Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
sangueazul

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,877
10,906
E adiantava o que? desresponsabilizar-se da época que estava a começar? Não adiantava de nada

E houve propostas por jogadores que o o SC considera como fundamentais, sim ou não? E ele preferiu manter os jogadores e não investir em outros?
Por ventura SC queria só Zaracho, André Trindade, Alcaraz e tal não foi possível ... e não aceitou nem Xeka, nem Almendra, nem outros jogadores ... Tem também um pouco a ver com o perfil de treinador ... Com outro treinador estava cá o Almendra e o Xeka ... não eram os craques que ele queria mas estavam cá jogadores para essa posição ...

Aliás a melhor posição de crítica à SAD que o SC pode ter tido foi ter recusado os jogadores propostos em alternativa aos craques que ele queria ... Ele queria craques: Zaracho e/ou André Trindade, queria João Vitor e por ventura outros jogadores ...

Não tivemos capacidade de contratar o que ele quis e deve ter proposto alternativas e ele não aceitou ... Para marcar território ... Não acredito que o Xeka não seja um jogador de qualidade para o meio-campo, melhor que Bruno Costa e Eustáquio de longe ... O problema é que se aceitava o Xeka, depois já não tem o argumento de dizer assim: não veio ninguém para o lugar do Vitinha ... assim a SAD já nada pode fazer ... vindo o Xeka e o Almendra tinham o rabito safo, bastava apontar ... nos contratámos estes jogadores para '8'...

Todos sabemos que o menos culpado desta situação é o SC, tem algumas responsabilidades mas não é o maior culpado ...

O que é preocupante é nos não termos condições para realizar um factoring para adquirir um jogador ... isso é que é preocupante ... E e isso que deveria ser discutido ... O apedrejamento são distrações do que verdadeiramente importa ressalvar ... Qual a verdadeira situação financeira do NGC para não sermos capazes de contratar pelo menos o Alcaraz?
Admite-se que tanto André Trindade como Zaracho não fossem possíveis pelos clubes não quererem vender e isso iria inflacionar o preço ... mas Lacaraz estava ao nosso alcance!!!

A qualidade do plantel tem vindo a descer ano após ano, qual o rumo que a SAD quer para o clube? Porque é que com vendas do Diaz, Fabio Vieira, Vitinha, Chico, não temos capacidade para ir buscar os jogadores que a equipa precisava?

SC é provavelmente o melhor treinador em Portugal ... Se lhe dão matéria prima faz bons resultados... Tenho muita pena pelo SC e pelo NGC ... noutras melhores circunstâncias ... a história seria outra
Concordo em absoluto quando dizes que SC é o menos culpado. Se é sequer culpado de alguma coisa, perante tanta miséria que teve de enfrentar, ao longo destes anos.
A questão é que ele não se coibiu se ser um dos poucos treinadores do Porto, que me recorde, de, em várias ocasiões, pedir publicamente reforços.
Chegaram jogadores e não reforços e ele devia tê-lo dito, também publicamente, para responsabilizar a SAD.
Ele sabe perfeitamente que o único, na SAD, que o quer lá é o presidente, não ia criar mais inimigos.
Se tivesse marcado esse ponto as coisas não estariam pior do que estão, com uma vantagem, ele tinha dito de quem era a culpa, a quem temos de exigir uma consequência.
SC não o fez e percebo pq, mas também já devia ter entendido que, a pessoa a quem deu a palavra este anos, já lhe faltou com a palavra «todos os verões, e no último mês de janeiro.
Quem ficou a perder?
O clube!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,432
10,318
Concordo em absoluto quando dizes que SC é o menos culpado. Se é sequer culpado de alguma coisa, perante tanta miséria que teve de enfrentar, ao longo destes anos.
A questão é que ele não se coibiu se ser um dos poucos treinadores do Porto, que me recorde, de, em várias ocasiões, pedir publicamente reforços.
Chegaram jogadores e não reforços e ele devia tê-lo dito, também publicamente, para responsabilizar a SAD.
Ele sabe perfeitamente que o único, na SAD, que o quer lá é o presidente, não ia criar mais inimigos.
Se tivesse marcado esse ponto as coisas não estariam pior do que estão, com uma vantagem, ele tinha dito de quem era a culpa, a quem temos de exigir uma consequência.
SC não o fez e percebo pq, mas também já devia ter entendido que, a pessoa a quem deu a palavra este anos, já lhe faltou com a palavra «todos os verões, e no último mês de janeiro.
Quem ficou a perder?
O clube!
Ele sempre referiu que queria reforços ... craque por craque (e não sei se essa expressão foi do SC ou não) ... Mas o SC já está farto de entulho ...

