Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,947
5,821
PortoMDL disse:
Eu vi alguns jogos dele no Brasil e jogava muito bem a lateral. Mesmo à selecção acho que foi como lateral. Realmente no Porto não está a acontecer isso, desceu muito de aproveitamento a lateral direito.
Sim, na seleção jogou a lateral.
O problema do Militão na lateral é o aspecto ofensivo, se jogas numa equipa mandona que passa maior parte do tempo a atacar, que tem o dominio do jogo como tem o Porto tens de ter um lateral com outros recursos ofensivos e isso não se pode pedir ao Militão até porque ele é ... central!

Se calhar contra uma Roma por ex é uma boa opção, aqui em Portugal em 90% das vezes pedia-se um lateral com outro pendor ofensivo!

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,947
5,821
Flanders disse:
Estou muito pouco confiante no bicampeonato.
Também era obra com 7 pts de avanço e a jogarmos em casa com o 2º e perdermos o campeonato mas já não digo nada!

Certo é que 4 dos 7 já foram há vida...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
Flanders disse:
Estou muito pouco confiante no bicampeonato.
Ainda estamos bem posicionados para o ganhar, não faz sentido desanimar a cada contrariedade, o regime tal como nós também pode perder pontos, estão longe de ser uma equipa que dê garantias.

Acho que o problema foi acharmos que a qualquer momento se cavaria uma fossa pontual que nos permitisse ganhar o campeonato desafogados, e a realidade é que os campeonatos em Portugal já não são ganhos assim, só na última ou penúltima jornada é que são resolvidos, e não podemos achar que vamos ter vida fácil só porque nos dá jeito.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,947
5,821
E temos 1 ponto a nosso favor… é que a mouraria vai estar nas meias finais da Taça e na Liga Europa e isso exige muito mais desgaste a uma equipa… no ano passado nesta altura só jogavam para o campeonato!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Emanuel85 disse:
E temos 1 ponto a nosso favor… é que a mouraria vai estar nas meias finais da Taça e na Liga Europa e isso exige muito mais desgaste a uma equipa… no ano passado nesta altura só jogavam para o campeonato!
A nosso favor?
Quanto muito, é de igualdade.

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,471
948
Temos de ganhar todos os jogos ate ao final, incluindo no dragao contra os encornados.

se nao ganharmos nao iremos ser campeoes. Eles muito dificilmente vao perder pontos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,264
53,474
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
O Marega também vive essencialmente dos golos e da assistência ocasional, e não deixa de ser um jogador determinante por isso.

O problema de jogarmos em 4-3-3 é que o Soares não é um Jackson ou um Falcao, a equipa fica mais sólida, defende melhor e controla o jogo, mas as oportunidades não costumam ser mais e está lá menos gente para finalizar.

Noutro campeonato essa capacidade de controlar o jogo é fundamental, no nosso em que os jogos em que perdemos pontos são essencialmente porque não marcamos golos suficientes, o SC percebeu e bem que o risco compensa, como antes dele treinadores como o JJ já tinham percebido.
O problema não é só não teres um Jackson ou um Falcão, é também não teres um medio como o Lucho ou extremos como James ou um Hulk que eram tudo jogadores com golo, na segunda temporada de VP Lucho faz 10 golos, James 12.

Com a falta de jogadores que façam golos e a falta de talento na frente, fazer um jogo mais especulativo pode resultar em empates mais frequentes. Por outro lado o talento que o FCP tem na defesa pode lidar com alguma exposição da equipa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
Jorge Lopes disse:
Eles muito dificilmente vao perder pontos
Eles vão perder pontos, tal como nós estão com um calendário apertado, e em algumas posições bastante expostos a lesões e quebras de forma, esta jornada saiu-nos a fava a nós, mas numa próxima pode lhes sair a eles.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,602
5,873
bluevertigo disse:
Para mim, talvez tenha só demorado a mexer.
Mas era jogo para ter sido ganho nas oportunidades que tivemos.
Fibra, até mais compactos na 2ª parte, boa atitude e fome na 2ª, apesar se já mais partidos e menor discernimento.
Era jogo para ter marcado na 1ª e dominado.
Mas é muito previsível, quando mexe. Acho que toda a gente já sabia que ia sair o Brahimi, na primeira substituição. E não há outra estratégia. Começamos na força e é na força até ao fim.

