Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Zeus disse:
O Sérgio treinou a Olhanense, Académica, Vitória, Braga e Nantes por isso é provável de facto que o Marega seja o jogador mais forte nas transições que ele treinou, mas a comparação não está de todo nivelada por cima.
Pena o Marega ter pouca técnica. Isso nas finalizações e recepções de bola nota-se demasiado.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,966
49,792
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Draconem disse:
Tendo em conta que nunca conseguimos juntar Taça, Campeonato e quartos da Champions na mesma época, acho que isso seria bem mais do que uma época à Porto.

E pensar que podemos ter ficado a 2 pontos, um mísero jogo, de o conseguir pela primeira vez na nossa história...
O pior é que perdemos 5 pontos em jogos que estávamos a ganhar 2-0.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
sirmister disse:
Eu se quisesse escrever para tu achares que eu tinha piada, tentava adaptar a escrita para que tu percebesses a piada mas como isso não me interessa para nada....

Fica o que tu disseste que o treinador disse, e o que ele disse na realidade.

E depois cada um conclui sobre o que é que tu andas aqui a fazer.
Nesse excerto que tu citas o Sergio até está a referir-se mais à transição defensiva que ofensiva, basta ver o contexto em que sai essa tirada de que o Marega é o jogador mais forte que o Sergio treinou nas transições.

"Mas não é só ofensiva, também é defensiva. Ele tem essa capacidade, é talvez o jogador mais forte nas transições que eu treinei."

J

JAEP

Guest
Estamos a falar de um jogo de futebol e não de futebol Americano.
Se os parâmetros minimos para ser o melhor jogador que ele já treinou em transições defensivas/ofensivas é ser um velocista e ser um potento fisico, então muita coisa está explicada.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,094
84,611
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Draconem disse:
Tendo em conta que nunca conseguimos juntar Taça, Campeonato e quartos da Champions na mesma época, acho que isso seria bem mais do que uma época à Porto.

E pensar que podemos ter ficado a 2 pontos, um mísero jogo, de o conseguir pela primeira vez na nossa história...
Jesualdo Ferreira 2008/09

🙂

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,456
Tenho vista para o Dragão.
JAEP disse:
Estamos a falar de um jogo de futebol e não de futebol Americano.
Se os parâmetros minimos para ser o melhor jogador que ele já treinou em transições defensivas/ofensivas é ser um velocista e ser um potento fisico, então muita coisa está explicada.

Qual é o treinador que te agradaria para substituir o Conceição?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,134
53,256
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Nesse excerto que tu citas o Sergio até está a referir-se mais à transição defensiva que ofensiva, basta ver o contexto em que sai essa tirada de que o Marega é o jogador mais forte que o Sergio treinou nas transições.

"Mas não é só ofensiva, também é defensiva. Ele tem essa capacidade, é talvez o jogador mais forte nas transições que eu treinei."
É só ler..

O que não há duvida nenhuma é que ele não disse.

JAEP disse:
um treinador que diz que este é o jogador com mais qualidade em transições ofensivas que já treinou...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,134
53,256
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vieira_Amares disse:
Jesualdo Ferreira 2008/09

🙂
E quando se fala que esta equipa é muito fisica, essa do ponto de vista fisico era muito mais forte era uma maquina, passamos por cima do atletico de madrid, e foi pena não termos seguido em frente contra o MU, oferecemos um golo em Inglaterra, e roubaram um penalty ao FCP no jogo no Dragão.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Zeus disse:
Em 08/09 tb não conseguimos isso, campeonato, taça e quartos da champions?

Edit: fui confirmar e de facto em 08/09 conseguimos juntar o Campeonato, a Taça e os  quartos da champions.
Tens razão, tinha na cabeça que essa época tinha sido a do Rodrigo Tiuí mas foi a do Lisandro.

J

JAEP

Guest
sirmister disse:
É só ler..

O que não há duvida nenhuma é que ele não disse.
Deixa.me ver se eu entendo. Eu disse "qualidade" e o SC usou as palavras "mais forte", que quer dizer exatamente a mesma coisa para quem viu as declarações dele.

É isso?

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
DrGero disse:
Foi assim que a cartilha liquidou o Lopetegui nos programas de TV na 2ª época.

O portista comeu, digeriu e depois fez as cenas que vimos em Dezembro e Janeiro.

Quando o Porto tinha substituído Danilo por Maxi, Alex Sandro por Layun e Jackson por Osvaldo, venderam a ideia do super mega investimento da SAD e que o Lopetegui era obrigado a ser campeão com a super equipa que a SAD lhe tinha dado.

O que interessa é sempre o que é vendido.

O SC pobrezinho que foi campeão sem reforços mesmo tendo mantido 10 titulares e usufruído de emprestados com qualidade comprovada como Aboubakar e Ricardo.

JL incompetente, que só chegou a Janeiro com 1 ponto de avanço, depois de ter supermegareforçado uma equipa que perdeu Jackson, Danilo, Alex Sandro, Casemiro e Oliver.
Mais uma vez à tua memória é seletiva.