e o SC consegue fincar o pé, basta ver com o Pepê ... era o jogador que ele queria e não desistimos enquanto não o contratámos ...

Mas voltando ao craque por craque ... e só dos titulares que saíram ...

E isto explica muita coisa, saiu Mbemba e veio Carmo ... craque por craque ...
Saiu Diaz e veio Galeno para desenrascar, mas veio um craque para essa posição Veron ... Tem potencial para crescer ... jogadores com qualidade do Diaz não são para o nosso orçamento ...
Saiu o Vitinha e não veio ninguém para o lugar do Vitinha ... e os jogadores que se falaram eram craques: Zaracho, André Trindade, Alcaraz ... Por ventura SC preferiu não vir ninguém e esperar por Janeiro para ter os reforços que ele quer ... Porque não tenho dúvidas que haveriam outros jogadores de encomenda que estariam a ser propostos ... Alguns eu aceitari Xeka e Almendra dispensando o Bruno Costa e ressalvando de que mesmo assim quer o esforço em Janeiro para os jogadoes que quer ...

Fábio Vieira, Marchesin e Francisco Conceição foram mais ou menos colmatados ... reduzimos qualidade é um facto inegável ... mas os jogadores que temos dão algumas garabtias ... Namaso, Gonçalo Borges, André Franco ... nem falo do Samuel Portugal que é melhor ...

Uma coisa é certa ... eu acho que os reforços em janeiro dependiam do apuramento na fase de grupos na Champions ... E isso agora é quase uma miragem ... Não é impossível, mas precisámos quase de um all-in nos próximos 4 jogos ...

Só espero é que continuemos nos lugares de topo no campeonato ou a liderar o campeonato ... Se somarmos só vitórias para o campeonato até a pausa para o Mundial já ficaria muito satisfeito ...

Estoril (fora)
Braga (casa)
Portimonense (fora)
Galinhas (casa)
Santa Clara (fora)
Paços (casa)
Boavista (fora) 13/11

Pausa

Arouca (casa) 28/12

É 1 mês e meio onde o SC tem que por a equipa a carburar. Temos a Taça da Liga ... que já não não temos desculpas de abdicar ... será a única competição que grande parte do plantel terá no período do mundial ...

O brasileirão acaba a 13 de Novembro ... O campeonato na argentina acaba a 23 de Outubro ... Campeonato mexicano acaba a 3 de Outubro ...

Vamos contratar nestes mercados? E falo nesses mercados porque os rumores vieram deses mercados ... Zaracho, André Trindade, Alcaraz, Julian Alvarez ...
Sei que não podemos inscrever os jogadores mas podem estar cá a treinar ... adaptar-se ao país, companheiros, ideias do treinador, fazer jogos treino, etc ...
Já chega de amadorismo ... Em janeiro a equipa tem necessariamente de ser reforçada com muita qualidade ...

D

DaniMontana

Guest
Não vai renovar e depois vai aparecer a mesma lengalenga que foi no corona, marega, herrera, mbemba etc, o jogador pediu 6 ou 7 milhões para renovar etc. filme tantas vezes repetido … não há razão nenhuma para acreditar numa hipotética renovação.
Se o clube sabe que os jogadores chegam a certa altura e pedem um valor acima do que o clube pode pagar para poder renovar, só tem que tentar vender o jogador.

• Like
Reações: Targaryen

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Ele sempre referiu que queria reforços ... craque por craque (e não sei se essa expressão foi do SC ou não) ... Mas o SC já está farto de entulho ...

e o SC consegue fincar o pé, basta ver com o Pepê ... era o jogador que ele queria e não desistimos enquanto não o contratámos ...

