Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,043
7,539
Fernando Resende disse:
Explica lá porque é que é óbvio que a renovação do filho do SC está ligada à continuidade do próprio SC? Está p SC a boicotar a possibilidade de carreira do próprio filho é isso? Ainda por cima quando o próprio SC renovou há pouco tempo!
E já agora em que difere o caso do filho do SC de tantos outros casos que surgem na nossa formação e contra os quais temos vindo a protestar ao longo dos anos?

Parece-me tudo uma bela teoria da conspiração!
Vou tentar explicar pela ultima vez a minha posição. SC renovou mas não liquido que fique aliás neste forum há muita gente a falar em sinais que ele pode não ficar. Se fica ou não ainda não sabemos portanto está respondido em relação a isso. Agora em relação a SAD, ela tem renovado com bastantes jogadores e se o Francisco é considerado por toda a gente um talento emergente  ainda não renovou por alguma razão será. Ou é a razão que disse ou então tenderá a renovar no inicio da proxima época. 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,169
12,081
Eu no lugar do Sérgio também tirava o meu filho do clube, so porque o futuro do filho no nosso clube tá condenado quando chegar ao salto para os seniores, mas não só ele. Todos os que saltam para os seniores pouco ou nada contam para o clube, Sérgio por exemplo devia contrariar isso, mas não o faz. Logo não se queixe que o filho provavelmente não seja aposta.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,441
23,291
pensador disse:
Vou tentar explicar pela ultima vez a minha posição. SC renovou mas não liquido que fique aliás neste forum há muita gente a falar em sinais que ele pode não ficar. Se fica ou não ainda não sabemos portanto está respondido em relação a isso. Agora em relação a SAD, ela tem renovado com bastantes jogadores e se o Francisco é considerado por toda a gente um talento emergente  ainda não renovou por alguma razão será. Ou é a razão que disse ou então tenderá a renovar no inicio da proxima época.
A parte de não saber se o SC fica ou sai depois de renovar estamos de acordo!

Quanto ao resto nada me surpreende na gestão da nossa formação.
Tu achas que a situação do Francisco está ligada com a do pai mas é apenas ou palpite e nada mais. Como dizes até pode vir a renovar! A mim isso parece-me no máximo um palpite e não vejo que seja “óbvio” como disseste anteriormente! O que contestei foi esse “parece-me óbvio” porque para uma coisa ser óbvia é preciso factos muito sólidos que apontem para tal desfecho, coisa que aqui não existe!

Eu continuo a dizer que no nosso clube com esta direcção nada me espanta e por isso não vejo na situação do Francisco nada que não se veja noutras situações. Não digo que a situaçao dele não possa estar ligada à do pai (até pode ser que sim) mas nada aqui me parece óbvio. A ver pelo que tem sido o histórico desta SAD acredito que o caso do Francisco seja mais um caso de formação tratado à boa maneira da SAD do FC Porto! O futuro dará a resposta...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,043
7,539
Fernando Resende disse:
A parte de não saber se o SC fica ou sai depois de renovar estamos de acordo!

Quanto ao resto nada me surpreende na gestão da nossa formação.
Tu achas que a situação do Francisco está ligada com a do pai mas é apenas ou palpite e nada mais. Como dizes até pode vir a renovar! A mim isso parece-me no máximo um palpite e não vejo que seja “óbvio” como disseste anteriormente! O que contestei foi esse “parece-me óbvio” porque para uma coisa ser óbvia é preciso factos muito sólidos que apontem para tal desfecho, coisa que aqui não existe!

Eu continuo a dizer que no nosso clube com esta direcção nada me espanta e por isso não vejo na situação do Francisco nada que não se veja noutras situações. Não digo que a situaçao dele não possa estar ligada à do pai (até pode ser que sim) mas nada aqui me parece óbvio. A ver pelo que tem sido o histori desta SAD acredito que o caso do Francisco seja mais um caso de formação tratado à boa maneira da SAD do FC Porto! O futuro dará a resposta...
Claro que é apenas uma analise, não sou uma fonte nem nada que se pareça. Agora alguma razão há-de haver e não concordo que o problema esteja no histórico da SAD porque não faz sentido. Eu também, e correndo o risco de me repetir, tenho consciência das falhas da SAD nos últimos anos mas também é notório para mim que algo está a mudar até por uma questão de necessidade financeira do clube. Alguma razão haverá mas não será seguramente pelo histórico da SAD porque esse tipo de falhas só poderia ser tomada por alguém totalmente inconsciente.

Uma decisão deste tipo seria 100 vezes pior que a dispensa do Felix porque esse quando o deixaram sair embora tenha sido de uma imcopetencia brutal, ele ai ainda não tinha "explodido" e não se sabia bem o que podia dar. No caso do Francisco e nesta fase o talento já é demasiado visível e perfeitamente identificado.   

