Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,949
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
king_patron disse:
estive fora e não vi nada . O que aconteceu ao certo?  Conta me o filme pf
O treinador já o disse : o que se passou fica dentro da família.

Assim será. Da situação de ontem não posso contar nada do que se passou.

Mas ver aqui gente a culpar o treinador pelo que aconteceu, é estarem mesmo fora da realidade do que realmente aconteceu.

O que por um lado e bom sinal . E sinal de que nada passou para fora.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,656
19,122
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Fez um excelente trabalho na época passada, mas este ano mesmo tendo feito uma boa Liga dos Campeões e estar em todas as decisões cometeu demasiados erros. Não poderíamos ter perdido um campeonato em que tínhamos à 17 jornada uma vantagem de 7 pontos e ainda 1 jogo em casa contra o Carnide.
Só consigo encontrar paralelismo com isto na época 99/00 quando também desperdiçamos, com Fernando Santos, uma vantagem de 7 ou 8 pontos e vimos o Sporting ser campeão.
Há depois 3 questões que me inquietam no nosso treinador.
A dificuldade em assumir que o modelo criado não é adequado para todos os adversários.
A gestão que faz dos activos da equipa B e da formação. Oleg não teria sido uma opção natural para a lateral esquerda? Porquê colocar Fabiano na Taça de Portugal quando há Diogo Costa? É difícil assumir que temos que começar a dar espaço aos jogadores que saem da formação? Não é preferível dar tempo e espaço a um Galeno do que a 1 Fernando Andrade? A um Oleg do que a 1 Jorge?
Finalmente. Infelizmente tenho a sensação que há filhos e enteados no plantel. Ainda ontem o Pepe foi castigado pelo erro em Vila do Conde. Mas o Danilo errou no segundo golo. Onde está o castigo? Quantas vezes errou o Felipe esta época? 10? Alguma vez foi colocado no banco por isso?  E há mais exemplos com o Oliver à cabeça e terminando com a benevolência com o caso Marega em contraponto com o caso Bazoer.
Posto tudo isto continuo a achar que é a melhor solução para o nosso clube. E quero que seja o nosso treinador na próxima época.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,441
23,284
Tal como eu disse durante a semana: os adeptos estão (na sua maioria) com o treinador e aquela peixeirada de Vila do Conde era dirigida aos jogadores. Ontem isso ficou provado e aquela tarja no final do jogo!

Quanto à minha opinião:

Acho que o campeonato está perdido faz tempo por um conjunto de razões:
1- Fomos incompetentes ao ponto de perder 7 pontos em 3 saídas seguidas
2- Tendo a hipótese de ganhar ao benfica em casa e acabar com a cavalgada em que eles vinham e com o efeito da chicotada Lage acabamos por cometer imensos erros e perder o jogo.
3- Depois deles se apanharem na frente foi o passeio que se esperava: golos estranhos, equipas B e C a abrir perninhas, treinadores adversários amigos e padres escolhidos a dedo para jogos fundamentais (foi assim na Feiras, foi assim em Moreira e especialmente em Braga)

Tendo o campeonato decidido (muito por erros próprios e muito por factores externos à nossa competência) resta-nos finalizar com honra, homenagear o nosso grande Casillas e pensar na taça porque essa, dê por onde der, temos que a trazer para casa.
Depois da época finalizada vamos fazer o balanço dos estragos (a taça aqui pode apesar de tudo fazer alguma diferença) e tentar que na próxima época não se cometam os mesmos erros.

Quanto ao SC, na minha opinião, apesar de tudo o que lhe aponto, é parte da solução e n\ao do problema. Quero com isto dizer que, com o panorama do futebol Tuga e o estado do nosso clube mandar o SC embora seria uma solução bem pior. Ele tem muita culpa no resultado final desta época, cometeu erros e tem teimosias que muitas vezes não consigo explicar, mas depois tem também uma série de aspectos extremamente positivos que serão fundamentais num futuro próximo para voltar a levantar o clube, mais ainda com esta direcção velha e amorfa!

