Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O principal culpado da derrota de hoje. Não se percebe porque a equipa recua tanto após o golo. E não ter aprendido nada com as duas derrotas do ano passado. Continuam a não saber marcar um penalti.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,821
11,207
AlmadoBoné disse:
O principal culpado da derrota de hoje. Não se percebe porque a equipa recua tanto após o golo. E não ter aprendido nada com as duas derrotas do ano passado. Continuam a não saber marcar um penalti.
Não concordo com o recuar
O Sporting limitou.se so chutao para a frente e caiu um pênalti num lance infeliz de oliver

Se em vez de danilo entrasse manafa e desse empate ia ser criticado por nao ter defendido o resultado 😊

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Fernando Resende disse:
Há por aqui muita ingratidão e até alguma incapacidade em perceber o que se tem passado desde que o SC é nosso treinador!

Quando o homem chegou ninguém dava nada por nós e, mesmo antes de começarem as competições, o benfica era da do como vencedor e penta anunciado. O homem "agarra o touro pelos cornos" recupera jogadores que estavam emprestados e acabados para o Porto (Marega e Aboubakar por exemplo) e sem uma única contratação faz uma equipa brutalmente competente e consegue ser campeão contra as previsões e a vontade de mais de meio Portugal. Foi este homem que ao fim de 4 anos nos fez voltar aos Aliados!
No inicio desta época voltamos a ouvir falar do super benfica, da reconquista etc etc etc.... uma vez mais, com calma e com competência o SC soube levara a sua equipa pelo caminho certo. Continuou (e bem) com a fórmula do ano passado e soube criar nos seus jogadores uma mentalidade de conquista que há muito não se via. Quando ele, depois da derrota na Luz, diz que se calhar aquela vai ser a sua última derrota do campeonato ganha a equipa e começa uma caminhada incrível de vitórias.

Mas não é só a mentalidade e o espirito de conquista que o SC traz ao Porto. Vejam os jogadores e aquilo que eles oferecem à equipa hoje em dia comparado com o que faziam antes. Nunca vimos o Corona jogar como agora, nunca vimos o Herrera jogar como agora, nunca vimos o Marega jogar como agora, nunca vimos o Oliver jogar como agora...

Apesar do empate de ontem (que depois culminou em derrota nas grandes penalidades) esta equipa e este treinador merecem ter os adeptos do seu lado. As grandes conquistas ainda estão para vir (campeonato e taça) e tenho a certeza que o jogo de ontem vai ser gasolina para o que aí vem. A começar já na Quarta-Feira!
Nem mais!!!

Ha aqui users que mereciam ter o Rui Vitoria ou o Dauto Faquira como treinador durante um mês...

Sergio Conceição vai entrar para a historia desta competição....nunca perdeu um jogo nesta competição e não a consegue ganhar....

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,372
9,617
Sergio nao inventes e mete o Militao no sitio certo onde é dos melhores do mundo seja ao lado do Felipe ou Pepe.
Desta maneira o nosso lado direito e defesa ficam bem mais fortes porque o Militao não tem rotinas de lateral a atacar e quando as ganhar vai para o Real Madrid.
Por mim jogava Pepe e Militao a centrais e apostava no Manafa para a direita.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,174
16,178
Hoje é um novo dia. Sérgio, toca a reunir as tropas e atacar as competições em falta.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
miguel disse:
Hoje é um novo dia. Sérgio, toca a reunir as tropas e atacar as competições em falta.
Quarta feira acho que vai ser um dia fundamental pela resposta que podemos ou não dar a esta competição que ficou para trás.
Sinceramente algo me diz que vai ser uma resposta à altura, vamos esmagar o adversário porque, como se costumava dizer em tempos "alguém vai ter que pagar a factura"!
Se isso aconteceu (e acredito mesmo que sim) então vamos entrar num novo ciclo mentalmente muito forte e de vitórias. A cura desta derrota por penaltys a ser feitas nos próximos 3 dias será fundamental.

