Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,148
12,464
Agora, há coisas que o Sérgio tem que melhorar...
Pa, eu não sou treinador de futebol, mas é assim, o único jogador que nós temos que tem capacidade para entrar e ajudar a gerir os ritmos de jogo e segurar a bola é o Oliver!!!
É infalível? Basta entrar o Oliver que passamos automaticamente a ter 90% de posse de bola e não damos hipótese ao adversário? É óbvio que não...
Mas é com certeza melhor que meter o Manafa por amor de Deus...

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Draconem disse:
Se o Sérgio cair não duvides que o JJ, esse sim, seria primeira, segunda e terceira escolha do presidente.

Mas defendo que o SC merece a oportunidade de ter um plantel decente, devidamente reforçado e com soluções à altura. Mas com o compromisso de colocar a equipa a jogar futebol e deixar o bombo em casa.

Se continuar a achar que, como já aqui disseram, ter atletas é mais importante do que ter futebolistas é um péssimo sinal. Por exemplo, Marega sai. Eu não quero um substituto para o Marega. Não quero um jogador com as suas características. Não quero um cavalo para atacar a profundidade depois de uma bola metida por um central.

É certo que o SC nunca montou assim as suas equipas, nem antes de chegar ao FC Porto, mas tem que perceber que ser campeão a jogar como jogámos até aqui não é a regra, é a exceção.

O Sérgio ganhou muito na época passada ao adaptar-se ao que tinha. Mas desta vez terá que ser ele a se adaptar.
Infelizmente os rumores daquele ponta de lança com 2 metros indica precisamente o contrário, os cavalos de corrida vão continuar

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,586
5,842
Draconem disse:
Esta é a nossa "saída de bola" desde a época passada. Mas desde que a equipa ganhe ninguém nota ou se importa, infelizmente. Mas depois admiram-se de como é que não se consegue controlar um jogo.

Faz-me imensa "comichão" como é que num pontapé de saída a bola vai ao central e é logo despejada no Marega. Não há circulação, construção, procura de espaço, nada... Ou vai na profundidade ou na procura do segundo poste ou não há ideias.
No início meteu-me bastante confusão. Fez-me lembrar quando era mais novo e fui ver um jogo dos séniores do meu clube, que jogavam nos distritais. Bola ao meio e saía logo charutada directa a uma ala. Vi que veio para ficar e tive de ignorar.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sirmister disse:
Perdeu dois capitaes que já na epoca anterior não metiam o pé e foi-se buscar 2 jogadores que eram capitães nas suas equipas, Otamendi e Moutinho. Mas de resto quem é que quer saber do Bruno Alves e do Meireles quando se tem o Hulk e o Falcao? esses é que são fundamentais..

E alem do Otamendi e Moutinho,  ainda entrou o James o Souza e o Walter.

O treinador é para treinar, e o SC foi campeao sem nenhuma contratação... a SAD só tem que fazer o seu trabalho que não é andar a trazer jankos e Ewerton's..

O SC disse que batia com a porta quando lhe disseram que o Ronaldo estava contratado em janeiro porque ele tinha dado o aval a contratação do Fernando e queria o Fernando e não o Ronaldo.
Tu deves ter aterrado neste planeta quando o Conceição se tornou nosso treinador...

É que só assim se explica o facto de andares constantemente a comparares as nossas contratações a craques do futebol europeu....

Se calhar 90% das contratações do clube em toda a sua história foram jogadores com a reputação de um Fernando Andrade, Militão ou João Pedro....

Uns tinham qualidade outros não, mas isso também prende se com a competência de quem os escolhe e das principais características que procuras num jogador...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,622
7,036
MrKovac disse:
Estão sempre com a conversa de que o Sérgio levou com 3ª e 4ª escolhas. Até queria saber quem eram as primeiras.