Vamos perder imensos jogadores deste plantel, vamos perder quase meia equipa titular e para o ano vai começar um novo ciclo de jogadores que se quer vitorioso. Mandar também um treinador com o perfil do SC embora e deixar a reestruturação totalmente nas mãos desta SAD será terrível (como o passado recente vai provando). Precisamos da voz de comando do SC, da sua exigência para ter a certeza que se ele ficar é porque lhe dão condições para ter uma equipa capaz de se bater por títulos.
Há coisas a mudar, lacunas a corrigir (e quero acreditar que isso pode acontecer) mas, na minha opinião, apesar de ser critico do SC em muitas coisas que aqui expressei neste fórum, vejo-o como parte da solução e não do problema!

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Se não chegarem dois grandes laterias, um para cada lado, dois grandes desiquilibradores e um grande avançado eu se fosse o Sérgio metia-me a andar daqui para fora.

A direção anda a sabotar o trabalho dele ao f*der o dinheiro em Jankos, Ewertons e por aí adiante para depois não lhe dar as primeiras opções.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
Capucho disse:
Final da época dou umas luzes daquilo que acho que começou mal
Não podemos continuar a ganhar só de vez em quando, a aposta tem de ser séria e de qualidade. Ter de fazer uma equipa de raiz nunca é fácil, mas esse valor permite contratar bem. Se formos PROFISSIONAIS!

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,196
2,157
37
Nota prévia, acho que o Sérgio deve continuar no clube. Só assim poderemos reencontrar a estabilidade de que precisamos. Mas é preciso reflectir seriamente em muitos aspectos. A parte estratégica foi francamente frágil. Questiona-se evidentemente a qualidade dos activos mas também algumas opções técnicas. Não entendo como é que com Mbemba que podia jogar a centro e esquerda e Militão que podia jogar a centro e direita, acabamos por ver Corona na direita da defesa tantas vezes. Questiono novamente a gestão dos Centrais e a contratação de Pepe. Nada contra o homem nem o seu valor, mas poderiamos ter sido mais prudentes e criteriosos pois o Leite perdeu espaço competitivo tal como Mbemba. A mim em particular há uma questão me irrita. A forma como o Sérgio se preocupa com a sua imagem. Como ataca quem fala DO futebol mas também quem fala DE futebol e critica as decisões do Sérgio. Não gosto nada da postura de vitimização constante e/ou presseguição a comentadores como o  Candido Costa que discutem as opcões do Sergio. Por vezes sinto que estas são atitudes que Ricardo Quaresma teria se fosse treinador. Na proxima epoca espero mais maturidade para lidar com a critica e com os criticos em particular nao abrir brechas no apoio a equipa a custa de um ego maior do que o clube. Sergio, o chuto para o Marega foi uma constante em certos jogos que nao devia ter acontecido. Negar isso é entrar em 2019/2020 a perder.

Sent from my A0001 using Tapatalk

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Depois de ontem, fiquei com a nítida impressão de que sairá. Acho que todos nós sabemos que JJ é a hipótese mais forte.

Espero que se SC sair, em bom português, “dê com a língua nos dentes” e queime toda aquela corja da sad.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,441
23,284
Edarf disse:
Não podemos continuar a ganhar só de vez em quando, a aposta tem de ser séria e de qualidade. Ter de fazer uma equipa de raiz nunca é fácil, mas esse valor permite contratar bem. Se formos PROFISSIONAIS!
Aí está a grande questao: como vamos refazer este plantel?

