Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,666
1,736
JAEP disse:
Quando recebe vários elogios dos cartilheiros pelo seu discurso, estamos conversados. Muito mal aquele discurso no final.

MUITO MAL.
Minha interpretação:
O Sergio fez um discurso que permitiu criticar a arbitragem (porque ele criticou a arbitragem !) sem que o possam castigar.

Se tivesse falado como queria, sexta nao estava no banco, e aí queria ver os comentàrios que se escreviam "jà sabiamos que este jogo era uma armadilha, foi burro ao falar assim, etc.."

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,705
99,315
Se ainda existe Porto, sexta ganhamos. Perder é imperdoável, tanto para o Sérgio como para toda a estrutura. Empatar seria PÉSSIMO!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,705
99,315
Na época passada o regime estava mais forte e nós mais fracos. Só não ganhamos por uma burrice do Herrera no tempo de compensação.

Nunca mais é sexta-feira!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,312
Ontem o jogo correu muito mal do inicio ao fim.
Para mim a equipa inicial até poderia fazer sentido mas algumas opções não fazem de todo (Oliver na bancada?)
Depois, a forma como mexeu no jogo foi errada (na minha opinião). Nunca conseguiu dar a volta às dificuldades e fazer a equipa responder. Foi possivelmente o pior jogo que vi do Porto esta época e ainda por cima antes do clássico!
Espero que se trabalhe muito e bem e que as coisas voltem ao normal já na sexta feira porque o que se passou ontem foi muito mau e o treinador teve muita culpa no sucedido.

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
230
111
35
Porto
tocoolant disse:

Concordo com quase tudo o que disseste. Certamente que o futebol do Sérgio (e a sua forma de estar e comunicação) estão longe de estar perfeitas e há vários aspectos a melhorar. Quanto à sua pessoa não me vou pronunciar muito, que a comunicação é secundária para mim, por isso vou-me focar mais nas suas competências desportivas. A mim agrada-me bastante este futebol cheio de intensidade, sem posse apenas por posse, com olhos postos na baliza e sempre à procura da profundidade e de criar situações de perigo. Obviamente que isto nem sempre é feito com grande qualidade, mais por culpa dos intérpretes do que, propriamente, do treinador (creio eu). Há muitos problemas ainda por resolver, como a  falta de criatividade e total dependência em Brahimi nos desiquilibrios ofensivos (ontem foi notório que quando Brahimi tem um jogo menos conseguido a equipa não cria oportunidades), o facto de haver muita dificuldade em controlar jogos com bola (as transições rápidas não podem, nem devem, ser a única solução e às vezes convêm ter mais discernimento com a bola nos pés) e muitas das outras coisas que tu apontaste e bem. Estamos longe de ser uma equipa tácticamente forte, e concordo contigo quando dizes que eu dei a entender que há um maior desdobramento táctico do que o que, na realidade, existe, porque em jogos como o de ontem isso faltou claramente.

Apesar de todos os pontos a melhorar, fico feliz por finalmente ver uma equipa que tem sempre 4 ou 5 jogadores em posição de finalização, o que não acontecia desde Villas-Boas. Como aprecio um futebol de transições rápidas e intensidade, agrada-me a nossa forma de jogar, embora percebe que não seja comum a muita gente mas, mais do que isso, agrada-me ganhar, ter sucesso, cumprir objectivos, super adversidades e estar sempre acima do esperado e o nosso treinador tem conseguido isso.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,085
7,591
Teófilo Cubillas disse:
Concordo.

Eu gosto muito do Sérgio, é um treinador que me deixa empolgado como adepto, mas tem uns tiques de vedeta à Jesus. Como a verdade pode tardar (e desta vez foi bem rápida) mas nunca falha, aconteceu o roubo de igreja hoje.

