Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Já fui muito crítico do SC mas ontem esteve absolutamente fenomenal. Comeu o Lage de cebolada, que banho tático. Foram completamente vulgarizados, não fizeram um remate à baliza.

Estivemos perfeitos a defender. Um Pepe monstruoso e todos os outros muito bem. Excelentes no controlo do jogo. Uribe é omnipresente.

Assim sim. Ontem foi à Porto.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,758
1,646
o jogo ainda não está ganho !!!!!o gabinete de crise reune hoje para averiguar se houve algum erro tecnico...vamos aguaguardar...não se esqueçam que eles podem

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
socrates disse:
o jogo ainda não está ganho !!!!!o gabinete de crise reune hoje para averiguar se houve algum erro tecnico...vamos aguaguardar...não se esqueçam que eles podem
Vão averiguar se a pretensa agressão ao gordo Guerra afetou psicologicamente a equipa.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,513
3,964
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Continua a cometer os mesmos erros. Felizmente, no sábado, ganhou sem espinhas, o que pode dar uma bela injecção de moral na equipa e falta dela no adversário.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,485
3,882
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Só consegui ver o jogo ontem.

Vê-se que não foi uma exibição fruto do acaso. Há ali trabalho e parece-me que o SC corrigiu algumas coisas. Vacilamos muito menos nas transições defensivas e tivemos dois centrais imperiais. E houve muita concentração.

Trabalhar em cima desta vitória será muito importante.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,397
2,953
Quando se chega a casa do maior rival e se controla totalmente o adversário e se ganha sem espinhas, tenho que elogiar o treinador, não posso so criticar quando entendo que está mal, tenho que elogiar quando faz o seu trabalho de forma exemplar como fez sábado. 

Muito bem Sergio    well done

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,810
11,841
Tunes disse:
Só consegui ver o jogo ontem.

Vê-se que não foi uma exibição fruto do acaso. Há ali trabalho e parece-me que o SC corrigiu algumas coisas. Vacilamos muito menos nas transições defensivas e tivemos dois centrais imperiais. E houve muita concentração.

Trabalhar em cima desta vitória será muito importante.

Que esta exibição seja o  ponto de partida para uma época de melhor futebol e resultados.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,485
3,882
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
andre_silva disse:
Quando se chega a casa do maior rival e se controla totalmente o adversário e se ganha sem espinhas, tenho que elogiar o treinador, não posso so criticar quando entendo que está mal, tenho que elogiar quando faz o seu trabalho de forma exemplar como fez sábado. 

Muito bem Sergio    well done
Sim, é isso.

Eu, que lhe sou muito crítico, também reconheço que esteve bem, especialmente na concentração que conseguiu que os jogadores tivessem. Isso foi muito trabalhado, de certeza.

MVinhas

Superior
2 Setembro 2016
12
0
MVinhas disse:
Não me revejo na forma de jogar desta equipa e muito menos me revejo no típico discurso do treinador, cada mais mais agressivo e com menos sentido. E quando falou em “duas finais de Taça” desliguei o rádio, eu não me acredito que ele acha que fez uma grande coisa com isso.

Foi o jogo mais vergonhoso que vi ao vivo. Os dois golos foram fruto de coração e não tática, nenhuma equipa sobrevive assim. Transições defensivas são horríveis, das piores que já vi num grande (e sim, incluo o Sporting nisto, para reforçar que são mesmo más).

Quanto ao jogo da Luz, dá sempre vontade de pensar “ah mas quando toda a gente pensa que vai acontecer x acaba por acontecer y”. Epah não. Não há chance de vencer o Benfica a jogar assim. Ou o Porto melhora muito, o que começa a parecer um milagre, ou sai de lá com um cabaz.
Felizmente aconteceu o que está a negrito. A equipa melhorou consideravelmente o seu jogo contra o Vitória e voltou a melhorar frente ao Benfica. Claramente todos identificaram as coisas menos boas e trabalharam para nos proporcionar aquele jogo brilhante. Obrigado por me mostrarem que estava errado e parabéns ao SC pela estratégia frente ao Benfica.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,470
863
Volto a dizer o que disse noutro item, o SC é o melhor treinador que está neste momento no campeonato português. O que aconteceu no ano passado teve a ver principalmente com problemas com jogadores que, por irem terminar contrato, não se esforçaram devidamente, para além de determinado clube ser novamente levado ao colo.
Este início de ano os reforços vieram tardíssimo, o que não se justificava tendo em consideração que já se sabia desde há muito que metade da equipa ia embora, e ainda existiram alguns problemas de balneário com jogadores que queriam ir embora.
Pode-se ou não gostar do estilo de jogo praticado, eu por exemplo, sou um adepto do futebol de posse, mas isso não invalida o excelente trabalho que este treinador tem feito e, apesar disso, muito mal tratado por muitos portista.
Ainda bem que muitos foristas que aqui param não são presidentes do clube, pois, caso assim fosse, já teríamos outro treinador e tínhamos levado 2 ou 3 dos vermelhos.
As pessoas têm de começar a ter uma inteligência emocional mais evoluída e consentânea com os novos tempos. O período do deita abaixo só porque estamos frustrados tem de acabar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,373
14,786
Sem grandes rodeios, Sérgio Conceição deu um banho táctico a Bruno Lage e apresentou uma equipa concentrada, com personalidade, objetiva e muito coesa.

fcp1893

Tribuna
19 Junho 2013
3,357
990
Ivganovich disse:
Continua a cometer os mesmos erros. Felizmente, no sábado, ganhou sem espinhas, o que pode dar uma bela injecção de moral na equipa e falta dela no adversário.
é isto ... ainda muito trabalho pela frente ...