Para mim a conferências do SC há uns dias foi muito clara. Ou há condições para se lutar por títulos e se contrata com pés e cabeça ou então não vale a pena andar a perder tempo.
Desde o inicio se percebeu que meteram ali um conjunto de jogadores nas mãos do SC que serviam para pagar favores e dar comissões a amigos. É bom que para o ano se trabalhe com cabeça porque os milagres (como o do ano passado) não caem do céu a torto e a direito.
O que o SC fez no ano passado, com uma equipa sem reforços e aproveitando o melhor de cada jogador que tinha no plantel (ou emprestado) foi de enorme mérito e foi uma vitória assombrosa. Este ano as coisas correram mal por diversos factores (como já disse numa outra mensagem) e, mesmo que alguns desses factores sejam da responsabilidade do SC enquanto treinador (e eu acho que são) não podemos na minha opinião deixar cair assim o treinador. Pesando tudo o que se passa no clube e no futebol em geral parece-me mais lógico que o SC continue e faça parte da solução! É preciso é que também a SAD trabalhe com profissionalismo, em beneficio do FC Porto e de forma a dar condições aos profissionais de campo para ganhar!

E já agora comecem a falar, a fazer barulho, a vir contra o sistema montado. Foi sempre assim que nos batemos e que lutamos contra aqueles que nos queriam mal mas isso de repente parece que acabou. São casos graves atrás de casos graves e não se ouve nada da SAD. O FJM é o único que fala em defesa do clube mas todos os outros directores estão fechados nos gabinetes à espera não sei do quê! Esta é uma luta desigual porque eles estão com esta merda toda minada (desde a política à comunicação social) mas nós com esta postura da SAD ainda ajudamos mais à festa. Um exemplo: bastou o traficante falar depois da taça da Liga e veja-se o fartar vilanagem que por aí foi!

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,167
12,076
Eclipsisboy disse:
O treinador já o disse : o que se passou fica dentro da família.

Assim será. Da situação de ontem não posso contar nada do que se passou.

Mas ver aqui gente a culpar o treinador pelo que aconteceu, é estarem mesmo fora da realidade do que realmente aconteceu.

O que por um lado e bom sinal . E sinal de que nada passou para fora.
O termo certo, um autêntico circo, treinador a cabeça num lado e Fernando Madureira com as costas largas do nosso presidente do outro lado
Necessidade de se enterrarem mais ainda, já não bastava ter se oferecido o título aos encornados.

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Capucho disse:
Há dois meses atrás isto andava encoberto. A época começou mal com muitos casos dentro do balneário. Agora esperemos nao ter que pagar essa fatura
Embora prefira sempre um relacionamento saudável, é normal haver casos quando há tanta personalidade junta. É a mesma coisa numa empresa. Há sempre "tricas" entre empregados, porque este gosta mais daquele ou porque se formam grupinhos. Nem dou muito valor a isso.

O que as pessoas devem pensar, especialmente na posição do Sérgio, é que consequências podem ter determinadas atitudes, como as que resultaram na lamentável cena de ontem, com todas as TVs em direto. Ninguém mediu isso. E por mais que se diga que o assunto está resolvido, duvido que seja o caso.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É irracional, por vezes contagioso a valorização e desvalorização que fazemos das figuras do clube. O mérito e demérito é efémero e momentâneo.

Existe uma completa pessoalização, que funciona apenas para o insucesso! É indiscritível, mas por vezes, penso que estou a ler autênticos lampiões.

Que desenho é preciso fazer para dizer que esta época temos um FCPORTO super competitivo, como nunca visto nas 6 épocas desde AVB!

O tão adeusado VP, foi campeão, e foi como?

Com a estrelinha do Kelvin e do Hulk.

Foi um zero em termos de competitividade face ao plantel que tinha. Uma merda de futebol apresentado tendo em conta os craques, uma nulidade na UEFA com resultados desastrosos financeiramente e um zero completo nas taças! Um futebol sem chama, sem atractividade, nunca com esta paixão que vemos com SC!

Nas épocas de VP, herdou ( papinha feita mentalmente) uma equipa que praticava um futebol brutal, confiante e explosivo e que tudo ganhou interna e externamente! Com onzes com: Helton, Danilo/APereira, OTA, Mangala, ASandro,Fernando, Guarin, James,Moutinho,Lucho, Hulk,Falcao,Jackson... e nem falo em Kelvin ou Liedson que deram um campeonato!

