Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
19 Maio 2008
3,131
78
Dragon disse:
Não somos nenhum sporting, somos um clube apetecível para muitos e bons treinadores, tirando os óbvios que não virão para Portugal.

Quem não quer chegar aos quartos de final de uma CL com o Porto?
Quem chegou aos quartos foi o Sérgio com todos os seus defeitos...não foi a SAD...
Olha por ex antes do Sérgio a grande Marco Silva deu nós uma nega...
E se há algum treinador bom não nos der nega...devemos isso aí Sérgio...que levantou o clube.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,375
1,229
Conquistas
2
Paris
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O Conceição e o nosso treinador é quere que fico para o ano. Muito esquece como era o NOSSO clube ANTES  que SC chegasse 4 épocas sem ganhar  nada com jogadores medios. A 1 época campeõe!! 2 época com quase a mesma equipa foi a duas finais interno foi o 1/4 final da league dos campeões. Está em segundo do campeonato. Comprende as persoas enervado depois do jogo com Rio ave e eu também muito enervado revoltado. Mais quere que SC fica para época

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,421
3,097
A questão da mudança de treinador vai ter de ser feita, custe o que nos custar. Adoro o Sérgio, fez uma primeira época fantástica, mas depois do discurso de sexta pode "presumir-se" que esteja na porta de saída, tendo em conta que o Sérgio é um homem que honra a sua palavra. O campeonato muito provavelmente ardeu, após uma vantagem confortável de 7 pontos de avanço, inédito para um treinador do NGC. Uma campanha europeia bastante agradável, ainda mais para os cofres da SAD. Uma final da Taça da Liga perdida para os verdes, e ainda temos de levar com eles, num bom momento de forma, na final da Taça de Portugal.

Mesmo vencendo a Taça de Portugal, é uma época medíocre em larga escala, tendo em consideração o futebol praticado durante a época em si. Se a perdermos, é uma época absolutamente vergonhosa.

Agora, o plantel para o ano que vem vai levar uma talhada incrível, onde vários jogadores nem sequer vão gerar dividendos ao clube. Herrera sai a custo zero, Brahimi sai a custo zero (e ainda há a história da indemnização à Doyen ao barulho), Militão já é do Real Madrid. 3 titulares, 3 jogadores fundamentais no 11. Pessoalmente, não acredito também que cá fiquem Marega e Alex Telles. O maliano tem mercado devido às suas características físicas e o Telles, já para fazer 27 anos no decorrer deste ano, é um dos melhores jogadores da Europa na sua posição. Como tal, 5 titulares devem estar fora de contas para a época 2019/2020.

Fique o Sérgio, venha o Jesus ou outro qualquer, a questão que tem de imperar é: qual é a posição da SAD para o mercado de Verão que se avizinha ? Há ou não disponibilidade (financeira e de scouting) para encontrar soluções para um plantel que, para o ano que vem, será paupérrimo em termos de qualidade pese a saída das suas pedras basilares ?

Será o Galeno, retornado de empréstimo, a solução para envergar a camisola pesada do nosso maior desequilibrador Brahimi ? Ou vamos atacar a ala esquerda com Fernando Andrade e Manafá, jogadores que são apenas suplentes decentes neste plantel ?

Quem será o substituto do Herrera ? Dadas as características do nosso meio campo, que jogador é que temos no plantel que consiga desempenhar as suas funções ?

Há ou não disponibilidade para encontrar laterais ? Se sair o Telles, quem é o jogador que consiga evoluir para desempenhar o seu papel, isto quando em 2 ou 3 épocas o mesmo não teve suplente a não ser o Diogo Dalot adaptado à esquerda ? E na lateral direita, após João Pedro, Janko, Maxi e Manafá, há disponibilidade para apresentar um jogador titular para a posição ?

Se sair Marega, quem fica ? Aboubakar, que esteve a época decorrente toda lesionado e Soares, ponta de lança de 28 anos que na Liga marcou 13 golos, muito pouco para ser um jogador titular no Futebol Clube do Porto. Há disponibilidade para atacar avançados que tragam golo, que sejam uma presença tremenda na área adversária ?

