Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,412
22,652
SD_1995 disse:
Parei de ler ali. Justifica-me então como ele foi capaz de levar 4 do Braga do Paulo Fonseca e, com um Fernabhaçe de orçamento de 100 milhões com jogadores como Van Persie, Dier Kyut, Bruno Alves, entre outros... Como?
Planteis de estrelas acabadas... enfim... o Fergunson também perdeu conosco, tendo um plantel N vezes mais valioso que o nosso. O Ancelotti também. Faz deles maus treinadores?
Olha...o Sá Pinto ganhou ao City do Pellegrini... vais me dizer que o Pellergini é uma merda e o Sá Pinto o maior?!?!?

Quem pergunta o que ele ganhou depois de sair do Porto... ganhou mais que o Porto, depois de ele sair - independentemente, do campeonato. O Pedro Martins não foi capaz de ser campeão, onde era suposto qualquer um ser (olha, também diziam isso do FCP quando o VP estava cá). O Shanghai foi finalmente campeão, onde o AVB não conseguiu ser, por exemplo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SD_1995 disse:
Eu dou mais valor ao Jesualdo e AVB do que ele.. mas muito mais. Para isso ninguém devia criticar o Sérgio, que alias quanto a mim é muito melhor que o VP.
Com o Jesualdo quando apareceu o JJ+benfiquistão em força ficamos em 3 lugar atrás do Braga e fora da liga dos campeões, os campeonatos que ganhamos antes foi em outros tempos o slm nem um 2 lugar conseguiu nessa altura, num dos campeonatos até ficou em 4 lugar, tem o seu valor fez um excelente trabalho mas eram outros tempos...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,412
22,652
Zeus disse:
Só o Brahimi ou o Corona (escolhe um eheh) é que entravam naquele onze do segundo ano do VP para a posição de Médio ala esquerdo, de resto o onze seria igual, vá talvez trocasse tb o Mangala pelo Militao.
Tinhas Varela e James (quase sempre lesionado... e cabeça já longe)... e James não é extremo, o Lucho é que tinha de descaír para a direita nos movimentos de ataque... por isso, se calhar, em muitos jogos, até seriam mesmo os dois.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Uma coisa é certa, o Óliver ia render muito mais com o VP do que rende com o Sérgio.

Eu nunca concordei minimamente com a conversa de que o que valeu ao AVB foi ter o VP como adjunto, isso é falso, só quem não se lembra como a Briosa jogava com o AVB poderá pensar isso.

Aliás o jogo do AVB era o oposto do VP, se alguém aprendeu foi o VP com o AVB.

Ainda me recordo que o AVB foi contratado pela Briosa antes do jogo com o Porto, e contando os pts que ele fez desde que entrou, se tivesse entrado no inicio da época em Coimbra, a Briosa tinha ido à Europa, lembro-me bem porque o meu pai é da Académica e por isso tenho um carinho especial e porque também trabalhei 4 anos em Coimbra.

O SC precisa de ter jogadores de qualidade no ataque, um Farias que na altura era suplente, agora seria titular de caras, só mostra como o nosso ataque perdeu qualidade ao longo dos anos.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,412
22,652
Jules Winnfield disse:
Não recordo, mas venceu as super taças.... menos a com o Braça....

Recordo a taça do AVB, do futebol e equipa sonho...

Para mim o futebol VP significa tédio, amorfo, sem sal.... e tinha Hulk, Falcao, Jackson, James, Mout, Ota e por aí fora...
Falcao, deixou o plantel pouco antes de começar a primeira época oficialmente.
Hulk deixou o clube no ínicio da segunda época.
Jackson só chegou na segunda época.
Muita falácia nesse discurso.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
sirmister disse:
Com o Jesualdo quando apareceu o JJ+benfiquistão em força ficamos em 3 lugar atrás do Braga e fora da liga dos campeões, os campeonatos que ganhamos antes foi em outros tempos o slm nem um 2 lugar conseguiu nessa altura, num dos campeonatos até ficou em 4 lugar, tem o seu valor fez um excelente trabalho mas eram outros tempos...
E o zporting era muito muito mais fraco durante no tempo do VP. Na champions deu 10-0 ao Vitinho, discutiu taco-a-taco eliminatórias com United e Chelsea, nunca foi eliminado na fase grupos pelos os Apoeis.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,412
22,652
Jules Winnfield disse:
O VP é bom porque o Óliver......

Aliás esta ***** toda que estamos a viver, se Óliver jogasse os jogos todos....

SC era um ídolo, o arquitecto do resgate do NGC!!!

infelizmente, por vezes é o que se lê nas entrelinhas!
Era melhor se lesses até ao fim. Eu digo que quero que o SC fique. E nem sou grande fã do Óliver, mas é óbvio que o modelo de jogo favoreceria o Óliver, mas por outro lado, como referi, não funcionaria com Soares e Maregas. 
Para além disso, referi no fim que poucos teriam sido campeões com o plantel do ano passado e todas as limitações - e incluo o VP no lote dos que não conseguiriam. E até refiro, logo de ínicio, que o problem do VP é só saber jogar de uma forma (tal como o SC), e por isso se ter tramado no TSV 1860 - futebol de pé para pé não funcionaria com Maregas, Soares e outros jogadores que temos.

