Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,474
51,066
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Filipe01 disse:
Depois de 1 flop e uma contratação que convinha  (Janko), Manafa foi a solução de desespero.

Nem devia ter vindo.

Mas a questão é como Dalot não foi aproveitado, por ser caro- segundo s SAD e muitos users daqui.

A potencial perda do titulo também passa por está decisão.
O Janko foi um erro.de casting .

Mas ninguém perde um campeonato por causa de um DD.. os carneiros tem o.cantiflas do André Almeida..

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
332
434
Respeito, e muito, todas as opiniões; mas felizmente a decisão de afastar ou manter SC não passa por aquilo que aqui se escreve...se assim fosse estavamos desgraçados!
Gostaria,apenas, de deixar á consideração este aspecto: a permanência de SC - que incondicionalmente apoio - traz-nos mais benefícios que desvantagens; e porque não importa agora elencar uns e outras,retenho apenas este factor:ESTABILIDADE!!
Foi pela falta dela - e ainda é - que os nossos adversários verdes nada ganham há uma vintena de anos...e foi igualmente pela sua conquista e consequente manutenção que os vermelhos se teêm mantido no topo( para além de outros factores sobejamente conhecidos,mas que muito teêm a ver com a existência de um projecto ou de um rumo).
E pergunto mais:eek:nde arranjaríamos nós um treinador melhor que Sérgio Conceição e pelo preço que nos custa?Tenham paciência caros amigos portistas: nem tudo na vida corre como desejamos,bem pelo contrário...
Já sei que argumentarão com um rol infindavel de ses e porquês: mas pensem bem ( apesar de ser inadmissível "perder" um jogo como o de ontem): existirá por aí alguém que, com o que teve á disposição SC, fizesse melhor?Tenho SÉRIAS dúvidas que exista.
Criticavel,isso sim,é o despesismo ocasional da SAD nomeadamente no que a algum tipo de negócios diz respeito: é que custa muito entender certo tipo de negócios até porque existe melhor e por menor custo...mas ainda assim isso são matérias para discutir dentro de portas e no local próprio não em foruns +/- públicos onde a irrracionalidade e a falta de argumentação parecem ser as únicas regras de conduta: e não esqueçam NUNCA: acima de nós,de todos nós, está e estará sempre o nosso abençoado brazão: e esse é que importa DEFENDER!! Não será seguramente a crítica fácil a forma mais acertada de o fazer....

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,184
12,470
Eclipsisboy disse:
O Janko foi um erro.de casting .

Mas ninguém perde um campeonato por causa de um DD.. os carneiros tem o.cantiflas do André Almeida..
Janko não foi erro de casting nenhum. Cumpriu a função para que veio.

Ninguém perde um campeonato por causa de um DL, bem , podemos começar pelo golo vermelho no Dragão e depois coloca ai os dados estatísticos de Ricardo com os do Maxi.

