Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,173
21,243
Vila Nova de Gaia, 1975
Barrigana disse:
O Mouras teve de ganhar UEFA e Champs para ir para um clube que ainda não era de topo na altura em que ele foi para lá, ainda que já tivesse guito para ser assim considerado;

O AVB foi para o mesmo clube, que já era mesmo de topo, apenas após ganhar a Liga Europa;

Pq raio julgam que o Serjão vai sair para um gigante só porque fizemos uma champions, até agora, brilhante na fase de grupos?

Igualamos a melhor pontuação na Champs que era pertença do Oliveira, verdade. E, depois, nos oitavos, levámos 4 na pá do United e ainda queimámos um puto.

Calma, relaxem e deixem o Marega jogar e o Hernâni não atrapalhar.
Porque somos sempre (muuuuuito) exagerados na avaliação dos nossos...

Espera aí. Foi o Sirmister?  Então retiro o que disse. Ele vê (muuuuuito) mais ao longe que qualquer outro...

😄

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,173
21,243
Vila Nova de Gaia, 1975
Filipe01 disse:
Para mim, o principal motivo que pode levar SC a sair do clube no final deste ano é se ele tiver convencido que vai ter o mesmo nível de "apoio" que teve no último período de transferências.

Pelo segundo ano consecutivo, SC está a ter sucesso com base na recuperação ou valorização de jogadores que já estavam no clube- a excepção é Militão, e isso é curto.

A SAD tem de ser capaz de dar-lhe os reforços que o SC necessita para não acontecer o que aconteceu no último período de transferência.

Se for para continuar a apostar em Janko, Ewerton, não contem que SC vá continuar no clube para andar a pedir reforços na Comunicação Social.

Por isso, e ainda antes das inevitáveis propostas que SC irá ter é preciso saber se a SAD  do FCP quer e tudo vai fazer para manter efetivamente SC.
O SC até teve uma coisa que praticamente mais ninguém teve. Manter os jogadores que considerava essenciais independentemente das propostas e do contexto (vide caso Marega, Herrera,...)

Isso é muito desvalorizado.

De resto, numa perspectiva de carreira, é perfeitamente natural e legítimo que queira dar o salto no final desta época desde que tenha propostas adequadas.

Aliás, acredito que teria já saído na anterior se a opção Inter de materializasse...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
O Sergio está a fazer um trabalho tremendo. Não me admirava se fosse para o estrangeiro, mas espero que fique mais um ano

No currículo como treinador já tem isto:

- 1 Campeonato FCPorto;

- 1 Supertaça FCPorto;

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
miguel disse:
O Sergio está a fazer um trabalho tremendo. Não me admirava se fosse para o estrangeiro, mas espero que fique mais um ano

No currículo como treinador já tem isto:

- 1 Campeonato FCPorto;

- 1 Supertaça FCPorto;
Podes já juntar aí mais um campeonato e uma liga dos campeões. 😁

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,035
4,120
Um adepto de futebol disse:
Atenção que o grande boost na equipa deste ano tem um nome: Militão.

Sem retirar nenhum mérito ao NGT...
E o grande antiboost é a saída de Ricardo - e do Dalot -, sem solução. Não é só ver pelo lado bom da questão.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
Vão à vossa box, TVI24 hoje às 13:27..

Surpreendente ouvir isto num canal que não seja o nosso..

Se puxarem antes também podem ver o lançamento do jogo pelo Conceição..

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
https://www.fcporto.pt/pt

"A NOSSA LIGA DOS CAMPEÕES É O JOGO COM O SANTA CLARA"

Sérgio Conceição perspetivou a viagem do FC Porto aos Açores, referente à 13.ª jornada do campeonato (sábado, 20h30)
Depois de ter sido a melhor equipa da fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto volta a centrar atenções na Liga NOS, cuja 13.ª jornada reserva uma viagem aos Açores para defrontar o Santa Clara (sábado, 20h30, Sport TV), atual nono classificado. Na antevisão da partida que se disputa no Estádio de São Miguel, Sérgio Conceição falou sobre a carga competitiva desta fase da época e do pouco tempo de preparação, mas não escondeu que o foco portista está na 13.ª vitória consecutiva. Os campeões nacionais são líderes isolados, com 30 pontos, mais dois do que o Sporting.

Preparados para as dificuldades
“Espero um jogo difícil. Penso que o Santa Clara tem feito um bom trajeto no campeonato. Há pouco tempo teve um período menos positivo, mas no último jogo ganhou fora, num campo difícil. Pelo ambiente, pela possível chuva e até pelo vento, acredito que será um jogo difícil. Estamos atentos a esses pormenores e, dentro do pouco tempo que tivemos, preparámos o jogo da melhor forma para chegar lá e ganhar num contexto difícil.”

Os esquemas táticos
“Somos uma equipa que se preocupa com os chamados esquemas táticos, que são os lances de bola parada ofensivos e defensivos. Temos de estar precavidos para uma equipa que também é forte nesse sentido. Da mesma forma que trabalhamos essas situações a nível ofensivo, também o fazemos a nível defensivo. Faz parte da preparação para o jogo, num campo difícil, contra uma equipa bem organizada. Vamos ter as nossas dificuldades, mas o Santa Clara também, pois vai encontrar um FC Porto que quer muito conquistar os três pontos.”

Os festejos nos golos
“Fui bastante efusivo no Bessa e descarreguei toda a adrenalina. Se calhar amanhã salto para a bancada, não sei. É o que acontecer no momento.”

