quando critica a acção do FJM e outros;

Infelizmente não espero nada de bom na formação do plantel quase do zero para a próxima temporada, nem da atual SAD nem do treinador...
.
O SC foi campeão com o mesmo plantel que ficou em 3º e 2º respetivamente.com Lopetegui/Peseiro/NES.
A questão é que o SC tem muito mérito no que tem feito tendo em conta as limitações que tem. 50% do plantel não tem lugar. Pensar em jogadores como: Fabiano; Vanâ; Maxi(fim de carreira); Bruno Costa( Não, não tem nada que ver com os talentos REAIS que existem na nossa formação); Loum( Apenas tem cabedal para jogar na nossa equipa, nada mais.); Manafá;
Hernani; Fernando Andrade; Adrian;  Andre Pereira;.... Atenção!!! Não considero o Tiquinho; Marega; Aboubakar etc etc jogadores de nível á Porto mas tendo em conta aquilo que temos..........
O próprio Herrera é um jogador esforçado mas perfeitamente/facilmente substituível( jogador extremamente esforçado mas não chega, senão também teria sido número 10 do nosso clube).
O SC tem muito que aprender mas de forma alguma é o problema, como tem provado é a resolução.
Também sei que os jogadores que ele tem escolhido (DENTRO DAQUILO QUE A SAD LHE PODE OFERECER) não  tem sido uma mais valia).  Mas sejamos diretos e concretos, existe alguma solução mais credível/ aceitável para ser nosso míster?Se sim, quem ?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
David Copperfield disse:
Já não somos o Porto de 2011 com superioridade econômica sobre o Benfica.
Só para recordar que a época 2017-18 foi a mais cara da história do clube. Uma época em que só compraram o Vaná.

Isso mostra que o investimento não é proporcional à qualidade do plantel nem à capacidade para o reforçar. E de todas as responsabilidades que o SC possa ter, essa não é uma delas.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
138Abrema disse:
.
O SC foi campeão com o mesmo plantel que ficou em 3º e 2º respetivamente.com Lopetegui/Peseiro/NES.
A questão é que o SC tem muito mérito no que tem feito tendo em conta as limitações que tem. 50% do plantel não tem lugar. Pensar em jogadores como: Fabiano; Vanâ; Maxi(fim de carreira); Bruno Costa( Não, não tem nada que ver com os talentos REAIS que existem na nossa formação); Loum( Apenas tem cabedal para jogar na nossa equipa, nada mais.); Manafá;
Hernani; Fernando Andrade; Adrian;  Andre Pereira;.... Atenção!!! Não considero o Tiquinho; Marega; Aboubakar etc etc jogadores de nível á Porto mas tendo em conta aquilo que temos..........
O próprio Herrera é um jogador esforçado mas perfeitamente/facilmente substituível( jogador extremamente esforçado mas não chega, senão também teria sido número 10 do nosso clube).
O SC tem muito que aprender mas de forma alguma é o problema, como tem provado é a resolução.
Também sei que os jogadores que ele tem escolhido (DENTRO DAQUILO QUE A SAD LHE PODE OFERECER) não  tem sido uma mais valia).  Mas sejamos diretos e concretos, existe alguma solução mais credível/ aceitável para ser nosso míster?Se sim, quem ?
Continuo a louvar Sérgio Conceição, do nosso plantel em condições normais , só casillas, telles, pepe,danilo, Militão e brahimi é que seriam titulares , jogadores importantes como Tiquinho, Marega, Corona, Herrera, Otávio entre outros seriam suplentes e alguns deles nem isso.
O Sérgio assume sempre as culpas mas em boa verdade quando perdemos ou empatamos a culpa é quase sempre dos jogadores porque o Sérgio também erra nas abordagens aos jogos mas é raro... já o vi cometer gafes mas até foi mais na liga dos campeões e não o crítico por atacar todas as competições, este clube sempre foi grande por jogar para ganhar sempre dizer aos jogadores ou mostrar com acções que o importante é o campeonato desvalorizando as outras provas deve dar uma ambição ao plantel doido.
Que treinador pode assumir a culpa com lances daqueles?! Enfim muitos portistas que não sabem reconhecer o que ele está a fazer , aliás nós estamos atrás de um prejuízo de 4 anos e Sérgio conseguiu equilibrar as coisas com dedicação e competência, com outro treinador qualquer , este era o 6 ano sem ganhar nada, basta ver todos os técnicos que tivemos antes e os grandes técnicos não vêm para o porto treinar jogadores assim assim.
Concordo contigo, aliás Sérgio ganhando ou não assinava por mais 3 anos.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Acho que o SC, o ano passado, teve imenso mérito. Este ano, perdemos por culpa própria. Tenho de ser coerente: o ano passado, disse que a vitória não servia de desculpa ao péssimo trabalho que foi feito no NGC nos últimos anos. Achei que fosse a última dança desta SAD e o pior é que não.
Não se trata de gratidão ou falta dela: trata-se do Porto. Não foi Pinto da Costa um revolucionário quando chegou? É isso, precisamos de outro. O estado das coisas são o oposto daquilo que o PdC sempre foi. Ele tem de perceber isso. Temos de perceber isso.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
É muito simples:

