Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,174
16,178
Com Sérgio temos estes dados:

Campeonato:

- 1 lugar;
- 10 vitórias;
- 2 empates;
- 0 derrotas;
- 31 golos marcados vs 5 golos sofridos;

Liga dos Campeões:

- 2 lugar;
- 2 vitórias;
- 1 empate;
- 2 derrotas;
- 10 golos marcados vs 8 golos sofridos;

Taça de Portugal

- Estamos nos Oitavos de Final;

Taça da Liga

- 3 lugar;
- 0 vitórias;
- 1 empate;
- 0 derrotas;
- 0 golos marcados vs 0 golos sofridos;

Até ao momento estou super satisfeito com estes dados, satisfeito com o trabalho de Sérgio Conceição, satisfeito com a equipa e satisfeito com o futebol praticado.

Não vamos ter um futebol aniquilador toda a época e é por isso cabe ao treinador arranjar soluções e a equipa em campo fazer melhor em momentos menos bons no jogo.

Que os tropeções sirvam de lição para se fazer mais e melhor no próximo jogo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Acho que tem que haver mais bom senso por parte dos adeptos.

O Sérgio tem que ter o nosso apoio como é óbvio e o trabalho que tem feito tem sido muito bom e tem superado as expectativas face às limitações ao nível da profundidade do plantel.

Independentemente disto, o Sérgio não pode estar imune à crítica, da mesma forma que Bobby Robson não esteve, nem Mourinho, nem Villas Boas, etc.  Tal como da mesma forma, o Presidente do FC Porto, apesar de ter ganho tudo o que ganhou, não pode também estar imune. A crítica é sempre positiva quando é feita de forma coerente.

Parece-me evidente, que a equipa tem perdido fulgor ao longo das últimas semanas e últimos jogos. Vamos numa série de 3/4 jogos sem exibições de qualidade e a evidenciar alguns problemas, como por exemplo, estamos a conceder mais oportunidades de golo aos adversários. Isso ficou bem patente no jogo com o Portimonense, no jogo com o Besiktas e agora com o Aves, os adversários criaram sempre mais oportunidades de golo do que nós, isto parece-me um ponto importante a focar e melhorar.
Outro ponto que me parece significativo, é a produção ofensiva da equipa, tem vindo a cair e o que nos tem de alguma forma valido é que temos sido eficazes. Contra o Portimonense tirando os primeiros 15 minutos e os minutos finais em superioridade numérica praticamente não conseguimos criar oportunidades de golo. Na Turquia, criamos 2 oportunidades de golo no jogo todo.
No jogo com o Aves, criamos 2/3 oportunidades de golo, o que é manifestamente pouco.
Logicamente, a produção ofensiva também caiu muito pelas ausências de alguns jogadores como Marega ou Soares, a utilização excessiva de jogadores como Brahimi e Aboubakar e também, para mim, com o facto de não termos médios com grande capacidade de passe no último terço. Goste-se ou não, Oliver a par de Alex Telles é o jogador que mais assistências faz para golo.

É obrigatório melhorar, até porque estamos a entrar na primeira fase decisiva da época.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
miguel disse:

Campeonato:

- 1 lugar;
- 10 vitórias;
- 2 empates;
- 0 derrotas;

Liga dos Campeões:

- 2 lugar;
- 2 vitórias;
- 1 empate;
- 2 derrotas;

Taça de Portugal

Taça da Liga

- 3 lugar;
- 0 vitórias;
- 1 empate;
- 0 derrotas;

Até ao momento estou super satisfeito com estes dados, satisfeito com o trabalho de Sérgio Conceição, satisfeito com a equipa e satisfeito com o futebol praticado.

Não vamos ter um futebol aniquilador toda a época e é por isso cabe ao treinador arranjar soluções e a equipa em campo fazer melhor em momentos menos bons no jogo.

Excelente resumo, para a qualidade do onze, SC tem feito trabalho muito bom. Mas só chegaremos a algum título com bastante sofrimento, e com a estrelinha da sorte, que no sábado, não apareceu. Que este jogo sirva para registo de ‘ lições aprendidas ‘.

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
WarriorFCP disse:
Acho que tem que haver mais bom senso por parte dos adeptos.

O Sérgio tem que ter o nosso apoio como é óbvio e o trabalho que tem feito tem sido muito bom e tem superado as expectativas face às limitações ao nível da profundidade do plantel.

