Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,213
Emanuel85 disse:
SC continua com a não querer ver o obvio... continuar neste esquema de 4-2-4?? Porque?? Maxi entra para extremo?? Haja paciência!!!
Esta nova posição de Maxi é uma invenção do tamanho do mundo.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
pensador disse:
Exacto, é isso mesmo. Só me surpreenda que haja tão pouca gente a debater isso no Porto. O pessoal vai muito no engodo de um futebol mais vertical que pode ser muito útil mas para isso também é preciso cérebro e a verdade é que o Porto tem um deficit de jogadores criativos no meio campo e o único jogador que poderia mitigar essa falta de criatividade em alguns jogos agora nem ao banco tem ido.
Como as coisas estavam a dar resultados estava tudo bem, ninguém metia isso em causa, só que o futebol vertical é um futebol muito exigente do ponto físico e não me admiro que alguns jogadores começam a demonstrar sinais de cansaço e provavelmente aí é que se vai duvidar mais sobre o futebol vertical. Mas para mim o que me deixa mais apreensivo são as opções tomadas e algumas substituições, por exemplo Maxi a extremo é algo de impensável, e ainda mais que no jogo anterior podia ter levado o segundo amarelo, porque o treinador não o quis tirar, mesmo Herrera que falha muitos passes, na Turquia acertou apenas 2 passes na 2ª parte, também não tinha feito um bom jogo contra o Portimonense e hoje foi mais do mesmo, Soares que está há mais de 1 mês sem jogar foi titular num jogo em que era preciso ganhar... isso sim é que me deixa mais apreensivo, o plantel pode ser muito curto, mas SC gosta um pouco de complicar e deixa de parte um dos jogadores mais criativos do plantel(Oliver). Quanto à expulsão de Corona não o critico, porque esperava-se que o jogador tivesse mais cabeça.

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,320
156
47
Lisboa, 1977
Mal no jogo e pior nas declarações finais.
Não prevejo nada de bom dada a curva descendente em que vai em termos de qualidade e a ascendente que mostra em teimosia e arrogância!

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
230
111
35
Porto
Emanuel85 disse:
SC continua com a não querer ver o obvio... continuar neste esquema de 4-2-4?? Porque?? Maxi entra para extremo?? Haja paciência!!!
O Maxi não entrou para extremo per se, o Porto nem jogou com extremos. Eu acho que fez bem em manter o Ricardo a lateral direito, sem destabilizar o eixo defensivo, e deixar o Maxi mais à frente. O Ricardo é muito mais forte a dar largura e profundidade ao nosso corredor, enquanto o Maxi tem capacidade de ocupar espaços interiores quer a atacar quer a defender, pois a posicão de médio não é de todo estranha (jogou muitas vezes lá no Benfica). Aposta inteligente do nosso mister e da sua equipa técnica.

Não percebo como se continua a atacar tudo o que é treinadores do Porto. O Sérgio está a fazer um trabalho fantástico, os diversos esquemas tácticos apresentados têm sido, maioritariamente, acertados e até bastante evoluidos em certos aspectos. O futebol apresentado também tem sido, em grande parte dos jogos, de excelente nível e, quando são jogos essenciais como contra o Sporting, Leipzig ou Besiktas 2.0 viu-se que a leitura táctica da equipa técnica tem sido inteligente.

As pessoas perdem-se muito (talvez por jogarem demasiados videojogos, ou então por perceberem pouco da componente táctica do futebol, além daquilo que a comunicação social nos mostra) a falar de números quando falam de tácticas. "O Porto devia jogar em 4-3-3, não em 4-4-2", ou até o oposto, é muitas vezes repetido neste forum ad infinitum, e muitas vezes pelos mesmos, quando o que este Porto do Sérgio Conceição tem mostrado é uma versatilidade táctica de jogo para jogo e até durante os 90 minutos. Quantos jogos já não vi pessoas a criticar o 4-3-3 e jogar só com um PL e depois vemos o Herrera a fazer esse papel, ou então pessoas a pedir para se tirar um avançado e meter um médio quando o segundo avançado muitas vezes fazia essa função. Não há apenas um sistema táctico, e o futebol vai muito além dos clichés dos 4-4-2, 4-3-3, 4-5-1, 3-4-3...

