Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,380
9,635
Foi o relvado e foi o anti-jogo mas meter os melhores a jogar num campo onde nos ultimos anos temos perdido bastante pontos ta quieto.
Continuar a castigar o Telles e Zé Luis quando as alternativas Manafa e Soares são pessimas é de loucos e mesmo o Marega nem ser convocado é culpa apenas dele tal como foi culpa dele a derrota o ano passado com os corruptos quando deixou o Militão e Danilo no banco.

Enfim mais um ano perdido e que titulos nem vê-los...  obrigado Pinto da Costa!

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,842
24,272
34
Vila Das Aves
blue_Dragon disse:
Foi o relvado e foi o anti-jogo mas meter os melhores a jogar num campo onde nos ultimos anos temos perdido bastante pontos ta quieto.
Continuar a castigar o Telles e Zé Luis quando as alternativas Manafa e Soares são pessimas é de loucos e mesmo o Marega nem ser convocado é culpa apenas dele tal como foi culpa dele a derrota o ano passado com os corruptos quando deixou o Militão e Danilo no banco.

Enfim mais um ano perdido e que titulos nem vê-los...  obrigado Pinto da Costa!
Oi? Castigar?

Tanto um como outro estão NESTE MOMENTO em má forma.

Castigar?

R

rubickus

Guest
gnh disse:
A equipa foi bem reforçada, nisso concordo. Mas repara que tens aí jogadores que entram no 11 sem sequer terem tido experiência de Europa, mesmo tendo alguma qualidade técnica... Não é fácil pegar numa equipa quase nova, com estas características, e mete-la a carburar do dia para a noite. Isto para não dizer que é impossível.

Juntas a esta bandalheira 2 ou 3 jogadores fulcrais que queriam sair e estão a jogar a passo por birra e está a p*ta armada.

Uma coisa eu tenho a certeza: o Sérgio faz o que pode e o que sabe sempre para o bem do Clube. Não acerta sempre, não é o melhor do mundo e às vezes tira um gajo do sério... Mas é dos poucos que ali anda a trabalhar para que isto melhore. Outro treinador qualquer tinha abandonado o barco neste verão caótico. Aliás, outro treinador nem tinha era entrado na situação em que estávamos quando ele veio.

Não quero estar aqui a fazer de advogado de defesa do Sérgio, porque muitas vezes também o critico. Mas tenho a certeza que muitos de vós estão a escolher o alvo errado para atacar.
O SC é pago para treinar o FCP, é normal que queira o melhor para quem lhe paga o ordenado. nao entendo o argumento. Ele sabe perfeitamente que saindo do Porto só tem as portas de um Olympiakos ou Nantes desta vida abertas. Ao menos no Porto tem consistentemente as portas das Champion abertas (tirando este ano que fez cócó). O unico merito dele neste caso é ter os interesses do Porto em mente, ao contrario de certos elementos da SAD

Se os jogadores fazem birra tem de ser castigados. Ele nisso mostra disparidade. Mandou o Casillas para o shadowrealm, mas demorou milenios para reagir ao arrastar em campo de Telles/Danilo.

Eu queria ver um Fonseca desta vida a ter estes resultados no inicio da epoca, se gozava de 1/3 da proteccao dos adeptos. Nao jogamos bolha, a culpa é do relvado, é do calendario, é do anti jogo.

Neste momento a nossa epoca 2019/2020 resume-me a , eliminacao da champions, fraquejar na Liga Europa num grupo de merda, 2 pontos atras no campeonato. Fraco.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,380
9,635
Tiagotg999 disse:
Oi? Castigar?

Tanto um como outro estão NESTE MOMENTO em má forma.