Mas voltando ao craque por craque ... e só dos titulares que saíram ...

E isto explica muita coisa, saiu Mbemba e veio Carmo ... craque por craque ...
Saiu Diaz e veio Galeno para desenrascar, mas veio um craque para essa posição Veron ... Tem potencial para crescer ... jogadores com qualidade do Diaz não são para o nosso orçamento ...
Saiu o Vitinha e não veio ninguém para o lugar do Vitinha ... e os jogadores que se falaram eram craques: Zaracho, André Trindade, Alcaraz ... Por ventura SC preferiu não vir ninguém e esperar por Janeiro para ter os reforços que ele quer ... Porque não tenho dúvidas que haveriam outros jogadores de encomenda que estariam a ser propostos ... Alguns eu aceitari Xeka e Almendra dispensando o Bruno Costa e ressalvando de que mesmo assim quer o esforço em Janeiro para os jogadoes que quer ...

Fábio Vieira, Marchesin e Francisco Conceição foram mais ou menos colmatados ... reduzimos qualidade é um facto inegável ... mas os jogadores que temos dão algumas garabtias ... Namaso, Gonçalo Borges, André Franco ... nem falo do Samuel Portugal que é melhor ...

Uma coisa é certa ... eu acho que os reforços em janeiro dependiam do apuramento na fase de grupos na Champions ... E isso agora é quase uma miragem ... Não é impossível, mas precisámos quase de um all-in nos próximos 4 jogos ...

Só espero é que continuemos nos lugares de topo no campeonato ou a liderar o campeonato ... Se somarmos só vitórias para o campeonato até a pausa para o Mundial já ficaria muito satisfeito ...

Estoril (fora)
Braga (casa)
Portimonense (fora)
Galinhas (casa)
Santa Clara (fora)
Paços (casa)
Boavista (fora) 13/11

Pausa

Arouca (casa) 28/12

É 1 mês e meio onde o SC tem que por a equipa a carburar. Temos a Taça da Liga ... que já não não temos desculpas de abdicar ... será a única competição que grande parte do plantel terá no período do mundial ...

O brasileirão acaba a 13 de Novembro ... O campeonato na argentina acaba a 23 de Outubro ... Campeonato mexicano acaba a 3 de Outubro ...

Vamos contratar nestes mercados? E falo nesses mercados porque os rumores vieram deses mercados ... Zaracho, André Trindade, Alcaraz, Julian Alvarez ...
Sei que não podemos inscrever os jogadores mas podem estar cá a treinar ... adaptar-se ao país, companheiros, ideias do treinador, fazer jogos treino, etc ...
Já chega de amadorismo ... Em janeiro a equipa tem necessariamente de ser reforçada com muita qualidade ...
O reforço em Janeiro vai ser a venda de Pepê, DC ou Eva..

Só existe esta realidade após falharmos na Champions e isso é quase certo este ano..

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,231
6,756
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O meio-campo é preocupante. É o quinto jogo da dupla Uribe-Eustáquio em menos de quinze dias e é difícil que os jogadores rendam a um bom nível depois de fazerem 12km em cada um deles. Para mais, sem Otávio.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,432
10,318
Deram me tanga aqui por dizer que se pudesse vender o Evanilson ou o Pêpe acima de 50 vendia e usava o dinheiro pra reforçar o miolo e as laterais
Eu acho é que deveriam ter sido vendidos Taremi, Otávio e Uribe ... jogadores já com alguma idade (Taremi e Otávio), em fim de contrato (Uribe) e no pico de forma e de valorização ... Isso é que era uma boa gestão ...
Aliás chegou a ser escrito aqui por um user credível que houve proposta pelo Uribe e que este queria sair e da mesma forma que houve proposta pelo Taremi ...

• Like
Reações: superdragão

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,981
14,213
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Há muita informação e contra informação sobre os mesmos assuntos, e há situações que precisam de ser analisadas e pensadas.

A primeira questão que eu coloco é: qual a influência de Sérgio Conceição na construção do plantel? Ele define prioridades? Quem entra ou quem sai?