Se as respostas forem não, então não sei que género de treinador é que vamos ter para o ano. Porque sem contratações não vejo o Sérgio a ficar cá e também não vejo alguém como o Jorge Jesus a vir treinar Fernandos Andrades, Jankos e Waris desta vida.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,052
4,037
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
WaywardPines disse:
Deixo aqui o escrevi no topico da liga pois parece-me adequado

O que mais me chateia nos comentários de vários Portistas é ler que vamos perder o campeonato por culpa própria pois perdemos uma vantagem de 7 pontos? A serio? Fdx, nós não podemos ter maus jogos, temos de vencer sempre.

Para sermos campeões temos de vencer as 34 jornadas temos de ser competentes a esse ponto.

A SERIO? TEMOS DE VENCER SEMPRE!!!

Mesmo a perdermos esses pontos e se fosse um campeonato serio hoje ficávamos em PRIMEIRO LUGAR. Sim em 1º mesmo tendo empatado na sexta

O Braga foi MISERAVELMENTE ROUBADO,

NÓS FOMOS ROUBADOS TIRARAM-NOS O 1 LUGAR

Como já escreveram aqui, antigamente as equipas ditas pequenas eram serias e roubavam pontos, tínhamos árbitros manhosos, mas as equipas como o Braga, Chaves, Leiria, Guimarães etc eram sérias, AGORA fdx, AGORA é a descarada

Eu no inicio da época disse ao meu filho e a pessoal mais próximo;

- Com tantos processos que os milhafres têm eles este ano não perdem o campeonato, vão ser campeões! Porque? Porque se perderem a contestação vai ser insuportável para o Orelhas e não podem arquivar os processos.

Se ganharem vai estar tudo na paz do senhor e os processos vão ser todos arquivados...

REPITO

HOJE MESMO A PERDER O PONTOS QUE PERDEMOS ROUBARAM-NOS O 1º LUGAR

O BRAGA FOI MISERAVELMENTE ROUBADO
Não temos sempre que vencer, mas bastava termos ganho ao Vitória de Guimarães em casa depois de termos estado a ganhar 2-0 com 30m para jogar, num jogo onde até marcamos um golo em fora de jogo e termos ganho ao Rio Ave fora depois de termos estado a ganhar 2-0 quando faltavam 5 minutos para estarmos neste momento 3 pontos a frente, com 3 jogos para jogar tendo até a margem de poder empatar 1 dos 3 jogos.
O SC é o grande obreiro do título do ano passado, não é por isso que passa a ser um Guardiola, e até esse chegou a uma altura em que saiu do Barcelona porque o modelo já estava esgotado.
Este ano teve erros atrás de erros e antes de criticar as arbitragens dos outros, temos também que criticar o mal que fizemos, o NES foi bem mais roubado que o SC este ano e não foi por isso que o futebol dele não foi constantemente criticado aqui. Exige-se uma revolução no plantel e uma mudança na equipa técnica, este modelo e jogadores já foram expremidos ao máximo e a partir de agora será a descer, e o SC não me parece que seja capaz de reformular a forma de jogar. Esperemos que com os milhões que entraram se reforce a equipa condignamente e os valores da formação sejam aproveitados, porque aqui goza se constantemente com a formação do seixal quando ganhamos jogos na youth league, mas os melhores juniores deles neste momento já estão a ser úteis na equipa principal que é o objetivo número 1 da formação.
Diogo Costa e Romario Baro e um dos Diogos pelo menos têm que fazer parte do plantel no próximo ano, assim como o Fábio Silva fazer pelo menos a pré temporada.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
Tunes disse:
Dirijam-se ao tópico do presidente PdC e da SAD.

Temos de começar por aí.
Mas falar e debater no tópico, infelizmente, não vale de nada...

Temos de começar a demonstrar descontentamento antes e no fim dos jogos em casa e a começar a pedir justificações a quem merece. Se um treinador tem maus resultados, e sai... se um jogador não tem rendimento, e sai... porque razão um gestor não tem resultados e continua?

