Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Fernando Resende disse:
Pede reforcos???
Bem sei que precisamos uegentemente de um extremo! Há dois anos no minimo que precisamos de um.

Ainda assim é bem possível mudar o 11 bem antes de Janeiro. Afinal de contas há jogadores (reforcos e nao reforcos) que, verdade seja dita, nao jogam e nao os vemos ter oportunidade de se mostrar.
Podemos falar no Oliver e na sua estadia permanente no banco de suplentes. Podemos falar nos reforcos que chegaram em Janeiro da época passada e que foram ficando constantemente pela bancada e equipaB. Incialmente ainda se diria que o problema estava no facto de terem chegado tarde e entrado a meio (eu próprio dei essa desculpa), mas partir de certo ponto isso deixa de fazer sentido. Quantos desses reforcos estao connosco hoje? ZERO... o Paciencia acabou vendido ao Frankfurt, O Paulinho recambiado para Portimao (muito mal aproveitado este jogador), O Waris em Franca e o Osorio no Guimaraes!
Podemos falar dos dois ultimos reforcos deste defeso.... 2 jogadores de qualidade que chegam de ligas tao ou mais competitivas como a nossa. Até agora nenhum deles teve oportunidade de se mostrar, apesar da falta de qualidade mostrada pela equipa que tem sido utilizada. O que é feito do Jorge e do Bazoer? Vao-se mostrando na equipa B enquanto a equipa principal se arrasta em campo. O Bazoer, no meio de uma liga de pauliteiros e de algum azar, já se lesionou para cerca de 1 mes sem sequer ter tido oportunidade de jogar na equipa para a qual supostamente foi contratado.
O que acontecerá ao Jorge? Se a ideia era ter uma opcao credivel para o lugar do Telles, nao seria esta uma boa altura de colocar o jorge à prova? Nao seria de aproveitar o mau momento do Telles para o fazer descansar e dar tambem alguma confianca e motivacao ao jogador recentemente contratado? Pelos vistos faz mais falta na equipa B!
Só te faltou referir o caso do próprio Éder Militão, que esteve em banho-maria algumas semanas, sendo utilizado só depois da derrota com o Guimarães. Ou seja, numa situação limite de urgência.

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,638
277
38
Vila Nova de Gaia
Ponto assente: serei eternamente grato ao Sérgio Conceição pelo campeonato conquistado na última época.

Contudo, isso não invalida que não possa ser criticado. Estive no Bonfim no Sábado e, apesar de termos defrontado uma equipa que sabe fechar os espaços e muito aguerrida, vi coisas preocupantes. A mais notória é a displicência de alguns jogadores. E, um treinador como SC, que dá primazia ao futebol físico, de garra e velocidade, tem que ter 11 "cães raivosos" em campo...sedentos de golos e vitórias.

Alex Telles e Herrera ... são para mim os casos mais gritantes. Sendo que o segundo é o nosso capitão. Se a equipa sente o nosso capitão com uma atitude de mer** como é que eles vão jogar?! Se ele é displicente e erra passes atrás de passes e não sai da equipa...como é que se vão sentir as segundas opções?!

Sérgio, acredito em ti e no teu trabalho. Acredito também que deve haver nesse balneário qualquer coisa que não passa cá para fora mas que está a afetar o desempenho de alguns jogadores e da equipa. Nós precisamos, em cada jogo, de 11 jogadores com fome de vitórias para estarmos mais perto de ser campeões e fazer um brilharete nas outras competições.

Não olhes aos nomes, ao passado e ao estatuto dos jogadores.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,924
28,379
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
dragãotigre disse:
Completamente de acordo! Ou por falta de qualidade ou por gritante falta de oportunidades é demasiado intrigante esta situação. Não precisamos de muitos reforços, neste momento um médio ofensivo, extremo e avançado. A gestão de Jorge e Bazoer é inadmissível!
Vão ver o jogo da B e vejam pq razão não jogam Jorge e Bazoer. Muito longe do ritmo admissível. Vieram no último dia do defeso.