Castigar?
Sim, não vejo de outra maneira até porque jogaram os mesmos jogadores apenas com 3 dias de diferença e podia e na minha opinião devia (estando em condições) ter colocado o Telles e Zé Luis gerindo assim a condição fisica dos jogadores.
Jogando os melhores é sempre mais fácil ganhar os jogos...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,842
24,272
34
Vila Das Aves
blue_Dragon disse:
Sim, não vejo de outra maneira até porque jogaram os mesmos jogadores apenas com 3 dias de diferença e podia e na minha opinião devia (estando em condições) ter colocado o Telles e Zé Luis gerindo assim a condição fisica dos jogadores.
Jogando os melhores é sempre mais fácil ganhar os jogos...
Estamos de acordo que devem jogar os melhores, mas se os melhores não estão em boa forma ia fazer o quê?

O Telles e o Zé não recuperam a sua forma em 3 dias.

Eu pessoalmente, acho preferível tirar quem está em má forma do que insistir sempre nos mesmos, só erra em não sentar o Danilo.

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
O teu ego não corresponde à competência e sabedoria... vamos andar sempre em sobressaltos contigo cá...
Venha JJ se é que ainda é possível,...
como nos melhores treinadores/jogadores vemos sempre o barco a passar ao largo....

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Quando existe um recurso a argumentos como o anti-jogo da equipa adversária ou o estado do relvado (só faltou a arbitragem), uma pessoa denota logo que isto não pode continuar que não vai levar a lado nenhum.

Deve ser sido pelo relvado que estivemos a perder 3-0 com os russo em casa e fomos eliminados (equipa essa que depois levou 4 do Olympiakos), que perdemos com o Gil Vicente, com o Feyernood (cujo treinador já foi demitido) ou que se estejam a fazer jogos miseráveis uns atrás dos outros.

A jogar assim daqui por 15 dias estamos fora da liga europa e campeonato nacional. Ficamos com a prestigiante taça da "cerveja" que o SC tanto gosta. Isso partindo do princípio que o Rio Ave afasta o Sporting da meia final, porque senão ainda vamos para a 5ª jogo perdido seguido com o Sporting em três anos.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Duraes disse:
O caso SC deveria ser estudado...os créditos que ele tem junto de alguns dos nossos adeptos (felizmente não a maioria), não pára de me surpreender e até envergonhar, porque entre outras coisas, prova o quanto desceu o nível de exigência no nosso clube. A mediocridade passou a ser aceite e até valorizada. Nos nossos tempos áureos, este treinador nunca teria sido escolhido , ou num outro cenário, após a derrota na taça teria sido corrido.
Penso que todos nós temos a noção que os tempos actuais no nosso clube são negros. O responsável maior é PC, seguido do treinador, acabando em nos adeptos, por aceitar levianamente tanta incompetência.

Para terminar, quando alguns iluminados afirmam que este é um treinador “à Porto”, só tenho algo a dizer: corem-se de vergonha!!!
Subscrevo. A "paixão" dos adeptos pelo Sérgio é caso de estudo. Inédita. E sobretudo injustificada, quando quase sempre tivemos treinadores melhores.

Se for apenas uma ligação irracional qualquer a esta pessoa / treinador, apesar de tudo, menos mal. Não compreendo, mas menos mal.

Agora se for, como dizes, um sinal claro da baixa do nível de exigência e consequente habituação (e até aclamação) da mediocridade, então o caminho do FC Porto vai ser tenebroso, seja com o Sérgio Conceição ou outra amostra de treinador qualquer.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Eu so não percebo uma coisa :

Controla-se tudo conforme na entrevista de fim de epoca do ano que vencemos, controla-se os ritmos cardíacos, os hidratos que comem, controla-se tudo mas deixa-seos jogadores, vaidosos coni o caralho jogar com  pitons curtos e passarem o jogo a escorregar ou a ter que aplicar  mais força que o normal para se equilibrar ou arrancar!  Os jogadores do Porto e não é deste jogo, com terrenos pesados passam a vida a escorregar! Obriga a jogar com piton mais comprido caralho .  Aos do maritimo não acontecia tal como noutros jogos não aconteceu aos outros mas só a nós!

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,491
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ainda bem Sérgio que pelo teu discurso, dá para perceber que ou tu, ou alguém a mando de ti, deve passar por aqui para ler o que se escreve...

então sim, cá vai directamente para ti!

já percebemos que te estás a cagar, porque o futebol que a nossa equipa produz actualmente é simplesmente isso, uma valente merda!