J

JDdRP

Guest
Marmita disse:
És é o meu treinador, tem orgulho em ti e no teu trabalho, mas porra Sérgio deixa de ser teimoso !
Teimoso? O que separa isso de ser sempre o último a desistir? Exemplos:

1) Foi o último a desistir do Marega, quando ninguém dava nada por ele;
2) Foi o último a desistir do Soares, quando andava tudo a pedir que nunca mais vestisse a camisola do NGC;
3) Foi o último a desistir do Sérgio Oliveira quando este ainda tinha interesse em ser jogador de futebol e quando ninguém dava nada por ele;
4) Foi o último a desistir do Hernâni que nos tem dado alguns golos importantes;
5) Foi o último a desistir do Abou, quando este já nem queria regressar ao clube;
6) Foi o último a desistir do Corona que toda a gente aqui criticava porque não jogava nada;
7) Foi o último a desistir do Casillas, que depois daquela paragem de jogos voltou em grande e a ser o guarda-redes que nos habituou em toda a história.

E claro, é um teimoso do crl! Ainda bem! Felizmente que foi pela sua TEIMOSIA que veio para o FC Porto!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,174
16,178
Fernando Resende disse:
Quarta feira acho que vai ser um dia fundamental pela resposta que podemos ou não dar a esta competição que ficou para trás.
Sinceramente algo me diz que vai ser uma resposta à altura, vamos esmagar o adversário porque, como se costumava dizer em tempos "alguém vai ter que pagar a factura"!
Se isso aconteceu (e acredito mesmo que sim) então vamos entrar num novo ciclo mentalmente muito forte e de vitórias. A cura desta derrota por penaltys a ser feitas nos próximos 3 dias será fundamental.
A recuperação emocional e mental é fundamental. A equipa tem estado muito bem e o Sérgio a gerir o esforço físico em momentos chave do jogo.
Agora existem problemas na falta de pontas de lança. Se calhar o Marius devia ser chamado.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
miguel disse:
A recuperação emocional e mental é fundamental. A equipa tem estado muito bem e o Sérgio a gerir o esforço físico em momentos chave do jogo.
Agora existem problemas na falta de pontas de lança. Se calhar o Marius devia ser chamado.
O Marius está lesionado.
Também acho que nos falta um ponta de lança daqueles que garante golos a cada meia oportunidade.
Não posso dizer que os nossos avançados são maus ou têm tido um mau comportamento. Afinal de contas temos um Marega com 16 golos em 29 jogos e um Tiquinho com 12 golos em 20 jogos o que não é um mau aproveitamento. Ainda assim acho que precisamos de mais um avançado com outras caracteristicas, primeiro porque o André Pereira não é de todo solução e o Fernando Andrade (embora interessante) é segundo avançado/extremo e não ponta de lança, depois porque o Aboubakar é para esquecer esta época.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,174
16,178
Fernando Resende disse:
O Marius está lesionado.
Também acho que nos falta um ponta de lança daqueles que garante golos a cada meia oportunidade.
Não posso dizer que os nossos avançados são maus ou têm tido um mau comportamento. Afinal de contas temos um Marega com 16 golos em 29 jogos e um Tiquinho com 12 golos em 20 jogos o que não é um mau aproveitamento. Ainda assim acho que precisamos de mais um avançado com outras caracteristicas, primeiro porque o André Pereira não é de todo solução e o Fernando Andrade (embora interessante) é segundo avançado/extremo e não ponta de lança, depois porque o Aboubakar é para esquecer esta época.
Um Farias :)

Alguém experiente e eficaz.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,820
24,192
34
Vila Das Aves
Fernando Resende disse:
Há por aqui muita ingratidão e até alguma incapacidade em perceber o que se tem passado desde que o SC é nosso treinador!

Quando o homem chegou ninguém dava nada por nós e, mesmo antes de começarem as competições, o benfica era da do como vencedor e penta anunciado. O homem "agarra o touro pelos cornos" recupera jogadores que estavam emprestados e acabados para o Porto (Marega e Aboubakar por exemplo) e sem uma única contratação faz uma equipa brutalmente competente e consegue ser campeão contra as previsões e a vontade de mais de meio Portugal. Foi este homem que ao fim de 4 anos nos fez voltar aos Aliados!
No inicio desta época voltamos a ouvir falar do super benfica, da reconquista etc etc etc.... uma vez mais, com calma e com competência o SC soube levara a sua equipa pelo caminho certo. Continuou (e bem) com a fórmula do ano passado e soube criar nos seus jogadores uma mentalidade de conquista que há muito não se via. Quando ele, depois da derrota na Luz, diz que se calhar aquela vai ser a sua última derrota do campeonato ganha a equipa e começa uma caminhada incrível de vitórias.

