Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vamos lá ver uma coisa: o facto de o benfica ter sido levado ao colo na era lages, não iliba o SC das suas responsabilidades.

Temos assistido a um decréscimo de qualidade do nosso futebol. Decréscimo que se começou a notar no início deste ano civil e que culminou na derrota em toda a linha (campeonato, taça de Portugal e da taça Lucílio Baptista).

Esta época tem sido o culminar da mediocridade. Se é verdade que os nossos adversários pouco ou nada jogam e só não perdem mais pontos porque há sempre um padre que reza por eles, nós também não merecemos mais pontos dos que já conquistámos.

O futebol é tão mau mas tão mau que sinto, pela primeira vez na vida, que ando a gastar 300€/ano (quotas e lugar anual) para assistir a jogos entre solteiros e casados.

A menos que se dê um milagre, não vejo maneira do jogo do SC melhorar. O projecto que começou de forma brilhante e culminou com a conquista do campeonato morreu.

O sistema táctico que surpreendeu tudo e todos está ultrapassado e o SC não se soube adaptar a essa realidade. Continua a apostar na mesma táctica quando todos os treinadores adversários já perceberam de onde surge o perigo. Somos facilmente anulaveis e isso é fatal como o destino.

O bom treinador não é o que tem a melhor táctica mas sim aquele que se sabe adaptar à realidade vigente. Infelizmente, SC não tem conseguido.

Isso aliado ao temperamento do mister é mais do que suficiente para a nossa época desastrosa.
Se nas vitórias as coisas vão passando ao lado, nas derrotas é complicado lidar com alguém que ferve em pouca água.

Dito isto, e correndo o risco de me repetir, ou se dá um milagre - o SC tem uma epifania nestas semanas - e as coisas começam a rolar ou então estamos no bom caminho para voltar a ver o titulo (ou títulos) por um canudo.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,663
7,611
gnh disse:
Realmente faz-me confusão as pessoas acharem normal uma equipa atropelar campeonatos inteiros, perdendo apenas pontos para o FC Porto.

O regime, equipa que é constantemente humilhada lá fora, ganha os jogos todos na 6ª melhor liga europeia. Quem acha isto normal não pode estar bem da cabeça, isto é uma aberração. Nem o PSG, que anda a passear numa liga onde tem um orçamento muito superior aos restantes competidores, faz semelhante.
Enquanto o Futebol Clube do Porto nada fizer em relação a isso, a “festa” vai continuar, mais ou menos descarada, conforme for preciso. Isso é óbvio.

Como no clube não há ninguém a fazer nada, como não há liderança, nem aparentemente ninguém quer saber deste e outros assuntos, tirando uma outra outra boca inconsequente numa mera newsletter, nada mudará.

E como quem manda está confortável com isso, e como quem manda irá ficar mais uns anos à frente disto, o melhor é a malta habituar-se.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ric_Sousa disse:
Gostava de perceber uma coisa:

- este ano, como o slb ganha a toda a gente excepto contra nós - obviamente já podemos tirar ilações que somos superiores a eles! Os pontos contra os pequenos não contam para nada, está tudo comprado!
- na época passada o slb ganha-nos os 2 jogos, inclusive um decisivo em pleno Dragão - obviamente que nós éramos superiores a eles! Os pontos contra os pequenos (onde até fizemos mais que eles) já importam! Não fosse a arbitragem em 4 saídas deles e tinham perdido 12 pontos (adoro estas Ligas de zandinguismo)!
No ano passado vencem dois jogos ao FCP sem saberem muito bem como... contrariamente à nossa vitoria deste ano no galinheiro em que houve unanimidade quanto ao banho de bola...

Alem disso e apesar de nao desculpar tudo a verdade é que ele empatam o jogo rapidamente apos o nosso golo com um golo que poderia/deveria ter sido invalidado por falta sobre o Manafa.
Se assim fosse eles tinham ganho aquele boost dentro do proprio jogo.
Na segunda parte fazem um remate à baliza e marcam.

No primeiro jogo nem se fala foi um jogo miseravel dos dois lados. Ganham fruto de uma bola bombeada ao calhas la para a frente apos um mau alivio e o esquerdino Seferovic que falha golos faceis constantemente inclusivamente com o seu melhor pé acaba por acertar no remate com o pior pé.

R

rubickus

Guest
Absolution disse:
Vamos lá ver uma coisa: o facto de o benfica ter sido levado ao colo na era lages, não iliba o SC das suas responsabilidades.