Tens 3 anos de casa e não consegues estabilizar a equipa para apresentar um fio de jogo... e, quando surpreendentemente a equipa apresenta um fio de jogo, no jogo a seguir já se esquece tudo e volta o futebol vinho de tasca. Num Porto a sério, no Porto onde passaste como jogador, os níveis de exigência jamais permitiriam que um treinador tão fraco e limitado em recursos técnicos se mantivesse para um terceiro ano depois de ter perdido o campeonato.
Mas o pior de tudo é a tua falta de humildade ou mesmo e inteligência, de perceberes as tuas limitações e as colmatares com pessoal técnico na tua equipa para esse efeito - mas como tu dizias, não estás aqui para aprender!

Caminhamos para mais uma época a seco, sem termos conseguido o acesso à champions que nos dava o suporte financeiro da época, com uma prestação horrível na liguinha europa, a vacilar já no campeonato.

Até eu, que odeio de morte o JJ por ser um fanfarrão desmiolado, já suspiro por ele ou por outro qualquer que coloque a equipa a jogar bom futebol.

Parabéns numa coisa, um acto verdadeiramente portista e importante, esta falta de bom senso e de talento está a ajudar a por a nu, com estes maus resultados, o Sr. rei PDC, e pode ser que tenhas companhia na saída

como eu costumo dizer, a culpa não é inteiramente tua, mas sim de quem te contratou e mantém no lugar a prometer que és o treinador dele enquanto for vivo... (olha que outros também o eram e o Ruben Neves ia ser nosso capitão por muitos anos)

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,842
24,272
34
Vila Das Aves
ajosfcp disse:
O teu ego não corresponde à competência e sabedoria... vamos andar sempre em sobressaltos contigo cá...
Venha JJ se é que ainda é possível,...
como nos melhores treinadores/jogadores vemos sempre o barco a passar ao largo....
Ver a palavra ego, na mesma frase em que entram as siglas JJ...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,578
42,609
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A verdade e que SC não tem condições  para continuar no clube, está claramente alucinado, atacar os próprios adeptos do clube porque não faz bem o seu trabalho.... É o cúmulo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
O SC esteve mal a todos os níveis e não há sequer defesa possível para o que ele fez!
Tudo correu mal... os processos são claramente mal trabalhados, a equipa continua a cometer erros inacreditáveis e, ainda ontem, voltamos a sofrer um golo num lance de bola parada porque o nosso posicionamento nesses momentos chega a ser ridículo por vezes. Cada vez que há um canto ou um livre lateral contra a nossa equipa é um momento de verdadeira preocupação para mim como adepto.
A gestão do plantel é inexplicável e os resultados (este e os da Liga Europa) acabam por ser uma consequência do que tem vindo a acontecer desde o começo. A verdade é que somos uma equipa profundamente irregular e fácil de "anular". Fomos ganhando muitos jogos com dificuldades e a jogar mal mas isso não ia acontecer sempre. Andamos a um ritmos de 1 jogo bom por cada 4 ou 5 e isso não pode ser permitido numa equipa grande, muito menos porque temos plantel para fazer muito melhor.

Depois do empate, quando já estava a custar digerir os pontos perdidos, veio mais um chorrilho de disparates do treinador que, uma vez mais, depois de perder pontos deixa o treinador adversário de mão estendida (aquele mau perder básico de quem não sabe mais)... enfim!

Apenas duas notas:

1 - A história da qualidade do relvado como justificação para o resultado é só um absurdo. O relvado do Marítimo foi sempre uma merda... não é de hoje. Já parecemos a outra andorinha a culpar o mau relvado pelas fracas exibições e pelas lesões dos seus jogadores.
Bons tempos aqueles em que nos obrigavam a ir ao pântano da Académica de Coimbra ganhar jogos sem desculpas e ainda tínhamos craques de 160cm (daqueles que com o SC não serviam e nem calçavam) a dar show de bola - saudades do Belluschi!