Mas não é só a mentalidade e o espirito de conquista que o SC traz ao Porto. Vejam os jogadores e aquilo que eles oferecem à equipa hoje em dia comparado com o que faziam antes. Nunca vimos o Corona jogar como agora, nunca vimos o Herrera jogar como agora, nunca vimos o Marega jogar como agora, nunca vimos o Oliver jogar como agora...

Apesar do empate de ontem (que depois culminou em derrota nas grandes penalidades) esta equipa e este treinador merecem ter os adeptos do seu lado. As grandes conquistas ainda estão para vir (campeonato e taça) e tenho a certeza que o jogo de ontem vai ser gasolina para o que aí vem. A começar já na Quarta-Feira!
Comentário excelente, faltando acrescentar o seguinte:

O Sérgio trouxe de volta aquele PORTO esfomeado de títulos, de vitórias e sobretudo trouxe de volta o PORTO odiado pelos nossos rivais.

Metam um coisa na cabeça (ainda em relação ao que se passou ontem com o Diamantino), NUNCA mas NUNCA nos vão elogiar pelo fairplay numa altura em que estamos por cima!

Com o PORTO de há dois anos do NES, ainda ajudavamos a levantar a taça e tudo, e no fim éramos o PORTO gentil, mansinho, carinhoso, o PORTO que todos que nos odeiam querem que volte.

Uma coisa vos garanto, esse PORTO com o Sérgio Conceição, morreu apartir do momento em que entrou no Dragão.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
Tiagotg999 disse:
Comentário excelente, faltando acrescentar o seguinte:

O Sérgio trouxe de volta aquele PORTO esfomeado de títulos, de vitórias e sobretudo trouxe de volta o PORTO odiado pelos nossos rivais.

Metam um coisa na cabeça (ainda em relação ao que se passou ontem com o Diamantino), NUNCA mas NUNCA nos vão elogiar pelo fairplay numa altura em que estamos por cima!

Com o PORTO de há dois anos do NES, ainda ajudavamos a levantar a taça e tudo, e no fim éramos o PORTO gentil, mansinho, carinhoso, o PORTO que todos que nos odeiam querem que volte.

Uma coisa vos garanto, esse PORTO com o Sérgio Conceição, morreu apartir do momento em que entrou no Dragão.
Concordo com a parte do Porto mansinho que finalmente acabou mas, ainda assim, uma coisa é um Porto mansinho e outra bem diferente é uma total falta de FairPlay e até mesmo um comportamento profundamente errado que foi o que aconteceu no caso do Diamantino.

Por muito que nos custe uma derrota (e tem mais é que custar) não podemos nunca tolerar um comportamento daqueles. Os adeptos que ali estavam até podem ter insultado o homem, a mãe dele, as filhas e os cães.... nada é desculpa para um profissional fazer aquilo. Quando tem o "equipamento" do Porto vestido não o pode nunca fazer! É errado e nós devemos ser sempre os primeiros a admitir que é errado, a condenar e a exigir dele um pedido de desculpas. Acho sinceramente que não podemos tolerar estes comportamentos e que os devemos castigar.
Não podemos andar a apontar o dedo aos outros e depois fazer isto.
Mas esta é a minha forma de ver o futebol seja contra que adversário for....

Não aceito um Porto manso ao estilo do NES que não reage a nada e se deixa andar, mas não posso tolerar um Porto que se comporta da forma que o Diamantino se comportou. Isso não pode nunca ser o Porto!
E atenção, uma coisa eu tenho a certeza: O SC é muito emotivo, detesta perder, defende o Porto com unhas e dentes mas tenho a certeza que nunca o veríamos a fazer o que o Diamantino fez!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,651
28,100
Gaia
Eu estou com o SC, o unico senão é não haver miudos e suplentes de QUALIDADE e confiança para rodar nesta Liga da cerveja. É para isso que ela serve para rodar jogadores e lançar novos talentos, como os Dirigentes fizeram um trabalho incompetente o SC teve de lançar mão de André Pereira, Hernani que nunca chegaram a ser jogadores para o Porto.
Talvez o Romário ou o Queiroz fossem dos poucos a lançar mão.

