Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
chief disse:
Não é espremido. Diz-me o último ano em que tenhamos lutado em TODAS as frentes até ao final? Eu digo-te, foi em 2010/11, há 9 anos. E isto numa altura em que é unânime que é a pior fase do clube. Não é cá com Hulks, Falcões, Moutinhos e por aí fora. Fez isto tudo com a maior parte de jogadores que já cá estavam e que não tinham resultado com mais ninguém.

O SC erra como todos os outros e tem culpa pelos falhanços como teve mérito pelos sucessos. O Jesus no boifica também perdeu tudo no fim e nem por isso deixa de ser o grande treinador que é.

Mas as derrotas cegam-vos. Eu não tenho dúvidas que o trabalho que o SC fez daqui a uns anos ainda vai ser lembrado e valorizado. 

Querem mandar o SC embora, tudo bem, mas então contratem alguém com mais provas dadas que ele.
- lutámos por todas as frentes? Por acaso só faltou um bocadinho assim contra o Liverpool na CL... para bater o recorde de maior goleada sofrida...
- dantes não ligávamos à taça da cerveja.  É normal que não lutássemos por essa frente.
- fazer muitos pontos no campeonato?  Arranja-se umas 10 performances semelhantes... nos últimos 10 anos...
- quantos jogadores ele potenciou mesmo, no ano de campeões?  Marega? Oliveira?  Onde andam eles agora?
- o Jesus é muito melhor treinador agora do que era no slb. Pois teve capacidade de se reinventar aprender com os erros.  Já outros só vêm para ensinar... e para fazer a equipa regredir a cada ano que passa
- que eu saiba o SC também não tinha provas dadas quando veio. Ou esse argumento só serve de vez em quando?

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
JMPedroto disse:
Ainda me lembro quando se falava por aqui em vencer a liga europa
Quando Sérgio Conceição falou em vencer a Liga Europa. Agora, com o mesmo plantel com que ele afirmou isso, diz que não tem plantel para nada. Vai distribuindo as culpas consoante a maré, o que importa é as culpas nunca serem dele.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Boas. Depois de muito tempo afastado do forum e do futebol  por razões pessoais, voltei.

Sempre achei que se devia dar crédito ao SC. pelo que fez na primeira época, principalmente, mas porque acho que merecia uma oportunidade. Sempre o defendi.
Agora parece óbvio que há uma situação de desgaste tal que o nosso futebol dificilmente irá evoluir para outra coisa e isto, manifestamente, não chega. E, pior ainda, é que acho que a saída só resolverá (?) as coisas no imediato. Basta olhar para o que se fez com a equipa B: anda há anos à deriva e ninguém se importa. Com a A, é a mesma coisa. O problema é mesmo este: tanto faz.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,214
12,134
Esperemos que seja na 2f que ele seja despedido
O resto a mim pouco importa
Antes agora do que tarde e sem haver remédio para corrigir

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
LeaveYD disse:
Achas que ele dizer mal de um familiar? Nunca na vida.
Sérgio Conceição disse no final do primeiro jogo que Marega ficou de fora por opção. Só depois, de forma muito estranha, é que nasceu a teoria que estava a ser poupado para não criar uma lesão mais grave. É um desnorte completo, não há uma comunicação coordenada, não há nada.

E não há comunicação coordenada porque o atual treinador assim também não o permite e portanto toda a gestão do futebol profissional é a representação total do que é Sérgio Conceição: uma montanha-russa de emoções completamente incoerentes, que num dia manda cagar todos os seus adeptos e de seguida pede desculpa. Que diz que vai embora, mas não vai. Que diz que no Dragão não está para haver um espetáculo mas depois diz que os adeptos pagam para ver um espetáculo.

E todos nós continuamos a assistir a um espetáculo (este sim) deprimente.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
«O futebol, ao contrário do que muitos líricos e românticos dizem, tem a ver com isso: combatividade, agressividade boa. ».

Espero não voltar a ver pedidos de futebol de qualidade. Ouçam o mister, seus líricos.

Pffff...

D

Dragon_92

Guest
Ignis Draco disse:
«O futebol, ao contrário do que muitos líricos e românticos dizem, tem a ver com isso: combatividade, agressividade boa. ».

Espero não voltar a ver pedidos de futebol de qualidade. Ouçam o mister, seus líricos.

Pffff...
Tão farto das baboseiras deste incompetente...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,552
17,882
Drago93 disse:
Não percebi se antes estava a falar do Uribe. Por isso é que estou a perguntar..
«Para representar o FC Porto é preciso sentir o clube, a região os adeptos e a nossa forma de estar. Para mim não é importante ver se um jogador tem mais um ou outro dado realçado pela imprensa, mas se o tem em termos de atitude»

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Portoallez2 disse:
Não percebi se antes estava a falar do Uribe. Por isso é que estou a perguntar..
«Para representar o FC Porto é preciso sentir o clube, a região os adeptos e a nossa forma de estar. Para mim não é importante ver se um jogador tem mais um ou outro dado realçado pela imprensa, mas se o tem em termos de atitude»
Isso também não percebi se era para o Uribe ou sequer alguém em particular. Já não é a primeira vez que ele vem com o "sentir o clube".