Para andar a comprar refugo... gasta-se dinheiro na formação...
Do que me lembro, o Zakarya foi falado antes do Jorge. Vai na volta era ele a 2ª e o Jorge a 3ª.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,301
2,988
Draconem disse:
Se o Sérgio cair não duvides que o JJ, esse sim, seria primeira, segunda e terceira escolha do presidente.

Mas defendo que o SC merece a oportunidade de ter um plantel decente, devidamente reforçado e com soluções à altura. Mas com o compromisso de colocar a equipa a jogar futebol e deixar o bombo em casa.

Se continuar a achar que, como já aqui disseram, ter atletas é mais importante do que ter futebolistas é um péssimo sinal. Por exemplo, Marega sai. Eu não quero um substituto para o Marega. Não quero um jogador com as suas características. Não quero um cavalo para atacar a profundidade depois de uma bola metida por um central.

É certo que o SC nunca montou assim as suas equipas, nem antes de chegar ao FC Porto, mas tem que perceber que ser campeão a jogar como jogámos até aqui não é a regra, é a exceção.

O Sérgio ganhou muito na época passada ao adaptar-se ao que tinha. Mas desta vez terá que ser ele a se adaptar.
E achas que ele consegue alterar este modelo implementado por ele? Ele não abdica deste modelo por nada.  Viu se isto nestas duas épocas.

Estou tão farto desta forma de jogar.  Chega a ser penoso. 

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,810
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Depois das declarações de ontem de SC, não tenho a mínima dúvida que o mesmo não será treinador na próxima época.

J

JAEP

Guest
Sobre Caio Lucas:

"É tecnicamente forte, desequilibra com muita facilidade", vincou. Mas, disse ainda, "quando não tem bola, fica muito, muito difícil". "Não podemos pensar que um jogador do FC Porto só joga quando tem bola." E rematou: "É preciso ter alguns requisitos para ser jogador do FC Porto, pelo menos na minha equipa, se calhar noutras equipas não é assim."

Sobre Fernando Andrade:

"É um jogador que acompanhava já há algum tempo. Neste ano está a confirmar o que eu pensava dele. Vai ser uma solução importante para nós, jogando o FC Porto da forma que joga, com dois avançados. É importante termos gente para a frente, como se costuma dizer, mas com qualidade. Vi qualidade nele e foi por isso que aconselhei ao presidente a contratação"

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,579
960
Queria saber qual era o treinador que com estes jogadores faria a equipa ir aos quartos da Champions, á final da taça da liga, à final da taça de Portugal e lutava pelo campeonato até ao final. Conhecem algum que conseguiria isto com estes jogadores?
Posso não gostar do estilo de jogo do SC mas reconheço-lhe todo o mérito e digo mais, este sistema de jogo apenas é assim porque a qualidade dos jogadores é aquela que conhecemos. O Marega é o nosso melhor avançado. O Marega ...
Tenham dó e reconheçam que o seu trabalho é de exceção. Não conheço nenhum treinador no mundo que fizesse melhor que ele com este fraco plantel (o pior dos últimos 10 anos).

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Não me lixem. Isto não é horrível. Dá para ser muito melhor que aquilo que fomos este ano. Em qualidade de jogo.

Iker
João Pedro/Manafá/Maxi
Militão/Mbemba/Leite
Pepe/Felipe
Alex/Jorge
Danilo/Loum
Herrera/Sérgio
Óliver/Otávio
Corona
Brahimi
Marega/Soares/Aboubakar

J

JAEP

Guest
MrKovac disse:
Não me lixem. Isto não é horrível. Dá para ser muito melhor que aquilo que fomos este ano. Em qualidade de jogo.

Iker
João Pedro/Manafá/Maxi
Militão/Mbemba/Leite
Pepe/Felipe
Alex/Jorge
Danilo/Loum
Herrera/Sérgio
Óliver/Otávio
Corona
Brahimi
Marega/Soares/Aboubakar
Não vale a pena. Aliás, até usam o argumento do Marega vê lá tu. O jogador que o treinador mais elogiou, aliás, o jogador que o SC pôs como o elo mais importante no seu modelo de jogo.