Haja um Projeto para a Formação e um bom Scouting para descobrir talentos e é nesta competiçao que se devem lançar.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,938
5,808
Eu gosto do SC e sei reconhecer tudo de bom que trouxe ao Porto! Apanhou o clube numa fase complicadissíma, fez de nós campeões sem irmos ao mercado, apenas com "sobras" que outros treinadores não quiseram! Mais mérito tem!

Isso não invalida que tenha sido eliminado 3 vezes pela mesma equipa e as 3 vezes em penalties!

Pior, ontem não consegue ganhar um trofeu a um sporting banal, do mais fraco que se tem visto nos ultimos anos... o sporting acaba o jogo com ristovsky, Jefferson, Petrovic e Coates na defesa!!!

Andamos a brincar? Nem a esta equipa conseguimos ganhar?

Vamos para penalties onde depois do que se passou no ano anterior deviamos ter tabalhado/melhorado nesse capitulo e em 4 marcamos 1??

De quem é a culpa??

O exemplo maior é de fazer entar o Hernani aos 93,94min para marcar o penalty... como se se trata-se de um crack neste capitulo e... falha!!

Mérito a quem o tem e quando merece mas depois de mais uma eliminação também tem de assumir a sua responsabilidade!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
Emanuel85 disse:
Eu gosto do SC e sei reconhecer tudo de bom que trouxe ao Porto! Apanhou o clube numa fase complicadissíma, fez de nós campeões sem irmos ao mercado, apenas com "sobras" que outros treinadores não quiseram! Mais mérito tem!

Isso não invalida que tenha sido eliminado 3 vezes pela mesma equipa e as 3 vezes em penalties!

Pior, ontem não consegue ganhar um trofeu a um sporting banal, do mais fraco que se tem visto nos ultimos anos... o sporting acaba o jogo com ristovsky, Jefferson, Petrovic e Coates na defesa!!!

Andamos a brincar? Nem a esta equipa conseguimos ganhar?

Vamos para penalties onde depois do que se passou no ano anterior deviamos ter tabalhado/melhorado nesse capitulo e em 4 marcamos 1??

De quem é a culpa??

O exemplo maior é de fazer entar o Hernani aos 93,94min para marcar o penalty... como se se trata-se de um crack neste capitulo e... falha!!

Mérito a quem o tem e quando merece mas depois de mais uma eliminação também tem de assumir a sua responsabilidade!
Uma coisa é assumir responsabilidade.... e tenho a certeza que ele assume a sua!

Outra coisa bem diferente é colocar tudo em causa por causa de um jogo em que fomos melhores, cometemos erros que não podemos cometer e depois perdemos nas grandes penalidades.
Não digo que seja o teu caso mas, desde ontem, tem se visto muito disto (colocar tudo em causa) por aqui. Muita bipolaridade depois da derrota. O que vale é que perdemos muito poucas vezes...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Fernando Resende disse:
Uma coisa é assumir responsabilidade.... e tenho a certeza que ele assume a sua!

Outra coisa bem diferente é colocar tudo em causa por causa de um jogo em que fomos melhores, cometemos erros que não podemos cometer e depois perdemos nas grandes penalidades.
Não digo que seja o teu caso mas, desde ontem, tem se visto muito disto (colocar tudo em causa) por aqui. Muita bipolaridade depois da derrota. O que vale é que perdemos muito poucas vezes...
É o costume neste fórum. Não existe qualquer inteligência, muito menos emocional. E depois têm a distinta lata de falar em "vergonha" e mais umas quantas coisas, quando a única vergonha é teres adeptos assim.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
O Record diz saber a razão pela qual o SC mandou a equipa recolher aos balneários e não ficar a espera da entrega do troféu ao vencedor. Não consigo ler essa razão porque se trata de uma notícia "premium"!
Se alguém conseguir saber agradecia que partilhasse.

Belluschi

Arquibancada
18 Maio 2018
489
0
29
epa é a taça da carica, claro que todos queríamos ganhar, mas que se fod*... importante é ganhar na quarta e varrer o campeonato e a taça. vamos lá porto