Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
BestDragon disse:
Eu não entendo como dizem que estivemos mal na primeira parte, defensivamente um pouco, mas porra, se não fosse a grande exibição do guarda redes do Portimonense, já não estaríamos a ganhar por 3 pelo menos???

BestDragon
Grande exibição do guarda redes não digo... ele só fez o normal, os nossos avançados é que não estiveram bem. O guarda redes saia dos postes e atirava-se pelo relvado para agarrar o passe na desmarcaçao... os nossos avançados é que ou faziam passes demasiado longos ou então não eram capazes de chegar mais rápido do que o guarda redes ou não eram capazes de picar a bola

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
tocoolant disse:
É impressão minha ou o Sérgio anda a inventar pa crlh. Ou a equipa está em "alta" e a coisa sai bem de qualquer maneira ou sou eu que não entendo nada disto.
Um das queixas que fiz o ano passado sobre o SC foi a sua rigidez na abordagem táctica e alguns aspectos mais.

É verdade que ultimamente o Sérgio anda com um repertório mais vasto sim senhor, como Corona a lateral direito, Otávio e Oliver no meio, entre outros...

... não é menos verdade que vamos com 11 vitórias consecutivas, coisa ao alcance de poucas equipas...

... e a melhoria da qualidade de jogo parece evidente, parece ser necessário menos esforço atlético dos jogadores para se conseguir até melhores resultados...

... a mim parece-me que estamos muito melhores, mais compactos e eficientes a jogar...

... e o Oliver entrou apático ontem sim senhor, melhoramos muito quando entrou o Herrera, alguém se esqueceu de ligar o nosso 10 à ficha, só lhe faltou enfiar as mãos nos bolsos dos calções...

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Sérgio é muito competente sim senhor mas não me lixem.

Jogar com o Corona sempre a DD é um erro. Faz muito mais sentido entrar com Maxi ou João Pedro e depois sim, se precisarmos de arriscar lançar o Corona a DD.

N

Noventa e Nove

Guest
Flanders disse:

Jogar com o Corona sempre a DD é um erro. Faz muito mais sentido entrar com Maxi ou João Pedro e depois sim, se precisarmos de arriscar lançar o Corona a DD.
Adaptar um extremo a lateral tem os seus méritos, sobretudo numa equipa grande, com vantagens óbvias no processo ofensivo. Claro que frente a equipas mais competentes, a vantagem pode-se transformar num risco, mas nem o Maxi nem o Ricardo Pereira eram laterais de raiz e fizeram um belíssimo trabalho nesse posto.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,770
7,316
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Flanders disse:

Eu nem vejo a questão por aí. A questão está no facto de Corona ser, na minha opinião, o segundo melhor desequilibrador do nosso plantel. Os desequilibradores devem andar é lá na frente. Vejo um extremo demasiado bom para ser adaptado a lateral.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
Voltaram os preconceitos. Mas o que vale é que as estatísticas vos desmentem.
Mas olha que eu acho que ele tem razão. São jogadores muito parecidos e acabam de vez em quando por "chocar" quando estão incluídos no mesmo modelo.
É possível jogar com os dois ao mesmo tempo, mas com Otávio a extremo e Oliver fica no meio.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,833
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "GANHÁMOS NATURALMENTE"

Treinador dos Dragões realçou a segunda parte portista no triunfo sobre o Portimonense (4-1)
O FC Porto bateu este sábado o Portimonense (4-1), no Estádio do Dragão, e reforçou a liderança da Liga NOS. No final da partida frente aos algarvios, referente à 12.ª jornada do campeonato, Sérgio Conceição reconheceu que a primeira parte portista esteve longe de ser brilhante, mas uma mudança de “mentalidade” e de “atitude” permitiu aos campeões nacionais transformar a desvantagem no marcador em goleada. A ovação dedicada pelo Estádio do Dragão a Jackson Martínez, que ainda é o melhor marcador da história do recinto, também foi sublinhada pelo treinador dos azuis e brancos.