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Fernando Resende disse:
Desde o inicio se percebeu que meteram ali um conjunto de jogadores nas mãos do SC que serviam para pagar favores e dar comissões a amigos. É bom que para o ano se trabalhe com cabeça porque os milagres (como o do ano passado) não caem do céu a torto e a direito.
Há varias declarações do Sérgio a dizer que pediu A ou B (Fernando Andrade, Waris) mas como isso vai contra o argumentário do "pobre SC que a SAD só lhe dá entulho" optamos por fingir que não existem.

Depois temos a CI de 6ª feira em que o SC com o ego à JJ ou Mourinho resolve deixar cair que não sabe se vai ter plantel para lutar por títulos como se também ele não fosse responsável pelas saídas a custo zero de Brahimi e Herrera.

Em 19/20 vamos ter que contratar substitutos para os 2 sem o dinheiro que as suas vendas em 18/19 podiam ter garantido.

E ainda temos o SC que resolve, mais uma vez, discursar à JJ insinuando que quando lhe dão reforços mais caros multiplica o valor por 7 e que os jogadores do mercado nacional são marretas (o ego é tão grande que até se permite dizer que os que treina são mecos) porque não tem cheque.

Estou à espera que o Loum saia por 50 e tal milhões e o Waris por 42M.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
DrGero disse:
Há varias declarações do Sérgio a dizer que pediu A ou B (Fernando Andrade, Waris) mas como isso vai contra o argumentário do "pobre SC que a SAD só lhe dá entulho" optamos por fingir que não existem.

Depois temos a CI de 6ª feira em que o SC com o ego à JJ ou Mourinho resolve deixar cair que não sabe se vai ter plantel para lutar por títulos como se também ele não fosse responsável pelas saídas a custo zero de Brahimi e Herrera.

Em 19/20 vamos ter que contratar substitutos para os 2 sem o dinheiro que as suas vendas em 18/19 podiam ter garantido.

E ainda temos o SC que resolve, mais uma vez, discursar à JJ insinuando que quando lhe dão reforços mais caros multiplica o valor por 7 e que os jogadores do mercado nacional são marretas (o ego é tão grande que até se permite dizer que os que treina são mecos) porque não tem cheque.
Mostra lá uma declaração do Sérgio a dizer que o Fernando Andrade e o Waris foram as primeiras escolhas dele.

Eu posso ir buscar duas conferências de imprensa, uma na pré-época e outra na sexta-feira, em que ele diz claramente que chegaram jogadores que não aprovou (muito grave) e que outros chegaram porque não houve dinheiro para melhor.

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
377
167
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Dragao87 disse:
Acho incrível a memória curta de muitos adeptos. E também acho incrível a dualidade de critérios. Se o presidente e o macaquinho fossem escrutinados com o nível que exigem ao Sérgio estávamos nas 7 quintas sem dúvida.

Factos:

- Não foi o Sérgio que deu poder que nunca podia ser dado a um líder de claque que neste momento mais parece um mini exército de guarda costas.
- Não foi o Sérgio que se rodeou de amizades dúbias e que arma negociatas com personagens estranhas incluindo o próprio filho.
- Não foi o Sérgio que deixou o clube à beira da ruína financeira.
- Não é o Sérgio que vive à custa do clube tal qual uma sanguessuga e que se passeia com bólides luxuosos pagos à custa da relação com o presidente do mesmo.
- Foi o Sérgio que perdeu 7 pontos de vantagem na 2ª volta do campeonato.
- Também foi o Sérgio que ganhou esses 7 pontos de vantagem com 18 vitórias consecutivas.
- Foi o Sérgio que levou o Futebol Clube do Porto aos quartos de final da Champions League arrecadando qualquer coisa como 80 milhões de euros para o clube, absolutamente vitais para a sobrevivência do mesmo.
- Foi o Sérgio que valorizou inúmeros jogadores, exemplo do Marega que antes dele chegar se nos dessem um pacote de amendoins e uma sandes ia logo, e agora pedimos 40 milhões de euros.
- Foi o Sérgio que em conjunto com os jogadores travaram o que seria o penta dos orcs. Aqui é subjectivo mas dúvido que com os mesmos recursos outro treinador tivesse capacidade de conseguir a vitória no campeonato a época passada.

Pra que fique claro, não sou muito adepto do futebol praticado pela equipa com o constante chuto pra frente, mas sinceramente com as restrições que tínhamos, e com a matéria prima que tínhamos esta talvez tenha sido a melhor opção.

O Sérgio é teimoso, não gosta de perder, e às vezes tem umas atitudes questionáveis mas entre o Presidente, o macaco e o Sérgio, neste momento, não tenho dúvidas que é quem mais sente o clube. Gostava que não, gostava de ter um Presidente activo que desse a cara, que não deixasse passar em claro roubos de catedral que temos sofrido, que questionasse o constante favorecimento dos orcs, mas infelizmente, não é isso que temos. Outrora foi assim, mas a idade não perdoa.