Opinião ligeiramente fora de tópico. Aqui no fórum criticou-se muitas vezes o Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Lopetegui e agora critica-se o Sérgio. A verdade é que todos estes treinadores que por aqui passaram tinham qualidades e, mesmo nos momentos bons, os adeptos (principalmente aqui no fórum) caiam em cima deles e criavam uma desconfiança tal que acabava por afectar a equipa e interferir com o sucesso desportivo da mesma. Espero, em vão, que este ano não se vá pelo mesmo caminho, porque criticar um treinador que está a superar todas as expectativas, ainda para mais quando as criticas são infundadas, só demonstra que este fórum está cheio de cavaleiros do apocalipse. Esta mensagem não é para o Emanuel85 em particular, eu abro perfis de muita gente e as suas últimas 20 mensagens são todas a deitar abaixo jogadores que não prestam, treinador que não serve, um que joga e não devia, outro que não se percebe porque fica de fora. Os adeptos do meu clube mais palradores nas redes sociais são, na sua maioria, pouco informados, demasiado influênciaveis, mal-habituados e deixam-me envergonhado de sermos como os outros quando podiamos ser muito mais.

J

JAEP

Guest
Quando recebe vários elogios dos cartilheiros pelo seu discurso, estamos conversados. Muito mal aquele discurso no final.

MUITO MAL.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,691
99,283
JAEP disse:
Quando recebe vários elogios dos cartilheiros pelo seu discurso, estamos conversados. Muito mal aquele discurso no final.

MUITO MAL.
Mas ele na flash após o jogo falou logo do penalty e mandou bocas ao aves...que se passou depois na conf. de imprensa?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,691
99,283
Muito curioso pelo seu discurso de antevisão ao jogo do regime. Tem que ser para queimar, dar total confiança e mobilizar!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Colocar de lado a emoção e analisar o que tem corrido mal e tem sido muita coisa que tem corrido mal.

Já há vários jogos que as nossas exibições têm caído imenso de qualidade, principalmente os últimos 3 jogos foram na minha opinião jogos muito mal conseguidos.

Voltamos à fórmula inicial hoje, não gostei, não gosto, a equipa parte-se com facilidade, permite imensos espaços e não foi capaz de controlar o jogo.

Para o jogo com o Regime, espero fundamentalmente, mais do que recorrer ao lado emocional e espicaçar os jogadores, que o Sérgio corrija e tome a melhor opção. O Regime vai jogar em 4-3-3 com Krovinovic, se formos para o jogo como hoje teremos grandes hipóteses de perder o jogo.
Continuo a insistir em Óliver, com Óliver o FC Porto cria muito mais, tem mais bola, chega com maior facilidade à baliza adversária, acho que temos que regressar ao 4-3-3 com Marega no lado direito e Óliver no meio campo ao lado de Herrera. Para mim, a melhor versão do FC Porto é sempre com Óliver em campo.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,690
3,989
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Continua a querer jogar em 4-2-4 nos jogo fora, raramente conseguimos controlar o jogo, a equipa está sempre partida quando perde a bola. Depois acho que quando o Aves empatou devia ter colocado o Ricardo à frente do Maxi, também não percebi a última substituição.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
O SC anda há 4 meses a dizer que é preciso deixar os árbitros em paz, ainda há 4 dias disse que o clima à volta da arbitragem é insustentável. Pelo meio ainda mandou umas indiretas ao FJM.

E isto depois de tudo o que tem vindo a público, os jogos de bastidores do Benfica, os padres, etc... pois bem, hoje um dos padres fodeu-o como gente grande e, face ao discurso que ele tem tido, só tem de comer e calar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,129
53,248
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tripeiro1893 disse:
Continua a querer jogar em 4-2-4 nos jogo fora, raramente conseguimos controlar o jogo, a equipa está sempre partida quando perde a bola. Depois acho que quando o Aves empatou devia ter colocado o Ricardo à frente do Maxi, também não percebi a última substituição.
O porto não joga em 4-2-4, joga em 4-4-2, e sempre que não jogou assim fora de casa perdeu pontos para o campeonato.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,178
1,042
@Bulbasauro

Li o teu comentário com toda a atenção. Concordo com algumas coisas discordo de outras... como é normal

O Sérgio trouxe o mínimo de competência, independência e impetuosidade na defesa do FC Porto que faltou em maior ou menor medida a alguns dos seus antecessores.

