Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,272
53,485
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
daniel Alexandre disse:
Ninguém está acima do clube....ninguem!!!

Agora sair o Sérgio e vir o JJ era ainda passar para pior...........

E se querem apostar nos Jovens ou alguns que foram Campeões Europeus,não será com o Sérgio nem com JJ's!...desculpem lá,existe aqui um contracenso!
é ir buscar o RV, foi bi campeão e apostou em jovens....

mafre

Bancada central
2 Junho 2011
1,749
561
Conquistas
4
Angra do Heroísmo, 1972
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • João Pinto
Não vejo o JJ encaixar no discurso do Presidente e no projeto formaçao. Não tem essa identidade. JJ teria feito sentido noutro Porto, antes dele ter ido para Lisboa.
Sinceramente não sei quem poderia assumir um projeto de aproveitamento inteligente (e não porque sim, desenfreado) da formação, agora, sem que se perdesse um objetivo de vitória, que tem de nortear sempre o Porto. É preferível escolher nesta fase um adn Porto, do que uma qualquer aventura.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,715
28,325
Gaia
Não se aborreçam mais com isto, vão ao tópico do Presidente.

A  verdadeira razão, discussão e mudança é a partir dali.

As discussões aqui e noutros tópicos, acabam sempre no mesmo responsavel que vive numa realidade paralela virtual.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
mafre disse:
Não vejo o JJ encaixar no discurso do Presidente e no projeto formaçao. Não tem essa identidade. JJ teria feito sentido noutro Porto, antes dele ter ido para Lisboa.
Sinceramente não sei quem poderia assumir um projeto de aproveitamento inteligente (e não porque sim, desenfreado) da formação, agora, sem que se perdesse um objetivo de vitória, que tem de nortear sempre o Porto. É preferível escolher nesta fase um adn Porto, do que uma qualquer aventura.
Mas mesmo com o nosso ADN, quais são as verdadeiras opções para chegarem aqui e fazerem um bom trabalho? Opções com experiência e reconhecimento? Eu só vejo 2-3 opções. Não sei é se estarão interessados em regressar.

O Sérgio tem muitos defeitos. Mas é o meu treinador ainda antes da sua apresentação. Atendendo a tudo o que se passa - impossibilidade de contratar jogadores, maus reforços, problemas financeiros, etc. -, não vejo muitas opções a quererem vir para cá... mas uma coisa também acho. Se não lhe derem um plantel em condições, ele sai. E não o censuro, sinceramente.

19 Maio 2008
3,131
78
mafre disse:
Por muito apoio que o SC tenha e eu também sou dos que acha que o Sérgio fez magia com os jogadores e o contexto que teve na época passada, a prova de fogo será, Deus nos livre, se não conseguirmos ganhar a taça de Portugal.
Dificilmente outra personalidade teria conseguido o que ele conseguiu, mas apesar de tudo, nesta época cometeu, na minha modesta opinião, alguns erros caros e apresenta aparentemente agora alguma falta de humildade.
Veremos o que possa acontecer. Desejo muito que ganhe a taça, reconstrua o plantel e fique, pelo menos mais um ano, mas não deixará de estar sob escrutínio, como seus antecessores (não falo dos mais recentes)
Houve um tempo em que a permanência habitual de treinadores no Porto era de duas épocas. Lembro-me apenas de duas excepções: Fernando Santos e Jesualdo Ferreira...
Fernando Santos perdeu os últimos dois campeonatos. JF não me recordo bem mas creio que perdeu o último.
Eu ou outro lado acho que se o treinador for bom defendo percursos mais longos no clube...o problema é que os bons bazam rápido para ganhar muito mais dinheiro.
Acho que benfiquistao na altura esteve bem em manter JJ.

19 Maio 2008
3,131
78
grandeporto disse:
Não se aborreçam mais com isto, vão ao tópico do Presidente.

A  verdadeira razão, discussão e mudança é a partir dali.

As discussões aqui e noutros tópicos, acabam sempre no mesmo responsavel que vive numa realidade paralela virtual.
Concordo contigo. O Porto somos nós os adeptos todos. E os problemas base só podem ser resolvidos pela cúpula do clube. Não por nós.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,130
5,458
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Errar é humano, pedir perdão é divino.

