Não deixa de ser curioso ver o Sérgio que gosta de parar em Fátima para rezar, ir para o clube do Diabo Vermelho.
Pode também ser o caso de o Sérgio não querer trocar de clube sem a compensação devida ao mesmo e ter renovado para garantir o valor da rescisão ao clube... embora talvez seja utópico da minha parte esperar isso de quem nunca pareceu dar grande valor às saídas a custo zero.Seria motivo para ser corrido a pontapé.
Entretanto, o Milan pode ter salvo a situação.
Porque é não cruzou logo para o PL? porquê para o outro lateral? Para dar mais assistências ao Zaidu?Chico de um lado, Jota silva do outro!
De qualquer forma, eu pessoalmente tambem ia para um sistema de 3 centrais, mas penso numa outra variante que nao a do gasperini.
Base:
![]()
Ataque pela lateral - Base
![]()
Depois isto podia ter variaçoes como é obvio, tipo o extremo ir a linha e o lateral vir ao interior.
Essencialmente atacando por uma linha, a ideia seria que os avancados fossem: PL e o "extremo" do lado oposto, com o outro MC a vir tambem atacar a zona do penalty.
O lateral do lado oposto, servia para captar uma segunda bola (cruzamento falhado).
3 centrais, garantem estabilidade defensiva.
Gostava, acho que era bem possivel.
3 centrais: fortes, ageis e altos (bolas paradas)
Laterais: rapidos e ofensivos.
Medios interiores: drible curto, abre latas.
Também pode. Mas lá está, tenho que ver para crer. Para já tenho que desconfiar dado o seu discurso e atitudes nos últimos tempos.Pode também ser o caso de o Sérgio não querer trocar de clube sem a compensação devida ao mesmo e ter renovado para garantir o valor da rescisão ao clube... embora talvez seja utópico da minha parte esperar isso de quem nunca pareceu dar grande valor às saídas a custo zero.
A pagar o Milan não o querSe ja nao conseguirem anular o contrato o milan que o pague para ter.
Lê-se cada alarvidade por aqui, revisionismo puro. Na primeira época no Campeonato levávamos tudo a frente sobretudo no Dragão e dizerem que só se viu bom futebol na "época do Vitinha,Fabio Vieira e Diaz"...Não foram 7 anos de "vinho carrascão" isso é uma total revisão histórica.
Primeiro ano foi bom vinho, segundo ano foi maioritariamente bom vinho com um períodos carrascão na entrada do ano civil (e foi a morte do artista por causa dos padres), terceiro ano foi um vinho corrente, teve períodos carrascões e até de zurrapa ali no meio, para lá de meio foi um vinho comercial aceitável e que deu para vencer, quarto ano foi muito equal parts de bom vinho, vinho corrente e carrascão, sendo o melhor vinho distribuido na Europa e o carrascão ficou mais no plano doméstico, quinto ano foi vinho de excelente qualidade, sexto começou com uns carrascões azurrapados e foi subindo para um vinho aceitável a espaços bom principalmente em jogos grandes e que deu todos os títulos menos o campeonato. Último ano foi essencialmente zurrapa da pior feita mesmo da casca da uva, com uns copitos razoaveis aqui e ali, e dois ou três bons copitos.
Quando ele fundou o Porto a cidade ainda se chamava "Portus Cale"O Lourenço Pinto contou-me que o dia em que os humanos descobriram o fogo foi o seu segundo dia preferido de sempre, só atrás do dia da fundação do FCPorto.
Nem isso, só existia o morro da Pena Ventosa e umas habitações castrejas.Quando ele fundou o Porto a cidade ainda se chamava "Portus Cale"
20% do passe do filho na mão achas pouco??? Ninguém dá nada a ninguém.....Eu, cada vez mais, acredito em atos. Ver para crer.
Com todo o respeito, pelos vistos todos são apontados ao Bayern...não é propriamente um comprovativo de apreciação, é desorganização total de um colosso europeu.Mais um comprovativo da apreciação em torno de Ernesto Valverde:
Ah... a culpa de existir um Castelo Branco é do Lourenço Pinto?!?Lourenço Pinta dava biberão aos t-rexs bebés! E ajudou a humanidade a transitar de neo para homo.
foi uma das coisas q mais me enojou nesse ano com o lyon... a liga europa vale mt mais que o campeonato.....Juro que se ficar o Conceição e ele se estiver (mais uma vez) a cagar para a liga europa eu invado a puta do relvado, que azia do caralho...
18/19 tivemos uma sequencia de 17 ou 18 vitórias seguidas e quase 30 jogos sem perder. Em janeiro tínhamos 6 pontos de avanço sobre o segundo.Não é uma questão de exigência, é mais de enfase ou no estético vs no funcional.
Eu também sou exigente, agora por exemplo, e eu estou aqui há uns aninhos valente e tenho uma daquelas memórias de elefante, mesmo no primeiro ano tinhas gente que achava que não se jogava bem, porque a sua percepção é de foco totalmente estético tipo, jogar bem é posse, trocas de bola rentes à relva, dribles, toca e foge. Para mim podem ser bons passes metido na profundidade, pressão asfixiante e recuperação alta, objetividade e ver baliza.
E nenhum dos dois estará errado.
No entanto acima de tudo isto está vencer.
Não me faz grande diferença vencer a pisar adversários de cima a baixo ou a ser mais científico.
Vou-me entusiamar e lembrar mais do primeiro, mas vou igualmente ficar feliz com o segundo.
Eu não acho que tenhamos jogado mal em 18/19, de facto acho essa época mais regular do que a seguinte onde até janeiro se flutuou muito mesmo.
Numa hierarquia das épocas em termos jogado na minha opinião (não em termos vencido):
21/22
17/18
18/19
22/23
19/20
20/21
24/25
Obviamente aceito outras visões e opiniões.
Isto é tudo algo subjetivo.
Factual factual é que a actual época está muitos muitos degraus abaixo até da pior das outras.
E que é um sinal de final de ciclo para mim.
Daí que então, para mim, Gasperini não faça muito sentido...Não faz sentido contratar um treinador para se vir adaptar ao estilo de jogo do clube, quanto muito contratas um treinador que encaixe nesse estilo que queres.
essa do moreirense foi cu apertadinho ate ao fim. bola no poste dos gajos nos ultimos segundos. era o grunho do sá tinto o "treinador". Jogos em moreira de cónegos são muito assim.24/25 não caralho. Essa ainda tenho esperanças
23/24!!!!!
Mesmo a de 21/22, após a saída do Luís, nos jogos fora, foi resistir, resistir e andar para a frente sem brilhar muito
Temos ali jogos, e fui a vários, que foi como arrancar dentes; Moreirense, Guimarães, Boavista; jogos muito, muito, muito fodidos
Braga perdemos mas foi um roubo do caralho
Mas em casa varremos tudo, tirando 45 minutos com o sporting e um jogo estranho com o Gil; este ano, em casa, estivemos foi sempre a ser varridos
Com Gasperini, quem sabe "só" precisas de arranjar um ala esquerdo e dois centrais, depois o resto é só mediante saídas de titulares fulcrais(tipo Varela).Daí que então, para mim, Gasperini não faça muito sentido...
É rezar para que o Milan não mude de ideias....Seria motivo para ser corrido a pontapé.
Entretanto, o Milan pode ter salvo a situação.