2 - A referência às redes sociais e aos insulto que lá lhe são feitos é de alguém que não tem noção e anda completamente à deriva! Se não sabe lidar com as redes sociais e aguentar com o que elas lhe trazem (de bom e de mau) então que saia de lá. Tão simples como isso!
Trazer as redes sociais e os insultos que sofre lá para uma CI, ainda por cima com aquela conversa do "estou-me a cagar"? Um Absurdo completo....
Primeiro, se ele se estivesse a cagar nem referia isso. Segundo, são redes sociais tem que saber lidar...
Ele é uma figura pública (treinador de um grande) que está sujeito a essas merdas. Quantas figuras públicas não são insultadas e até ameaçadas diariamente nas redes sociais por algo que dizem, por algo que fazem ou só por existir? Imensas...
Se o senhor SC não sabe lidar com as redes sociais e com o "hate" que elas trazem então tem bom remédio: sair das redes sociais ou ter perfis fechados só para familiares e amigos! Simples....
Não venha é depois de um jogo que correu mal e porcamente, falar das redes sociais e dos insultos que sofre por lá para se fazer de coitadinho e de vitima! Fica mal esse papel, vem totalmente a despropósito numa CI e dito no tom em que foi ainda torna as coisas pior.

O Sc tem um claro problema/dificuldade em lidar com a critica e com quem não o bajula e partilha as suas ideias. Para além disso tem um claro problema em gerir as emoções no que diz respeito ao que se passa nas redes sociais e nos programas de comentário televisivo.
Tem que aprender a lidar com a critica e com a opinião contrária porque não está acima dela.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,560
14,683
Marulanda disse:
Nao venhas com essas tretas de espertinho...

Ha equipas que sao especiais e que sao "imunes" a este tipo de comparaçoes. Normalemente as equipas que triunfam na Europa.

E alias com Mourinho podias fazer mais pontos mas a ausencia de concorrencia e o facto de haver concentraçao nos jogos europeus fez com que baldassemos alguns jogos e pontos...
O maior espertinho aqui és tu sem dúvida!

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,560
14,683
sempredragao disse:
Estou neste fórum à muitos anos a maior parte das vezes mais como leitor do que dando a minha opinião, tenho reparado ao longo destes anos que há muitos adeptos que nao estao contentes com nada ou só momentaneamente quando ganhamos e jogamos bem. Leio que o Sérgio é o treinador que mais apoio teve no clube nem Mourinho, nem villas boas gozaram dessa simpatia, mas seguramente não é aqui no fórum. Eu nao sou do Sergio, nem do Vitor Pereira(quando ele saiu escrevi na altura que iamos ter saudades dele) nem do lopetegui. Sou do grande FC Porto e quero que ganhe sempre independentemente do nome do treinador ou dos gostos pessoais. Nao quero fazer a defesa do Sérgio nem de ninguém mas há gente aqui que bate em tudo o que mexe ou melhor em quase tudo. Pede se coerência nas análises e não exprimirmos a nossa opinião por nao simpatizarmos com a pessoa questão, eu posso nao simpatizar com a pessoa mas se tiver valor realço. O problema do FC Porto está mais acima e nao nos treinadores, mas ha uma coisa que eu nunca pensei ver em adeptos portistas atirar a toalha ao chao à 9 jornada com 2 pontos de atraso isso sim a mim me surpreende. Tenho 45 anos e sempre vi no nosso clube a fibra dos campeões por isso conquistamos o mundo quando falo em fibra falo em todos jogadores, treinadores, direcção e adeptos. Este novo portismo deixa me com o ânimo um bocado em baixo. Todos juntos temos que remar para o mesmo lado, o treinador e os jogadores sabem que este campeonato está inquinado e só um Porto perfeito pode ser campeao contra o benfica do a almeida, ferro, samaris, rdt lol dá vontade de rir mas é o que temos no futebol português, a mensagem que passa no balneário é a que "nós" escrevemos aqui lutar contra tudo e todos. O Sérgio ontem esteve mal na conferência claramente mas aquilo nao foi só um recado para alguns portistas foi tambem para muita gente. Depois de se calhar escrever o post mais longo desde que participo no portal, amo o FC Porto quero vê lo campeão sempre! Exigência máxima sempre! Apoio sempre! E hoje tenho uma certeza sou mais portista hoje que era ontem.
Sempredragao , mais uma jornada , mais uma prestação ridícula do nosso treinador e da equipa que ele treina, mas o mais importante para ti, ao invés de falar do futebol nulo que praticamos, vens falar do "novo portismo"?!