Independentemente disto, o Sérgio não pode estar imune à crítica, da mesma forma que Bobby Robson não esteve, nem Mourinho, nem Villas Boas, etc.  Tal como da mesma forma, o Presidente do FC Porto, apesar de ter ganho tudo o que ganhou, não pode também estar imune. A crítica é sempre positiva quando é feita de forma coerente.

Parece-me evidente, que a equipa tem perdido fulgor ao longo das últimas semanas e últimos jogos. Vamos numa série de 3/4 jogos sem exibições de qualidade e a evidenciar alguns problemas, como por exemplo, estamos a conceder mais oportunidades de golo aos adversários. Isso ficou bem patente no jogo com o Portimonense, no jogo com o Besiktas e agora com o Aves, os adversários criaram sempre mais oportunidades de golo do que nós, isto parece-me um ponto importante a focar e melhorar.
Outro ponto que me parece significativo, é a produção ofensiva da equipa, tem vindo a cair e o que nos tem de alguma forma valido é que temos sido eficazes. Contra o Portimonense tirando os primeiros 15 minutos e os minutos finais em superioridade numérica praticamente não conseguimos criar oportunidades de golo. Na Turquia, criamos 2 oportunidades de golo no jogo todo.
No jogo com o Aves, criamos 2/3 oportunidades de golo, o que é manifestamente pouco.
Logicamente, a produção ofensiva também caiu muito pelas ausências de alguns jogadores como Marega ou Soares, a utilização excessiva de jogadores como Brahimi e Aboubakar e também, para mim, com o facto de não termos médios com grande capacidade de passe no último terço. Goste-se ou não, Oliver a par de Alex Telles é o jogador que mais assistências faz para golo.

É obrigatório melhorar, até porque estamos a entrar na primeira fase decisiva da época.
Tirou-me as palavras do teclado..
Acrescento ainda:
O Sérgio tem que melhorar a maneira como mexe a partir do banco.. é péssimo nisso

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,818
24,192
34
Vila Das Aves
miguel disse:

Campeonato:

- 1 lugar;
- 10 vitórias;
- 2 empates;
- 0 derrotas;

Liga dos Campeões:

- 2 lugar;
- 2 vitórias;
- 1 empate;
- 2 derrotas;

Taça de Portugal

Taça da Liga

- 3 lugar;
- 0 vitórias;
- 1 empate;
- 0 derrotas;

Acrescentando aí o facto de ter tido apenas o Vaná como reforço, não pondo em causa o valor dele.

Acho que no sábado foi apenas um mau jogo, fruto também do jogo com o Besiktas.

Fomos também muito meninos no sábado, recorremos muitas vezes a faltas completamente desnecessárias, caímos em armadilhas feitas pelo aves de maneira ridícula (ex. ao intervalo a relva foi apenas regada do nosso lado direito, na segunda parte, quantas vezes o aves atacou pelo lado do alex telles? Nenhuma), isto aliado a um arbitro que só via para um lado é meio caminho andado para não ganhar o jogo.

É preciso calma, como nada estava ganho, também nada esta perdido.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,688
3,098
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
n.vasco disse:
Eu diria que é o melhor trabalho desde AVB...
O VP, em termos de futebol jogado foi pouco melhor que Paulos Fonsecas, Peseiros, Lopeteguis e NES.
oh pá digam essas coisas no tópico do humor, porque ninguém consegue ler isso sem se rir.

comparar o futebol de um bicampeão com todos os outros, enfim...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,640
24,837
"Falar de treinadores é complicado, cada um tem as suas características. O Sérgio... Sou fã, há muito tempo. A personalidade e a postura dele sempre ditaram muitas regras" - Helton

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,174
16,178
Tiagotg999 disse:
Acrescentando aí o facto de ter tido apenas o Vaná como reforço, não pondo em causa o valor dele.

Acho que no sábado foi apenas um mau jogo, fruto também do jogo com o Besiktas.

Fomos também muito meninos no sábado, recorremos muitas vezes a faltas completamente desnecessárias, caímos em armadilhas feitas pelo aves de maneira ridícula (ex. ao intervalo a relva foi apenas regada do nosso lado direito, na segunda parte, quantas vezes o aves atacou pelo lado do alex telles? Nenhuma), isto aliado a um arbitro que só via para um lado é meio caminho andado para não ganhar o jogo.