Temos assistido a um decréscimo de qualidade do nosso futebol. Decréscimo que se começou a notar no início deste ano civil e que culminou na derrota em toda a linha (campeonato, taça de Portugal e da taça Lucílio Baptista).

Esta época tem sido o culminar da mediocridade. Se é verdade que os nossos adversários pouco ou nada jogam e só não perdem mais pontos porque há sempre um padre que reza por eles, nós também não merecemos mais pontos dos que já conquistámos.

O futebol é tão mau mas tão mau que sinto, pela primeira vez na vida, que ando a gastar 300€/ano (quotas e lugar anual) para assistir a jogos entre solteiros e casados.

A menos que se dê um milagre, não vejo maneira do jogo do SC melhorar. O projecto que começou de forma brilhante e culminou com a conquista do campeonato morreu.

O sistema táctico que surpreendeu tudo e todos está ultrapassado e o SC não se soube adaptar a essa realidade. Continua a apostar na mesma táctica quando todos os treinadores adversários já perceberam de onde surge o perigo. Somos facilmente anulaveis e isso é fatal como o destino.

O bom treinador não é o que tem a melhor táctica mas sim aquele que se sabe adaptar à realidade vigente. Infelizmente, SC não tem conseguido.

Isso aliado ao temperamento do mister é mais do que suficiente para a nossa época desastrosa.
Se nas vitórias as coisas vão passando ao lado, nas derrotas é complicado lidar com alguém que ferve em pouca água.

Dito isto, e correndo o risco de me repetir, ou se dá um milagre - o SC tem uma epifania nestas semanas - e as coisas começam a rolar ou então estamos no bom caminho para voltar a ver o titulo (ou títulos) por um canudo.
A qualidade descresce a olhos vistos e o rendimentos foi sempre a cair.
Mas em 2018/2019 o campeao justo eramos nós. Qualquer coisa que nao seja acreditar nisso é cair no branquemento da CS.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,629
3,410
Porto
hawkeyes disse:
Há quantos anos vês futebol cotadragão?

ISTO é o normal.

Como era com o Porto de antigamente?...
Por isso ( e nao só) é que o FCP tinha e ainda tem  mais dificuldades em ganhar títulos que a concorrência.

O Futebol português , no momento, fica a ideia, esta cheio de "truques" cada vez mais "sofisticados" .

E portanto as coisas se já nao estavam bem...

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
sirmister disse:
Ainda vou ler que o slm foi prejudicado por ter sido beneficiado nesses 4 jogos...
Eu de ti continuo à espera de saber exactamente quais seriam os resultados desses 4 jogos.

Que o slb foi beneficiado? Sim, é um facto. Agora gostaria de saber quanto ficaria o Feirense 1-4 Benfica; ou o Braga 0-4 Benfica; ou o Rio Ave 1-3 Benfica se aos 40min. em vez de 0-2 estivesse 0-1 com penalty a favor do Rio (ou seja possível 1-1)

Já disse aqui várias vezes - adoro as Ligas da Verdade do Rui Santos, que transporta por exemplo penalties a favor duma equipa aos 10min de um jogo em resultados finais, como se todo o desenrolar de um jogo a partir daí não fosse totalmente diferente 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
rubickus disse:
Fodase, Pedro Guerra nao faria melhor parabens.

Convem ver como é que nos ganharam no dragao, foi mesmo limpinho nao foi? e ver tambem como venceram essas 4 jornada fora já agora, entao com o Braga foi uma delicia (quantos penalties foram mesmo , depois do intervalo a perder?). que se foda nao é, o que importa é comer o que a comunicacao social vomita.
- Sim o benfica ganhou no Dragão justamente. Não houve incidências de arbitragem significativas nesse jogo (nada de anormal)
- sim o slb foi beneficiado depois disso
- não, não sei em quantos pontos o slb foi beneficiado
- lamento mas não como o que os Media vomitam, pois não os consumo. Escolheste mal o alvo. Não vejo programas de comentário desportivo (excepto do Canal 11); não compro jornais; não leio crónicas/opiniões de jornais online (apenas notícias "gordas" propriamente ditas)

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,921
1,644
rubickus disse:
Fodase, Pedro Guerra nao faria melhor parabens.