Não te lembras da exigência das Antas????

Porra...

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
Com Sérgio ou sem Sérgio, a jogar bem ou mal, com vitórias ou sem elas... as noticias plantadas vão sempre dividir a massa...
Agora, até o treinador(seja ele qual for) já é responsavel pelas finanças..lol.
Escondidos atrás de um telado qualquer é muito fácil criticar quem dá a cara...
Já aqueles que andam à anos escondidos arrajam sempre maneira de sair mais ou menos incólumes...

Na minha opinião o treinador não é o principal problema, embora tenha muitos defeitos., como todos nós..

Resumindo:
Se ganha o jogo não convence porque joga feio, se perde/empata é porque não percebe nada, se joga bonito e não ganha é porque joga bonito e o importante são os 3 pontos....é a isto que chegamos... 
PS. o ano passado era criticado por nao falar de arbitragem agora é porque fala ... lol..

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
mgtp disse:
Com Sérgio ou sem Sérgio, a jogar bem ou mal, com vitórias ou sem elas... as noticias plantadas vão sempre dividir a massa...
Agora, até o treinador(seja ele qual for) já é responsavel pelas finanças..lol.
Escondidos atrás de um telado qualquer é muito fácil criticar quem dá a cara...
Já aqueles que andam à anos escondidos arrajam sempre maneira de sair mais ou menos incólumes...

Na minha opinião o treinador não é o principal problema, embora tenha muitos defeitos., como todos nós..

Resumindo:
Se ganha o jogo não convence porque joga feio, se perde/empata é porque não percebe nada, se joga bonito e não ganha é porque joga bonito e o importante são os 3 pontos....é a isto que chegamos... 
PS. o ano passado era criticado por nao falar de arbitragem agora é porque fala ... lol..
Ninguém critica o SC por falar de arbitragem, até porque ele na verdade não fala!
Ontem fez referência ao anti-jogo e não passou disso.
Já todos percebemos que o SC não fala de arbitragem porque amuou... e como uma boa diva que é tem que manter a postura!
Se formos a ver bem, na verdade, o SC já só se indigna e só protesta com veemência contra os adeptos do seu próprio clube que criticam o seu trabalho, que não gostam do que a equipa faz, que se manifestam, que andam desiludidos e que querem ver o Porto a jogar bem e a vencer... ou seja, os papagaios para os quais o SC se está a cagar!
Afinal de contas ele está aqui é para ensinar e não para aprender!