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,999
4,068
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Não era o pior treinador do mundo na sexta nem é o melhor do mundo hoje.
A equipa jogou muito bem. Mais uma vez os reforços foram importantes o que mostra que foram boas escolhas, mesmo não sendo as primeiras escolhas.

Esperemos que à medida que se vão adaptando as coisas melhorem ainda mais.

O Sérgio esteve bem na táctica mas seguramente ajudou que o Lage tenha estado mal.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,154
5,857
48
Braga
Benfica 0 - 2 Porto

Seu génio.

A verdade algures no meio, provavelmente com a culpa do desaire de Krasnodar partilhado em grande parte com quem fez as contratações tarde e a más horas.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,208
5,205
JAEP disse:
Olympiacos 6-1 Kraznodar

Seu Incompetente.
JAEP disse:
Olympiacos 6-1 Kraznodar

Seu Incompetente.
Mesmo contando com todas as atenuantes, nesse jogo SC foi altamente incompetente/displicente, e sofreu uma derrota que só não é de record negativo no clube porque houve o Wrexham. E teve pelo menos dois outros momentos demasiado maus: Liverpool e slm em casa, dois jogos cujo resultado só foi possível porque o treinador esteve mal estrategicamente.
Não há treinador que não cometa erros de vez em quando. O que aborrece no SC é que o seu erro é sempre o mesmo: pensar que não é preciso reforçar o meio campo quando se joga contra equipas de valor semelhante ou superior ao nosso, e que sejam rápidas no contra-ataque. Esse erro de avaliação repetido, fruto se calhar duma certa casmurrice, custou-nos, em dois anos, três ou quatro derrotas embaraçosas ou humilhantes, a que não estamos nada habituados e que põem um adepto doente.
Saldo: Um campeonato ganho e outro perdido da forma que se viu. Uma supertaça conquistada. Uma final e uma meia final da taça perdidas para o sportem nas GP, juntamente com uma final da taça da carica.

O saldo é bom? É mau? Muito bom, comparando com outras épocas e treinadores, claro que não é. Mas uma coisa é certa, é melhor (isto é, mais eficaz) do que tudo o que tivemos desde V. Pereira. E portanto também não podemos dizer que é muito mau. Podemos gostar mais ou menos do futebol praticado, mas não podemos negar que a fórmula do SC resulta (e não só no tugão, na champions tb).
A única coisa que podemos desejar é que ele procure ser um pouco mais calculista em certos jogos (como foi, de forma brilhante, no sábado contra os corruptos), e que não tenha medo de jogar no meio campo, de pé para pé. Ou seja, não precisamos de atacar apenas duma maneira. Só isso.

Agora uma coisa de que não tenho dúvidas é que se o 442 de SC resultou com Soares, Hernanis, Herreras e Andrades, muito melhor vai funcionar com Uribe, Diaz & C. Ou seja, podemos voltar a ganhar com SC. E ganhar é que mais importa para o NGC neste momento. Quando ganhávamos sempre, até nos podíamos dar ao luxo de não apreciar o futebol do VP. Hoje não importa se gostamos do estilo de jogo ou não. Se funcionar, só temos de aplaudir.

Eu fui muito crítico do SC, no final desta época e depois do krasnodar. Mas acho que o momento das críticas já lá vai. Não porque tenho esperanças de que o SC vá evoluir muito como treinador (mas sabemos lá, deus queira que sim!), mas porque confio muito nos jogadores que desta vez (aleluia!) a SAD contratou. Posso estar a ver mais com o coração do que com a cabeça, mas parece-me que temos na equipa cinco ou seis reforços (incluindo os miúdos) com uma qualidade que já nos últimos cinco anos nos tínhamos desabituado de ver.

E agora que a equipa começa a carburar, estou convencido de que vamos arrancar para a melhor época de SC no clube. Andava completamente desanimado com a equipa, mas a exibição de garra, qualidade e personalidade no galinheiro convenceu-me de que acidentes do tipo gil vicente e krasnodar não se vão repetir muitas vezes esta época.
Que SC não invente muito, que não tenhamos lesões graves de jogadores insubstituíveis, que a direcção comece a lutar a sério contra o polvo encarnado, e em Maio estaremos a festejar de novo.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
JAEP disse:
Olympiacos 6-1 Kraznodar

Seu Incompetente.
Eu nao tenho moral para falar, porque também desejei a sua saida após o krasnodar. E continuo a criticá-lo pela abordagem que fez ao jogo com o gil vicente - impensável e inadmissível perder para uma equipa de cns. E  continuo a criticar o que se passou contra o krasnador, se bem que, agora a frio há que notar que sofremos 3 golos em 3 remates, um dos quais o Sérgio Oliveira falha o livre e cede o contra ataque - pouco, ou nada, poderia o Sérgio fazer nisso. Para além das contrataçoes SUPER tardias. Uribe tinha chegado há 2 dias, salvo erro. O saravia foi o que foi, depois de ele tentar optar por outro, face às más exibiçoes do manafá.
De qualquer das formas, uma equipa com o mesmo treinador à 3 anos, muito superior aos russos e com 1-0 fora nunca poderia ter sido eliminado.

Se é verdade que geriu muito mal a equipa no ano passado, também é verdade que nos deu um titulo com um plantel "inventado". Se é verdade que esteve mal na UCL este ano, também é verdade que fez uma extraordinária o ano passado.
Se é verdade que esteve mal no Gil Vicente, também é verdade que deu dos maiores de banhos que vi no toupeiral.

Por isso, aproveito para dar a mao à palmatória e pedir desculpa ao Sérgio, dizendo que é um bocado falta de "saber estar" vir para aqui comentar isso, apenas e só. Apontar quando se está mal, apontar quando se está bem. Nunca, simplesmente, difamar quem nos devolveu titulos e demonstrou poder melhorar, como o fez na última jornada.