Não conseguimos segurar AVB, espero que os tenhamos no sítio para segurar SC, precisamos de ADN FCPorto no clube! Precisamos de referências, de excelência e brilhantes jogadores treinadores e profissionais apaixonados pelo FCPorto na estrutura da SAD.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
Fernando Resende disse:
Aí está a grande questao: como vamos refazer este plantel?

Para mim a conferências do SC há uns dias foi muito clara. Ou há condições para se lutar por títulos e se contrata com pés e cabeça ou então não vale a pena andar a perder tempo.
Desde o inicio se percebeu que meteram ali um conjunto de jogadores nas mãos do SC que serviam para pagar favores e dar comissões a amigos. É bom que para o ano se trabalhe com cabeça porque os milagres (como o do ano passado) não caem do céu a torto e a direito.
O que o SC fez no ano passado, com uma equipa sem reforços e aproveitando o melhor de cada jogador que tinha no plantel (ou emprestado) foi de enorme mérito e foi uma vitória assombrosa. Este ano as coisas correram mal por diversos factores (como já disse numa outra mensagem) e, mesmo que alguns desses factores sejam da responsabilidade do SC enquanto treinador (e eu acho que são) não podemos na minha opinião deixar cair assim o treinador. Pesando tudo o que se passa no clube e no futebol em geral parece-me mais lógico que o SC continue e faça parte da solução! É preciso é que também a SAD trabalhe com profissionalismo, em beneficio do FC Porto e de forma a dar condições aos profissionais de campo para ganhar!

E já agora comecem a falar, a fazer barulho, a vir contra o sistema montado. Foi sempre assim que nos batemos e que lutamos contra aqueles que nos queriam mal mas isso de repente parece que acabou. São casos graves atrás de casos graves e não se ouve nada da SAD. O FJM é o único que fala em defesa do clube mas todos os outros directores estão fechados nos gabinetes à espera não sei do quê! Esta é uma luta desigual porque eles estão com esta merda toda minada (desde a política à comunicação social) mas nós com esta postura da SAD ainda ajudamos mais à festa. Um exemplo: bastou o traficante falar depois da taça da Liga e veja-se o fartar vilanagem que por aí foi!
Alguns favores têm de ser pagos...não é só no nosso clube.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,041
7,532
grandeporto disse:
Se perdermos este campeonato será por causa de várias coisas, mas há uma que para mim definiu o campeonato, foi o surgimento do odiado joao fénix, desde que essa putinha surgiu, eles nunca mais perderam jogos e tiveram um empate.

Apesar dos costumados roubos de igreja, apesar dos nosso deslizes, aquilo que realmente fez balançar o campeonato foi esse gajo ter aparecido em grande forma dom d sebastião. Sem ele o trafica tava fodido.
Se calhar podemos ver a coisa por outra perspectiva. É que João Félix não apareceu do nada, ele já lá estava só que RV não o conseguia potenciar ao contrario do que Lage fez. O grande mérito deles foi mesmo a mudança de treinador. É verdade que tiveram ajudas enormes em Santa Maria da Feira e em Braga mas depois da mudança de treinador tiveram um upgrade muito grande. Para mim entre outras coisas a vitoria do Benfica também é  vitoria de treinador. Diria mesmo que este campeonato é muito ganho por eles graça ao mérito de Lage e ao demérito de SC.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,441
23,284
Resumindo ao máximo que posso

Porque é que acho que o SC deve ser parte da solução e não do problema?

Porque se começarmos a despachar aqueles que sentem,  aqueles que se revoltam e aqueles que verdadeiramente lutam pelo bem deste nosso brasão e os substituirmos por aqueles que os outros querem meter aqui (Jorge Jesus por exemplo) é o fim do FC Porto como o conhecemos nas últimas 3 décadas!

