Se o Presidente quer apostar na formação não ha melhor opção que o Sergio. Nao houve neste século treinador que mais apostou e aproveitou os talentos da formação.Em termos de formação, não nos podemos queixar muito do SC. E não me parece que tenha tido assim tanto poder... sempre duvidei que a iniciativa de apostar em Fábio Silva e Bernardo Folha fosse dele.
Claro que actualmente temos 11s menos fortes e a nossa formação está num melhor momento, mas tenho poucas dúvidas que um Castro, Seri (aqui talvez não por cenas de empresários), Ivo Rodrigues ou um Josué tivessem tido mais oportunidades na equipa principal com SC.
E olhando para as oportunidades que um Gonçalo Borges vai tendo, suponho que até um Hélder Barbosa tivesse tido mais oportunidades.
Só me lembro de dois jogadores da formação que se poderão queixar do tratamento do SC... o Oleg (foi metido no mesmo saco de outros cepos) e o Diogo Leite - no melhor momento que teve no Porto, perdeu o lugar para o trepo do Sarr de um momento para o outro (talvez por questões contratuais do empréstimo do Sarr).