Convem ver como é que nos ganharam no dragao, foi mesmo limpinho nao foi? e ver tambem como venceram essas 4 jornada fora já agora, entao com o Braga foi uma delicia (quantos penalties foram mesmo , depois do intervalo a perder?). que se foda nao é, o que importa é comer o que a comunicacao social vomita.
Para mim ganharam no Dragão fundamentalmente porque o Sérgio "inventou" demasiado e desvirtuou a equipa. Manafá num jogo destes foi suicídio, deixou Militão no banco (já em Braga tinha estado no banco, depois do castigo em Tondela) que era o nosso melhor defesa, deixou o Danilo no banco e perdemos claramente o meio-campo fruto disso, apostou também no Adrian sem ninguém esperar (embora esse até marcasse um golo)... Acho que foi invenção a mais para um jogo daquela importância. Perdemos e perdemos bem, ao intervalo estava 1-1 e eu já estava a ver a coisa preta, dado o desenrolar do jogo até então.

Depois disso sim, o regime podia jogar mal à vontade que ganhava os jogos todos na mesma. Inclusive na Feira a virar jogos de 2-0 para 1-4, daqueles milagres que só mesmo no benfiquistão é que são possíveis

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,635
Olimpo
O Benfica no ano passado ganhou no Dragão porque para eles valem golos ilegais como conseguimos ver umas semanas depois também em Rio Ave.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Marulanda disse:
No ano passado vencem dois jogos ao FCP sem saberem muito bem como... contrariamente à nossa vitoria deste ano no galinheiro em que houve unanimidade quanto ao banho de bola...

Alem disso e apesar de nao desculpar tudo a verdade é que ele empatam o jogo rapidamente apos o nosso golo com um golo que poderia/deveria ter sido invalidado por falta sobre o Manafa.
Se assim fosse eles tinham ganho aquele boost dentro do proprio jogo.
Na segunda parte fazem um remate à baliza e marcam.

No primeiro jogo nem se fala foi um jogo miseravel dos dois lados. Ganham fruto de uma bola bombeada ao calhas la para a frente apos um mau alivio e o esquerdino Seferovic que falha golos faceis constantemente inclusivamente com o seu melhor pé acaba por acertar no remate com o pior pé.
Não vi nenhum dos 2 jogos no galinheiro, pois não tenho btv e não gosto sequer de os ver em modo Inácio.
Pelo que me pareceu dos resumos e pouco que fui vendo a vitória do Porto este ano foi categórica. No ano passado, a vitória deles não sendo tão categórica, foi justa, pois foram menos maus (e o SC foi para o 0-0; só criou perigo depois de estar a perder e jogar com +1)

No jogo do Dragão (que vi) a vitória deles foi justa. Como disse não houve nada de arbitragem relevante. Podias falar do lance duvidoso sobre o Marafá; podias falar da dúvida de fora-de-jogo no golo do Porto. Nada escandaloso

Só acho piada é agora dizerem que vai ser impossível o SC ser campeão em 19/20 porque o benfica ganha a todos os pequenos... e vai-se a ver e no ano passado eles perderam mais pontos contra eles do que nós... ganharam-nos foi 6 pontos no confronto directo lol (sem falar contra o sporting)
Se calhar este ano os pequenos estão todos comprados, mas foi só agora no Verão - no ano passado eram mais "íntegros"...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,897
24,462
34
Vila Das Aves
Ric_Sousa disse:
- Sim o benfica ganhou no Dragão justamente. Não houve incidências de arbitragem significativas nesse jogo (nada de anormal)

- sim o slb foi beneficiado depois disso
- não, não sei em quantos pontos o slb foi beneficiado
- lamento mas não como o que os Media vomitam, pois não os consumo. Escolheste mal o alvo. Não vejo programas de comentário desportivo (excepto do Canal 11); não compro jornais; não leio crónicas/opiniões de jornais online (apenas notícias "gordas" propriamente ditas)
Desculpem interromper a discussão, mas tive de intervir no ponto 1.

Para mim é penalti, a carga é feita em todo lado, menos no ombro
https://www.vsports.pt/vsports/vod/sl-benfica-caso-samaris-70-50462

Há falta na golo do empate.

E já com o resultado em 1-1- ou 1-2, há uma falta grosseira mesmo a frente do suino sousa, uma entrada assassina do samaris sobre o Corona (se não estou em erro), e que passou com um "aviso", quando era entrada para vermelho directo.

Se isto não tem influencia...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,629
3,410
Porto
Tiagotg999 disse:

E já com o resultado em 1-1- ou 1-2, há uma falta grosseira mesmo a frente do suino sousa, uma entrada assassina do samaris sobre o Corona (se não estou em erro), e que passou com um "aviso", quando era entrada para vermelho directo.

Alem disso ficaram por mostrar cartoes....

Alias o Sr. Jorge Sousa nos ultimos anos a arbitrar o FCP é uma desgraça.

Ainda recordo o lance do Coates na final da Taça.....

Aquelas 3/4 ultimas arbitragens dos vermelhos para o campeonato...