Siga Madeira e depois lagartos duas vezes

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,587
968
Incrível como são a maioria dos adeptos do nosso clube, que falta de respeito por um treinador que tanto deu ao clube e que trouxe de volta a alma que a equipa não tinha à muitos anos.
Faz-me lembrar o rol de ... que aqui estavam sempre a dizer mal do Vitor Pereira e que depois dele ir embora é que chegaram à conclusão que afinal ele era muito bom Lamentável.
Parece-me que já conseguiram que o SC vá embora no final da época.
Vamos ver o que vai acontecer no próximo ano, mas deixem-me adivinhar: entram carradas de jogadores de qualidade duvidosa sem que o treinador saiba, os do costume vão ganhar muitas comichões, os super-dragões vão continuar a ser uns parasitas (como é obvio nem todos são assim, alguns apenas são adeptos que vivem muito o clube) a viver à custa do clube (não entendo porque razão não se fala aqui da questão destes tipos andarem a fazer negociatas com os bilhetes), não vamos fazer nada de especial em termos de conquistas e o Presidente vai lá continuar mesmo que já não tenha capacidade para tal.
Falta alguma coisa? Não é esta a história que agora se vive no clube? Não vos faz lembrar nenhum clube de Lisboa que vivia à custa das glórias antigas?
Mudança na administração sim, no treinador não. É essa a minha opinião.

M

Mastermonkey

Guest
Eu acho que o SC tem a sua dose bem acentuada de culpas na perda deste campeonato, as mais importantes, a falta de rotatividade do plantel (para jogar com plantel de 14 poupava-mos umas massas) e a cisma num meio campo de 2 , em jogos determinantes onde invariavelmente perdemos/empatamos.
Mas a ingratidão é medonha. Esquecer que ele fez um pequeno (enorme) milagre de nos dar um campeonato com 7 ou 8 jogadores "perdidos" para o futebol de alta competição, é de bradar aos céus.
Ele estar cá é o melhor que nos pode ter acontecido, agora, claro, tem de refletir nos erros e tentar melhorar determinados aspetos/defeitos que tem

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,917
28,374
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O pior q nós podia acontecer era o SC fartar-se desta merda...

A direção não se impõe no futebol português nem tem visão nenhuma do q tem q fazer...sem SC isto torna-se ridículo.

Em termos de postura e comunicação passamos dum ano de regresso à luta para um ano passivo...

As eleições são uma formalidade, não se espera nada dali...se SC sai andamos 2 anos para trás.

19 Julho 2018
4,955
10,809
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Essa do JJ e da formação, a meu ver é mais um mito que se criou com a saída dele do benfica, à custa dos cartilheiros.

Quando ele tinha ao seu dispor Aimar, Saviola, Cardozo, Di Maria, Gaitan e afins, nem ele nem o Lagiola nem o Papa apostavam em jovens. Isso é tanga. Aliás, o Lagiola até anda a tentar recuperar o jovem Taarabt.

Com o James, o Hulk ou o Falcao, ninguém andava aqui a chorar pelo Belinha, pelo Chico Ramos ou pelo Frédéric Maciel.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Eu já não sei bem o que diga acerca de SC...

Se é verdade que me tem enervado sobremaneira o quanto a equipa joga, as substituições que são feitas e a maneira como a equipa gere um jogo, não é menos verdade que SC mostra que não está para favorzinhos e etc...

Tecnicamente, acho que não é treinador para nós, sinceramente... Erra demasiado e, pior, parece não aprender com nenhum dos erros cometidos! O seu modelo de jogo também tem lacunas graves e o modo como (não) gere o plantel só leva a um cansaço desmedido dos jogadores...

Posto isto, no reverso da medalha, temos visto que não alinha em compadrios e tem exigência para com a SAD. Não come qualquer coisa que lhe dêem e fala o que tem a falar...

Com o medo que tenho da SAD e das suas compras, ter um treinador que se cale e aceite tudo de bom grado é meio caminho andado para Ewertons e Jankos...

Portanto, mesmo com todos os nervos que este modelo de jogo me mete, com a fraca gestão física que é feita no plantel, com as substituições que são feitas, não sei se o que virá a seguir não será ainda pior...

