Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,276
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É um bocado como o Guardiola, será que conseguiria aplicar no City o modelo com que o Mourinho ganhou no Inter?...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

"DUAS PALAVRAS ESSENCIAIS: HUMILDADE E RESPEITO"

Sérgio Conceição ficou satisfeito com a resposta dos jogadores em Vila Real
Sérgio Conceição salienta o respeito que o FC Porto teve pelo Vila Real e aplaude o desempenho dos seus jogadores na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os Dragões venceram por 6-0 no Complexo Desportivo Monte da Forca e seguem em frente na competição.

Respeito pelos adeptos, o jogo e a Taça
"No futebol e na vida há duas palavras essenciais: humildade e respeito. Tivemos humildade e respeito pela gente que veio ver o jogo, pelo próprio jogo e pela competição. Estou contente por isso, com mais ou menos golo, que não era importante. Importante era também a exibição dos jogadores, alguns que não têm jogado tanto, mostrando que podemos contar com eles."

Aposta em jogadores que ficaram no Olival
“Tinha de apresentar uma equipa com que eu tivesse trabalhado. A equipa que jogou passou estas duas semanas comigo, exceto o Éder Militão. Tive jogadores que chegaram em cima da hora do treino, era impossível utilizá-los hoje. Mas montei a equipa com essa noção de respeito, porque no futebol, hoje em dia, trabalha-se bem em todo o lado, as equipas técnicas são cada vez mais competentes, as coisas evoluíram e ainda bem que é assim.”

Sobre os quatro golos de Adrián López
“Não é o jogo que dita que os jogadores tenham mais oportunidades. São os treinos. Aquilo que o Adrián fez hoje é o que normalmente faz nos treinos. Por exemplo, eu tinha dito que o primeiro livre à entrada da área, seria ele que o batia, porque sei o que ele faz nos treinos.”

Sentimento igual em Vila Real ou em Moscovo
“Este ambiente é uma maravilha. Posso confidenciar que eu assisto ao vivo a mais jogos do Campeonato do Portugal e dos distritais do que propriamente da Liga. Gosto muito de ir a esses jogos, porque aprendemos muito. Jogando aqui ou jogando na quarta-feira na Rússia para a Liga dos Campeões, o sentimento tem de ser exatamente igual, só assim é que se consegue chegar a um patamar elevado e só assim é que se consegue ficar nesse patamar.”

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,830
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
joaoalvercafcp disse:
Sobre os quatro golos de Adrián López
“Não é o jogo que dita que os jogadores tenham mais oportunidades. São os treinos”
As vacas sagradas devem treinar muito bem, é a leitura que faço.

Nao percebo muito bem esta ideia de dizer que os jogos não ditam nada... é como aquele aluno que estuda muito, mas chumba nos exames... que lógica tem isso?

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,732
1,451
Os jogadores que estão em melhor forma são os que se adaptam melhor ao 433, se o ano passado o sistema balançava entre os dois porqué não nos fixar no 433, será que é só para manter o herrera?

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,837
3,352
Tunes disse:
As vacas sagradas devem treinar muito bem, é a leitura que faço.

Nao percebo muito bem esta ideia de dizer que os jogos não ditam nada... é como aquele aluno que estuda muito, mas chumba nos exames... que lógica tem isso?
É o "exame" que é muito difícil ou não estava ao estilo dos conhecimentos do "aluno", e depois vai a recurso porque tem capacidade para passar...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O regresso de emigrantes tem benefício fiscal no IRS.... pagam 20% de irs independente do valor num espaço de 5 anos!!

É altura de resgatar jogadores importantes, fazendo sair aqueles que ganham balurdios e não justificam dentro de campo!!!

Pepe, Hulk, Moutinho.... ou outros como o Gelson, Bruma, Gaitan e outros...

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Jules Winnfield disse:
O regresso de emigrantes tem benefício fiscal no IRS.... pagam 20% de irs independente do valor num espaço de 5 anos!!

É altura de resgatar jogadores importantes, fazendo sair aqueles que ganham balurdios e não justificam dentro de campo!!!

Muito bem visto! Com essa medida já poderiam oferecer salários "engraçados" a verdadeiras mais-valias! À cabeça vem-me Gelson e Bruma numa perspetiva de valorizaçao futura! Ainda mais o Gelson que sempre admirei e não se está a dar bem em Espanha. Contudo, parece-me muito complicado que tal aconteça seja qual o jogador!!!

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,058
16,547
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
PortistaAlgarvio disse:
Muito bem visto! Com essa medida já poderiam oferecer salários "engraçados" a verdadeiras mais-valias! À cabeça vem-me Gelson e Bruma numa perspetiva de valorizaçao futura! Ainda mais o Gelson que sempre admirei e não se está a dar bem em Espanha. Contudo, parece-me muito complicado que tal aconteça seja qual o jogador!!!
Teoricamente é tudo muito bonito... mas contratar mais valias sem dinheiro teriamos de reforçar a direção com um gajo da Serie A lol

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,019
30,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Jules Winnfield disse:

Lol, ri me tanto. Além de ser uma medida estúpida, é só para burro coner. Nenhum imigrante vai regressar por causa disso. Ganham mais lá fira e pagam menos impostos

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

"JOGO EM MOSCOVO É MUITO IMPORTANTE, NÃO DECISIVO"

Sérgio Conceição falou sobre o regresso à Champions, no dia em que foi distinguido pelo Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro
De manhã, no Olival, Sérgio Conceição orientou o treino que marcou o arranque da preparação para a deslocação do FC Porto a Moscovo, para a terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. E à noite falou sobre ele, poucos momentos depois de ter sido distinguido com o Prémio de Mérito na Gala dos "Os Melhores do Ano"; organizada pelo Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, no qual está inscrito.