E ainda nos apareceu o Soares Dias e Var, a nao ver 2 penaltys no nosso jogo de Vila do Conde!

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,897
24,462
34
Vila Das Aves
COTADRAGÃO disse:
Alem disso ficaram por mostrar cartoes....

Alias o Sr. Jorge Sousa nos ultimos anos a arbitrar o FCP é uma desgraça.

Ainda recordo o lance do Coates na final da Taça.....

Aquelas 3/4 ultimas arbitragens dos vermelhos para o campeonato...

E ainda nos apareceu o Soares Dias e Var, a nao ver 2 penaltys no nosso jogo de Vila do Conde!
E o pessoal ainda vai na cantiga do "e se tivéssemos o Militão".
Não foi graças a falta de termos Militão que perdemos esse jogo.

R

rubickus

Guest
Tiagotg999 disse:

lá tás tu, sempre a menosprezar o regime.

sao os maiores desta merda.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Tiagotg999 disse:

Se isso é penalty, temos conceitos diferentes de futebol...
Como disse antes, a falta antes do golo do empate é muito duvidosa. Eu não marcava. Tal como a do Oliver contra eles na Taça da Liga. Da mesma forma que é duvidoso o golo do Adrian Lopez, por fora de jogo (Pepe?)... e eu também acho que fez bem em não marcar.

Quando disse que a arbitragem desse jogo foi "normal", quer dizer que não houve nada de escandaloso nem tendencioso. Lances normais de futebol. Escandaloso é um lance como no jogo da época anterior, do golo anulado ao Aboubakar.

Quanto a esse lance do Corona, lembro-me vagamente, mas não do contexto (tempo e resultado, se seria amarelo/vermelho, etc). Não será aí nesse lance que vou concluir que fomos roubados.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Lucho75 disse:
Não podemos falar de uma coisa que não existe.

Táctica, qual táctica?
SC: *interrompe o treino* Manafá, meu c.... do c...., onde é que tens de meter a bola???

M: M-m-m-m-m-m-m...n-n-n-n-n-n.... ali?

SC: METE A BOLA NAS COSTAS DA DEFESA!

M: *chuta de qualquer maneira prá frente*

SC: Amanhã já jogas! Tu e mais 10.

Tens aí a tática do FC Porto.

P.S. Qualquer semelhança entre esta descrição e a descrição veridica do treino do FC Porto descrita n'O JOGO é pura coincidência.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
gnh disse:
Realmente faz-me confusão as pessoas acharem normal uma equipa atropelar campeonatos inteiros, perdendo apenas pontos para o FC Porto.

O regime, equipa que é constantemente humilhada lá fora, ganha os jogos todos na 6ª melhor liga europeia. Quem acha isto normal não pode estar bem da cabeça, isto é uma aberração. Nem o PSG, que anda a passear numa liga onde tem um orçamento muito superior aos restantes competidores, faz semelhante.
Nós também, na era dourada que já passou e tão cedo não voltará, também atropelavamos campeonatos inteiros, por alguma razão fizemos o Penta! A diferença, é que também tinhamos boas prestações na europa. A Juventus também atropela em Itália! Já perdi a conta aos campeonatos seguidos que ganharam.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
benHur78 disse:
Nós também, na era dourada que já passou e tão cedo não voltará, também atropelavamos campeonatos inteiros, por alguma razão fizemos o Penta! A diferença, é que também tinhamos boas prestações na europa. A Juventus também atropela em Itália! Já perdi a conta aos campeonatos seguidos que ganharam.
Fizemos o Penta com 7 empates e 3 derrotas. Não estou a ver onde queres chegar, não ganhamos 28 de 30 jogos...

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
gnh disse:
Fizemos o Penta com 7 empates e 3 derrotas. Não estou a ver onde queres chegar, não ganhamos 28 de 30 jogos...
Sabes muito bem onde quero chegar. Até o Rodolfo Reis o diz. Quando tens uma equipa que lidera os campeonatos por um periodo longo, prolongado no tempo, há outras coisas por trás, como é evidente. Mas quando é a tua equipa, fechas os olhos e não queres saber.

Eu não acredito, que numa industria tão pouco regulada como é o futebol, fechada, só ganhas por mérito. Isso não existe no futebol. Também dei o exemplo da Juventus. Não acredito que a Juventus, tem ganho sempre, só porque ganha dentro do campo. Há de certeza, influência do clube nas principais instituições que "mandam" no futebol.

Mas pronto, cala-te que estas coisas não se podem dizer nem em voz alta! Tenho um defeito, penso sempre pela minha cabeça.