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
pauletaoaz disse:
Não temos sempre que vencer, mas bastava termos ganho ao Vitória de Guimarães em casa depois de termos estado a ganhar 2-0 com 30m para jogar, num jogo onde até marcamos um golo em fora de jogo e termos ganho ao Rio Ave fora depois de termos estado a ganhar 2-0 quando faltavam 5 minutos para estarmos neste momento 3 pontos a frente, com 3 jogos para jogar tendo até a margem de poder empatar 1 dos 3 jogos.
O SC é o grande obreiro do título do ano passado, não é por isso que passa a ser um Guardiola, e até esse chegou a uma altura em que saiu do Barcelona porque o modelo já estava esgotado.
Este ano teve erros atrás de erros e antes de criticar as arbitragens dos outros, temos também que criticar o mal que fizemos, o NES foi bem mais roubado que o SC este ano e não foi por isso que o futebol dele não foi constantemente criticado aqui. Exige-se uma revolução no plantel e uma mudança na equipa técnica, este modelo e jogadores já foram expremidos ao máximo e a partir de agora será a descer, e o SC não me parece que seja capaz de reformular a forma de jogar. Esperemos que com os milhões que entraram se reforce a equipa condignamente e os valores da formação sejam aproveitados, porque aqui goza se constantemente com a formação do seixal quando ganhamos jogos na youth league, mas os melhores juniores deles neste momento já estão a ser úteis na equipa principal que é o objetivo número 1 da formação.
Diogo Costa e Romario Baro e um dos Diogos pelo menos têm que fazer parte do plantel no próximo ano, assim como o Fábio Silva fazer pelo menos a pré temporada.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk
Não leste com atenção o meu post
Vou repetir

Hoje ROUBARAM o 1 lugar ao Porto

O Braga foi miseravelmente roubado

Mesmo termos perdido os pontos que perdemos se o campeonato fosse sério, hoje ficávamos em Primeiro

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,240
12,158
Muitos dos que defendiam o Sérgio depois do jogo de 6f começaram a desconfiar dele
Ao próximo desgosto vão aumentar, ele já anda ameaçar pegar nas malas e andar.
Tá visto que isso tem tudo para dar para o torto.
Basta confirmar a derrota do campeonato.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,492
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
super82 disse:
Muitos dos que defendiam o Sérgio depois do jogo de 6f começaram a desconfiar dele
Ao próximo desgosto vão aumentar, ele já anda ameaçar pegar nas malas e andar.
Tá visto que isso tem tudo para dar para o torto.
Basta confirmar a derrota do campeonato.
Pior ainda será se falhar mais uma Taça no Jamor.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,151
12,472
Importantíssimo apoiar a equipa e o treinador no próximo jogo... muito curioso para saber qual vai ser a postura da claque!
Temos de olhar para a frente, criar uma onda positiva para a final da taça e com um olho já na Supertaça...

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,386
949
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O Sérgio era o treinador que precisávamos ano passado. Neste momento não sei se é o mais indicado.

Digo que não sei porque não sei mesmo. Não tenho a opinião super vincada de muitos users de que não serve. Se calhar com melhores soluções punha a tocar outra música...
Gosto muito do Sérgio, a equipa não joga muito bem, mas eu bem me lembro de ver jogos completamente aborrecidos com treinadores anteriores em que era deplorável, com o Sérgio não é assim.

Se for para mudar que seja com cabeça, não quero um estrangeiro que não faz puto de ideia do que é a Liga NOS. A ideia do Jorge Jesus não me parece assim tão má. Nestas coisas temos de nos esquecer dos pormenores que não interessam e pensar em resultados. Não quero saber se ele não sabe falar ou se já teve está ou aquela atitude. Quero saber se é competente, que já mostrou ser, ou não, que também já mostrou não ser em provas europeias.
Mas ainda nem estou convencido sobre uma mudança, quanto mais quem seria o novo treinador, simplesmente não me parece ultrajante que o JJ venha a ser um dia nosso treinador, embora tenha dúvidas que seja das melhores alternativas. Eu quero é títulos.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,343
14,558
PV3 disse:
Se ele nao for campeao, nao o vejo a ficar.
Se ele disse que sai se nao for campeao, nao vejo como poderá ficar.

Se fosse outra pessoa talvez ainda desse a volta há coisa para ficar. Agora o SC tenho-o como uma pessoa que poe a sua palavra acima de quase tudo. Nao o vejo a voltar atrás sinceramente.
Se o Sérgio sai, com uma pré da Champions terrivelmente importante, um plantel para reestruturar completamente, começamos logo mal.