Gostava de o ouvir, não a retractar-se, mas a reformular o que disse e, assim, fazer o papel que lhe cabe nesta altura. Tem que denunciar tudo o que se passa dentro de campo e deixar o que está fora para a direcção/FJM.
Se o SC contra o Benfica não reforçar o meio campo colocando Oliver ou AA para mim estará mais proximo de perder o jogo do que o ganhar.  Em relação ao 3º médio não sei por quem optar isto porque Oliver dá umas coisas e AA dá outras. É certo que Oliver dá mais criatividade e outra capacidade de segurar bola mas AA consegue pressionar melhor e aparece melhor em zonas de finalização mesmo não sendo propriamente extraordinário longe disso.
SC para mim no jogo contra o Benfica e depois contra o Mónaco pode condicionar muito das expectativas que se tem para o resto da época. E ironia das ironias, caso o Benfica ganhe a pressão que RV tem sentido pode virar-se para SC.
Por isso mesmo é que nunca entrei no jogo de dar o Benfica fora da luta. Para mim o Porto tem mais a perder neste jogo que o Benfica. Espero que SC tenha noção disso.   

Luís Gomes

Arquibancada
23 Setembro 2017
256
0
29
Um resultado menos conseguido e ele já é uma merda? Algum dia tínhamos de voltar a perder pontos ou esperam chegar ao fim do campeonato com 32 vitórias e 2 empates, em alvalade e na luz? Tamos a fazer o melhor campeonato em anos, uma boa champions com um plantel curto e um grupo bem fodido, estamos nos oitavos da taça que tb não ganhamos desde 2011 e já malham isso no mister?
Sexta vamos comer os gajos vivos e o Sérgio não irá perder uma chance de os humilhar em pleno dragão.
Alguns merecem os peseiros e os Nunos e não o Sérgio.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
A qualidade de jogo tem vindo a piorar de forma preocupante, ontem até parecia um jogo do ano passado. Só espero que o SC não esteja a abdicar das boas ideias que implementou no início da época.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,182
16,190
Frente ao Besiktas perdemos por erros tácticos. Lição de mudança.

Frente ao Sporting empatamos por falta de eficácia. Lição de motivação.

Frente ao Leipzig perdemos devido a falhas defensivas e falta de meio campo. Lição de mudança.

Na Turquia não perdemos porque a equipa conseguiu sofrer na segunda parte. Lição de mudança.

Nas Aves o Porto jogou apenas 10 minutos. Lição de mudança.

Com isto Sérgio, além do plantel ser escasso, se temos jogadores cansados o porquê de não convocar Óliver, Hernâni, Fede Varela e Galeno?

Na Turquia era simples entender que o Besiktas carrega nas alas e espera sempre pelo 10 para rematar. Era carregar o meio campo.

Nas Aves com Galeno e Óliver se calhar tínhamos tido mais produtividade no ataque.

Portanto os erros são do treinador pelas decisões tomadas e depois pela equipa não ter capacidade de resposta em campo.

Que sirva de lição, pois continuamos juntos na luta!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,085
7,591
Partilho de algumas criticas ao SC e já deixei isso expresso. Em relação ao discurso sobre a arbitragem é compreensível até porque ele acabou por criticar só que de uma maneira subtil eventualmente para não ser castigado.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,951
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Roma disse:
Sempre contigo Sérgio. Sempre contigo!
Também estou e estarei sempre com o treinador, (estou revoltado é com os nossos dirigentes) mas isso não me impede de lhe apontar os erros que tem cometido, a equipa já vem em declínio há alguns jogos, claro que o plantel disponível, as soluções de jogo, cansaço,  arbitragens também não ajudam.
Mas deixar de fora do 11 (agora nem no banco) aquele que considero o nosso melhor médio e jogador do plantel também não ajuda em nada...
Claro que falo de Oliver Torres.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,157
Gaia
O tópico do Presidente e da sad está um sossego.

Como é costume o treinador é o culpado. Prepara te Sérgio quando fores embora vais ouvir os comentarios de agora sobre o Lope, o NES, o Peseiro e Fonseca.

