Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,500
1,022
Braga
Eustáquio no lugar do Pepê, Ivan Jaime ou Pepê a extremo esquerdo.
É só não inventar!

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,579
12,235
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Agora que finalmente encontrou a fórmula certa e fizemos talvez o melhor jogo da época...temo que volte tudo ao mesmo contra o Braga.
É este o grau de confiança que infelizmente tenho no Sérgio de momento.

Ao menos uma coisa é certa, Taremi e Zaidu nao jogam, o que é um passo na direcçao correcta.

• Like
Reações: SPC

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,808
20,671
Vila Nova de Gaia, 1975
Vais tirar o Pepê de "10" logo agora?

Se o colocas no lugar do Galeno ou Chico, estás na prática a substituir um extremo por um interior. Daí o perderes o "433".

Neste momento, e até ver, a posição do Jaime é a 8.
Duas questões:

1- Jogamos em 433 ou em 4231?...

IMG_20240110_092719.jpg

2- Os extremos jogaram muito abertos? Não me parece..

Não concordo com o Jaime a 8. Para mim, neste esquema, deve jogar a 10, passando o Pepê para uma das alas (preferencialmente a esquerda) ou nas alas (também preferencialmente na esquerda) trocando frequentemente de posição com o Pepê que jogaria a 10.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Duas questões:

Visualizar anexo 22170

Não concordo com o Jaime a 8. Para mim, neste esquema, deve jogar a 10, passando o Pepê para uma das alas (preferencialmente a esquerda) ou nas alas (também preferencialmente na esquerda) trocando frequentemente de posição com o Pepê que jogaria a 10.
Jogaram.

E o Nico não jogou ao lado do Varela.

• Like
Reações: Miguel Barbosa
D

DaniMontana

Guest
se a escolha do 11 for bem feita, parece que já se joga à bola....
não é preciso ser-se treinador com diploma, para ver que um meio campo com grujic, eustaquio e franco, não dão garantias à equipa....por falta de qualidade....
nao atacam, nem defendem bem.....
uma coisa é ter no 11 um deles....agora juntar os 3...é obra....

gosto do SC, mas a unica coisa que tenho a apontar é a escolha dos 11, em alguns jogos e o tempo que demora a colocar contratações em campo....

obvio que é necessário todo um processo, para entrosar e os jogadores adquirirem rotinas.....mas não percebo porque no FCP esse processo é demorado e nos outros clubes não....

tambem constantemente ter padres a apitar, com diferentes critérios, não ajuda..... há jogos que podemos jogar mal, mas se os jogos fossem bem ajuizados pelos padres, muitos deles trazíamos os 3 pontos, mesmo jogando mal...
Discordo que Eustaquio não defenda bem, tem sido o nosso melhor jogador nesse quesito. IMG_8866.jpeg

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,808
20,671
Vila Nova de Gaia, 1975
Jogaram.

E o Nico não jogou ao lado do Varela.
Penso que o próprio SC não concorda contigo. Ontem ele aflorou essa questão dos extremos. Na flash, salvo erro.

Além disso, duplo pivot não obriga a que joguem necessariamente na mesma linha. Podes ter um 6 e um 8, o primeiro um pouco mais atrás, o segundo mais à frente, mesmo jogando "lado a lado". Não deixa de ser diferente do 433 onde o 6 joga ao centro e declaradamente atrás dos outros médios, como âncora.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,622
Duas questões:

Visualizar anexo 22170

433 e 4231 é a mesma coisa. É a apenas o desenho que se faz no papel. Se jogas com 3 medios, 2 extremos (alas) e um avançado centro é um 433.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,964
8,451
45
Lisboa
Discordo que Eustaquio não defenda bem, tem sido o nosso melhor jogador nesse quesito. Visualizar anexo 22172
sim, mas se incluirmos um desses jogadores no 11, não me afecta muito...
só acho mal quando são 2 ou 3 no 11 titular....
dos 3, eustaquio é o melhor, o que oferece mais à equipa, seja a defender ou atacar, é útil para ter no plantel...
contra boavista foi ele que fez um grande passe para pepe cruzar.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Penso que o próprio SC não concorda contigo. Ontem ele aflorou essa questão dos extremos. Na flash, salvo erro.

Além disso, duplo pivot não obriga a que joguem necessariamente na mesma linha. Podes ter um 6 e um 8, o primeiro um pouco mais atrás, o segundo mais à frente, mesmo jogando "lado a lado". Não deixa de ser diferente do 433 onde o 6 joga ao centro e declaradamente atrás dos outros médios, como âncora.
É a propria natureza dos jogadores. Chico e Galeno são verticais, são flanqueadores. O que se está a discutir é entre esse tipo de jogador e um "ala" como Pepê ou Otávio ou eventualmente Jaime. Estes 3 jogarão sempre como interiores e irão dobrar o meio campo centro. Galeno, Chico, Veron, Borges, são extremos mais puros. Ontem o Chico até apareceu muito como segundo avançado.