O SC pode ter defeitos ( e tem), pode ter responsabilidades no desfecho desta temporada (e tem muitas) mas tem que ser parte da solução porque os problemas maiores estão muito acima dele!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,041
7,532
Outra coisa que me faz muita confusão. SC apregoa muito o SER PORTO mas nota-se que esta a condicionar a permanência do Francisco Conceição a sua própria permanência, quando ele tem um filho a jogar do Benfica e ai não me parece que tenha influenciado nada. No fundo apregoa uma coisa e depois na pratica os actos são um pouco diferentes.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,441
23,284
pensador disse:
Outra coisa que me faz muita confusão. SC apregoa muito o SER PORTO mas nota-se que esta a condicionar a permanência do Francisco Conceição a sua própria permanência, quando ele tem um filho a jogar do Benfica e ai não me parece que tenha influenciado nada. No fundo apregoa uma coisa e depois na pratica os actos são um pouco diferentes.
Isso é o que vocês pensam por serem “contra” o SC porque a verdade é bem diferente. Vocês é que conseguem ver culpa do SC em tudo!
Até parece que a situação do filho do SC é diferente da de muitos outros que andam pela nossa formação. De repente parece que somos muito competentes a gerir a formação e que o caso do filho do SC é uma questão de boicote do treinador!

Veja-se o que tem sido a nossa gestão da formação nos últimos anos, os putos que se vão embora, os que renovam à ultima etc etc etc... depois se calhar percebemos que o caso do Francisco Conceição é só a gestão do FC Porto a ser ela própria! 

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
5,263
7,054
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho incrível a memória curta de muitos adeptos. E também acho incrível a dualidade de critérios. Se o presidente e o macaquinho fossem escrutinados com o nível que exigem ao Sérgio estávamos nas 7 quintas sem dúvida.

Factos:

- Não foi o Sérgio que deu poder que nunca podia ser dado a um líder de claque que neste momento mais parece um mini exército de guarda costas.
- Não foi o Sérgio que se rodeou de amizades dúbias e que arma negociatas com personagens estranhas incluindo o próprio filho.
- Não foi o Sérgio que deixou o clube à beira da ruína financeira.
- Não é o Sérgio que vive à custa do clube tal qual uma sanguessuga e que se passeia com bólides luxuosos pagos à custa da relação com o presidente do mesmo.
- Foi o Sérgio que perdeu 7 pontos de vantagem na 2ª volta do campeonato.
- Também foi o Sérgio que ganhou esses 7 pontos de vantagem com 18 vitórias consecutivas.
- Foi o Sérgio que levou o Futebol Clube do Porto aos quartos de final da Champions League arrecadando qualquer coisa como 80 milhões de euros para o clube, absolutamente vitais para a sobrevivência do mesmo.
- Foi o Sérgio que valorizou inúmeros jogadores, exemplo do Marega que antes dele chegar se nos dessem um pacote de amendoins e uma sandes ia logo, e agora pedimos 40 milhões de euros.
- Foi o Sérgio que em conjunto com os jogadores travaram o que seria o penta dos orcs. Aqui é subjectivo mas dúvido que com os mesmos recursos outro treinador tivesse capacidade de conseguir a vitória no campeonato a época passada.

Pra que fique claro, não sou muito adepto do futebol praticado pela equipa com o constante chuto pra frente, mas sinceramente com as restrições que tínhamos, e com a matéria prima que tínhamos esta talvez tenha sido a melhor opção.

O Sérgio é teimoso, não gosta de perder, e às vezes tem umas atitudes questionáveis mas entre o Presidente, o macaco e o Sérgio, neste momento, não tenho dúvidas que é quem mais sente o clube. Gostava que não, gostava de ter um Presidente activo que desse a cara, que não deixasse passar em claro roubos de catedral que temos sofrido, que questionasse o constante favorecimento dos orcs, mas infelizmente, não é isso que temos. Outrora foi assim, mas a idade não perdoa.