Com este plantel não faltam grandes treinadores para aqui vir dar liçoes.

Entao com o André Pereira como opção de ataque e o Diego Reyes como central/médio trinco qualquer treinador se vai babar quando vier para aqui.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,518
4,660
36
Porto
jesus disse:
Também estou e estarei sempre com o treinador, (estou revoltado é com os nossos dirigentes) mas isso não me impede de lhe apontar os erros que tem cometido, a equipa já vem em declínio há alguns jogos, claro que o plantel disponível, as soluções de jogo, cansaço,  arbitragens também não ajudam.
Mas deixar de fora do 11 (agora nem no banco) aquele que considero o nosso melhor médio e jogador do plantel também não ajuda em nada...
Claro que falo de Oliver Torres.
Adoro o Oliver. Como adoro o Casillas. Mas isto não é o FC Oliver , e o treinador é que sabe melhor o que quer e já nos deu provas disso.

Em relação às forma da equipa já disseste tudo. Em condições normais já é impossível que a equipa esteja sempre bem , nessas que disseste ainda pior. A diferença está num VAR.

Obviamente que o Conceição não é perfeito é comete erros. Ontem tenho a apontar apenas a troca por troca dos avançados. A primeira sub percebi para equilibrar a equipa. A do brahimi também percebi já que o porto ia procurar o jogo directo e o brahimi ai não estava lá a fazer nada.

Está a fazer muito. Muito mesmo. Com erros também obviamente.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Sérgio não é perfeito. Tem feito o que acha melhor para a equipa e pelo que nos é dado a entender tem sido um treinador justo. Tem o grupo com ele. Não gostei do jogo contra o Portimonense mas entendo: jogo após uma paragem, com muitos jogadores nas seleções. Contra o Besiktas fizemos uma boa primeira parte e, pelo que leio, uma má segunda e também entendo: o Besiktas tem melhor equipa que nós e jogamos num ambiente super complicado. Ontem, por tudo o que nos tem acontecido (deslocação à Turquia, plantel com alguns lesionados), esperava uma deslocação, tal como foi, difícil. Mas fiquei muito desiludido porque o teoricamente mais difícil (fazer o primeiro golo) foi conseguido logo aos 6'. Devíamos ter feito logo o segundo, não fizemos, não tivemos nunca o controlo do jogo e naturalmente após a expulsão do Corona levamos um golo.

Não entro na onda de críticas ao desbarato ao Sérgio. Havia pessoal já a pensar que por termos passado em Braga, no Rio Ave e no Bessa que íamos passar nestes campinhos facilmente. Devíamos ter estado melhor ontem (o Sérgio foi papado taticamente), não estivemos e há que levantar a cabeça para continuar o que até aqui de bom tem sido feito e corrigir o que tem sido menos bem feito. O Sérgio tem com certeza noção que jogamos muito pouco ontem e uma coisa eu também vi nele: uma raiva enorme por aquele penálti ter ficado por marcar e um nojo enorme ao Aves vendido ao Benfica. Não é preciso vir para as conferências de imprensa rasgar em tudo e em todos para se perceber isso. Teve de ter cabeça para não se exceder e arriscar-se a ficar fora do jogo de sexta.

Tenho a certeza, pelo que ouvi na flash, que ele está com um fome enorme de ganhar o jogo de sexta. Vai ter o Dragão todo a apoiar e só espero que na preparação haja muito mais cabeça do que coração. Não se pode deixar levar totalmente pelas emoções. As emoções têm é de servir para ajudar a preparar. Estou confiante que, se a equipa for bem preparada, vamos ganhar com maior ou menor dificuldade. Assim espero.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
grandeporto disse:
O tópico do Presidente e da sad está um sossego.

Como é costume o treinador é o culpado. Prepara te Sérgio quando fores embora vais ouvir os comentarios de agora sobre o Lope, o NES, o Peseiro e Fonseca.

