O principal culpado da derrota de hoje. Não se percebe porque a equipa recua tanto após o golo. E não ter aprendido nada com as duas derrotas do ano passado. Continuam a não saber marcar um penalti.
Não concordo com o recuarAlmadoBoné disse:O principal culpado da derrota de hoje. Não se percebe porque a equipa recua tanto após o golo. E não ter aprendido nada com as duas derrotas do ano passado. Continuam a não saber marcar um penalti.
Nem mais!!!Fernando Resende disse:Há por aqui muita ingratidão e até alguma incapacidade em perceber o que se tem passado desde que o SC é nosso treinador!
Quando o homem chegou ninguém dava nada por nós e, mesmo antes de começarem as competições, o benfica era da do como vencedor e penta anunciado. O homem "agarra o touro pelos cornos" recupera jogadores que estavam emprestados e acabados para o Porto (Marega e Aboubakar por exemplo) e sem uma única contratação faz uma equipa brutalmente competente e consegue ser campeão contra as previsões e a vontade de mais de meio Portugal. Foi este homem que ao fim de 4 anos nos fez voltar aos Aliados!
No inicio desta época voltamos a ouvir falar do super benfica, da reconquista etc etc etc.... uma vez mais, com calma e com competência o SC soube levara a sua equipa pelo caminho certo. Continuou (e bem) com a fórmula do ano passado e soube criar nos seus jogadores uma mentalidade de conquista que há muito não se via. Quando ele, depois da derrota na Luz, diz que se calhar aquela vai ser a sua última derrota do campeonato ganha a equipa e começa uma caminhada incrível de vitórias.
Mas não é só a mentalidade e o espirito de conquista que o SC traz ao Porto. Vejam os jogadores e aquilo que eles oferecem à equipa hoje em dia comparado com o que faziam antes. Nunca vimos o Corona jogar como agora, nunca vimos o Herrera jogar como agora, nunca vimos o Marega jogar como agora, nunca vimos o Oliver jogar como agora...
Apesar do empate de ontem (que depois culminou em derrota nas grandes penalidades) esta equipa e este treinador merecem ter os adeptos do seu lado. As grandes conquistas ainda estão para vir (campeonato e taça) e tenho a certeza que o jogo de ontem vai ser gasolina para o que aí vem. A começar já na Quarta-Feira!
Quarta feira acho que vai ser um dia fundamental pela resposta que podemos ou não dar a esta competição que ficou para trás.miguel disse:Hoje é um novo dia. Sérgio, toca a reunir as tropas e atacar as competições em falta.
Teimoso? O que separa isso de ser sempre o último a desistir? Exemplos:Marmita disse:És é o meu treinador, tem orgulho em ti e no teu trabalho, mas porra Sérgio deixa de ser teimoso !
A recuperação emocional e mental é fundamental. A equipa tem estado muito bem e o Sérgio a gerir o esforço físico em momentos chave do jogo.Fernando Resende disse:Quarta feira acho que vai ser um dia fundamental pela resposta que podemos ou não dar a esta competição que ficou para trás.
Sinceramente algo me diz que vai ser uma resposta à altura, vamos esmagar o adversário porque, como se costumava dizer em tempos "alguém vai ter que pagar a factura"!
Se isso aconteceu (e acredito mesmo que sim) então vamos entrar num novo ciclo mentalmente muito forte e de vitórias. A cura desta derrota por penaltys a ser feitas nos próximos 3 dias será fundamental.
O Marius está lesionado.miguel disse:A recuperação emocional e mental é fundamental. A equipa tem estado muito bem e o Sérgio a gerir o esforço físico em momentos chave do jogo.
Agora existem problemas na falta de pontas de lança. Se calhar o Marius devia ser chamado.
Um FariasFernando Resende disse:O Marius está lesionado.
Também acho que nos falta um ponta de lança daqueles que garante golos a cada meia oportunidade.
Não posso dizer que os nossos avançados são maus ou têm tido um mau comportamento. Afinal de contas temos um Marega com 16 golos em 29 jogos e um Tiquinho com 12 golos em 20 jogos o que não é um mau aproveitamento. Ainda assim acho que precisamos de mais um avançado com outras caracteristicas, primeiro porque o André Pereira não é de todo solução e o Fernando Andrade (embora interessante) é segundo avançado/extremo e não ponta de lança, depois porque o Aboubakar é para esquecer esta época.
Comentário excelente, faltando acrescentar o seguinte:Fernando Resende disse:Há por aqui muita ingratidão e até alguma incapacidade em perceber o que se tem passado desde que o SC é nosso treinador!