É preciso calma, como nada estava ganho, também nada esta perdido.
Eu vejo o Vaná como aqueles negócios de ocasião. Não colocando o seu valor em causa como é óbvio.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,640
24,837
"É no final da época que vamos fazer a análise. O FC Porto vem de quatro anos sem ganhar, é um desafio grande para o Sérgio, o clube praticamente não pôde fazer contratações. Mas ele tem capacidade para isso. É o maior desafio da carreira dele, tem feito a equipa jogar com garra, ambição e querer"- Deco

M

Mike_Walsh

Guest
MartinsDragão disse:
"É no final da época que vamos fazer a análise. O FC Porto vem de quatro anos sem ganhar, é um desafio grande para o Sérgio, o clube praticamente não pôde fazer contratações. Mas ele tem capacidade para isso. É o maior desafio da carreira dele, tem feito a equipa jogar com garra, ambição e querer"- Deco
Não gostei nada da entrevista do Deco. Pôs-se numa posição equidistante entre os 2 clubes, a falar bem dos 2, do género «sou empresário, por isso tenho de me dar bem com o Benfica».
Ele não pode colocar-se numa posição equidistante. Não pode.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,640
24,837
«Sérgio Conceição foi galardoado com o prémio "Lazialità", de reconhecimento de carreira e com bastante prestígio entre os adeptos da Lazio. O treinador do FC Porto alinhou no clube de Roma entre 1998 e 2000, tendo regresso em 2003/04. Venceu uma Taça das Taças, Uma Supertaça Europeia, um campeonato, duas Taças de Itália e ainda uma Supertaça.

Sérgio não marcou presença no evento, mas deixou uma mensagem de agradecimento e orgulho divulgada em vídeo. "Lamento não estar convosco, mas estou próximo de vós, com o povo da Lazio. O Simone Inzaghi [treinador da equipa] está a fazer um ótimo trabalho a lançar tantos jovens, espero poder estar perto de vós em breve. Os anos que passei na Lazio foram muito bonitos, venci tantas coisas e espero que a Lazio possa voltar a vencer", afirmou.

Esta foi a sétima edição do evento, que contou, por exemplo, com Paolo Negro e Pancaro, dois ex-jogadores que subiram ao palco. Simeone, Verón, Mihajlovic, Peruzzi, Simone Inzaghi, Giuseppe Signori, Bruno Giordano e Dino Zoff estão entre as antigas figuras ligadas ao clube italiano que já foram distinguidas.»
(In Ojogo)
...
Muitos prémios se seguirão agora com carreira de treinador e ao serviço do NGC.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,640
24,837
Mike_Walsh disse:
Não gostei nada da entrevista do Deco. Pôs-se numa posição equidistante entre os 2 clubes, a falar bem dos 2, do género «sou empresário, por isso tenho de me dar bem com o Benfica».
Sim meteu no mesmo patamar os espetaculares títulos que ganhou no NGC com clubes que querem ser grandes na europa mas não conseguem aí títulos!

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
n.vasco disse:
Eu diria que é o melhor trabalho desde AVB...
O VP, em termos de futebol jogado foi pouco melhor que Paulos Fonsecas, Peseiros, Lopeteguis e NES.
Essa conclusão parece-me precipitada e um pouco injusta, não achas? O trabalho de SC só será avaliado no final da época, porque caso não ganhar nada, vais continuar com essa opinião? Acho que não, por isso convém ser coerente também.
Quanto AVB teve uma coisa que outros não tiveram, um plantel de luxo, com Hulk, Falcão, Moutinho, Guarín, Otamendi, Varela em grande forma e sem esquecer também James que era suplente utilizado.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,680
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mike_Walsh disse:
Ele e um parceiro do Mendes para o Brasil por isso nao e de admirar a subserviencia com o regime

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk

M

Mike_Walsh

Guest
deco macau disse:
Ele e um parceiro do Mendes para o Brasil por isso nao e de admirar a subserviencia com o regime

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk
Não sabia.  Então,  está explicado.
É que quem o ouviu e não soubesse,  nunca diria que ele jogou no Porto. A quem tudo deve.
Sendo assim,  pode ir para o caralho também. 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
tripeiro_de_gema disse:
Essa conclusão parece-me precipitada e um pouco injusta, não achas? O trabalho de SC só será avaliado no final da época, porque caso não ganhar nada, vais continuar com essa opinião? Acho que não, por isso convém ser coerente também.
Quanto AVB teve uma coisa que outros não tiveram, um plantel de luxo, com Hulk, Falcão, Moutinho, Guarín, Otamendi, Varela em grande forma e sem esquecer também James que era suplente utilizado.
Eu também não acho o VP mau treinador, tem o seu estilo que não agrada a toda a gente mas é competente e sabe o que é "Ser Porto".