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,616
7,028
Portoallez2 disse:
Parece mais a mentalidade normal dele do que propriamente uma boca para quem quer que seja.
Isso foi precedido de "O futebol moderno tem cada vez mais a ver com combatividade, com agressividade. São características fundamentais no futebol. Depois surge o sexto momento que é o talento dos jogadores", por isso assenta no raciocínio dele.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Sérgio é isto, ele não esconde quem é, já há muito que tinha dito que para ele o futebol era um jogo de duelos físicos e ganhava quem mais duelos ganhasse.

O tipo de jogador que o Sérgio aprecia é o jogador que corre muito, não interessa como corre, interessa que corra. O Sérgio é o tipo de treinador que dá mais valor a um jogador que faz um pique de 20 metros para evitar que uma bola saia pela linha lateral do que a um jogador que faça um faça um passe a romper linhas do adversário e isole o ponta de lança.

O Sérgio é o tipo de treinador que prefere um Marega, um Soares ou um Fernando Andrade a um Gonçalo Paciência. É o tipo de treinador que prefere um Otávio a um Óliver Torres ou um Hernâni a um Nakajima.

Agora cabe à direcção decidir o que é que quer para o futuro. Se quer uma equipa para acabar jogos com mais duelos físicos ganhos, que renove com Sérgio Conceição. Se quer uma inteligente, dominadora, controladora, então tem que partir para outra.

O que eu acho?

Acho que os duelos físicos no futebol são algo completamente acessório. O verdadeiro futebol joga-se com a cabeça, não ganha quem corre mais, ganha quem pensa melhor e de forma mais rápida, ganha quem for mais inteligente, ganha quem for capaz de resolver os problemas colocados pelo adversário. Uma grande equipa de futebol, uma equipa bem treinada, deve ser capaz de resolver problemas dentro do campo, chama-se inteligência colectiva e é dada pelo treinador no treino.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Que show de conferência de imprensa.

Entra em sorrisinhos e pergunta em voz alta para todo os portistas ouvirem muito bem: "como está o hóquei?". Como se lhe importasse muito quanto estivesse o hóquei, interessava-lhe sim que os portistas ficassem a pensar que ele realmente se preocupa com tudo dentro do clube. Mas quando os portistas defenderam a sua equipa (sub-19) já não lhe apetecia muito defender o clube, mas sim agredir um adepto do clube para quem trabalha.

Depois a conferência de imprensa é todo um espetáculo. Aponta o dedo a todo o balneário como tendo toda a culpa por não se esforçar e não ser profissional, ilibando-se, novamente, de todas as culpas. No futuro muitas pessoas falarão de Sérgio Conceição como "ele era tão bom, naquela época não correu bem porque não tinha jogadores, na outra era porque os jogadores não corriam e fizeram-lhe a cama". A culpa é sempre externa, há sempre alguma razão. Quando o que ele deveria ter dito era "se estes jogadores não deixam tudo em campo é culpa minha porque eu sou o líder deles e se eu não consigo mudar isso sou eu quem se tem que afastar".

E, por fim, o treinador que afirma que "os adeptos compram um bilhete para assistir a um espetáculo" diz também que o futebol é duelo, é choque, é porrada e que o talento, imagine-se, só vem em 6º lugar nas prioridades.

Sérgio, correr e combater podem todos, porque todos têm duas pernas e dois braços. Pode o Coimbrões como pode o FC Porto. O que distingue o FC Porto dos outros é o talento, é a capacidade de executar melhor. Se isso só vem em 6º lugar não admira que qualquer equipa que jogue contra nós pareça que está ao nosso nível.

Triste realidade esta. Longas noites ficam pelo caminho e nada se resolve.

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
377
167
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Sérgio Conceição: "O futebol moderno tem cada vez mais a ver com combatividade, com agressividade. São características fundamentais no futebol. Depois surge o sexto momento que é o talento dos jogadores"

Técnica? O que é essa m*rda? O que interessa é combatividade e agressividade, o resto que se f*da nem secundário é.
É por esta forma de pensar do SC que a nossa equipa joga uma m*rda e está recheada de jogadores como Marega, Soares ou Manafá.

Isto que ele disse não é nada que a gente já não soubesse mas ele continuar com este pensamento após os constantes maus resultados que obtivemos na época passada e neste inicio de época apenas mostra que a probabilidade de haver mudanças para melhor na nossa forma de jogar no futuro são quase nulas.

https://www.facebook.com/FCPorto/videos/415897649361234/

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
PortoLucido disse:
Que show de conferência de imprensa.

Entra em sorrisinhos e pergunta em voz alta para todo os portistas ouvirem muito bem: "como está o hóquei?"
O Peseiro esteve cá nem chegou a 6 meses, é lampião e foi mais vezes ao Pavilhão ver as modalidades que esse fantástico portista que bate no símbolo e é um adepto dos quatro costados.