Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,624
4,152
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Quando veio, fui contra. A meio da época comecei a achar que era o treinador ideal para aquela época, porque estava a ser capaz de espremer ao máximo a pouca qualidade que o plantel tinha, mas pensava que não era a pessoa certa para manter de futuro. O entusiasmo do final de época fez-me chegar a acreditar que tinha tudo para cá ficar vários anos com sucesso. Começo a perceber que o meu segundo raciocínio era o mais correcto. O efeito surpresa passou e não parece ter mais para dar. Espero que me mostre que estou errado, rapidamente.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,127
2,192
Vinho Zurrapa martelado! Temos que jogar muito mais, mas com estes jogadores do meio campo ofensivo e ataque é difícil principalmente neste nível.
Pena que com uma dupla de centrais que vai valer milhões, gredes e defesa esquerdo de topo, Danilo um monstro, brahimi muito só e a força de Marega, tudo o resto é muito fraco.
Este nosso ataque é muito fraco! Pena a ausência de qualidade do meio campo pra frente!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,140
5,635
Olimpo
Ivganovich disse:
Quando veio, fui contra. A meio da época comecei a achar que era o treinador ideal para aquela época, porque estava a ser capaz de espremer ao máximo a pouca qualidade que o plantel tinha, mas pensava que não era a pessoa certa para manter de futuro. O entusiasmo do final de época fez-me chegar a acreditar que tinha tudo para cá ficar vários anos com sucesso. Começo a perceber que o meu segundo raciocínio era o mais correcto. O efeito surpresa passou e não parece ter mais para dar. Espero que me mostre que estou errado, rapidamente.
Temos de ter calma, as exibições é um facto têm sido uma desilusão mas por tudo o que o SC fez com um plantel de remendos o ano passado merece a nossa consideração e benefício da dúvida, a equipa perdeu alguns jogadores, outros estão a voltar de lesão e outros que ainda estão lesionados e tb há jogadores em má forma que vão ter de necessariamente voltar ao melhor nível, a partir daqui há muito por onde melhor e isso é bom sinal esperemos é que melhore rápido.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Estás a nanar... e tens os padrões muito baixos... pelo menos é a ideia que fico da conferência.... hoje foste NES e não há nada que odeie mais.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
Não foi um bom jogo mas o resultado é positivo.

Quanto à qualidade exibicional da equipa, acredito que vá melhorar, mesmo uma equipa que faça boas épocas tem sempre oscilações de rendimento durante as mesmas, não acho que seja um drama.

Penso que é mais uma questão das expectativas dos adeptos estarem um pouco elevadas antes do jogo com o Belenenses, porque estivemos bem nos dois primeiros jogos e depois caimos muito em rendimento, mas é preciso perceber que entre ausências por lesão e jogadores que ainda estavam (e estão) a ser integrados no plantel porque chegaram tarde, é natural que isso se sentisse em campo.

Depois, não sei porquê mas o Porto raramente se apresenta bem depois de uma paragem, já é tradição.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Continuo a confiar no SC, mas já é altura de mudar o chip. Porque este unidimensionalismo no plano de jogo e inflexibilidade na gestão dos jogadores pode ter tido resultados no ano anterior, mas também teve dissabores, as derrotas contra o Paços e Belenenses podiam ter comprometido bastante o campeonato, porque com estas derrotas perdemos a vantagem de 5 pontos sobre o Toupeirense, mas felizmente que o Herrera mandou aquele balázio na baliza do Varela no Galinheiro, mas as coisas também não duram para sempre, de tanto brincar com o fogo, podemos algum dia queimar. Também tivemos outros dissabores na época passada contra o Besiktas e Liverpool em casa, contra o Zbording na taça de Portugal. Também começo a notar ou desconfiar algum tratamento ou critério desigual sobre certos jogadores por parte de SC, mesmo os próprios reforços demoram muito a ser integrados na equipa. A equipa continua desorganizada, sem fio de jogo, sem inteligência a sair a jogar e atacar, abuso na verticalidade, muito individualismo e também noto alguma dificuldade em mudar o ritmo de jogo, parece que a equipa tem que jogar sempre com a mesma intensidade e também algum desnorte na gestão do jogo e do plantel.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,696
3,995
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Está na hora de fazer alguma coisa, está tudo mal.
Equipa sempre desorganizada no processo defensivo, no ataque dependemos das bolas paradas, alguns jogadores estão completamente fora de forma e continuam no XI, este ano temos mais opções no banco tem que gerir melhor o plantel e se for necessário sentar as vedetas, no ano passado foi um óptima solução para resolver uma fase menos positiva do Felipe.