E talvez percebas a importância dos laterais no modelo do SC.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
JDuarte disse:
Respeito, e muito, todas as opiniões; mas felizmente a decisão de afastar ou manter SC não passa por aquilo que aqui se escreve...se assim fosse estavamos desgraçados!
Gostaria,apenas, de deixar á consideração este aspecto: a permanência de SC - que incondicionalmente apoio - traz-nos mais benefícios que desvantagens; e porque não importa agora elencar uns e outras,retenho apenas este factor:ESTABILIDADE!!
Foi pela falta dela - e ainda é - que os nossos adversários verdes nada ganham há uma vintena de anos...e foi igualmente pela sua conquista e consequente manutenção que os vermelhos se teêm mantido no topo( para além de outros factores sobejamente conhecidos,mas que muito teêm a ver com a existência de um projecto ou de um rumo).
E pergunto mais:eek:nde arranjaríamos nós um treinador melhor que Sérgio Conceição e pelo preço que nos custa?Tenham paciência caros amigos portistas: nem tudo na vida corre como desejamos,bem pelo contrário...
Já sei que argumentarão com um rol infindavel de ses e porquês: mas pensem bem ( apesar de ser inadmissível "perder" um jogo como o de ontem): existirá por aí alguém que, com o que teve á disposição SC, fizesse melhor?Tenho SÉRIAS dúvidas que exista.
Criticavel,isso sim,é o despesismo ocasional da SAD nomeadamente no que a algum tipo de negócios diz respeito: é que custa muito entender certo tipo de negócios até porque existe melhor e por menor custo...mas ainda assim isso são matérias para discutir dentro de portas e no local próprio não em foruns +/- públicos onde a irrracionalidade e a falta de argumentação parecem ser as únicas regras de conduta: e não esqueçam NUNCA: acima de nós,de todos nós, está e estará sempre o nosso abençoado brazão: e esse é que importa DEFENDER!! Não será seguramente a crítica fácil a forma mais acertada de o fazer....
Nem mais... excelente comentário! A maior falha que aponto, e que a maioria aponta ao Sérgio, é mesmo a equipa não conseguir manter a bola muito tempo. Algo que já deveria ter sido melhorado. Contudo, relembro que no início da época passada conseguíamos fazer isso... portanto, acredito que seja possível voltar a esse caminho. Têm é de dar melhores ovos ao homem para ele cozinhar. Não é mais, é melhores.

Ps: aliando a uma aposta na formação.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,090
3,452
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Obviamente que tem defeitos, mas continua ser o meu treinador mesmo que, como tudo indica, não ganhe este campeonato.

Também gostaria de manifestar que tenho as minhas dúvidas que estas pseudo contratações sejam imposições do Sérgio ( o marreta que veio de França no ano passado, admito que seja). Uma coisa é a SAD dizer ao Sérgio tenho aqui o Messi pronto a ser contratado e este dizer que prefere o Fernando Andrade, outra coisa é a SAD dizer que tem o Fernando Andrade ou o Fernando Aguiar (foi o nome do primeiro marreta que me veio à cabeça) e o Sérgio preferir o FAndrade.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,820
87,649
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
sirmister disse:
É a historia do FCP, quem viu o jogo sabe que o Paulo Ferreira não foi para trinco.

Os dois golos foram de canto e o R Costa falhou nos dois lances, vá no segundo foi a meias, no primeiro foi muito fraco.

Nem eu nem tu temos importância o suficiente para desviar atenções...
Não.

Foi o Paulo Ferreira que falha na marcação ao Larsson.

O Mourinho na altura falou nisso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,475
55,120
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vieira_Amares disse:
Não.

Foi o Paulo Ferreira que falha na marcação ao Larsson.

O Mourinho na altura falou nisso.
No primeiro foi o Ricardo Costa, no segundo o Paulo Ferreria.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,881
17,025
2 Anos de Sérgio Conceição :

1 Campeonato;
1 Supertaça;

Ainda temos o 2° campeonato em aberto;
Final da Taça de Portugal ainda por jogar;

Prestações na Liga dos Campeões sempre positivo.

Agora faltam 4 finais para o campeonato e que pode ficar mais complicado depois do último jogo. Mas ainda não acabou e é continuar a ganhar os jogos que faltam.

Depois sim, já se pode pensar na Final da Taça.

No fim se fazem as contas e se analisa o que se pode corrigir e melhorar na próxima época.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Carvalho4 disse:
Nem mais... excelente comentário! A maior falha que aponto, e que a maioria aponta ao Sérgio, é mesmo a equipa não conseguir manter a bola muito tempo. Algo que já deveria ter sido melhorado. Contudo, relembro que no início da época passada conseguíamos fazer isso... portanto, acredito que seja possível voltar a esse caminho. Têm é de dar melhores ovos ao homem para ele cozinhar. Não é mais, é melhores.

