Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
DrGero disse:
No campeonato foi uma nulidade.

Chegamos a perder 1 jogo em 2 épocas.

Pior: Ele era mesmo tão mau que precisou de estar cá 2 épocas para ganhar 2 míseros campeonatos.

LONGE!
Feito histórico.
Nunca antes alguém foi bicampeão pelo o Porto. Avé Vitor!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,619
3,400
Porto
Agora nao falta quem goste (e muito) do VP, Jesualdo e outros.

Daqui a uns anitos tambem vao dizer muito bem do SC.

É a vida.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
sirmister disse:
Depois dele ganhamos 1 em 6 não foi?
Sim foi porque ficamos sem esse mago da táctica. Os planteis passarem de Falcões, James, Jacksons, Moutinhos, Luchos, Otomendis, para Maregas, Herreras, Maicons ou Marcanos não têm nada a ver..
O que é que  o grande mestre ganhou mesmo fora do Porto nesses 6 anos?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
SD_1995 disse:
Na taça de Portugal também foi um zero, chegamos a perder um histórico 3-0 com Académica, ridículo.
Não recordo, mas venceu as super taças.... menos a com o Braça....

Recordo a taça do AVB, do futebol e equipa sonho...

Para mim o futebol VP significa tédio, amorfo, sem sal.... e tinha Hulk, Falcao, Jackson, James, Mout, Ota e por aí fora...

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
O VP teve uma sorte grande com o plantel porque tinha um belo ataque, se ele tivesse o ataque que o SC tem, marcava muitos menos golos e ganhava bem menos jogos.

Em 2-3 oportunidades marcavam um golo, com estes uiiiii havia de ser lindo.

Pensem nisso, o que faria o VP com este plantel e o que faria o SC com o plantel do VP, tendo em conta o tipo de jogo de cada Treinador.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Ripas disse:
Pedro Marques Lopes com uma narrativa bem peculirar acerca do Conceição no Dia Seguinte da SIC...
Não me admira nada que seja encomendada pela SAD.

Se o Porto não ganhar nada esta época, só há um culpado...

Ver esta gente a servir de pombo correio da SAD, que vergonha alheia.
Que disse?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,412
22,651
SD_1995 disse:
O VP é fraco, ponto. Para os jogadores que tinha, jogava-se muito pouco, os resultados também foram maus tendo em conta todo o quadro.
Preferia mil vezes o Jesualdo.
O VP não é fraco... tem é o mesmo problema do SC... só sabe pôr a equipa a jogar de uma maneira. Por isso, correu tão mal a experiência no TSV 1860 (apesar de ter melhorado muito a nível de qualidade de jogo jogado) - quis pôr mancos a jogar bonito, e lerpou. Primeira época do VP, é o esquece... mas aquele balneário era uma casa a arder. Até o Moutinho andava a correr pouco... queria tudo ir embora (como o Falcao e o AVB) - só se estabilizou em Janeiro.

Na segunda época, tinhamos uma equipa muito boa até ao meio-campo... e o Jackson... extremos era o esquece (James nunca na vida foi um extremo... até andamos com um Defour na posição). Ter um Brahimi ou um Corona na altura, teria sido um luxo.
Nessa época, só houve uma que não jogou à retranca contra nós - o PSG do Ancelotti. De resto, tudo jogou à retranca, inclusive o slb do jj e o scp do Jesualdo. Claro que é uma mancha a eliminação contra o Málaga (que fez grande época esse ano), mas é preciso ver os condicionamentos! No primeiro jogo dominamos e tivemos boas oportunidades, mas fomos perdulários (não se pode culpar o treinador), só tendo marcado 1 golo pelo Moutinho em fora-de-jogo. No segudo jogo, para além da expulsão do Defour e a não expulsão do lateral direito do Málaga, após falta para segundo-amarelo sobre o Atsu, tinhamos um Alex Sandro de rastos (à falta de extremos, era o nosso melhor extremo... quase como o Alex Telles, mas bem menos eficaz nos cruzamentos) e o Moutinho estava lesionado, tendo sido utilizado na semana anterior na selecção, apesar de ainda estar a recuperar - acabou por fazer os piores 45 minutos pelo Porto e teve de ser substituído ao intervalo.
Quanto aos chouriços... em dois anos, foi quase o único a acreditar até a fim, sem ter ninguém a defende-lo. E a verdade é que venceu (e já havia polvo! - a sua única derrota na liga é mais um assalto à mão armada do inefável bruno paixão em Barcelos).

Agora, se me perguntarem se o VP era solução ideal para este plantel... acho que não (depende das contratações). O Óliver, por certo, seria um dos que mais iria favorecer de ter o VP como treinador... mas com Soares, Marega e outros jogadores menos técnicos que temos, não estou a ver como iriamos ter sucesso.