Quando o homem chegou ninguém dava nada por nós e, mesmo antes de começarem as competições, o benfica era da do como vencedor e penta anunciado. O homem "agarra o touro pelos cornos" recupera jogadores que estavam emprestados e acabados para o Porto (Marega e Aboubakar por exemplo) e sem uma única contratação faz uma equipa brutalmente competente e consegue ser campeão contra as previsões e a vontade de mais de meio Portugal. Foi este homem que ao fim de 4 anos nos fez voltar aos Aliados!
No inicio desta época voltamos a ouvir falar do super benfica, da reconquista etc etc etc.... uma vez mais, com calma e com competência o SC soube levara a sua equipa pelo caminho certo. Continuou (e bem) com a fórmula do ano passado e soube criar nos seus jogadores uma mentalidade de conquista que há muito não se via. Quando ele, depois da derrota na Luz, diz que se calhar aquela vai ser a sua última derrota do campeonato ganha a equipa e começa uma caminhada incrível de vitórias.
Mas não é só a mentalidade e o espirito de conquista que o SC traz ao Porto. Vejam os jogadores e aquilo que eles oferecem à equipa hoje em dia comparado com o que faziam antes. Nunca vimos o Corona jogar como agora, nunca vimos o Herrera jogar como agora, nunca vimos o Marega jogar como agora, nunca vimos o Oliver jogar como agora...
Apesar do empate de ontem (que depois culminou em derrota nas grandes penalidades) esta equipa e este treinador merecem ter os adeptos do seu lado. As grandes conquistas ainda estão para vir (campeonato e taça) e tenho a certeza que o jogo de ontem vai ser gasolina para o que aí vem. A começar já na Quarta-Feira!
Concordo com a parte do Porto mansinho que finalmente acabou mas, ainda assim, uma coisa é um Porto mansinho e outra bem diferente é uma total falta de FairPlay e até mesmo um comportamento profundamente errado que foi o que aconteceu no caso do Diamantino.Tiagotg999 disse:Comentário excelente, faltando acrescentar o seguinte:
O Sérgio trouxe de volta aquele PORTO esfomeado de títulos, de vitórias e sobretudo trouxe de volta o PORTO odiado pelos nossos rivais.
Metam um coisa na cabeça (ainda em relação ao que se passou ontem com o Diamantino), NUNCA mas NUNCA nos vão elogiar pelo fairplay numa altura em que estamos por cima!
Com o PORTO de há dois anos do NES, ainda ajudavamos a levantar a taça e tudo, e no fim éramos o PORTO gentil, mansinho, carinhoso, o PORTO que todos que nos odeiam querem que volte.
Uma coisa vos garanto, esse PORTO com o Sérgio Conceição, morreu apartir do momento em que entrou no Dragão.
Uma coisa é assumir responsabilidade.... e tenho a certeza que ele assume a sua!Emanuel85 disse:Eu gosto do SC e sei reconhecer tudo de bom que trouxe ao Porto! Apanhou o clube numa fase complicadissíma, fez de nós campeões sem irmos ao mercado, apenas com "sobras" que outros treinadores não quiseram! Mais mérito tem!
Isso não invalida que tenha sido eliminado 3 vezes pela mesma equipa e as 3 vezes em penalties!
Pior, ontem não consegue ganhar um trofeu a um sporting banal, do mais fraco que se tem visto nos ultimos anos... o sporting acaba o jogo com ristovsky, Jefferson, Petrovic e Coates na defesa!!!
Andamos a brincar? Nem a esta equipa conseguimos ganhar?
Vamos para penalties onde depois do que se passou no ano anterior deviamos ter tabalhado/melhorado nesse capitulo e em 4 marcamos 1??
De quem é a culpa??
O exemplo maior é de fazer entar o Hernani aos 93,94min para marcar o penalty... como se se trata-se de um crack neste capitulo e... falha!!
Mérito a quem o tem e quando merece mas depois de mais uma eliminação também tem de assumir a sua responsabilidade!
É o costume neste fórum. Não existe qualquer inteligência, muito menos emocional. E depois têm a distinta lata de falar em "vergonha" e mais umas quantas coisas, quando a única vergonha é teres adeptos assim.Fernando Resende disse:Uma coisa é assumir responsabilidade.... e tenho a certeza que ele assume a sua!
Outra coisa bem diferente é colocar tudo em causa por causa de um jogo em que fomos melhores, cometemos erros que não podemos cometer e depois perdemos nas grandes penalidades.
Não digo que seja o teu caso mas, desde ontem, tem se visto muito disto (colocar tudo em causa) por aqui. Muita bipolaridade depois da derrota. O que vale é que perdemos muito poucas vezes...