Ps: aliando a uma aposta na formação.
Eu acho é que esse momento de controlo do jogo em posse não é/foi suficientemente trabalhado, é o que me parece.Posso estar errado (até porque não presencio os treinos), mas é a ideia com que fico.
Nós temos jogadores com qualidade suficiente para manterem a bola durante periodos razoáveis de tempo sem que aconteça o que aconteceu ontem onde eram 2/3 toques e perdiamos a bola, só chutar para a frente sem qualquer nexo e nem do meio campo passávamos em certa altura do jogo.
Se formos a ver bem, Pepe, Militão, Alex, Danilo,Herrera, oliver, brahimi,corona,soares... Estes jogadores não conseguem controlar o jogo com uma posse de bola feita com o minimo de qualidade? Talvez até possamos misturar com um esticão ocasional do marega ou do fernando caso sejamos mais apertados. Parece-me que a equipa está tão programada para jogar de uma certa forma que quando o jogo pede que se circule a bola com calma e qualidade nós não nos sentimos confiantes para tal e insistimos na profundidade e na corrida.
Volto a dizer, posso estar errado mas é a ideia com que fico em alguns momentos do jogo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,162
7,742
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Carvalho4 disse:
Escrevi isto ontem no tópico do pós-jogo. Pergunto de novo, apenas para perceber melhor os diferentes pontos de vista, que, naturalmente, respeito:

"E já agora, por favor, alguém que me diga: quem é que conseguiria substituir o Sérgio, apresentando um futebol de maior qualidade, melhor tacticamente, com capacidade de unir equipa e adeptos? Aliando isto tudo à defesa do Clube, da equipa e dos seus adeptos. Eu não consigo imaginar alguém a não ser um treinador estrangeiro, e caro. Portanto, esse treinador estaria disponível para vir cá ganhar menos dinheiro? E como iria reagir se lhe dessem as reservas das opções pedidas para reforçar a equipa?"

Acrescento ainda, algum ex-treinador do NGC como hipótese.
Isso vê-se depois. O que interessa agora é escorraçar quem não consegue ganhar sempre e por a equipa a chegar à área adversária sem que antes tenha feito trinta passes ao primeiro toque.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,815
12,523
O péssimo futebol, é por falta de qualidade dos jogadores do plantel.
Na próxima época vá ser melhor, o sergio vá acordar e reconhecer que temos que jogar mais.
Deixar de jogar com o futebol físico e pontapé para a frente.
Afinal de contas é tão fácil mudar, é como carregar no botão do comando da TV e mudar de canal
Acreditam mesmo que vá melhorar com esse treinador?
Sem o Herrera sem o menino dele Marega, sem Militão para ele insistir de o por a def.direito.
Já não acredito que ele mude o tipo de futebol, imaginemos para reconstruir um plantel.
Tarefa para ele? não acredito que ele seja capaz.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,334
5,911
Olimpo
super82 disse:
O péssimo futebol, é por falta de qualidade dos jogadores do plantel.
Na próxima época vá ser melhor, o sergio vá acordar e reconhecer que temos que jogar mais.
Deixar de jogar com o futebol físico e pontapé para a frente.
Afinal de contas é tão fácil mudar, é como carregar no botão do comando da TV e mudar de canal
Acreditam mesmo que vá melhorar com esse treinador?
Sem o Herrera sem o menino dele Marega, sem Militão para ele insistir de o por a def.direito.
Já não acredito que ele mude o tipo de futebol, imaginemos para reconstruir um plantel.
Tarefa para ele? não acredito que ele seja capaz.
Se a tarefa de reconstruir o plantel for dada ao treinador então algo de muito mal vai neste clube.