Quanto ao SC, acho que independentemente da classificação final do clube lembrem-se do nº de reforços que o clube lhe deu para esta época.... que foram 0!

Eu gosto do estilo do Sérgio, não é cagão como o nuno ou o lopetegui e prefere perder a arriscar mais do que jogar para o empate. E não tem papas na língua, se não gosta de ti diz-te, não é como o falso do nuno. Não é por acaso que jogadores como o Brahimi estão mais felizes e confiantes este ano. É destes treinadores com raça que o nosso clube precisa, claro que não faz milagres se não lhe derem uma equipa com opções de qualidade. E desconfio que em janeiro só vai haver regresso de emprestados, o próprio presidente já deu a entender isso.

Um exemplo, comparem o Marega de há um ano com o actual...antes até doía vê-lo a jogar, agora todo o público do estádio aplaude o jogador. Só um treinador competente consegue recuperar um pino e fazer dele uma peça fundamental na equipa.

Eu assinava já com o Sérgio por mais um ano e que lhe dêem reforços para a próxima temporada, com as receitas da champions já dá para comprar mais do que um guarda-redes.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,818
24,192
34
Vila Das Aves
Acho uma injustiça para com Vitor Pereira, dizer que o Sérgio está a fazer melhor trabalho do que ele.

Digo isto porque o Vitor ganhou 2 campeonatos numa altura em que a benfiquização do futebol estava em marcha, e mesmo assim jogando bem ou mal, ganhou. Agradeço por isso.

Quanto ao Sérgio, é inegável. É para mim o treinador mais à imagem do clube desde AVB, sem reforços estamos como estamos, tem conseguido valorizar muitos jogadores que não contavam e tenho a certeza de quem voltar em janeiro, no fim da época será ainda melhor.

Que seja campeão em Maio, mas mesmo que não seja, é o meu treinador para a próxima época.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,834
3,347
Tal como muitos já disseram aqui, é desta alma e garra de que precisamos! Independentemente de sermos campeões ou não, tem que ser o nosso treinador para o ano. Continuidade, não é benéfico andarmos sempre nas trocas e baldrocas!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO DISTINGUIDO COM O PRÉMIO LAZIALITÀ

Treinador gravou uma mensagem vídeo divulgada na cerimónia, em que foram homenageadas outras figuras da Lazio

O Prémio Lazialità, um galardão de reconhecimento de carreira e de máximo prestígio entre os adeptos da Lazio, foi atribuído na noite desta segunda-feira a Sérgio Conceição. Jogador do clube romano entre 1998 e 2000 e depois em metade da época 2003/04, o treinador do FC Porto ganhou nesse período uma Taça das Taças, uma Supertaça Europeia, uma Liga italiana, duas Taças de Itália e uma Supertaça italiana.

“Lamento não estar convosco, mas estou próximo de vós, com o povo da Lazio. O Simone Inzaghi [treinador da equipa] está a fazer um ótimo trabalho a lançar tantos jovens, espero poder estar perto de vós em breve. Os anos que passei na Lazio foram muito bonitos, venci tantas coisas e espero que a Lazio possa voltar a vencer”, afirmou, numa mensagem vídeo gravada para a cerimónia, em que não esteve presente.

A sétima edição do Prémio Lazialità – idealizado por Guido De Angelis, diretor da revista homónima fundada em 1985 – decorreu no Teatro Ghione, em Roma. Simeone, Verón, Mihajlovic, Peruzzi, Simone Inzaghi, Giuseppe Signori, Bruno Giordano e Dino Zoff estão entre as antigas figuras ligadas à Lazio que já foram distinguidas. Este ano, Roberto Cravero, Paolo Negro e Giuseppe Pancaro foram alguns dos ex-jogadores que subiram ao palco.

M

Mike_Walsh

Guest
miguel disse:
Eu vejo o Vaná como aqueles negócios de ocasião. Não colocando o seu valor em causa como é óbvio.
Sim,  foi de ocasião.  Principalmente para o empresário,  que 6 meses depois já não ganhava nada.  E como era urgente contratar um 3.  guarda-redes!
Lá diz o ditado.  A ocasião faz o ladrão.