Relativamente a vendas e há sempre muitas dúvidas sobre propostas e contra propostas... Mas houveram alguns casos neste mercado que me levantam questões. É ou não verdade que o Porto recebeu uma proposta de 65M pelo Evanilson vinda do Manchester United? Se sim, qual foi o motivo para a recusa da mesma? O Sérgio foi notificado da existência da mesma? Exprimiu-se sobre a mesma? A decisão final foi dele?

E a proposta de 23M do Brighton pelo Zaidu? E a proposta de 18M do Fulham pelo Grujic? Alguma delas existiu? Alguma delas o Sérgio avalizou num sentido ou noutro?

Sobre determinadas contratações, é ou não verdade que foi o Sérgio que rejeitou a vinda do Lucas Veríssimo? É ou não verdade que foi ele que impôs a vinda do David Carmo? E se sim, sabia ele que essa vinda iria impedir a vinda de um reforço para o meio-campo para substituir o Vitinha? Quem é que define as posições prioritárias para reforçar? Quem define os alvos do clube?

Há muita coisa que não está bem explicada no funcionamento do clube e vejo toda a gente a culpar somente a SAD (e eu aqui estou à vontade pois votei contra a atual direcção nas últimas eleições) mas eu tenho muitas dúvidas sobre se o Sérgio também não tem responsabilidades na construção do atual plantel.
Questões legítimas. Há aí uma pergunta que tem resposta. Foi mesmo o Sérgio que recusou o Veríssimo, pelo menos foi o próprio que o disse.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,432
10,318
Última hora
PSP identificou autores do apedrejamento ao carro da mulher de Conceição

https://www.jn.pt/justica/psp-ident...zsNoZ6Vi2zvRjKkjzkX7Q0oo20wiErsFjhVemy1TDRsU0

Porrada neles!!!
Era importante saber quem foram e se pertencem ou não a claque ...
Isto parece mais uma encomenda da SAD do que outra coisa ...
Para já pelo comunicado deprimente no dia seguinte ... depois porque reparem que o foco está todo no apedrejamento e não na incompetência da SAD ... Bela forma de evitar a contestação e mudar o foco da vergonhosa derrota para a Champions ...

Última edição:

preyes

Bancada lateral
31 Agosto 2012
516
322
Para já pelo comunicado deprimente no dia seguinte ... depois porque reparem que o foco está todo no apedrejamento e não na incompetência da SAD ... Bela forma de evitar a contestação e mudar o foco da vergonhosa derrota para a Champions ...
aqui ha gato, de facto. Espero que se chegue a saber toda a verdade…

• Love
Reações: DanielCruz

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
  • Like
Reações: Ultra1992

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,270
22,212
34
Vila Das Aves
aqui ha gato, de facto. Espero que se chegue a saber toda a verdade…
Há gato e não é pequenino.

Posso estar enganado, mas o FJM no programa de quarta não disse que houve uma pessoa que andou a mandar mensagens ao Rodrigo e que essa pessoa era o provável autor do apedrejamento?

É que a notícia refere "autores".

Algo não bate certo.

• Like
Reações: preyes

preyes

Bancada lateral
31 Agosto 2012
516
322

Posso estar enganado, mas o FJM no programa de quarta não disse que houve uma pessoa que andou a mandar mensagens ao Rodrigo e que essa pessoa era o provável autor do apedrejamento?

Algo não bate certo.
Pois, isso não sei... Não ouvi o que disse o FJM. Mas se assim foi, cheira a esturro...

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,237
49,859
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Algo não bate certo.
É assim tão estranho ter sido um gajo a mandar mensagem e depois ter estado mais que um no momento do apedrejamento?

Para além do mais ainda não há confirmação que os dois acontecimentos estejam relacionados.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Larga a Netflix...

• Like
Reações: jpgm97

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,909
10,291
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O Neres custou 17 milhões e o Veron 10
O nível salarial também deverá ser distinto
Mas com 10 milhões e calhar trazias um jogador europeu sem precisar muito tempo de adaptação...olha por exemplo o Nápoles foi procurar na Geórgia e descobriu o Khvicha Kvaratskhelia, contratado ao Dinamo Batumi e custou aos cofres do clube italiano dez milhões de euros.

Hoje já deve valer o triplo.

Problema está no nosso scouting ou a falta dele.