Ódios de estimação são lixados...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SD_1995 disse:
E o zporting era muito muito mais fraco durante no tempo do VP. Na champions deu 10-0 ao Vitinho, discutiu taco-a-taco eliminatórias com United e Chelsea, nunca foi eliminado na fase grupos pelos os Apoeis.
Mas o sporting interessa para alguma coisa? onde é que tens andado nos ultimos anos? ainda não percebeste contra o que é que andamos a jogar?

Se for por ai Jesualdo não foi eliminado por apoeis mas foi eliminado pelo Braga no apuramento para a champions...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,700
28,269
Gaia
Agora  que cumprido o fair play financeiro, e que há milhoes da CL+ Militão+vendas de Marega ou Telles e alguns mais,
nada melhor que arranjar mau ambiente e vir um amigalhaço dos gastos exorbitantes.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drag72 disse:
Uma coisa é certa, o Óliver ia render muito mais com o VP do que rende com o Sérgio.

Eu nunca concordei minimamente com a conversa de que o que valeu ao AVB foi ter o VP como adjunto, isso é falso, só quem não se lembra como a Briosa jogava com o AVB poderá pensar isso.

Aliás o jogo do AVB era o oposto do VP, se alguém aprendeu foi o VP com o AVB.

Ainda me recordo que o AVB foi contratado pela Briosa antes do jogo com o Porto, e contando os pts que ele fez desde que entrou, se tivesse entrado no inicio da época em Coimbra, a Briosa tinha ido à Europa, lembro-me bem porque o meu pai é da Académica e por isso tenho um carinho especial e porque também trabalhei 4 anos em Coimbra.

O SC precisa de ter jogadores de qualidade no ataque, um Farias que na altura era suplente, agora seria titular de caras, só mostra como o nosso ataque perdeu qualidade ao longo dos anos.
O SC precisa de qualidade no ataque, o AVB tinha a maior qualidade no ataque que possivelmente alguma vez tivemos... será que tambem não precisava dela?

O Oliver encaixava que nem uma luva no futebol que jogavamos com VP, e se calhar o Adrian tambem renderia com ele, agora aquele futebol com o Marega e o Soares a titular ia ser complicado.. 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
sirmister disse:
Mas o sporting interessa para alguma coisa? onde é que tens andado nos ultimos anos? ainda não percebeste contra o que é que andamos a jogar?

Se for por ai Jesualdo não foi eliminado por apoeis mas foi eliminado pelo Braga no apuramento para a champions...
Já estás a misturar tudo. Entre 2000-2013 o benfica pouco mais ganhou que sporting, tinham os mesmos campeonatos, o sporting não ganhou titulos porque o Jesualdo não deixou. Perdeu o 2º lugar e saiu como devia ser. Mas o  vitinho fez muito pior na Europa por mais rotundas que dês.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
sirmister disse:
O SC precisa de qualidade no ataque, o AVB tinha a maior qualidade no ataque que possivelmente alguma vez tivemos... será que tambem não precisava dela?

O Oliver encaixava que nem uma luva no futebol que jogavamos com VP, e se calhar o Adrian tambem renderia com ele, agora aquele futebol com o Marega e o Soares a titular ia ser complicado..
Vai na volta dizias também que punha a bombar o JCT e o bueno.... ficava mais completo...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,412
22,652
SD_1995 disse:
Já estás a misturar tudo. Entre 2000-2013 o benfica pouco mais ganhou que sporting, tinham os mesmos campeonatos, o sporting não ganhou titulos porque o Jesualdo não deixou. Perdeu o 2º lugar e saiu como devia ser. Mas o  vitinho fez muito pior na Europa por mais rotundas que dês.
Atenção... o benfica, a partir de 2009-2010 começou a contar... e bastante. O polvo também começou a mostrar os seus tentáculos nessa época. Castigos ao Hulk e Sapunaru. E pior! O Cardozo agride, não lhe acontece nada... o Vandinho (só o jogador mais importante daquele Braga), por tentativa de agressão, leva 4 meses. O suplente do braga, que acabou por ser emprestado ao estrela (por isso, nem contava para o totobola), por agressão, só levou dois jogos.
E não esquecer que, no ano do Kelvin, o benfica perde com o chelsea na final da liga Europa.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SD_1995 disse:
Contra o SCP tu tinhas um campeonato que era relativamente limpo para ganhar e tínhamos melhor equipa, quando entrou o JJ para o slm o slm já tinha uma equipa ao nosso nivel e o polvo a começar a carburar sendo esse o celebre campeonato dos tuneis, e foi com isso com que passamos a lutar partir dai, foi uma nova era que se iniciou.

Eu não preciso de dar voltas, o VP falhou um apuramento para os oitavos de final contra apoeis como dizes, o Jesualdo falhou um apuramento para a champions para um Braga, é o que é...