O treinador dos campeões nacionais admitiu que o jogo com o Lokomotiv, atual campeão da Rússia, é “muito importante, mas não é decisivo” para a qualificação da equipa para os oitavos de final, e assumiu ainda estar “muito contente” com a resposta dada por parte dos jogadores com menos utilização no jogo da véspera, com o Vila Real (6-0), para a Taça de Portugal, um troféu que escapou na época passada, mas que nesta época quer conquistar.

O jogo em Moscovo
“Moralmente a equipa está bem, agora com toda a gente. Hoje fiquei contente por ver no balneário já o plantel completo. Agora temos que preparar da melhor forma o jogo na Rússia, que será muito importante, mas não decisivo, para a nossa passagem aos oitavos de final. Já tivemos a oportunidade de ver alguns jogos, não só no campeonato, mas na Turquia, com o Galatasaray, e em casa com o Schalke 04, na Liga dos Campeões. Vamos preparar a equipa da melhor partindo como sempre como base daquilo as características e os princípios da equipa e depois ajustando uma coisa ou outra na chamada estratégia para o jogo, sabendo o valor e as qualidades do adversário.”

A resposta em Vila Real
“Eu não julgo os jogadores por 90 minutos mm eles Têm que ganhar confiança no jogo, os jogadores têm que ganhar confiança durante a semana para jogarem o jogo, que até poe ate não correr não tao bem, mas o compromisso e o envolvimento deles durante a semana tem que ser o máximo. E é isso que eu tenho visto dos jogadores que dei a oportunidade de jogar e deram uma resposta muito positiva.”

O prémio e a Taça
“Este prémio é um reconhecimento muito importante e por trás destes prémios individuais está sempre gente por detrás - a equipa técnica, os jogadores e toda a estrutura do FC Porto que permitiu ter uma época de sucesso, que vamos querer este ano repetir e, se possível ganhar mais um ou outro título que no ano passado nos escapou. Ontem tivemos um jogo e uma festa em Vila Real, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, e sinceramente espero que este ano possamos conseguir, por exemplo, esse título, que no ano passado não ganhámos.

M

MVB

Guest
A análise que faço do jogo no galinheiro. A nossa equipa teve um clusterfuck do caralho, e o culpado é um e apenas um.

Danilo a ligar ao Brahimi, Maxi velho a fazer a lateral graças a um Marega que joga mais na área e é o jogador que mais perdas de bola tem, o desastre que foi o nosso meio campo... Tinha tudo para correr mal.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,276
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
A análise que faço do jogo no galinheiro. A nossa equipa teve um clusterfuck do caralho, e o culpado é um e apenas um.

Danilo a ligar ao Brahimi, Maxi velho a fazer a lateral graças a um Marega que joga mais na área e é o jogador que mais perdas de bola tem, o desastre que foi o nosso meio campo... Tinha tudo para correr mal.
No jogo do galinheiro houve um problema que foi o ponto de partida que foi o FCP jogar a espera do resultado sem assumir o jogo que é algo que é muito incomum na nossa equipa, e isso não está directamente ligado com o 11 escolhido, um 11 com os mesmos jogadores poderia e deveria ter feito melhor.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
No jogo do galinheiro houve um problema que foi o ponto de partida que foi o FCP jogar a espera do resultado sem assumir o jogo que é algo que é muito incomum na nossa equipa, e isso não está directamente ligado com o 11 escolhido, um 11 com os mesmos jogadores poderia e deveria ter feito melhor.
Resumindo, jogámos para o empate...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,276
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Resumindo, jogámos para o empate...
Foi mais do que evidente, e nunca visto desde que o SC assumiu o comando.  E na verdade isso é que custa, nao é a derrota.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
sirmister disse:
Foi mais do que evidente, e nunca visto desde que o SC assumiu o comando.  E na verdade isso é que custa, nao é a derrota.

Nunca antes visto? Basta recuares umas semanas até ao jogo na Alemanha. Aí conseguiu o que queria, apenas não perder. Deixou vivo um adversário directo que mal conseguia fazer 3 passes seguidos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,276
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celta7 disse:
Nunca antes visto? Basta recuares umas semanas até ao jogo na Alemanha. Aí conseguiu o que queria, apenas não perder. Deixou vivo um adversário directo que mal conseguia fazer 3 passes seguidos.
Tens razão esqueci desse jogo, na altura até disse que a rande diferença entre os 2 jogos foi que esse caiu para o nosso lado.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Perder na Luz é “normal” (felizmente não nos últimos anos), agora perder por nem sequer tentar ganhar é que me lixou. O Lopetegui fez uma igual quando tinha de ganhar para ser campeão.