Únicos e inigualáveis à escala europeia
“O FC Porto tem dado uma resposta fantástica na Europa e representa Portugal como ninguém, mas isso às vezes é secundário para quem decide. E quem decide é a operadora. Se me perguntarem se preferia jogar em dias diferentes, digo que sim. É um calendário muito apertado, no qual muitas das vezes é difícil para nós negociar os jogos. As pessoas querem bons espetáculos, mas para isso é preciso que os jogadores recuperem devidamente e que estejam na sua melhor forma. Com este quadro competitivo é difícil.”

Cada jogo é uma história diferente
“O futebol, na minha opinião, é um recomeçar constante. O próximo jogo pode apagar muitas das coisas boas que foram feitas. Amanhã temos mais um desafio, que é muito importante para nós. Jogamos no sábado e na próxima terça-feira voltamos a estar no fio da navalha. Olhamos jogo a jogo de forma muito séria e focados nos nossos objetivos. Os elogios não influenciam minimamente o meu caminho e o meu foco.”

A obrigação de ganhar
“Estamos num bom momento porque temos feito a nossa obrigação de ganhar jogos. Em cada jogo acontecem coisas diferentes que nos levam a trabalhar e a corrigir algumas situações. Também defrontamos adversários quem têm a sua qualidade, mas vamos sempre atrás da perfeição. À medida que vamos trabalhando, vamos aperfeiçoando todos os momentos do jogo. O trabalho emocional também é importante para que exista o sexto momento do jogo: o talento.”

Os elogios de António Oliveira
“É uma pessoa que respeito muito, que foi meu treinador no FC Porto e na seleção nacional e que me ensinou bastantes coisas. Todos os treinadores sonham ganhar as provas internas e algo na Europa, mas isso não me preocupa neste momento. Vi umas declarações recentes do Iker em que ele diz que temos de ser realistas. Ainda bem que perguntaram ao Iker, porque se tivessem perguntado a um miúdo ele ia dizer que queríamos vencer a Liga dos Campeões. É a diferença entre alguém experiente e um novato.”

As 12 vitórias consecutivas
“É algo positivo, mas só nos traz mais responsabilidade de continuar a ganhar. Não podemos olhar para isso e ficarmos relaxados com essa satisfação. Isso tem é de nos deixar mais alerta. É o sentimento que tenho e que passo à equipa. A 13.ª vitória consecutiva coincide com o jogo com o Santa Clara, que queremos muito ganhar. Vamos à procura dessa vitória porque é importante para nós e para o nosso grande objetivo, que é a conquista do campeonato. Vamos ter tempo para falar da Liga dos Campeões. Neste momento, a nossa Liga dos Campeões é o jogo com o Santa Clara.”

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,677
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
O Mouras teve de ganhar UEFA e Champs para ir para um clube que ainda não era de topo na altura em que ele foi para lá, ainda que já tivesse guito para ser assim considerado;

O AVB foi para o mesmo clube, que já era mesmo de topo, apenas após ganhar a Liga Europa;

Pq raio julgam que o Serjão vai sair para um gigante só porque fizemos uma champions, até agora, brilhante na fase de grupos?

Igualamos a melhor pontuação na Champs que era pertença do Oliveira, verdade. E, depois, nos oitavos, levámos 4 na pá do United e ainda queimámos um puto.

Calma, relaxem e deixem o Marega jogar e o Hernâni não atrapalhar.
O SC tem contrato até 2020, só se fizer algo de excepcional este ano na Champions é que alguém vem aqui e bate a clausula, acredito que fique pelo menos mais 1 época, até porque vejo PdC a lhe dar um aumento salarial se conseguir revalidar o titulo e até lhe prolongar o contrato.

O que não quer dizer que inevitavelmente não queira e vá sair, só não acho é que forçosamente seja já no fim desta época, nunca será treinador para aqui ficar muitos anos, isso não acontece em Portugal porque eventualmente querem sair, mas desde que lhe aumentemos o salário e ele não surpreenda nas competições europeias pode aqui aguentar mais algum tempo.

E porque nos vejo com dificuldade em ultrapassar uns quartos da Champions, até acho que é o mais provável de acontecer.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Inter continua na merda e vão ter sempre o Sergio debaixo de olho. São endinheirados e se apresentarem um bom projecto ao Sérgio, com Champions incluída, vejo-o a meter se lá

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,692
99,285
Sem um ponta de lança matador como têm os rivais e sem um lateral direito de grande qualidade, continua a fazer milagres.

Obrigado Sérgio!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,591
Olimpo
Trabalhar mister, bola no chão e toca a jogar à bola, isto hoje não foi nada!

Quanto ao onze que montou nada a dizer e foi mexendo sempre bem na partida mas o futebol hoje foi fraquinho!

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,410
2,672
Estrela de campeão, tirou o melhor médio a defender e a atacar até ao momento,meteu um jogador que conseguiu ser o pior em campo ...mas ganhamos, definição perfeita de estrelinha de campeão

P

portu

Guest
apocalypto disse:
Sem um ponta de lança matador como têm os rivais e sem um lateral direito de grande qualidade, continua a fazer milagres.

Obrigado Sérgio!
IS-TO!
O pessoal que critica o Sérgio lembra-me o pessoal que criticava o Vítor Pereira há uns anos atrás.
Mais memória, por favor.