Mas pronto, pode ser que um dia quando ele sair, quando estivermos outra vez na lama, com gajos como o NES ou o lorpategui, patrocinados por um catálogo de jogadores qualquer, lhe deem o valor que realmente merece.

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,439
251
Apesar de ter a sua culpa no facto de termos perdido este campeonato - mas quem nunca errou que atire a primeira pedra - sou a favor da continuidade do Sérgio.

Com tão parca matéria-prima deu-nos um campeonato e só perdemos este por detalhes.

Para o ano vamos ter uma equipa mais fraca e portanto o estilo brigão do Sérgio será a principal arma para nos fazer lutar por títulos. É por isso fundamental a sua continuidade.

Eu não quero JJ no clube. Seria uma desmoralização para os nossos jovens, que têm de ser aproveitados.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,041
7,532
Fernando Resende disse:
Isso é o que vocês pensam por serem “contra” o SC porque a verdade é bem diferente. Vocês é que conseguem ver culpa do SC em tudo!
Até parece que a situação do filho do SC é diferente da de muitos outros que andam pela nossa formação. De repente parece que somos muito competentes a gerir a formação e que o caso do filho do SC é uma questão de boicote do treinador!

Veja-se o que tem sido a nossa gestão da formação nos últimos anos, os putos que se vão embora, os que renovam à ultima etc etc etc... depois se calhar percebemos que o caso do Francisco Conceição é só a gestão do FC Porto a ser ela própria!
Eu não contra o SC nem contra ninguém. Eu apenas faço uma analise dos méritos e demeritos de cada um. E francamente para o ano não sei se seria melhor ele ficar ou não, acho que isso teria a ver com as alternativas para o comando tecnico.

Em relação a formação é claro que a SAD cometeu vários erros, aliás o caso do João Félix é paradigmático. Agora também me parece obvio que neste momento está melhor, há vários jogadores com bastante potencial que já renovaram e a mim parece-me algo obvio que o Francisco ainda não renovou porque o pai ainda não definiu se fica ou não, é a única coisa que justifica  a falta de um contrato profissional para o Francisco.

Ainda em relação as culpas eu sei aquilo que foi mal feito pela SAD nos últimos anos mas também sei as virtudes  e defeitos do SC. E pesando os seus defeitos e qualidades não sei se ele será a melhor opção tendo em conta principalmente a sua dificuldade em limar as suas deficiencias.  Nunca fui radical nas criticas nem funciono assim.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,441
23,284
pensador disse:
Eu não contra o SC nem contra ninguém. Eu apenas faço uma analise dos méritos e demeritos de cada um. E francamente para o ano não sei se seria melhor ele ficar ou não, acho que isso teria a ver com as alternativas para o comando tecnico.

Em relação a formação é claro que a SAD cometeu vários erros, aliás o caso do João Félix é paradigmático. Agora também me parece obvio que neste momento está melhor, há vários jogadores com bastante potencial que já renovaram e a mim parece-me algo obvio que o Francisco ainda não renovou porque o pai ainda não definiu se fica ou não, é a única coisa que justifica  a falta de um contrato profissional para o Francisco.

Ainda em relação as culpas eu sei aquilo que foi mal feito pela SAD nos últimos anos mas também sei as virtudes  e defeitos do SC. E pesando os seus defeitos e qualidades não sei se ele será a melhor opção tendo em conta principalmente a sua dificuldade em limar as suas deficiencias.  Nunca fui radical nas criticas nem funciono assim.
Explica lá porque é que é óbvio que a renovação do filho do SC está ligada à continuidade do próprio SC? Está p SC a boicotar a possibilidade de carreira do próprio filho é isso? Ainda por cima quando o próprio SC renovou há pouco tempo!
E já agora em que difere o caso do filho do SC de tantos outros casos que surgem na nossa formação e contra os quais temos vindo a protestar ao longo dos anos?

Parece-me tudo uma bela teoria da conspiração!