26 Janeiro 2019
23
31
Bem, após ver o Dia Seguinte percebi que as bocas do Sérgio da carta branca eram dirigidas ao Pedro Marques Lopes.

Perde-se tempo a ressabiar com comentadores do Porto, manda bocas ao FJM, provoca as claques, diz que no fim da época bate com a porta se não tiver plantel para lutar por titulos... modo Bruno Carvalho on.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,412
22,652
Eu penso que devemos reconhecer o trabalho do SC no ano passado (e mesmo este ano), com todas as limitações que tivemos (e com a SAD a minar o trabalho com contratações para meter dinheiro no bolso dos amigos).
Mas também temos de reconhecer o bom trabalho do Jesualdo, mesmo não tendo um adversário interno muito forte. Fez muito boas champions (apesar de uma ou duas goleadas levadas na Inglaterra) e foi um homem sozinho, que defendeu o FC Porto como se de um portista se tratasse. Foram os anos do auge do apito dourado e ele foi a única voz a defender o clube. Para além disso, todos os anos perdia 2-3 jogadores importantes.
E por razões semelhantes, devemos reconhecer o bom trabalho do VP ( e chegou-me a irritar bastantes vezes no primeiro ano). Foram os primeiro anos (juntamente com a do AVB), após quase uma década, em que realmente tivemos concorrência interna e ganhamos. O polvo já andava bem forte... e apesar disso... ganhamos (mesmo que com chouriços, houve muito trabalho psicológico do VP para chegar a essa vitória). Também perdeu jogadores importantes todos os anos - Falcao no primeiro ano (e depois mais uma data deles em Janeiro, que não estavam com a cabeça no Porto) e o Hulk no segundo ano -, e para o ataque, só uma vez a SAD realizou os desejos de VP (Jackson - com um ano de atraso). Também foi um homem sozinho.... a única voz a defender o clube (aliás, nesse aspecto, direi que o SC é bastante "favorecido" - por certo, o único aspecto - em relação ao JF e ao VP. Há um FJM e um Universo Porto da Bancada. Por exemplo, quando aqueles 2 políticos criticaram o SC, o clube reagiu).

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,700
28,269
Gaia
Nem é o SC nem é o JJ que precisam de avançados de qualidade, e não são nem um nem dois, são pelo menos 4 ou 5, é o FC do Porto que precisa.

Pinto da Costa anda ERRADO, desde há dez que pensa como equipa de CL construindo como sempre uma boa defesa e investindo milhoes na defesa e muito pouco no ataque. O trafica  é ao inverso gasta muito pouco na defesa e aposta tudo em atacantes e jogadores que rapidamente emendam erros defensivos.

O bafique não tem objetivos na CL, não pensa em grande, só tem um objetivo ser campeao. E nesta porcaria de liga, os avançados decidem tudo.

Basta um Jonas, um Bas dost, um joao Félix, um Esferovite para desequilibrar.

Pinto da Costa ainda vive nos anos 80 e 90 e não muda o chip, não temos extremos, alas nem avançados que façam um finta, uma boa receção ou ou tirem coelho da cartola com exceçao de Brahimi (que vai embora ou o Corona que nem sempre está on).

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,568
2,816
Vinha disse:
Eu penso que devemos reconhecer o trabalho do SC no ano passado (e mesmo este ano), com todas as limitações que tivemos (e com a SAD a minar o trabalho com contratações para meter dinheiro no bolso dos amigos).
Mas também temos de reconhecer o bom trabalho do Jesualdo, mesmo não tendo um adversário interno muito forte. Fez muito boas champions (apesar de uma ou duas goleadas levadas na Inglaterra) e foi um homem sozinho, que defendeu o FC Porto como se de um portista se tratasse. Foram os anos do auge do apito dourado e ele foi a única voz a defender o clube. Para além disso, todos os anos perdia 2-3 jogadores importantes.
E por razões semelhantes, devemos reconhecer o bom trabalho do VP ( e chegou-me a irritar bastantes vezes no primeiro ano). Foram os primeiro anos (juntamente com a do AVB), após quase uma década, em que realmente tivemos concorrência interna e ganhamos. O polvo já andava bem forte... e apesar disso... ganhamos (mesmo que com chouriços, houve muito trabalho psicológico do VP para chegar a essa vitória). Também perdeu jogadores importantes todos os anos - Falcao no primeiro ano (e depois mais uma data deles em Janeiro, que não estavam com a cabeça no Porto) e o Hulk no segundo ano -, e para o ataque, só uma vez a SAD realizou os desejos de VP (Jackson - com um ano de atraso). Também foi um homem sozinho.... a única voz a defender o clube (aliás, nesse aspecto, direi que o SC é bastante "favorecido" - por certo, o único aspecto - em relação ao JF e ao VP. Há um FJM e um Universo Porto da Bancada. Por exemplo, quando aqueles 2 políticos criticaram o SC, o clube reagiu).
O Sérgio foi no pós-Mourinho, o treinador com mais apoio da "estrutura".