Parece que o título fez mal à equipa, neste momento somos uma equipa sem alma, que parece completamente desmotivada, uma equipa muito nervosa para quem vai de uma grande época.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,594
787
Aquele primeiro jogo desta época bem que enganou muita gente. Parecia que tínhamos abandonado o esquema de recurso do ano passado baseado menos na qualidade dos jogadores e mais no coração (e tanto assim era que o nosso pior jogador em termos técnicos era o elemento mais importante desse esquema) para finalmente termos um jogo adequado às qualidades da equipa, agora, supostamente, com mais opções: jogo interior, penetração em tabelas, jogadores a ocupar o espaço entre as linhas adversários, mais bola pelo chão e menos pelo ar.

Infelizmente foi apenas um pequeno desvio no caminho ej á voltámos ao mesmo. Bola no Felipe e toma lá Marega, desenrasca-te.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
O SC continua a acumular erros na gestão da equipa nesta temporada. A insistência no Octávio e agora também no Herrera é algo que não compreendo. Depois deixa no banco o Oliver que é o único médio com capacidade de criar espaços no ataque. Por outro lado, a insistência no Hernâni é algo incompreensível. Salvo o golo que marcou na sexta feira, rende 0 em campo.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Se deixasse mas era de parte os filhos e os enteados... é que já mete nojo este ostracismo ao Óliver. A meritocracia é mesmo uma treta.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "NÃO FOI UM JOGO BRILHANTE, MAS CONSISTENTE"

Treinador dos Dragões abordou o empate em Gelsenkirchen, frente ao Schalke (1-1)
Não foi o arranque perfeito, mas o FC Porto saiu de Gelsenkirchen com um ponto após a igualdade frente ao Schalke (1-1), na Arena AufSchalke, em jogo da 1.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. No final da partida, Sérgio Conceição lamentou a grande penalidade desperdiçada por Alex Telles logo aos 13 minutos, pois acredita que esse lance teria ditado um desfecho diferente e totalmente favorável aos campeões nacionais.

Aquele penálti...
“Antes de mais, temos consciência da prova em que estamos inseridos. Isto é a Liga dos Campeões e todos os jogos são difíceis, muito competitivos e frente a equipas com características diferentes daquelas a que estamos habituados em Portugal. Entrámos bem no jogo, tivemos uma grande oportunidade para marcar e, a partir dos 25 minutos, o Schalke apostou num jogo mais direto, mas estávamos precavidos. O Schalke marcou num lance em que há um ou outro erro individual. Não baixámos os braços e creio que fomos sempre superiores, mesmo não fazendo um jogo brilhante. Tivemos mais posse de bola, mais remates e ainda falhámos um penálti. Não foi um jogo brilhante, mas consistente. Foi pena não termos concretizado o penálti, pois acredito que até o jogo teria sido diferente.”

Danilo e o crescimento da equipa
“Preparamos os jogos sempre para ganhar. Não perder é positivo, mas ganhar era melhor. Procuramos sempre marcar posição quando entramos em campo, pois somos o FC Porto. Agora vamos pensar no Vitória de Setúbal, pois é o próximo adversário que temos. Somos uma equipa competitiva e é de louvar o regresso de um jogador importante para nós, o Danilo. Há coisas positivas e outras não tão boas, mas faz parte do crescimento da equipa. A haver um vencedor, na minha opinião, seria o FC Porto.”

O futuro próximo
“Tivemos o Éder Militão, que chegou há pouco tempo e que fez um belíssimo jogo na estreia na Liga dos Campeões, e o Danilo, que voltou agora após uma paragem de cinco meses e que fez um jogo fantástico. Há jogadores que ainda não estão na forma que quero e que sei que podem atingir, mas tudo vem com o trabalho. O futuro só depende de nós e daquilo que fazemos em campo. Estou muito otimista com o futuro próximo do FC Porto e tenho a certeza que voltaremos a ter o andamento da época passada. A forma como os jogadores interiorizam o trabalho é incrivél, e depois têm uma entrega ao jogo fantástica.”

Ambição na Liga dos Campeões
“Somos livres para sonharmos o que quisermos e isso é importante. Trabalhamos para ganhar, mas temos consciência de que a Liga dos Campeões é uma competição difícil e que está reservada para um grupo de equipas que sabemos quais são. Os que têm maior potencial financeiro devem sonhar ainda mais do que nós. Temos uma vontade enorme de ganhar todos os jogos, mas quero é ver a equipa a crescer. No mínimo, queremos passar a fase de grupos.”

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,096
4,207
Estranho. Nunca vi o SC tão sorridente e confiante após uma exibição mediana/medíocre.