De acordo com o teu segundo paragrafo. A questão é a designação de "duplo pivot". Mesmo no "442", o Estaquio não joga ao lado do Varela.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,046
77,704
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Infelizmente acho que estao a dar demasiada importância ao jogo de ontem e as “nuances” taticas

Para mim o jogo de ontem resultou mais do contexto e de varios fatores, incluindo algumas questoes taticas

Sem nenhuma ordem de importância

1- Havia claramente uma vontade extra da equipa de nao perder pela 3a vez com o Estoril

2- Foi o primeiro jogo que jogamos assim? Não. Ja fizemos varios na Champions, foi sim o melhor contra equipas nacionais, mas também ja tinhamos visto contra Vizela e Famalicao

3- O jogo de ontem nao foi o nosso tipico jogo. O Estoril nao jogou com autocarro. Era um jogo a eliminar e nenhuma equipa queria o prolongamento.
Algo unico em jogos com equipas nacionais.

4- O Pepê ja esta epoca jogou varias vezes naquela zona, oscilando entre 2 avançado e 3 medio. Ontem a equipa variou entre varios momentos de se colocar em 4-2-4 ( sobretudo quando o Estoril saia a jogar o Pepê colocava se ao lado do Eva ) e um 4-2-3-1, com o Pepê a baixar mais ao lado do Nico. Ontem resultou muito bem, mas porque havia espaço.
Esta epoca quantas vezes ja vimos o Pepê a tentar romper pela zona central e a perder a bola? No Dragão entao… Vamos ver contra o próximo autocarro em casa, como corre.

5- Para mim o mais positivo foi mesmo a incorporação do Chico. Este sim um elemento que desestabiliza as defesas contrarias. Ontem esteve desastrado na finalização, mas sofreu um penalty, e apareceu em excelentes posições de remate. Este jogador precisa de uma sequencia segura de jogos.

6- Tambem se notou como os arbitros condicionam o nosso jogo. Ontem deixaram jogar e jogou se. Tambem tem a sua importância

Espero logicamente que ontem tenha sido o click definitivo, mas nao estou muito seguro disso

Última edição:

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,127
2,626
O problema do Eustáquio é a forma como não se.posiciona.
Quando perdemos a bola ele nunca está onde deveria estar.
Ontem com o Nico fomos muito mais eficazes na reação a perda da bola que com o Eustaquio
Para o Nico é mais fácil
Não aparece na área a finalizar não faz movimentos de rutura
Limita se a estar no centro do campo

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,808
20,671
Vila Nova de Gaia, 1975
433 e 4231 é a mesma coisa. É a apenas o desenho que se faz no papel. Se jogas com 3 medios, 2 extremos (alas) e um avançado centro é um 433.
Não é.

O 433 utiliza um 6 no centro e dois médios mais a frente (dois 8s ou um 8 e um 10), um de cada lado.

O 4231 utiliza um duplo pivot (com os dois em linha ou assimétricos) e um 10 no centro à frente destes.

Na prática, o 4231 é uma variante do 433 "original".

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Duas questões:

Visualizar anexo 22170

Acho que está claro que eram um 4-2-3-1.

Eu percebo e defendo (para já) a manutenção do Galeno neste sistema. Dá-nos profundidade que perdemos ao ter 2 PL e acaba por ser importante nesse sentido.
O Pepê seria mais útil (à equipa) na esquerda mas ficamos sem profundidade. O Chico é rápido com bola mas não é Galeno rápido para esticar o jogo.
Se jogar o Galeno, compreendo. Se jogar o Pepê, compreendo também.

Se este onze se mantiver, dá para fazer dois onzes do meio campo para a frente.

Titular:
Eva
Galeno-Pepê-Chico
Nico-Varela

Suplente:
Toni
Borges-Jaime/Loader-Baró/Franco
Eustáquio-Grujic

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,808
20,671
Vila Nova de Gaia, 1975
É a propria natureza dos jogadores. Chico e Galeno são verticais, são flanqueadores. O que se está a discutir é entre esse tipo de jogador e um "ala" como Pepê ou Otávio ou eventualmente Jaime. Estes 3 jogarão sempre como interiores e irão dobrar o meio campo centro. Galeno, Chico, Veron, Borges, são extremos mais puros. Ontem o Chico até apareceu muito como segundo avançado.

De acordo com o teu segundo paragrafo. A questão é a designação de "duplo pivot". Mesmo no "442", o Estaquio não joga ao lado do Varela.
Mas ambos jogam de pé trocado e vêm muito para dentro, até para rematar. E ontem o próprio SC disse que colocou os alas muito por dentro (vai ver o fim da flash).

O Pepê vai saber desempenhar esse papel na esquerda. O próprio Ivan Jaime também o vai saber fazer, como fazia no Famalicão. Vê o golo que marcou contra nós, por exemplo.

Quanto ao último parágrafo, lembro-me de numa entrevista de final de época, há uns anos atrás, o SC falar sobre o duplo pivot e as diferentes formas de o constituir. Na altura ele dizia que a sua preferência ia para a utilização de dois médios idênticos, na mesma linha (dois 8s, penso), embora não o fizesse muito por causa do Danilo.