Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Dragon disse:
Acho que não é uma questão de se acobardar, parece-me é que taticamente não sabe mais.
Sabe, sabe.

Tem é uma série de jogadores em sub-rendimento

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
8,293
10,470
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
um dos grandes méritos o ano passado tornou-se num grande defeito este ano... só lugares cativos no onze, é vergonhoso.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,052
7,559
Se a época estiver perdida ela começou a ser perdida na pré-época na construção do plantel. Como se costuma dizer contextos diferentes exigem muitas  vezes estratégias diferentes. O ano passado o futebol do Porto assentava em 3 vectores: - Intensidade -  Força - profundidade. Ora bem até em função no maior conhecimento dos adversarios deste estilo de jogo, mandava o bom senso que o estilo de jogo este ano fosse mudado e passasse assentar nos vectores
- Intensidade - Técnica - criatividade.

Para que isso fosse feito havia que haver mudanças no plantel, aproveitar a valorização de Herrera e Marega por exemplo e vende-los e depois investir nessas posições com jogadores que encaixassem nesse mesmo estilo de jogo que era aconselhável, só que nada disso foi feito.  Acho que o problema está em que SC não sabe jogar de outra forma e então preferiu manter esses mesmos jogadores mesmo sabendo que isso não traria uma melhoria qualitativa ao jogo do Porto.

Além disso SC já por varias vezes elogiou Herrera não tanto por aquilo que faz em campo mas por supostas caracteristicas de carácter e isso para o SC muitas vezes é mais importante que propriamente o desempenho desportivo, aliás PdC também pensa um pouco assim.

O problema está muito na teimosia de SC e de PdC que os leva muitas vezes a não ver mais longe.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,551
8,852
helderroger disse:
Agora o sergio não vale nada!!!!!
O Sergio tem que aprender com os erros, como ja fez no passado. Não passou de bestial a besta assim.

Que demonstre a humildade novamente e se deixe de pseudos.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,633
7,565
"Engraçado" agora recordar o êxtase absurdo em que estava o fórum depois do jogo com o Chaves.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,450
28,526
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio se não for casmurro muda o estilo de jogo.

Se mantiver, vai passar mal.

É pena porque tem potencial para ser grande treinador.

Abre os olhos Serginho.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Passado um dia, deu para digerir melhor o desaire no Galinheiro.

Mantenho a minha confiança no SC, porque ele merece e ainda é o treinador campeão. Apesar disso defendo que tem de haver mudanças drásticas, sabendo que SC é muito conservador para não dizer que é teimoso, também já demonstrou que é capaz de mudar como por exemplo com o José Sá, mas lá está foi necessário acontecer uma catástrofe neste caso em casa contra o Liverpool para SC começar a abrir os olhos e obviamente pensar melhor nas suas opções.

O jogo de ontem no Galinheiro foi catastrófico, claro não tão catastrófico como o jogo em casa contra o Liverpool, mas como nos encontramos no início de campeonato esta derrota não compromete de todos os nossos objectivos e agora com uma interrupção a meio com os jogos da selecções, é o melhor timing para pensar num novo rumo, seja do ponto visto técnico ou seja do ponto visto táctico, as coisas não estão bem e não podemos continuar em insistir em algo que não está correcto.
O SC está se basear muito na estratégia que correu bem no ano passado do ponto visto interno, mas as coisas entretanto mudaram, ou seja, é necessário evolução. Não é urgente, mas é necessário tocar os alarmes.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Com a exceção do Alex, do Militao, do Danilo e do Brahimi (curiosamente os nossos melhores jogadores) já todos os jogadores tiveram estatuto de suplente com o Sérgio.

O Sérgio deu-nos o título e vai dar-nos outro em Maio. Depois vai à vida dele e vamos voltar a chorar.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
helderroger disse:
Agora o sergio não vale nada!!!!!
Não estou a enfiar a carapuça, so citei o teu post para deixar a minha opiniao.
Na epoca passada era época de reconquista... O fator psicologico, de uniao, de garra foram muito importantes.
E a vinda do SC foi a melhor coisa que nos aconteceu dado o contexto.
Nem sempre jogamos bem, mas notava-se que havia sempre um bocado de força ou de garra que iamos buscar para disputar cada jogada e conseguir marcar meio golo que fosse.
Este ano o contexto é diferente e nao tendo esse fator adicional, a qualidade de jogo e a ideia de jogo ganham muito mais importancia.
Umas das principais criticas que aponto ao SC é a incapacidade de o FCP evoluir dentro do campo de uma epoca para a outra.
Independentemente de terem saido o Marcano e o Ricardo, continuamos a ter um plantel com qualidade (dos 3 melhores) e jogamos... muito pior. O nosso fio de jogo tem sido praticamente nulo, as bolas longas passaram a ser (ainda mais) usadas e continuamos a focar o nosso jogo num dos jogadores com menos tecnica do plantel.
Ora, isto é culpa do SC. E o que tem de mau tem de ser apontado. Isso nao invalidada o facto de ser um grande fã do SC.
Eu entendo que os treinadores sejam orgulhosos e que queiram assumir as suas ideias, mesmo quando outros nao acreditam nelas. Mas o que eu espero é que o SC seja "humilde" e que perceba que a estrategia que temos usado nao tem sido satisfatoria e que faça (mesmo que ligeiras) alterações.
Tal como em outros topicos (o da SAD principalmente) acho saudavel e aconselhavel pensarmos pela propria cabeça e apontar os erros quando tem de ser apontados.
Caso contrario, deixamos de ser adeptos para sermos so seguidores

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,075
84,512
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Linkx disse:
"Engraçado" agora recordar o êxtase absurdo em que estava o fórum depois do jogo com o Chaves.
Ou o êxtase da derrota em Paços o ano passado.

Pah a vida de treinador é isto!

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,870
776
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Neste momento, acho que deviamos alterar o sistema para um 4-2-3-1, com a defesa como está e depois com duplo pivot entre o herrera e o Danilo com oliver a 10 e o ataque entregue a marega como 9 e o brahimi e corona nas alas.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
O que me deixa mais perplexo é que durante a primeira da volta da temporada passada chegámos a praticar um futebol bastante  interessante, um pouco à semelhança daquilo que eu o vi fazer no Nantes. Era um futebol vertical ,sem grandes posses de bola, mas metiamos a bola no chão, havia mais jogo interior, mais apoios ao portador da bola. O Sérgio parecia-me um discípulo do Jurgen Klopp, agora parece um seguidor da escola de futebol Jaime Pacheco. Parece convencido que  a fórmula do sucesso é o pontapé para a frente.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,551
8,852
Portista9808 disse:
Neste momento, acho que deviamos alterar o sistema para um 4-2-3-1, com a defesa como está e depois com duplo pivot entre o herrera e o Danilo com oliver a 10 e o ataque entregue a marega como 9 e o brahimi e corona nas alas.
Trocava o Herrera pelo Sergio Oliveira, enquanto se decide se o Bazoer conta ou não.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,821
13,037
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
miguel disse:
Neste momento eu colocava era o Óliver como o criativo no meio campo!
Para que? Para ver a bola voar por cima da cabeca, via Casillas e Felipe para Marega e Soares? No banco ao menos esta sentado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,155
Y_Chippo disse:
Para que? Para ver a bola voar por cima da cabeca, via Casillas e Felipe para Marega e Soares? No banco ao menos esta sentado.
Bom, em relação a bolas a voar o Casillas vai ganhando. Sempre que repõe a bola em campo é passe longo para o lado direito do meio campo.

O Óliver era mais um a ajudar e sempre se via se atinava de vez na equipa principal.