Com este plantel não faltam grandes treinadores para aqui vir dar liçoes.

Entao com o André Pereira como opção de ataque e o Diego Reyes como central/médio trinco qualquer treinador se vai babar quando vier para aqui.
Com este plantel ..

Com este plantel ...

Com este plantel...

A conversa é sempre a mesma .

E depois o Oliver vai para a bancada

Essa já não pega

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,883
586
Blue Dragon disse:
Com este plantel ..

Com este plantel ...

Com este plantel...

A conversa é sempre a mesma .

E depois o Oliver vai para a bancada

Essa já não pega
Porque é incontornável que ele treina o nosso pior plantel deste século. Por muito que ao fim de 5 anos cá se queira fazer do Herrera jogador e que o Marega, por tropeçar menos na bola, seja agora um craque. Acho que não deve (devia) haver portista que não ache que o Sérgio está a fazer omeletes sem ovos.

Concordo que, dadas estas circunstâncias, custa muito ver dar tiros nas pernas e não jogar com os melhores que temos (na minha opinião, o onze de ontem com Casillas e Oliver por Sá e Herrera) mas o que é certo que estamos no 1º lugar isolado no campeonato (com o pior plantel dos 3 grandes) e com boas perspectivas de apuramento na champions (com o pior onze de todo o grupo).

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Dragon Force disse:
Porque é incontornável que ele treina o nosso pior plantel deste século. Por muito que ao fim de 5 anos cá se queira fazer do Herrera jogador e que o Marega, por tropeçar menos na bola, seja agora um craque. Acho que não deve (devia) haver portista que não ache que o Sérgio está a fazer ovos sem omeletes.

Concordo que, dadas estas circunstâncias, custa muito ver dar tiros nas pernas e não jogar com os melhores que temos (na minha opinião, o onze de ontem com Casillas e Oliver por Sá e Herrera) mas o que é certo que estamos no 1º lugar isolado no campeonato (com o pior plantel dos 3 grandes) e com boas perspectivas de apuramento na champions (com o pior onze de todo o grupo).
Se tu dizes que é o pior plantel e porque é verdade ..

Mete ai o banco do pateting para nós rirmos um bocadinho .

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,883
586
Blue Dragon disse:
Se tu dizes que é o pior plantel e porque é verdade ..

Mete ai o banco do pateting para nós rirmos um bocadinho .
Indo por esse caminho, sem subjectividade, julgamos os resultados e por aí tens (temos) de comer e calar.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,125
2,190
SC pediu reforços, é obvio que precisamos! Exceptuando Danilo, não temos um médio que sequer se aproxime de valores como Maniche, Deco, Alenitchev, PAredes, Doriva, Guarin,  Emerson, Zahovic, etc etc. Não é possível termos um Oliver que joga muito para trás e lado e não tem golo nem desenvolve ofensivamente, fica muito difícil quando temos um jogador esforçado como Herrera mas que faz passes horríveis que dão golos (calafrios no próximo jogo), ontem fez uns 4/5 passes que não deram golo na nossa baliza porque não calhou e era o Aves..., não podemos ter um André André que fisicamente é um juvenil e que a rematar é do pior que me lembro, Otávio perdido.
Acho que se não pede ou não há dinheiro é vergonhoso! Por outro lado, acho que Fede Varela, Galeno, Luizão etc na falta de melhor têm que jogar na A.
Penso que pode ter as suas razões para mudar Gredes, mas na minha opinião desportivamente estamos mais fragilizados. Casillas dá outra consistência defensiva! Ontem não podíamos ter acabado o jogo com Maxi a extremo direito e as nossas armas ofensivas fora do jogo que estávamos empatados (Soares, Corona, Abouba e Brahimi) Marega e Abouba ou Soares tinham que estar no ataque para ganhar o jogo! Marega entrou bem fez duas arrancadas logo que não foram finalizadas por ausência de Abouba na área!