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
sempredragao disse:
Estou neste fórum à muitos anos a maior parte das vezes mais como leitor do que dando a minha opinião, tenho reparado ao longo destes anos que há muitos adeptos que nao estao contentes com nada ou só momentaneamente quando ganhamos e jogamos bem. Leio que o Sérgio é o treinador que mais apoio teve no clube nem Mourinho, nem villas boas gozaram dessa simpatia, mas seguramente não é aqui no fórum. Eu nao sou do Sergio, nem do Vitor Pereira(quando ele saiu escrevi na altura que iamos ter saudades dele) nem do lopetegui. Sou do grande FC Porto e quero que ganhe sempre independentemente do nome do treinador ou dos gostos pessoais. Nao quero fazer a defesa do Sérgio nem de ninguém mas há gente aqui que bate em tudo o que mexe ou melhor em quase tudo. Pede se coerência nas análises e não exprimirmos a nossa opinião por nao simpatizarmos com a pessoa questão, eu posso nao simpatizar com a pessoa mas se tiver valor realço. O problema do FC Porto está mais acima e nao nos treinadores, mas ha uma coisa que eu nunca pensei ver em adeptos portistas atirar a toalha ao chao à 9 jornada com 2 pontos de atraso isso sim a mim me surpreende. Tenho 45 anos e sempre vi no nosso clube a fibra dos campeões por isso conquistamos o mundo quando falo em fibra falo em todos jogadores, treinadores, direcção e adeptos. Este novo portismo deixa me com o ânimo um bocado em baixo. Todos juntos temos que remar para o mesmo lado, o treinador e os jogadores sabem que este campeonato está inquinado e só um Porto perfeito pode ser campeao contra o benfica do a almeida, ferro, samaris, rdt lol dá vontade de rir mas é o que temos no futebol português, a mensagem que passa no balneário é a que "nós" escrevemos aqui lutar contra tudo e todos. O Sérgio ontem esteve mal na conferência claramente mas aquilo nao foi só um recado para alguns portistas foi tambem para muita gente. Depois de se calhar escrever o post mais longo desde que participo no portal, amo o FC Porto quero vê lo campeão sempre! Exigência máxima sempre! Apoio sempre! E hoje tenho uma certeza sou mais portista hoje que era ontem.
Tal como tu, para mim o FCP está acima de qualquer nome seja ele Sérgio Conceição ou Pinto da Costa. Tal como tu, apoio o meu clube hoje, agora e sempre. Tal como tu gosto do Sérgio Conceição mas.... do Sérgio Conceição do primeiro ano. Aquele que não vinha mandar recadinhos quase encomendados, aquele que demonstrava claramente que pensava pela própria cabeça, aquele que não tinha receio de abrir o jogo com os jornalistas porque sabia que os adeptos querem ouvir explicações nas vitórias e nas derrotas. O SC de hoje não é o mesmo SC e só não vê quem não quer.
O meu apoio ao clube, principalmente à equipa de futebol, não pode ser cego. Se é cego, basta-me ver os resultados. Eu não, eu gosto de ver futebol. Gosto do jogo, da paixão, da festa. O futebol apresentado no último ano e meio é simplesmente paupérrimo, desprovido de alegria, de magia, e até mesmo de uma filosofia.
Por muito adepto que se seja, existem limites até onde se pode apoiar sem criticar. E esse limite, quanto a mim, já foi ultrapassado. Não insulto o SC, nem apoio quem o insulte, porque acho que isso já é confundir o homem com a função e o SC enquanto homem nunca me deu razões para tal.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O jogo de ontem foi um paradigma do porquê da liga portuguesa ser fraca.

De um lado uma equipa que utilizou todos os métodos legais e não legais para sacar pontos. Mau relvado regado para parecer um ringe de patinagem, uma equipa a jogar só sem bola e com a faca nos dentes, a bater sempre nas divididas, e uso e abuso do anti jogo das simulações e das lesões fictícias.

Do outro uma equipa sem um pingo de criatividade colectiva, sem trocas de bola ao primeiro toque, sem triangulações, à espera de uma bola parada ou de um lance individual, ou um chouriço para marcar. Jogo quezilento, feio, sem qualquer pingo de interesse.

Se do lado do Marítimo ainda consigo tolerar pelas diferenças orçamentais gritantes, do Porto é completamente intolerável. Não consigo tolerar um treinador que castra a magia,a  técnica, o improviso  e que só tem tido mérito  na forma como une o plantel e os mantêm ligado à ficha, e na forma como trabalha as bolas paradas. De resto, com a excepção dos adversários que querem jogar olhos nos olhos e são macios, e dão espaço nas costas, este FCP engasga-se, não tem rasgo colectivo, nem jogadas combinadas com a bola no chão e principalmente não tem EVOLUÇÃO do modelo de jogo, coisa que define quem aprende, se reinventa e  é autocrítico com o seu trabalho, coisa que SC definitivamente não é.