Concordo em absoluto que há muita gente neste forum (mas mais ainda na comunicação social) que dá demasiada importância ao que se diz nas conferências de imprensa, que tem alguma falta de cultura táctica, etc. Mas apesar do que vejo de bom no SC vejo também alguns defeitos como vi em todos os outros.

Os outros terão falhado pela desconfiança de que foram alvo? Ou a desconfiança de que foram alvo teria no final das contas alguma razão de ser? Há sempre um pouco de verdade nestas duas perspectivas. O Sérgio está a fazer um bom trabalho? Com certeza. O Sérgio está a fazer um trabalho fantástico? Só no final do campeonato é que teremos a certeza.

Quanto ao sistema eu não sou grande fã de o Porto jogar com dois avançados assim como poderia gostar imenso de ter dois avançados. Não quero fazer crer a ninguém que há uma táctica "superior" e outra "inferior". É mais uma questão de estilo e de gostos do que qualquer outra coisa.

Pode um avançado descer e fazer de apoio a um meio campo temporariamente despovoado? Sim. Muitas das críticas ao sistema não têm em consideração alguma elasticidade e "intercâmbio" posicional e têm em mente um modelo mais rígido que não é exactamente aquele que se pratica em campo? Talvez. Mas também estás aí a ver um "desdobramento" táctico e complexidade no modelo do Sérgio que me está a parecer um bocadinho desajustado.

Depois dum jogo destes em que o Porto não fez uma transição com pés e cabeça e até onde o próprio Sérgio confessou no fim que alguma coisa relativamente à posse e circulação de bola teria que ser reavaliada não me parece completamente despropositado falar-se que o Porto "quase" que aplica um 4-2-4.

Claro que ninguém joga em 4-2-4 no sentido literal mas factualmente o Porto teve o miolo despovoado e a jogar mal. Alguma coisa terá que ser revista, inclusive a possibilidade de se meter mais um médio centro "dedicado" em vez de acreditar que meter os avançados e o Brahimi a descerem pontualmente chega para ajudar nas transições.

Dito isto é verdade que o Sérgio precisa de apoio. Claro que precisa e tê-lo-á. A esse respeito acho que não lhe faltará apoio.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,562
5,345
Celta7 disse:
O SC anda há 4 meses a dizer que é preciso deixar os árbitros em paz, ainda há 4 dias disse que o clima à volta da arbitragem é insustentável. Pelo meio ainda mandou umas indiretas ao FJM.

E isto depois de tudo o que tem vindo a público, os jogos de bastidores do Benfica, os padres, etc... pois bem, hoje um dos padres fodeu-o como gente grande e, face ao discurso que ele tem tido, só tem de comer e calar.
Concordo.

Eu gosto muito do Sérgio, é um treinador que me deixa empolgado como adepto, mas tem uns tiques de vedeta à Jesus. Como a verdade pode tardar (e desta vez foi bem rápida) mas nunca falha, aconteceu o roubo de igreja hoje.

Gostava de o ouvir, não a retractar-se, mas a reformular o que disse e, assim, fazer o papel que lhe cabe nesta altura. Tem que denunciar tudo o que se passa dentro de campo e deixar o que está fora para a direcção/FJM.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Para mim tem estado mal nas últimas 3/4 partidas. Tal como a equipa,o seu desempenho tem regredido, obviamente que um e outro estão umbilicalmente ligados portanto é expectável que isso aconteça. Continua com algo que me irrita profundamente que é o facto de fazer as alterações tardiamente, e não faz as mais acertadas na minha opinião.
Acho inacreditável que o Oliver tenha ido para a bancada, é melhor que todos os que têm estado no meio campo, e se não está em forma, cabe ao treinador trabalhar com ele. Já temos um plantel curto, ainda abrimos mão de um valor destes? Não se entende.

A defesa tem andado completamente aos papéis, para mim é fácil entender porquê... falta o líder que tinham. Este episódio com o Iker é outra situação que acho completamente desnecessária, e revela teimosia e necessidade de se afirmar.