No próximo ano, fora Militão, Herrera, Brahimi, Adrian, Hernani, Maxi, o sempre amuado Marega, quiçá Telles e Oliver, precisamos de estabilidade e seriedade.

Acho que ficamos claramente a ganhar com o Sérgio...claro que para a entrada de JJ, também estaria a construir o seu plantel e há milhões para gastar, não sei. A verdade é que temos bons valores na equipa B e JJ é pouco dado a isso.

Quem como o Sérgio foi campeão com Marega a figura maior e Herrera a capitão, quem nos deu duas passagens seguidas às eliminatórias da Champions, merece ficar e construir um plantel à FC Porto campeão. Mas basta de Everton, Osório, Waris, Janko, Paulinho, FAndrade, se é para isso que use a equipa B.

blueang3l

Bancada central
27 Maio 2015
1,101
1,123
Em vez de protegermos os nossos e quem nos defende com tudo o que tem, assobia-se para o lado aos roubos descomunais que acontecem para o regime e poe-se em causa essa mesma pessoa que nos defende com unhas e dentes!

Pode não ser o melhor treinador do Mundo, mas será talvez quem mais próximo estará de ganhar, como se viu na época passada, nas circunstancias de fim do Mundo em que o nosso campeonato está inserido.

Sem ir ver registos nenhuns qual seria a % de campeonatos ganhos pelo SC nos últimos 20 anos com a pontuação que vai terminar esta época?! Se querem alguém que garanta 30 vitorias por época esqueçam, nem o melhor Mourinho de sempre!

Um treinador vindo da equipa B que pega na equipa a meio da época e em 16 jogos tem 15 vitórias e 1 empate! Vai ser o melhor do Mundo certamente!

Futebol é cada vez mais uma podridão!

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
F_Ferr disse:
Se o Sérgio sai, com uma pré da Champions terrivelmente importante, um plantel para reestruturar completamente, começamos logo mal.
Isto mesmo. É meio caminho andado para a desgraça.

Precisamos é de eleições antecipadas. Não podemos esperar por março de 2020. Precisamos de uma mudança rapidamente.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,998
5,408
Carvalho4 disse:
Isto mesmo. É meio caminho andado para a desgraça.

Precisamos é de eleições antecipadas. Não podemos esperar por março de 2020. Precisamos de uma mudança rapidamente.
eleicoes antecipadas porque razao?

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
dragon55 disse:
eleicoes antecipadas porque razao?
Sou eu a falar a quente, mas esperar por março pode ser muito tempo. Precisamos de discutir e de apresentar ideias novas para o nosso Clube. Precisamos de um novo projeto. Precisamos de defesa. Isto é urgente.

Com eleições antecipadas posso parecer ter pedido algo demasiado brusco e parecer querer algo repentino - que não é, de todo, o meu objetivo -, mas o certo é que precisamos destas coisas. Mas sem dissociar, é claro, de algo planeado e pensado, com cabeça, tronco e membros. No fim da época, precisamos de refletir em muita coisa.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Por acaso nem tinha presente a data concreta das próximas eleições....

Mas a continuar certo tipo de decisões de PdC, o mais sempre é ele ser empurrado para fora do clube numas eleições!!

Basta aparecer alternativa credível.

A CS está morrinha por desvendar e esmiuçar tudo.... basta começar pelos R&C dos últimos anos.

É preciso é alternativa credível!

ultRT

Arquibancada
17 Junho 2017
427
6
vampire disse:
Pior que o SC sair é quem pode vir ai.. minha nossa senhora..
pior que SC sair, e ele sair e ficar a estrutura. quem critica o Sergio, mesmo apesar de alguns erros, devia era lamber o chao que ele pisa. com um plantel de cones foi campeao. nao fosse ele, os porcos estariam este ano a festejar o hexa.

nao se enganem, num futuro proximo os caes da sad vao ser atirados ao treinador. quando digo caes, nao me refiro a maioria dos socios nem a maioria dos elementos das claques que amam o clube. refiro-me aqueles assalariados que vao passar os proximos dias a insultar e tentar expulsar o sergio do clube, para tentarem desviar as atencoes, mais uma vez, dos principais culpados, e assim com a contratacao do oitentcha e otcho, desviar , mais uma vez, as atencoes do desastre em que mergulharam o clube.