"Esqueceste-te" de dizer que entraram nessa época, entre outros, Casillas, Danilo e Imbula.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Mágico Deco disse:
Mais uma vez à tua memória é seletiva.

"Esqueceste-te" de dizer que entraram nessa época, entre outros, Casillas, Danilo e Imbula.
Na tua opinião qual o 11 mais forte:

Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Oliver e Herrera, Brahimi, Quaresma e Jackson

ou

Iker, Maxi, Maicon, Marcano, Layun, Danilo, Imbula e Herrera, Brahimi, Corona e Osvaldo

Perdemos 3 jogadores de nível semifinal de Champions.
Perdemos 2 jogadores jovens que foram elevados a um nível TOP pelo Porto.
Perdemos 1 jogador que estava perdido no seu egocentrismo e que voltou a um nível TOP nesse ano.
Perdemos 1 redes regular.

Ganhamos 1 redes de nível TOP Mundial mas que estava em declínio de carreira.
Ganhamos 1 lateral de nível TOP da Liga portuguesa.
Ganhamos 1 lateral que aquecia o banco do Watford e mais habituado a jogar em esquema de 3 centrais.
Ganhamos 1 médio promissor que tinha feito uma excelente época no......Maritimo.
Ganhamos 1 médio talentoso que tinha feito uma grande época no Marselha do Bielsa.
Ganhamos 1 avançado de qualidade mas que saltava de clube em clube devido ao seu feito.
Ganhamos 1 extremo talentoso do Twente mas ainda brinca na areia para o nível TOP Europeu.

Porto de SC

1.º ano

Perdeu um jovem avançado português com 1 boa primeira época a um nível TOP.

Ganhou um ponta de lança internacional dos Camarões, com várias temporadas (em pelo menos 3 campeonatos) com 15 ou mais golos.

2.º ano

Perdeu um bom central, com vários anos de titularidade do Porto e de nível oitavos Champions.
Perdeu um excelente DD com nível quartos de final Champions.

Ganhou um dos centrais brasileiro com maior potencial.
Ganhou um DD brasileiro promissor.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Parece-me que muitos de nós (eu incluído) queremos que o SC continue, não pela sua qualidade como Treinador mas por ser o único gajo que faz frente a esta SAD e não come tudo o que lhe dão, isto diz muito da situação deste Porto.

Para o ano o campeonato vai ser ainda bem mais difícil, basta olhar para os números do Lage no campeonato, e não é com esta SAD moribunda, incompetente, aburguesada, e com um Treinador que coloca a equipa a jogar um futebol miserável que vamos lutar contra os corruptos.

Precisamos de bons jogadores, um plantel com melhor qualidade principalmente no meio campo e ataque mas também precisamos que o SC tenha a humildade de evoluir e não continuar a dar tiros nos pés, e sinceramente não acredito que nenhuma das duas vá acontecer.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,134
53,256
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DrGero disse:
Na tua opinião qual o 11 mais forte:

Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Oliver e Herrera, Brahimi, Quaresma e Jackson

ou

Iker, Maxi, Maicon, Marcano, Layun, Danilo, Imbula e Herrera, Brahimi, Corona e Osvaldo
e já agora a deste ano.

Iker, Maxi, Felipe, Militao,Telles, Danilo, Oliver, Herrera, Brahimi, Corona, Marega

J

JAEP

Guest
Drag72 disse:
Parece-me que muitos de nós (eu incluído) queremos que o SC continue, não pela sua qualidade como Treinador mas por ser o único gajo que faz frente a esta SAD e não come tudo o que lhe dão, isto diz muito da situação deste Porto.
O que é fazer frente à SAD?
É que o Sérgio renovou há dois meses atrás. Se o SC quisesse fazer frente à SAD como tu dizes que faz, ele sairia, porque afinal de contas, para muitos ele veio nos fazer um favor ao sair do gigante Nantes para vir jogar a champions... Que sacrificio...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
sirmister disse:
e já agora a deste ano.

Iker, Maxi, Felipe, Militao,Telles, Danilo, Oliver, Herrera, Brahimi, Corona, Marega
A deste ano é:

Iker, Maxi, Felipe, Militão, Telles; Danilo e Herrera; Corona e Brahimi; Marega e Soares

Face ao 1.º ano de Lopetegui:

Iker > Fabiano
Felipe > Maicon
Militao > Marcano
Corona > Quaresma

Maxi < Danilo
Telles < Alex Sandro
Danilo < Casemiro
Soares < Jackson
Marega < Oliver

Herrera e Brahimi são os mesmos mas não comparo. Comparando o normal é evoluírem.

Face ao 2.º ano de Lopetegui

Felipe > Maicon
Militao > Marcano
Telles > Layun
Marega > André André

Soares < Aboubakar

Iker, Maxi, Danilo, Herrera, Brahimi e Corona são os mesmos.