Também não entendo a sua postura de ontem na conferência de imprensa. Pena ter usado outro tom (desnecessário diga se de passagem) com quem não devia, FJM.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,783
31,797
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
começou a nunificação do sérgio.. não ter poupado os jogadores contra mancos na taça da liga e na taça de portugal vai custar caro.. o plantel é curtíssimo, tirando para meia dúzia de iluminados que dizem que não só porque sim, e ele ainda se dá ao luxo de inventar.. não é o maior culpado, mas em termos de mudanças apartir do banco começa a denotar imensas limitações.. E tendo o corona um cartão amarelos e sabendo nós o campo em que estavamos a jogar e quem estava a apitar devia-o ter tirado logo fora no intervalo.. depois dá nisto.. e esta tática, e este herrera têm que ser estudados nos jogos fora.. algo não pode estar bem..

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
823
Genebra
Comentários sobre o Aves ridículos... cada um joga o seu campeonato e cada um tem os seus objetivos ... jogo fraco discurso pior...

Sérgio entrou com gás mas o seu discurso começa a pecar em certos momentos " vou ganhar a champions, vou assinar por um grande da Europa , o Aves só está motivado contra nós etc etc"

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,190
1,001
Não desfazendo o excelente trabalho que o SC tem vindo a fazer, a verdade é que nos ultimos 3 jogos a equipa desceu e muito de qualidade de jogo, bem sei que surgiram as lesões do Soares e Marega, mas jogue quem jogar deveria haver intensidade e garra...

O jogo para a Taça com o Portimonense foi sofrivel, contra o Besiktas entramos bem, marcamos e de seguida como que desaparecemos do jogo, ontem... a equipa foi completamente amorfa - a lembrar jogos dos ultimos anos?!

Espero que contra os orcs possamos dar uma resposta cabal e afastar os encanardos da luta pelo titulo.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,052
3,971
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Não estava para vir aqui deixar a minha opinião mas depois de ler as de alguns foristas  não posso deixar de dar a minha.
Quando se ganha está tudo bem e quando se perde coloca-se tudo em causa é aquela cena do 8/80 ou 80/8 para mim o SC é menos culpado no meio disto tudo, na minha opinião está a fazer um grande trabalho a equipa tem falta de qualidade e quantidade e tem jogadores cansados e em sub-rendimento é o que se passa neste momento atual do NGC.
Bom domingo a todos.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,227
17,936
Eu acho tão injusta algumas coisas que se vão lendo por aqui.

Isto falando à cerca das declarações do Sérgio Conceição à cerca do jogo.

Eu concordo e compreendo a postura do nosso treinador do final do jogo.
Acredito plenamente, e isso foi bem visível após o final do jogo, a vontade do Sérgio rasgar a vergonhosa arbitragem de ontem.

Mas ainda bem que, quer equipa técnica, staff e jogadores, o afastaram do árbitro logo após o apito final.

É hora para ter cabeça fria e no lugar, todos nós sabemos, e não precisamos ter 2 dedos de testa, que se o Sérgio não dominasse aquele impulso no final do jogo o iam afastar do Clássico e ia vê-lo da bancada.

Ainda por cima logo depois de ter sido expulso a semana passada, e "apenas" lhe terem dado uma multa, qualquer movimento em falso, o Sérgio ia para a "jarra".

Ainda bem que teve consciência e não deitou tudo a perder, é preciso nesta hora ser prudente e calculista.
Perdemos, e sabemos que fomos roubados, mas também temos que ter noção que não vamos ganhar sempre e jogos destes aparecem.

Mas é nestas alturas em que o Porto é Porto, e melhor que ninguém, o Sérgio sabe o que é ter que reagir às adversidades e é nestes momentos que nos "agigantamos"

Não é altura para deitar tudo a perder, se a semana passada o Regime ia ser esmagado porque não joga um corno, não é por perdermos pontos nas Aves que tudo mudou e o Regime voltou a ser um tubarão.

O ano passado andamos atrás deles a comer pó, e tudo o que queríamos era passar para a frente, nem que fosse por meio ponto.

Portanto vamos lá ter a cabeça no lugar, tamos em 1º e temos vantagem sobre ambos adversários directos.

Reagir às adversidades e entrar já na 6ª feira, com "sangue nos olhos" e fazerem esses corruptos pagarem a factura.