Mas pronto, pode ser que um dia quando ele sair, quando estivermos outra vez na lama, com gajos como o NES ou o lorpategui, patrocinados por um catálogo de jogadores qualquer, lhe deem o valor que realmente merece.
Foi o SC que decidiu que o Brahimi e Herrera não deviam ser vendidos no Verão passado e isso muito provavelmente vai fazer com que percamos vários milhões por eles saírem a custo 0 no final desta época.
O SC muito provavelmente vai se tornar no primeiro treinador do FC Porto neste século que perdeu o campeonato depois de ter 5 pontos de vantagem para o segundo no final da primeira volta.
Foi o SC que perdeu ambos os clássicos contra os Lampiões Corruptos para o campeonato algo que não acontecia no FC Porto desde o tempo do Co Adriaanse.
Foi o SC que decidiu do nada deixar de usar o 433 nos jogos da Champions(tirando na fase de grupos) e nos jogos mais difíceis do campeonato desta época algo que foi extremamente importante na época passada.
Foi o SC que não soube gerir o plantel durante a época pois até nos jogos da fase de grupos da Taça da Caganhota ele quase não fez alterações no 11.
Foi o SC que decidiu dispensar o Sérgio Oliveira em Janeiro, um jogador que foi muito importante na época passada para ir buscar um jogador por 7,5 milhões(apenas 75% do passe) que desde de que chegou ao FC Porto em Janeiro apenas jogou em 2 jogos(entrou aos 77 min num e noutro aos 86 min).
Foi o SC que decidiu dispensar o Jorge que era a nossa "única" alternativa ao lugar do Telles em Janeiro.
Foi o SC que decidiu deixar de falar de arbitragem até ao final do campeonato por causa de um comentador(António Perdigão) do Porto Canal não ter concordado com o que ele disse sobre a arbitragem do nosso jogo contra o Guimarães(salvo erro) da segunda volta do campeonato ou seja em vez de resolver as coisas internamente decidiu vir fazer espectáculo em publico.
Foi o SC que pediu ao PDC que contratasse o Fernando Andrade e não quis o Quaresma em Janeiro.
Foi o SC que não quis o Caio Lucas mesmo que fosse só para a próxima época.´

Como é óbvio o SC também fez boas coisas:

Foi sobretudo graças ao SC e ao FJM(divulgação dos mails) que FC Portou ganhou o campeonato da época passado.
Foi o SC que aproveitou na primeira época como ninguém os jogadores que tínhamos emprestados para conseguir ganhar o campeonato da época passada.
Foi o SC que conseguiu passar 2 vez a fase grupos da Champions League.
Foi o SC que conseguiu unir os adeptos e a equipa.
Foi o SC que ganhou a Super Taça.

Mas como é óbvio o SC não é o único culpado desta época falhada pois:

A SAD também é culpada por as contratações más que fizemos.
O PDC ultimamente só vem a publico falar quando acontece algo bom no clube em vez de vir atacar as escandalosas arbitragens que têm beneficiado os Lampiões Corruptos como vez o Ladrão de Camiões após o nosso jogo contra eles para a Taça da Caganhota.

Em resumo na minha opinião o SC na época passado foi tão decisivo positivamente na conquista do campeonato como vai ser negativamente na perda do campeonato deste ano.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Em entrevista ao Porto Canal, o Vítor disse que em janeiro de 2012 esperava pelo Jackson e chegou o Janko.

Pode ser que um dia venhamos a saber por quem esperou o Sérgio...

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
razorfancy disse:
Foi o SC que decidiu que o Brahimi e Herrera não deviam ser vendidos no Verão passado e isso muito provavelmente vai fazer com que percamos vários milhões por eles saírem a custo 0 no final desta época.
Agora o treinador do Porto é responsável pelas vendas?

Já não falta muito para o Sérgio ser o culpado por não terem renovado com o Brahimi e com o Herrera.

Já agora também com o Reyes, com o Marcano, com o Dalot...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Mágico Deco disse:
Mostra lá uma declaração do Sérgio a dizer que o Fernando Andrade e o Waris foram as primeiras escolhas dele.

Eu posso ir buscar duas conferências de imprensa, uma na pré-época e outra na sexta-feira, em que ele diz claramente que chegaram jogadores que não aprovou (muito grave) e que outros chegaram porque não houve dinheiro para melhor.
"Primeiras Escolhas"

Ponto 1 - Quem é o treinador do Porto que tem direito às primeiras escolhas? Treinador do Porto e não do Barcelona.

Também ouvi o Lopetegui a dizer que o Imbula não era o que o Porto precisava e não me lembro de ver ninguém a chorar por ele.