Entretanto temos três anos sem um único reforço de qualidade nas alas e ataque.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
Não estou a gostar do que tenho visto do SC. Acho que a coisa não está a correr bem e o SC não está a saber reinventar-se.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
dragãotigre disse:
Completamente de acordo! Ou por falta de qualidade ou por gritante falta de oportunidades é demasiado intrigante esta situação. Não precisamos de muitos reforços, neste momento um médio ofensivo, extremo e avançado. A gestão de Jorge e Bazoer é inadmissível!
Precisamos destes reforços para quê? Se nem para o Totobola contam.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
PDuarte disse:
Eu ate dispenso o medio ofensivo, creio que as grandes lacunas do nosso plantel é extremo direito e avancado.

Com o plantel em sub rendimento, vemos sempre os mesmos em campo com outros no banco com algo para mostrar.
Já temos dois médios ofensivos que são Otávio e Oliver, também temos o Brahimi que pode também fazer a posição.
Além de termos lacunas a nível de extremos e pls, mas visto o nosso estilo de jogo(que na realidade não temos), não há pl renderia neste momento, nem o CR7. Também temos um problema a nível de defesa direito, só temos Maxi como única opção válida, JP parece ainda estar bastante verde e parece que vai andar sempre a rodar entre a equipa principal e a equipa B. Sempre tinha avisado que Maxi e JP seria curto.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,557
8,860
tripeiro_de_gema disse:
Já temos dois médios ofensivos que são Otávio e Oliver, também temos o Brahimi que pode também fazer a posição.
Além de termos lacunas a nível de extremos e pls, mas visto o nosso estilo de jogo(que na realidade não temos), não há pl renderia neste momento, nem o CR7. Também temos um problema a nível de defesa direito, só temos Maxi como única opção válida, JP parece ainda estar bastante verde e parece que vai andar sempre a rodar entre a equipa principal e a equipa B. Sempre tinha avisado que Maxi e JP seria curto.
Nao sou treinador e com certeza outros aqui estarao mais habilitados que eu para responder, mas creio que temos no papel um bom plantel para 433, com a grande lacuna do avancado que nem em 442 temos.

Com o Danilo de volta, para mim o meio campo deveria ser Danilo,  Sergio Oliveira e Oliver. Teriamos criatividade na frente e remate de fora de area com qualidade.

Claro que isto sou eu a inventar, mas na direita ate podia jogar o Oliver como fazia o J. Mario no sporting permitindo outro tipo de jogador no meio campo.

La esta, mudanca! Dinamicas! Nao ficar parado na mesma formula

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,242
3,587
Infelizmente estou a ver que a «pica» que o SC dava ao jogadores já não esta a resultar...jogadores como o Herrera e Telles e Marega estao completamente desplicentes e parecem se garra nenhuma...não sei se é das não renovações de uns e das renovações de outros, mas não sinto a equipa com garra e muito animo para dar a volta a isto...só peço que até ao jogo com a passarada no dia 7 haja tempo para arrebitar a equipa pois uma derrota no salão de festas era muito mau quer para a classificação quer animicamente mau para nós e bom para eles...temos de dar a volta a isto SC!!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,172
7,670
Que falta ao Porto outro extremo com outras características e eventualmente outro ponta de lança até porque Soares está sempre muito tempo lesionado parece-me consensual. Agora com SC a minha duvida é para que que veria para aqui fazer outro extremo se não fosse um extremo africano, potente e agressivo. Provavelmente só viria para que para andar a passear pelo Porto. Acredito mesmo que enquanto ele for treinador e se houver procura por extremo essa deve ser feita um pouco como num anuncio de emprego. Do género procura-se extremo  mas como condição indispensável ser grande e potente.

Dito isto esqueçam jogadores como Nakajima, mesmo que houvesse disponibilidade financeira viria para aqui só para fazer numero.  Um pouco na linha de Oliver, Bazoer, Bueno que pelo menos podia ter uma chance de se mostrar até porque o porto tem tido alguns impedimentos de ordem física na linha avançada. 

Arrisca-se a ter uma época penosa mas daqui para a frente acho que vou perder pouco tempo a falar do seu trabalho.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Sérgio está a desiludir me.

Em casa tem de ser 4x4x2. Com João Pedro em vez de Maxi e Corona no mesmo flanco para ajudar no jogo sem bola.

Iker; João Pedro, Felipe, Militão, Alex; Danilo, Óliver; Corona, Brahimi; Aboubakar e Marega.

A jogar fora, pode optar por mais controlo e menos vertigem. São campos fechados, muitas vezes com 11 jogadores atrás da bola em que é preciso mais paciência e menos pressa.