Se quer ir embora que vá.

O clube não vai acabar nem vamos passar a lutar com o Tondela pela manutenção.

Muito menos acabava com a saída de um treinador que não sabe ler um jogo, não sabe mexer e não consegue separar a teimosia da razão.

Porque estas declarações só mostram o ego gigante que tem. Porque o que ele disse não significa "Se o problema sou eu, eu saio". Pelo contrário. O que ele quis dizer foi claramente "Ai o problema agora sou eu? Tudo bem, desenmerdem-se então"

138Abrema

Arquibancada
28 Julho 2016
104
94
RicardinhoO disse:
É muito simples:

Muito menos acabava com a saída de um treinador que não sabe ler um jogo, não sabe mexer e não consegue separar a teimosia da razão.

Porque estas declarações só mostram o ego gigante que tem. Porque o que ele disse não significa "Se o problema sou eu, eu saio". Pelo contrário. O que ele quis dizer foi claramente "Ai o problema agora sou eu? Tudo bem, desenmerdem-se então"
Mas o que me assusta é isso mesmo amigo, é ele ir embora... e depois? Desemerdamos-nos com Paulos Fonsecas e espanholadas desta vida? Não vamos lutar com o tondela, mas também não vamos lutar com os do Sul.
Mas tirei as mesmas conclusões do discurso do SC que tu tiras-te!
Contudo estou convicto que este ano que aí vem trará ao SC aquilo que ele nunca teve, soluções de nível... Mas vamos ver!

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,508
686
Já provou mais que uma vez que é um treinador competente.

Na minha opinião a equipa falha por não ter capacidade de controlar um jogo. E isto acontece, na minha opinião, porque não existe uma cultura de posse na ideia de jogo. É por isso que em jogos grandes a equipa não consegue segurar a bola desde trás sob pressão e só se sente confortável em ataque rápido a baliza no último terço.

Ontem a ganhar 2-1 nos últimos minutos com um Rio Ave há 2/3 lances que a bola é recuperada perto da nossa grande área e é despejada na frente onde naturalmente não está ninguém e facilmente perdermos a bola e ficamos encostados atrás. Isto mostra pressa e vontade de chegar lá a frente muito rápido que está no centro daquilo que é a identidade desta equipa. Mas num contexto que exija controlo de jogo permite que o adversário passe mais tempo no nosso meio campo e nós mais susceptíveis a "azares". Não existe a tal cultura de posse que permita a equipa respirar e segurar primeiro a bola e sair em segurança.

Isto é para mim mais uma questão de mentalidade incutida nos jogadores no dia a dia do que qualidade ou características individuais dos jogadores.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Vamos perder este campeonato por culpa nossa. Os nossos dois directos adversários não são melhores nem mais fortes que nós. Perder 7 pontos de vantagem é indesculpável, não conseguir vencer um regime é que o mais fraco dos últimos anos é inaceitável, já para não falar da derrota na final da taça da liga.

O principal responsável por esta situação é PC. Ponto assente. Ele e respectivos comparsas.
Agora, SC tem muita responsabilidade também.
Não o vejo com unhas para esta guitarra. Tem lacunas como treinador que me preocupam: estilo de jogo desadequado, fraca leitura de jogo, faz constantemente substituições errôneas , tem obsessões por determinados jogadores, e é muito muito teimoso. Acho que ele próprio se acha imune à crítica. Aquela frase na apresentação deveria ter sido um sinal vermelho.
Não acredito naquele discurso: “ah e tal ele agora vai melhorar essas falhas”... não, não vai. Ele nao é treinador ha meia dúzia de meses, já teve tempo para evoluir, essa evolução ainda não a vi, e sinceramente até duvido que ele esteja consciente das suas lacunas.

Quanto ao plantel. Temos um plantel fraco, mas suficiente para este tugão.
Não acredito minimamente que para o ano vá melhorar, porque não acredito nas competências do SC na escolha de jogadores. Já foram apontados alguns exemplos neste tópico....