J

JAEP

Guest
Sky disse:
Isso vê-se depois. O que interessa agora é escorraçar quem não consegue ganhar sempre e por a equipa a chegar à área adversária sem que antes tenha feito trinta passes ao primeiro toque.
Deves andar muito satisfeito com o futebol apresentado no utimos ano e meio.
Um pouco de exigência pede-se, não se contentem com tão pouco.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,162
7,742
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
JAEP disse:
Já respondeste à pergunta que o colega colocou? Coloca aqui o teu post porque não dei por ele.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,815
12,523
Zeus disse:
Se a tarefa de reconstruir o plantel for dada ao treinador então algo de muito mal vai neste clube.
Quem vá escolher os para o seu plantel?
Para depois ser a mesma cantiga que se vê agora, os jogadores não são escolhas do treinador?
Ou então são contratados por catálogo.

D

Dragon_92

Guest
JAEP disse:
Não sei o que foi, se os 4 anos sem vencer nada, se outra coisa qualquer...

Só sei que a exigência dos portistas anda pela hora da morte. Qualquer dia somos o Sporting...

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
LordFCP disse:
Eu acho é que esse momento de controlo do jogo em posse não é/foi suficientemente trabalhado, é o que me parece.Posso estar errado (até porque não presencio os treinos), mas é a ideia com que fico.
Nós temos jogadores com qualidade suficiente para manterem a bola durante periodos razoáveis de tempo sem que aconteça o que aconteceu ontem onde eram 2/3 toques e perdiamos a bola, só chutar para a frente sem qualquer nexo e nem do meio campo passávamos em certa altura do jogo.
Se formos a ver bem, Pepe, Militão, Alex, Danilo,Herrera, oliver, brahimi,corona,soares... Estes jogadores não conseguem controlar o jogo com uma posse de bola feita com o minimo de qualidade? Talvez até possamos misturar com um esticão ocasional do marega ou do fernando caso sejamos mais apertados. Parece-me que a equipa está tão programada para jogar de uma certa forma que quando o jogo pede que se circule a bola com calma e qualidade nós não nos sentimos confiantes para tal e insistimos na profundidade e na corrida.
Volto a dizer, posso estar errado mas é a ideia com que fico em alguns momentos do jogo.
Concordo com a ideia. Eu acho que no passado, era um aspeto trabalhado. Lembro-me bem do chocolate que dávamos com Óliver, Brahimi, Corona e Aboubakar a trocarem a bola com Ricardo e Alex Telles bem projetados para os apoiarem... depois, penso que se passou a focar apenas numa ideia de ataque à profundidade. Mas lá está, infelizmente, não presenciamos os treinos.

Não tenho é dúvidas que é possível voltar a esse tipo de futebol. Precisa é de ser novamente trabalhado.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
Sky disse:
Eu acho que se pode e deve fazer mais e melhor. Mais controlo, mais discernimento e maior troca de bola. Há sempre espaço para isso. Mas também já aprendi uma grande lição com Vitor Pereira...

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,474
51,066
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Filipe01 disse:
Janko não foi erro de casting nenhum. Cumpriu a função para que veio.

Ninguém perde um campeonato por causa de um DL, bem , podemos começar pelo golo vermelho no Dragão e depois coloca ai os dados estatísticos de Ricardo com os do Maxi.

E talvez percebas a importância dos laterais no modelo do SC.
PaRa mim ha falta nesse lance do Esferovite com o Manafa. Mas tambem acho que esse lance com o Maxi nao acontecia porque ele ate ferrava o mouro se preciso fosse.

Depois nao podes nunca comparar o Ricardo e o Maxi uma vez que sao laterais com caracteristicas completamente diferentes.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,334
5,911
Olimpo
super82 disse:
Quem vá escolher os para o seu plantel?
Para depois ser a mesma cantiga que se vê agora, os jogadores não são escolhas do treinador?
Ou então são contratados por catálogo.
O treinador não contrata jogadores a tarefa de detetar talentos para reforçar a equipa deve ser dada a quem tem competência para tal, o scout, a única coisa que o Sérgio deve fazer é dizer qual o seu modelo de jogo e quais as características que precisa que os jogadores tenham, a partir daqui isto num clube como deve ser o treinador não deve interferir mais. Mas lá está isto seria num clube que trabalhasse como deve de ser.