Iker; Maxi, Felipe, Militão, Alex; Danilo, Herrera, Óliver; Corona/Otávio, Brahimi, Aboubakar/Soares.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O rol de criticas ao treinador está-se a tornar completamente incompreensível. Já beira o massacre, o que claramente não se justifica.

Há coisas mal, temos muito a melhorar, mas em 7 jogos, tirando o jogo com o Guimarães, tivemos 6 resultados positivos. Não se justifica este dilaceramento ao treinador que ainda há 4 meses nos guiou ao titulo.

Depois, fico sempre com a impressão que para alguns o importante não é se vencemos ou perdemos; jogamos bem ou jogamos mal, o importante é se o seu jogador fetiche ou sisma joga ou não. Se o jogador sisma joga então está tudo mal, se o jogador fetiche não joga, até podemos vencer a Liga dos Campeões que está tudo mal.

Criticar é suadavel e até pode ajudar, massacrar já não acredito que ajude em nada.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,092
2,699
34
Lisboa
juliolopes disse:
O rol de criticas ao treinador está-se a tornar completamente incompreensível. Já beira o massacre, o que claramente não se justifica.

Há coisas mal, temos muito a melhorar, mas em 7 jogos, tirando o jogo com o Guimarães, tivemos 6 resultados positivos. Não se justifica este dilaceramento ao treinador que ainda há 4 meses nos guiou ao titulo.

Depois, fico sempre com a impressão que para alguns o importante não é se vencemos ou perdemos; jogamos bem ou jogamos mal, o importante é se o seu jogador fetiche ou sisma joga ou não. Se o jogador sisma joga então está tudo mal, se o jogador fetiche não joga, até podemos vencer a Liga dos Campeões que está tudo mal.

Criticar é suadavel e até pode ajudar, massacrar já não acredito que ajude em nada.
é verdade que em 7 jogos tens 6 resultados positivos... mas desses 7 jogos apenas num fizeste uma exibição digna desse nome com jogadores em claro sub-rendimento que ele teima em apostar.

Já agora o resultado negativo não é um resultado negativo qualquer!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,850
13,139
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
juliolopes disse:

O problema em exibicoes negativas com resultados positivos, e que podem facilmente tornar-se em exibicoes negativas com resultados negativos no futuro.

Jogar mal nunca e bom, ponto.
E o titulo do ano passado nao da creditos ilimtados a ninguem.

Ha que melhorar, e rapidamente.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
juliolopes disse:

Com a religião oliveriana á perna, o mau futebol, e a derrota no Dragão com o Guimaraes, é natural...

Hoje em dia o marketing pessoal junto do público alvo a reboque das redes sociais, constrói massas com causas dogmáticas de forma inexplicável. Nós, por exemplo, sofremos e iremos continuar a sofrer isso na pele enquanto Portistas (neste caso é bem pior, pois a orquestra da tradicional CS também alinha).

de parte a parte, treinador e jogador já tiveram mais que oportunidades e nas várias situações para provar a sua valia...

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Na minha opiniao, era possivelmente o unico (pelo menos q me lembre à 1a vista) treinador capaz de nos devolver o titulo depois de anos a fio a tomar mas decisoes. Trouxe garra, a famosa roda, uniao... Tudo o que é preciso para, mais do que uma conquista, uma reconquista.
Este ano esses fatores nao sao suficientes. Não evoluimos nada a nivel tatico, nao ha melhorias no entrosamento.
Usamos a mesma estrategia com jogadores diferentes, em algumas posicoes jogadores de qualidade inferior.
Oliver continua a ser caso de estudo...
É urgente mudar de postura, ser humilde e admitir os erros que se tem cometido. 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
A qualidade de jogo não tem sido muito diferente do que foi nos primeiros 5 \ 6  meses da época passada. Não se joga futebol, apenas se tenta aproveitar a superioridade física dos avançados e a inspiração do Brahimi.

De resto, o Danilo é um bom jogador, o Herrera também é um bom jogador, mas como dupla de médios valem muito pouco, não se complementam e oferecem muito pouco ao ataque do Porto. Mas são intocáveis para o SC, joguem bem ou joguem mal.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,955
1,894
tudos os humanos são objetos de critica. mas os vencedores são os que evoluem com os erros , faço votos que seja o caso do sergio. *ara já não está conver-me.