Por que não Otávio por Marega e tentar uma pressão mais alta? Tentar recuperar a bola em terrenos adiantados e criar logo oportunidades para finalizar.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O problema é que não temos um grande PdL, por isso é que me custa ainda ver o NGC jogar com um sistema de 2 jogadores no eixo central do ataque, é que se tivéssemos grandes PdLs até percebia o uso do sistema 4-4-2. Tenho impressão que esse sistema agrava mais o nosso problema do PdL. Este sistema não é exclusivo em SC, já nos tempos de NES o NGC jogava nesse sistema.
Se é por aí o problema do Porto? Talvez não, mas na Champions gostei do que vi e jogamos em 4-3-3, com um meio-campo Danilo-Herrera-Oliver e também Marega não ia tão colado à direita e conseguia ter mais bola na frente, via-se ali uma equipa unida e muita alegre em jogar. Porque não voltar a tentar a essa receita?

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,146
1,684
Eles hoje mereceram ganhar mas tiveram sorte aquele golo do rambo dias foi um chouriço e o pênalti o redes é muito burro...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,502
8,021
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
RXavier10 disse:
Mas é muito previsível, quando mexe. Acho que toda a gente já sabia que ia sair o Brahimi, na primeira substituição. E não há outra estratégia. Começamos na força e é na força até ao fim.
Sim, à bruta. Pouca elaboração. Mesmo percebendo que temos lacunas, seria possível outro registo.
Mas havendo preferência por este estilo, temos que ligar melhor, mais rápido, mais prático, mais preciso. E deixar avançados em melhor posição para facilitar conclusão a quem tem dificuldades inatas aí.

Hoje até nem acho que tenha havido demasiadas crateras no pós-perda. Obviamente mais partidos com o decorrer do tempo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,264
53,474
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
O problema é que não temos um grande PdL, por isso é que me custa ainda ver o NGC jogar com um sistema de 2 jogadores no eixo central do ataque, é que se tivéssemos grandes PdLs até percebia o uso do sistema 4-4-2. Tenho impressão que esse sistema agrava mais o nosso problema do PdL. Esta situação já não vinha de SC, já nos tempos de NES já jogávamos nesse sistema.
Se é por aí o problema do Porto? Talvez não, mas na Champions gostei do que vi e jogamos em 4-3-3, com um meio-campo Danilo-Herrera-Oliver e também Marega conseguia não ia tão colado à direita e conseguia ter mais bola, via-se ali uma equipa unida e muita alegre em jogar. Porque não voltar a tentar a essa receita?
mas tu viste o Marega a jogar no eixo do ataque?

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,471
948
Branco disse:
Eles vão perder pontos, tal como nós estão com um calendário apertado, e em algumas posições bastante expostos a lesões e quebras de forma, esta jornada saiu-nos a fava a nós, mas numa próxima pode lhes sair a eles.
oxala tenhas razao

J

JDdRP

Guest
Tunes disse:
Leva muita azia para estas conferências quando as coisas não correm bem.

Acho que deve ir com a azia, mas deve evitar ser mal-educado com os jornalistas e com as perguntas... às vezes roça um bocadinho a agressividade sem necessidade.

Saber perder é fdd, eu também não gosto, mas faz parte..
Mal-educado com os jornalistas? Por favor... O jornalista disse que ele tinha sido conservador nas substituições e o Sérgio só disse que não entendia essa interpretação, já que colocou as três opções de ataque que tinha no banco para o jogo. Realmente, eu é que não percebi a pergunta do jornalista. Mas é mais do mesmo, vindo do senhor que é. Percebe pouco do que está a fazer. Não tem culpa que o mandem para estas coisas...

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,146
1,684
tripeiro_de_gema disse:
O problema é que não temos um grande PdL, por isso é que me custa ainda ver o NGC jogar com um sistema de 2 jogadores no eixo central do ataque, é que se tivéssemos grandes PdLs até percebia o uso do sistema 4-4-2. Tenho impressão que esse sistema agrava mais o nosso problema do PdL. Este sistema não é exclusivo em SC, já nos tempos de NES o NGC jogava nesse sistema.
Se é por aí o problema do Porto? Talvez não, mas na Champions gostei do que vi e jogamos em 4-3-3, com um meio-campo Danilo-Herrera-Oliver e também Marega conseguia não ia tão colado à direita e conseguia ter mais bola, via-se ali uma equipa unida e muita alegre em jogar. Porque não voltar a tentar a essa receita?
sem pedir muito neste momento talvez basta se um Ernesto farias...