Porque este ano, o SC errou que se fartou, é verdade!! Mas olho para a SAD e não fez melhor.

Controlo da claque? 0.
Exposição das trafulhices toupeirenses? 0.
PdC a denunciar a pressão do orelhas, feita em direto e com resultados? 0.

É que não me esqueço de que a SAD já terá dinheiro para investir, com um treinador que se cale e coma de tudo, como será?!?

Para mim, enquanto adepto, tenho receio... Quer SC se mantenha ou não! Pesando os prós e contras, o ideal seria SC ficar e ter aprendido com os erros... Alterar um pouco o seu modelo de jogo, fazer uma gestão mais cuidadosa da questão física... Se acredito que irá mudar isso? Também não... Uma questão muito complicada, o futuro próximo!

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
DrGero disse:
O que não papo é grupos. Não construo narrativas que visam alterar raciocínios lógicos.

Um treinador do Porto têm o seu sucesso dependente de:

1 - Qualidade absoluta dos 13/14 melhores jogadores que tem à sua disposição.

2- Arbitragem.

3 - Qualidade relativa face aos 13/14 melhores jogadores que os rivais têm à disposição.

No ranking dos últimos 10 anos:

1 - O Sérgio terá estado no 6°/7° lugar

2 - O grau de colinho foi menor nestes 2 anos do que VP, PF, JL e NES viveram.

3 - Todos os Benficas de JJ eram melhores. Do 11 do Lage só o Grimaldo é que entrava de caras.
Quando dizes que o Sérgio nao se pode queixar dos jogadores que teve à disposição estás a construir uma narrativa, estás a inventar e estás a ser desonesto.

O Porto está a lutar por títulos com o Soares e o Marega na frente!!

Já disse e volto a dizer. O Sérgio é responsável pelo modelo de jogo e por decisões tecnicas. E tem falhas nesse aspeto!

Não tentem é culpá-lo da nossa péssima politica de vendas e contratações.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,217
12,571
Quando falam dos craques do Benfica vs os nossos mancos....
Digam me uma coisa: Ruben Dias e Ferro ou Pepe e Militao?
Flolrentino e Samaris ou Danilo e Herrera?
Vlolchodimos ou Casillas?
Será o nosso plantel assim tão fraco? É só uma achega

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,633
3,419
Porto
ajosfcp disse:
Olha... vão buscar o treinador do Ajax... isso é que era...
As vezes até o Presidente, se esquece do contexto dificil ( e desfavoravel) em que vive o FCP, neste país e traz um treinador estrangeiro, que consequentemente "tudo desconhece" e isso tem um preço!!!....

E com tanto Bom Clube e bons campeonatos, atras de Bons treinadores e a pagar MUITO, iamos nos FCP, descobrir uma competencia no estrangeiro e que para aqui quisesse vir ???!!!

O principal problema do FCP ( e adeptos) é que quer ganhar muito, com planteis apenas razoaveis.

Se queremos BONS (mesmo) jogadores, precisamos arranjar dinheiro.

O problema é que nao podemos esquecer o PASSIVO... ele esta lá.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,064
7,269
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Assim de repente, comparo esta situação à do Vítor Pereira. Quase todos queriam que o treinador fosse embora, um treinador que amava treinar o Porto e que, mesmo não tendo o futebol mais atrativo, era eficaz. Todos sabemos em que circunstâncias está o clube. Temos contratado refugo, com exceção do Militão. Ainda assim, o Porto tem sido competitivo, lutado em todas as frentes até ao fim. O Sérgio Conceição cometeu erros, sem dúvida, mas a saída dele nas condições do Porto atual vai ser uma barracada de todo o tamanho, um deserto, como foi após a saída do Vítor Pereira.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
JPA84 disse:
Quando falam dos craques do Benfica vs os nossos mancos....
Digam me uma coisa: Ruben Dias e Ferro ou Pepe e Militao?
Flolrentino e Samaris ou Danilo e Herrera?
Vlolchodimos ou Casillas?
Será o nosso plantel assim tão fraco? É só uma achega
Por isso e que somos a melhor defesa e o pior ataque dos 3 grandes...