O problema é que a prospecção tem sido baseada em catálogos de empresários em detrimento do scouting que acredito existir,mas é quase uma mera decoração, depois a aquisição de Nakajima serviu obviamente para pagar outros favores, dado era mais ou menos óbvio que o jogador em causa dificilmente encaixaria no modelo de jogo apresentado sob a tutela de Sérgio Conceição.Pergunto-me como se gastou tanto dinheiro com Portimonense (aqui não incluí Nakajima, mas penso que todos sabemos que o dinheiro não ficou nos cofres dos Árabes, mas nos cofres do Teodoro) e Braga... o Galeno seria totalmente evitável, nunca percebi porque não foi emprestado em vez de vendido ao Braga. O Loum a opção de compra obrigatória foi de amadores. David Carmo eu gosto do jogador e tenho esperanças que dê um grande central ainda, mas 20 milhões por um central nas nossas condições financeiras parece-me exagerado, até podia ter vindo por metade do passe com o restante com opção, era bem mais viável.
Pena que a nossa prospeção já não seja tão boa, estamos a ser ultrapassados por clubes medianos na europa nesse capítulo. A formação tem de ser a verdadeira aposta da próxima direção.
Por outro lado a recompra de Galeno fez sentido,pois o mesmo era na altura o melhor marcador do Braga na Liga Europa,mas a realidade é que tal como disses nunca deveria ter sido vendido, apenas emprestado, depois lá fomos mais uma vez encher os bolsos de António Salvador.
Finalmente em do David Carmo poderíamos ter ido buscar o Nino ao Fluminense e o Kim Min- Jae por muito menos,mas enfim não houve visão e mais uma vez preferimos dar vastos milhões a um amigo da onça, ora perante o actual cenário resta apostar seriamente na formação e em aquisições cirúrgicas.