As dificuldades esperadas
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, frente a uma equipa que se torna mais perigosa quando defronta adversários mais fortes. Sabíamos que o Portimonense ia tentar explorar as transições rápidas e estávamos precavidos para isso. Conhecendo quem trabalha do outro lado, era uma possibilidade preparar o jogo desta forma. Trabalhámos para defrontar uma equipa com essa estrutura. Sabia que ia ser um jogo difícil, pois há muita qualidade individual no Portimonense, uma equipa bem orientada e organizada. Sentimos algumas dificuldades por mérito do Portimonense, mas também por demérito nosso, pois houve muita passividade, sobretudo na primeira parte. Mudámos o que tínhamos a mudar na segunda parte, sobretudo em termos de mentalidade. Aquilo que eu pedi ao intervalo foi essencialmente uma mudança de atitude. Fizemos uma segunda parte perto daquilo que queremos para a equipa e ganhámos naturalmente.”

Óliver por Herrera
“Há uma grande variabilidade de movimentos no nosso ataque, mas não pode ir toda a gente para a frente sem sentido, pois o nosso equilíbrio defensivo é fundamental. Na altura dessa substituição senti que precisávamos de controlar mais o corredor central.”

11 vitórias consecutivas
“Somos um grupo de grandes profissionais e de grandes jogadores, com uma qualidade humana acima da média. Os jogadores sentiram que não entrámos bem no jogo, pois também sentem o que é representar o FC Porto. A 11.ª vitória consecutiva representa pouco para nós, pois pensamos jogo a jogo e damos pouco valor às estatísticas. Foi, isso sim, uma vitória importante, que nos permitiu conquistar três pontos frente a uma equipa difícil. Agora queremos deixar uma boa imagem na Turquia, mesmo já tendo o primeiro lugar do grupo garantido.”

O regresso de Jackson Marínez ao Dragão
“Foi uma ovação e uma homenagem merecida. O Jackson é um grande profissional e uma grandíssima pessoa. Tem passado por momentos difíceis e, em Portugal, é de louvar uma pessoa como o Jackson, que é um grandíssimo jogador. Na altura em que estava a representar o meu clube, aplaudi-o muitas vezes. É um excelente homem e toda a gente reconhece isso.”

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,245
42,714
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Otávio, Militao e Corona(já esperado), fora da convocatória para Istambul.

Gostava de ver o seguinte 11

Iker
Maxi
Felipe
D. Leite
Jorge
Herrera
Oliver
S. Oliveira
A. Pereira
Adrian
Brahimi

Na segunda parte poupar Brahimi e Oliver.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Gelsenkirchen disse:

Iker
Maxi
Felipe
D. Leite
Jorge
Herrera
Oliver
S. Oliveira
A. Pereira
Adrian
Brahimi

Eu cá preferia dar minutos a todos os que têm jogado menos!!! É bom para a equipa descansar e os objetivos primordiais foram alcançados! Bem sei que estão 2,7M em jogo... Mas se nem com tantos milhoes em vendas e Champions melhoramos de forma abissal a nossa condiçao financeira...Então não será este valor que fará algo!

Tirando isto, espero que esta qualificaçao, ainda por cima em primeiro, sirva para reforçar, pelo menos, a posiçao de ponta de lança!

Nem que seja um tipo com 31 ou 32 anos, esta equipa para atingir o topo, precisa de um matador e nao temos! Aliás, nós nao temos um ponta de lança, temos avançados... Olhando para os rivais, temos um tipo com 30 e muitos, cheio de problema lombares que resolve os jogos quase sozinho e outro rival, cujo ponta de lança aumenta exponencialmente as suas hipóteses de ganhar!!!

Caso não fossemos uma equipa que cria bastantes oportunidades, na maior parte dos jogos empatávamos ou perdiamos! O desaproveitamento na finalizaçao é gritante... em 6 remates, em posiçao favorável, marca-se um golo! Isto tem de mudar... Haverão jogos em que teremos somente 2 ou 3 oportunidades e aí saíremos de campo com resultados negativos.

PONTA DE LANÇA precisa-se!!!