Ponto 2 - Introduziste o termo "primeiras escolhas" para, mais uma vez, ignorar olimpicamente o que o Sérgio disse sobre a vinda dos jogadores para o Porto.

Enquanto o Sérgio não disser: "Fulaninho vem para o Porto porque eu pedi ao Presidente para o contratar e é A MINHA PRIMEIRA ESCOLHA" então podemos todos concluir que a SAD só quer comissão e dar entulho ao treinador.

O que ele diria se fosse o Lage?

"Estava a 7 pontos de distância e fui obrigado a lutar por títulos com metade do onze vindo da equipa B"

"Lembrem-se de como o benfica estava quando eu entrei e como está agora."

Eu não quero o JJ cá. Pelos vistos já cá está.

J

JAEP

Guest
Já que o SC não é responsavel por nada e nem renovou faz 2 meses eu tenho uma pergunta a fazer...

Foi SC forçado a fazer do Marega a referência máxima deste modelo?
Foi o SC obrigado a ficar com Marega no ultimo mercado de Verão?

É que parece que sim.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
DrGero disse:
"Primeiras Escolhas"

Ponto 1 - Quem é o treinador do Porto que tem direito às primeiras escolhas? Treinador do Porto e não do Barcelona.

Também ouvi o Lopetegui a dizer que o Imbula não era o que o Porto precisava e não me lembro de ver ninguém a chorar por ele.
Respondendo à tua pergunta do ponto 1, nenhum!

Da mesma forma que nenhum treinador do Porto deve ser responsável por escolhas de jogadores.

Isso é trabalho da administração e do "scouting". Sempre foi!

Curioso falares do Imbula.

Ponto 1 - quanto custou o Imbula?

Ponto 2 - quando é que o Lopetegui disse que não foi escolha dele? Ouvi o Pinto da Costa dizer precisamente o contrário e nunca ouvi nenhum desmentido.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
JAEP disse:
Já que o SC não é responsavel por nada e nem renovou faz 2 meses eu tenho uma pergunta a fazer...

Foi SC forçado a fazer do Marega a referência máxima deste modelo?
Foi o SC obrigado a ficar com Marega no ultimo mercado de Verão?

É que parece que sim.
Eu acho que é responsável de ter transformado o Marega num jogador que vai render muitos milhões.

Também acho que é responsável por decisões técnicas, como por exemplo as que tomou nos dois jogos contra o benfica e que contribuíram para a nossa derrota nesses jogos.

Não me peçam é que acredite que ele é responsável pela ridícula politica de contratações dos últimos 7 anos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,058
84,419
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Andam aí com tretas de problemas de balneário...

Não se ponham a inventar cenas, o próprio Sérgio diz que este é um dos melhores grupos de sempre, e que até gostava que houvessem algumas quezílias entre eles!

Não inventem merdas! Deixem-se disso...

Os insiders ( tirando alguns bons exemplos) é como o pólen na primavera...

Mal o mercado começa a dar algum sinal de vida, aparecem todos com as suas teorias e com o diz que disse, no restante do ano, ninguém os vê.

Infelizmente não são só os insiders, existem alguns users que só aparecem em tempos cirúrgicos.

É a vida, faz parte, mas fiquem a saber que estamos atentos!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
O treinador, ser ou não o SC, já nem é o que mais me preocupa. Já se percebeu que não vai ser.

O que realmente preocupa é o Estado geral do clube, a Comunicação, a Estratégia, os Projetos para o Futuro.

Há um plano para ver o Clube daqui a 10 ou 20 anos? Instalaçoes, receitas, despesas, EXPANSÃO.

O que preocupa são as forças vivas do clube parecerem mortas.
O que me preocupa é os protagonistas serem o Macaco, o SC, o Saul, o Brahimi.............

Até a Academia de Formação parece um enigma que demora a decifrar vários anos .....

J

JAEP

Guest
grandeporto disse:
O treinador, ser ou não o SC, já nem é o que mais me preocupa. Já se percebeu que não vai ser.
Irá ser sim senhor.
E se era preciso confirmação, a confirmação que ele vai continuar foi dada ontem.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ainda com o arroz do ser ou não ser o Sérgio??

O.Sergio vai ser o nosso treinador na próxima época.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Mágico Deco disse:
Ponto 2 - quando é que o Lopetegui disse que não foi escolha dele? Ouvi o Pinto da Costa dizer precisamente o contrário e nunca ouvi nenhum desmentido.
Na entrevista que deu à RTP em Espanha já depois de ser despedido.

Disse que havia outras prioridades. Não disse que o Imbula era mau ou que lhe tinha sido imposto.

O que eu subentendi é que ele preferia que o Porto tivesse gasto esse dinheiro no reforço do plantel para outras posições.