Tendo nós os avançados que temos, até parece que puseram uma arma na cabeça do SC para ele jogar com 2 avançados quando tinha uma equipa perfeita para jogar em 4x3x3...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,212
MrKovac disse:

Iker
João Pedro/Manafá/Maxi
Militão/Mbemba/Leite
Pepe/Felipe
Alex/Jorge
Danilo/Loum
Herrera/Sérgio
Óliver/Otávio
Corona
Brahimi
Marega/Soares/Aboubakar
A vermelhada anda com Almeidas, o Rambo e o Ferro, Fejsa, Cervis .

Os verdes, bem, tirando o grande jogador Bruno Fernandes- que veio por 6 M, o que se aproveita? Acuna?

Temos mais que plantel e jogadores na formação para ganhar este campeonato.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
JAEP disse:
Não vale a pena. Aliás, até usam o argumento do Marega vê lá tu. O jogador que o treinador mais elogiou, aliás, o jogador que o SC pôs como o elo mais importante no seu modelo de jogo.

Tendo nós os avançados que temos, até parece que puseram uma arma na cabeça do SC para ele jogar com 2 avançados quando tinha uma equipa perfeita para jogar em 4x3x3...
O Marega portou-se muito bem no 433 durante os grupos da Champions, ainda por cima.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,212
Uma nota importante: uma das principais lacunas do plantel é a lateral direita.

Que com o esquema de SC, não ter um jogador rápido naquela posição é critico.

Não se deu o devido valor a Ricardo.

E Dalot era caro, para a SAD e muitos adeptos.

O resultado está à vista..

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,959
49,785
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Filipe01 disse:

Então e o Manafa? É lento?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,450
28,526
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
Excelentes perguntas.

As suas respostas decidem a permanência de SC no FCP.

Se a resposta forem sim, SC tem o meu apoio para a próxima época.
Isto sim é o que importa esclarecer.

No final da época nós sócios/adeptos temos o direito de saber.

Se ele estiver disposto a evoluir tem o meu apoio. Com reforços de qualidade.

Se quiser insistir neste futebol musculado e ponta pé  para a gazela então  por mim pode ir à sua vida e muita sorte.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Filipe01 disse:

Sim sim. Ao longo do ano sempre me fez confusão o Sérgio querer jogar como no ano passado e faltarem duas peças chave. O Ricardo e toda a qualidade e dinâmica que dava ao corredor e o Aboubakar, sendo o avançado que ligava o jogo ao meio campo e flancos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,090
5,589
Olimpo
MrKovac disse:

Iker
João Pedro/Manafá/Maxi
Militão/Mbemba/Leite
Pepe/Felipe
Alex/Jorge
Danilo/Loum
Herrera/Sérgio
Óliver/Otávio
Corona
Brahimi
Marega/Soares/Aboubakar
Continuo sem ver aí um grande lateral direito, um médio que faça golos, não vejo alternativas credíveis ao Brahimi e Corona, não vejo um grande PL e meter aí o Aboubakar de facto é de rir pois o homem passou época lesionado, o plantel é pouco mais que banal.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Continuo sem ver aí um grande lateral direito, um médio que faça golos, não vejo alternativas credíveis ao Brahimi e Corona, não vejo um grande PL e meter aí o Aboubakar de facto é de rir pois o homem passou época lesionado, o plantel é pouco mais que banal.
Se tu não vês isso tudo, o que dirias tu dos planteis dos nossos rivais. Nem quero imaginar...

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Zeus disse:
Lateral direito - vendemos 2 por 40 milhões... comprámos 3. Manafá, Saidy e João Pedro.

O Herrera vai tendo golo.

Extremo de jeito falta aos anos... mas fazem-se remendos como... Paulinho, Waris, Fernando.

Aboubakar faltou, mas para mim Marega e Soares cumpririam, como já fomos campeões com Kleber e Janko.