De qualquer das formas, mesmo não tendo sido uma opção que apoiasse de ínicio, temos actualmente treinador e espero que continue para o ano. Ainda faz muitos erros, é certo. Não gosto de algumas atitudes. Mas poucos teriam sido campeões com o plantel e limitações do ano passado (mesmo não esquecendo a importância do FJM - o amordaçar do FJM e do Porto Canal, foi um dos pontos fulcrais para o campeonato deste ano se desenrolar como se está a desenrolar) ! 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,421
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SD_1995 disse:
Sim foi porque ficamos sem esse mago da táctica. Os planteis passarem de Falcões, James, Jacksons, Moutinhos, Luchos, Otomendis, para Maregas, Herreras, Maicons ou Marcanos não têm nada a ver..
O que é que  o grande mestre ganhou mesmo fora do Porto nesses 6 anos?
Ganhou com o que tinha, e ficava bem dar valor a quem o teve... fora do FCP é ires ver o CV, mas a mim interessa-me o é o que um treinador ganha no FCP...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
Drag72 disse:
O VP teve uma sorte grande com o plantel porque tinha um belo ataque, se ele tivesse o ataque que o SC tem, marcava muitos menos golos e ganhava bem menos jogos.

Pensem nisso, o que faria o VP com este plantel e o que faria o SC com o plantel do VP, tendo em conta o tipo de jogo de cada Treinador.
Grande plantel não, tinha um grande onze bem melhor que o atual mas as soluções no banco eram igualmente ridículas.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,412
22,651
Drag72 disse:

Este plantel é mais fraco, é certo... mas os extremos são muito superiores que os extremos do plantel do VP na segunda época (James não é extremo... e Atsu teve CAN, esteve lesionado, etc)
No primeiro ano... para além do balneário ser uma casa a arder, não tinhamos avançado... e só tinhamos o Hulk (o Varela já andava a arrastar o cú)

No primeiro ano, o homem bem que andou a insistir em ter um avançado centro (Jackson)... nunca o recebeu.
No segundo ano, finalmente, "deram-lhe" o Jackson... mas tiraram-lhe o Hulk. Em Janeiro, bem que VP queria, pelo menos, um extremo de qualidade. Falou-se de Quaresma... levou com o Izmailov (que é mais médio que extremo) e o incapacitado Liedson (andou com um processo com o seu clube anterior devido a uma incapacidade fisica)

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
sirmister disse:
Ganhou com o que tinha, e ficava bem dar valor a quem o teve... fora do FCP é ires ver o CV, mas a mim interessa-me o é o que um treinador ganha no FCP...
Eu dou mais valor ao Jesualdo e AVB do que ele.. mas muito mais. Para isso ninguém devia criticar o Sérgio, que alias quanto a mim é muito melhor que o VP.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Quem viveu a época de AVB, para mim, talvez a melhor, sabendo que a de 87 e principalmente as duas de Mourinho, mas também a do Jardel de Milão....

não consegue falar do futebol de VP ou das épocas que foi treinador!

Melhor, consegue pelo Kelvin e com direito a museu! Mas o museu é para o Kelvin e não para um VP qualquer....

VP, se não fosse o kelvin era um PFonseca que por cá passou.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Vinha disse:
O VP não é fraco... tem é o mesmo problema do SC... só sabe pôr a equipa a jogar de uma maneira. Por isso, correu tão mal a experiência no TSV 1860 (apesar de ter melhorado muito a nível de qualidade de jogo jogado) - quis pôr mancos a jogar bonito, e lerpou. Primeira época do VP, é o esquece... mas aquele balneário era uma casa a arder. Até o Moutinho andava a correr pouco... queria tudo ir embora (como o Falcao e o AVB) - só se estabilizou em Janeiro.

Na segunda época, tinhamos uma equipa muito boa até ao meio-campo... e o Jackson... extremos era o esquece (James nunca na vida foi um extremo... até andamos com um Defour na posição). Ter um Brahimi ou um Corona na altura, teria sido um luxo.
Nessa época, só houve uma que não jogou à retranca contra nós - o PSG do Ancelotti. De resto, tudo jogou à retranca, inclusive o slb do jj e o scp do Jesualdo. Claro que é uma mancha a eliminação contra o Málaga (que fez grande época esse ano), mas é preciso ver os condicionamentos! No primeiro jogo dominamos e tivemos boas oportunidades, mas fomos perdulários (não se pode culpar o treinador), só tendo marcado 1 golo pelo Moutinho em fora-de-jogo. No segudo jogo, para além da expulsão do Defour e a não expulsão do lateral direito do Málaga, após falta para segundo-amarelo sobre o Atsu, tinhamos um Alex Sandro de rastos (à falta de extremos, era o nosso melhor extremo... quase como o Alex Telles, mas bem menos eficaz nos cruzamentos) e o Moutinho estava lesionado, tendo sido utilizado na semana anterior na selecção, apesar de ainda estar a recuperar - acabou por fazer os piores 45 minutos pelo Porto e teve de ser substituído ao intervalo.
Quanto aos chouriços... em dois anos, foi quase o único a acreditar até a fim, sem ter ninguém a defende-lo. E a verdade é que venceu (e já havia polvo! - a sua única derrota na liga é mais um assalto à mão armada do inefável bruno paixão em Barcelos).