Ficou genuinamente contente, talvez pelo comportamento defensivo. Ok, pela confiança dele, fico mais descansado.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Resultado justo e positivo, não jogamos o suficiente para vencermos e empatar fora na Liga dos Campeões, não sendo a vitória, acaba sempre por ser um resultado positivo. Temos de fazer a nossa função em casa, que é vencer os 3 jogos.

Exibição ciclotimica, tivemos períodos em que estivemos completamente por cima e outros em que não conseguimos dar 3 passes seguidos. Muitos erros individuais e falta de um plano B. A equipa por vezes não parece estável e  tem claramente melhorar.

Gostava de ver algumas mudanças no 11. Hoje, o Sergio Oliveira já ficou no banco, gostava de ver outros dos habituais titulares descansar e testar alternativas. Num dos próximos 2 jogos, gostava de ver Oliver, Bazoer e Jorge jogar.

Obviamente o Sérgio sabe melhor do que eu o que é melhor para a equipa, e confio na sua gestão, mas penso que um pequeno sacudir pode ser positivo para todos, inclusive para que alguns titulares sintam que tem de dar mais.

2 finais pela frente no campeonato, sendo o jogo em Setubal muito perigoso. Temos de vencer.

PS-A questão dos penaltis é preocupante, falhamos muitos penaltis importantes nos últimos anos, ano passado perdemos 2 competições assim. Tem de ser possível melhorar isso.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,140
6,110
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o estado de graça em que caiu está a morrer aos poucos.

oxalá seja este o nosso fundo, porque se continuamos a cavar vamos ser engolidos pela terra.

não tenho acompanhado por aí além os jogos do seporte e dos orcs assim assim, mas parece-me mais ou menos claro que somos a pior dos 3 - inexplicavelmente.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,602
5,874
Epá, o Sérgio disse que fizemos um jogo consistente... E é verdade, se a estratégia passava por sair da Alemanha com um empate. E a entrada do Corona pelo Aboubakar, passando o Marega para 9 não é uma alteração de alguém que quer ganhar o jogo. É uma substituição de alguém que está satisfeito com o empate, mas atento ao contra-ataque.

Se defensivamente até que não estivemos mal, ofensivamente só criámos perigo através de bola parada. O que é muito pouco para um clube da nossa dimensão.

Continuo sem perceber a pouca utilização do Óliver e chateia-me profundamente ver o Marega com estatuto de intocável, de super craque mundial.

Acho que se o Sérgio quer voltar a ter sucesso este ano vai ter de começar a abrir os olhos, deixar de insistir no chutão para a frente e trabalhar a equipa para que saiba ter a bola. Se a temos em maior percentagem na maioria dos jogos, é bom que saibamos o que fazer com ela.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,140
6,110
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
RXavier10 disse:
Epá, o Sérgio disse que fizemos um jogo consistente... (...)
sim, consistente; fraquinho do começo ao fim.

não estou a gostar deste SC, preferia aquele que saía do relvado a dizer asneiras e fodido com o mundo.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,624
4,152
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Zeus disse:
Temos de ter calma, as exibições é um facto têm sido uma desilusão mas por tudo o que o SC fez com um plantel de remendos o ano passado merece a nossa consideração e benefício da dúvida, a equipa perdeu alguns jogadores, outros estão a voltar de lesão e outros que ainda estão lesionados e tb há jogadores em má forma que vão ter de necessariamente voltar ao melhor nível, a partir daqui há muito por onde melhor e isso é bom sinal esperemos é que melhore rápido.
Claro, não sou ingrato ao ponto de  me esquecer o que fez. Aliás, já na altura o considerei o grande e praticamente único responsável pelo título conquistado. Mas as dúvidas que tive na altura, depois deste arranque voltam a assolar-me. Mas, vamos ter esperança que as coisas efectivamente mudem para melhor, até porque é só isso que interessa, no final de contas.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,883
586
A exibição de ontem na casa de um Bayern era meio caminho para voltar a levar 5 ou 6.

Tenho a perfeita noção que o gap de qualidade entre nós e o top da europa cresceu bastante nos últimos anos mas é perfeitamente possível fazer muito mais com o que temos.

Eu ontem nem percebi se a nossa ideia era assumir a posse (pois a saída de bola acabava sempre em balão na frente pelas laterais) ou jogar no erro deles dado o pouco à vontade daqueles centrais com a bola (onde a nossa pressão era pouco agressiva e descoordenada).

Depois há o arrastar do Marega para ala vá-se lá saber para quê. Um cepo com a bola nos pés que tem enormes dificuldades em fintar/tabelar/cruzar/segurar a bola de costas para a baliza joga encostado à linha para? É que mesmo defensivamente (onde o Maxi foi naturalmente muito mais explorado que o Telles) era muitas vezes o Otávio que tinha de vir ajudar a fechar.