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,551
8,852
Gelsenkirchen disse:

Iker
Maxi
Felipe
D. Leite
Jorge
Herrera
Oliver
S. Oliveira
A. Pereira
Adrian
Brahimi

Concordo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,443
14,154
Gelsenkirchen disse:

Iker
Maxi
Felipe
D. Leite
Jorge
Herrera
Oliver
S. Oliveira
A. Pereira
Adrian
Brahimi

E é bom pra testar o André, porque precisamos de ponta de lança urgentemente.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,770
7,316
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Iker, Maxi, Felipe, Leite (Chidozie), Telles (Jorge), Danilo, Herrera, Óliver, Hernâni, Marega e Brahimi.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,974
52,922
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Militão devia ter forçado o amarelo no ultimo jogo tal como o Corona assim sempre limpava.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,880
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu também mudava o 11 todo. Perdemos o amor ao dinheirinho, mas um jogo de Champions na Turquia é óptimo para alguns menos experientes ganharem calo nas pernas, no longo prazo poderá ser útil.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
sirmister disse:
Militão devia ter forçado o amarelo no ultimo jogo tal como o Corona assim sempre limpava.
Hoje em dia esse tipo de comportamentos são castigados pela UEFA. Eles estão atentos.

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
3,271
3,631
Conquistas
4
Valadares
  • Jorge Costa
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Corona antes de ser substituído,"pediu" o amarelo e está fora do jogo da Turquia. Estava no estádio e vi pessoal a reclamar pelo amarelo, foi propositado. Concordo com o amarelo ao militao, se isto estava programado deveria ter acontecido com os dois, tal como o Otávio...

Enviado do meu U20 Plus através do Tapatalk

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,245
42,714
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
PortistaAlgarvio disse:
Eu cá preferia dar minutos a todos os que têm jogado menos!!! É bom para a equipa descansar e os objetivos primordiais foram alcançados! Bem sei que estão 2,7M em jogo... Mas se nem com tantos milhoes em vendas e Champions melhoramos de forma abissal a nossa condiçao financeira...Então não será este valor que fará algo!

Tirando isto, espero que esta qualificaçao, ainda por cima em primeiro, sirva para reforçar, pelo menos, a posiçao de ponta de lança!

Nem que seja um tipo com 31 ou 32 anos, esta equipa para atingir o topo, precisa de um matador e nao temos! Aliás, nós nao temos um ponta de lança, temos avançados... Olhando para os rivais, temos um tipo com 30 e muitos, cheio de problema lombares que resolve os jogos quase sozinho e outro rival, cujo ponta de lança aumenta exponencialmente as suas hipóteses de ganhar!!!

Caso não fossemos uma equipa que cria bastantes oportunidades, na maior parte dos jogos empatávamos ou perdiamos! O desaproveitamento na finalizaçao é gritante... em 6 remates, em posiçao favorável, marca-se um golo! Isto tem de mudar... Haverão jogos em que teremos somente 2 ou 3 oportunidades e aí saíremos de campo com resultados negativos.

PONTA DE LANÇA precisa-se!!!
O Galatasaray está em 7° lugar no campeonato( besiktas em 4° e Fenerbahce em 15°)creio que mesmo com algumas alterações é possível ir lá ganhar.

É certo que eles precisam(ou não) de ganhar para carimbar a liga Europa, mas estão sob brasas. Nós vamos jogar sem pressão. É o cenário ideal creio eu.

Quanto ao ponta de lança concordo, acho que poucos portistas não concordam com essa necessidade de ir ao mercado. Se é possível já é outra conversa.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,974
52,922
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O SC vai fazer alterações mas não vai alterar muito, alem de estar dinheiro em jogo, meter um 11 pouco rodado tambem não beneficiava nenhum jogador.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,770
7,316
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
jardel disse:
Hoje em dia esse tipo de comportamentos são castigados pela UEFA. Eles estão atentos.
Quando essa prática não é ostensiva, como no caso de Corona, não me parece que seja fácil para a UEFA justificar um castigo adicional. Corona arriscou muito. Nunca marca livres e depois acabou por ceder a marcação do livre a Alex Telles. Fosse o nosso treinador José Mourinho e estava feito. Um desentendimento com um adversário, um puxão brusco de camisola ou um toque com a mão na bola, por exemplo, passará com mais facilidade. Mas, se a UEFA estivesse realmente preocupada com estas situações, implementaria a limpeza dos amarelos na passagem para a fase a eliminar.