Agora, se me perguntarem se o VP era solução ideal para este plantel... acho que não (depende das contratações). O Óliver, por certo, seria um dos que mais iria favorecer de ter o VP como treinador... mas com Soares, Marega e outros jogadores menos técnicos que temos, não estou a ver como iriamos ter sucesso.

De qualquer das formas, mesmo não tendo sido uma opção que apoiasse de ínicio, temos actualmente treinador e espero que continue para o ano. Ainda faz muitos erros, é certo. Não gosto de algumas atitudes. Mas poucos teriam sido campeões com o plantel e limitações do ano passado (mesmo não esquecendo a importância do FJM - o amordaçar do FJM e do Porto Canal, foi um dos pontos fulcrais para o campeonato deste ano se desenrolar como se está a desenrolar) !
Parei de ler ali. Justifica-me então como ele foi capaz de levar 4 do Braga do Paulo Fonseca e, com um Fernabhaçe de orçamento de 100 milhões com jogadores como Van Persie, Dier Kyut, Bruno Alves, entre outros... Como?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,412
22,651
Zeus disse:
Grande plantel não, tinha um grande onze bem melhor que o atual mas as soluções no banco eram igualmente ridículas.
Um Corona, ou um Brahimi (actuais) entravam de caras no plantel da segunda época do VP. Ou mesmo os dois ao mesmo tempo. A equipa funcionava, quando o James não estava lesionado e estava com a cabeça cá, porque o Lucho em ataque, encostava à direita e deixava o meio para o James. No momento defensivo, o movimento era o oposto.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
Vinha disse:
Um Corona, ou um Brahimi (actuais) entravam de caras no plantel da segunda época do VP. Ou mesmo os dois ao mesmo tempo. A equipa funcionava, quando o James não estava lesionado e estava com a cabeça cá, porque o Lucho em ataque, encostava à direita e deixava o meio para o James. No momento defensivo, o movimento era o oposto.
Só o Brahimi ou o Corona (escolhe um eheh) é que entravam naquele onze do segundo ano do VP para a posição de Médio ala esquerdo, de resto o onze seria igual, vá talvez trocasse tb o Mangala pelo Militao.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
SD_1995 disse:
Parei de ler ali. Justifica-me então como ele foi capaz de levar 4 do Braga do Paulo Fonseca e, com um Fernabhaçe de orçamento de 100 milhões com jogadores como Van Persie, Dier Kyut, Bruno Alves, entre outros... Como?
O VP é bom porque o Óliver......

Aliás esta ***** toda que estamos a viver, se Óliver jogasse os jogos todos....

SC era um ídolo, o arquitecto do resgate do NGC!!!

infelizmente, por vezes é o que se lê nas entrelinhas!

J

JAEP

Guest
Jules Winnfield disse:
Quem viveu a época de AVB, para mim, talvez a melhor, sabendo que a de 87 e principalmente as duas de Mourinho, mas também a do Jardel de Milão....

não consegue falar do futebol de VP ou das épocas que foi treinador!

Melhor, consegue pelo Kelvin e com direito a museu! Mas o museu é para o Kelvin e não para um VP qualquer....

VP, se não fosse o kelvin era um PFonseca que por cá passou.
Se não fosse o golo de Herrera, SC iria pelo mesmo caminho então.
Uma estupidez pensar assim mas é a pura realidade.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
O ataque do VP era bem melhor que o do SC, até  o James não sendo extremo, marcava bastantes golos.

Não tenho dúvidas que o VP não precisava de uma defesa tão boa com a do SC por exemplo, porque tinha um futebol muito mais apoiado, um meio campo mais povoado, e por isso consentia muito menos oportunidades de golo, mas se tivesse este ataque do SC, seria uma desgraça, a maior parte dos jogos criávamos poucas oportunidades de golo, por isso tinha que haver eficiência no ataque.

O futebol do Sérgio é o oposto, precisa de uma bela defesa porque a equipa expõe-se muito, e futebol, apoiado é para esquecer, mas com o ataque do VP íamos marcar muito mais golos e até arrisco a dizer que íamos ter mais pts do que temos actualmente, mas isso é fazer futurologia.

O VP ganhou 2 campeonatos e isso é um mérito que ninguém lhe pode tirar, mas daí a fazê-lo um grande Treinador não concordo nada, eu pessoalmente não trocava o SC pelo VP e tenho sido bem crítico do Sérgio.