Quem acha que um futuro glorioso para o clube passa por SC, peço desculpa, mas discordo em absoluto.

Há duas opções no mercado que me parecem bem mais viáveis.

Se perder a taça espero bem que saia. 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,120
631
Drago93 disse:
Plantel fraco??? Lool tudo serve

Vamos então analisar:

- Melhor Grs do Campeonato
- Melhor lateral do Campeonato;
- Pepe, Felipe e Mbemba eram centrais titulares em qualquer equipa da liga:
- Militão é somente um dos melhores jogadores que por aqui passaram;
- Danilo, Herrera, Oliver, Otávio e S. Oliveira não é um meio campo fraco.... muito pelo contrário;
-Brahimi e Corona são dois extremos TOP para o nivel do nosso campeonato;

Maior debilidade do plantel é não ter um matador, mas mesmo assim tem o Marega e o Soares com quase 40 golos

Isto é fraco???
Claro que o plantel é fraco.

Alguma vez num Porto normal, Marega, Herrera, Hernani, André Pereira, Soares, Fernando Andrade, Otávio, Corona, Manafá, etc etc, teriam lugar no Clube?

O que não significa que eu queira que o Conceição saia, pois também não é melhor que o resto...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,120
631
RicardinhoO disse:
É muito simples:

Por mim pode ir à vontade.

Eu hoje quero um Treinador que aproveite a qualidade que temos na formação, o que não é o caso do Conceição...

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,159
17,364
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
A sério que tem gente a questionar a continuidade do Sérgio Conceicao?
Parece que já ninguém se lembra o que aconteceu depois do VP.

Temos um plantel miserável, a lutar pelo campeonato até ao fim, finais das taças, quartos da champions....

Como dizia o famoso filósofo americano:
“ a internet veio dar voz aos idiotas”

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,120
631
RGalego disse:
A sério que tem gente a questionar a continuidade do Sérgio Conceicao?
Parece que já ninguém se lembra o que aconteceu depois do VP.

Temos um plantel miserável, a lutar pelo campeonato até ao fim, finais das taças, quartos da champions....

O único que questionou a continuidede do Sérgio Conceição, foi o próprio Sérgio Conceição...

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,159
17,364
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
m3a4424 disse:
O único que questionou a continuidede do Sérgio Conceição, foi o próprio Sérgio Conceição...
Lendo as últimas páginas do fórum, isso não é de todo verdade.

Relativamente ao SC acho que ele disse aquilo em reacção

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,120
631
RGalego disse:
É muito mau chamar de idiota a quem tem opinião diferente da nossa.

E não, eu não peço a saída do Conceição, mas também se quiser sair, não me vou chatear nada, até porque não acredito que a direcção tenha competência para arranjar um Treinador à altura do Porto.

Ele que faça o que quiser...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,120
631
Ah, e mais uma coisa.

Se o Conceição sair, nunca a vinda do Jesus esteve tão propicia como agora.

Jesus livre e Porto livre.
Sporting e benfica ocupados.

Para bom entendedor...

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,085
1,744
Pf nao digam que nao ha solucoes no mercado porque o futebol ja foi inventado ha muito tempo.. No futebol existe uma base.. E é graças a essa base que nós treinadores de bancada temos capacidade cririca para com a forma de jogsr. Com os tempos aspectos do jogo foram melhorados, nomeadamente a nivel tactico e fisico. O futebol deixou de ser tao tecnico e passou a ser mais.tactico e rapido. Hoje os jogadores sao formatados para tal.. Os conhecimentos sao cada vez mais partilhados por todos e é por isao que digo que cada vez menos existem segredos no futebol. E é por isso que digo que na maioria das vezes os erros dos treinadores é tentarem inventar o que o futebol ja os ensinou ha muito tempo. E SC este ano inventou futebol. Quando vejo Marega a.defesa esq em.Liverpool, quando vejo desgastar jogadores na taca da liga, quando vejo poupança de jogadorea contra o benfica e quando vejo tirar ontem Brahimi e corona em.detrimento de otavio, ou quando vejo entrar Soares para colocar Marega.extremo esquerdo, eu digo que isto é inventar futebol. E treinador que inventa arrisca-se a perder... E perder nao e o nosso destino. Como no ano passado ganhamos por merito do SC,  este ano vamos perder por culpa do SC (ponto). Os treinadores vêm e vao e o clube sempre conseguiu ganhar. Por isso digo que solucoes sempre havera independente dos resultados positivos deste ou aquele treinador...