Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “NÃO OLHAMOS PARA A POSIÇÃO NA TABELA”
Treinador do FC Porto perspetivou a deslocação a Paços de Ferreira, da 26.ª jornada da Liga NOS (domingo, 20h15)


A 26.ª jornada da Liga NOS vai levar o FC Porto até Paços de Ferreira, equipa que à entrada para esta ronda ocupa o 17.º e penúltimo lugar da tabela. Os Dragões, por sua vez, chegam a Paços de Ferreira na liderança do Campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o Benfica, ainda que os encarnados entrem já hoje em campo. Na antevisão da partida marcada para este domingo (20h15, Sport TV 1), Sérgio Conceição garantiu uma equipa com a ambição de sempre e acredita que, se o FC Porto estiver ao seu nível, tem condições para chegar a Paços de Ferreira e somar mais uma vitória.

As dificuldades do costume
“É um campo sempre complicado para todas as equipas que vão a Paços de Ferreira. O Paços de Ferreira é um clube com sócios muito apaixonados e costuma ser uma equipa muito competitiva em casa, que cria dificuldades aos adversários. Apesar de estar numa situação complicada, é uma equipa bem organizada. A posição em que se encontra neste momento não demonstra o real valor da equipa do Paços de Ferreira. Ainda assim, quando defrontamos um adversário, não olhamos para a posição na tabela. Olhamos, isso sim, para a valia da equipa. O Paços é uma boa equipa, muito competitiva.”

Nove finais para jogar
“Nesta casa, o título não tem que ser um sonho, até porque é para isso que trabalhamos diariamente. Há uma caminhada a fazer e estamos conscientes de que estamos numa situação boa, mas só saber que estamos em primeiro não chega. É preciso trabalhar da mesma forma e encarar os nove jogos que faltam como nove finais. Mas tem sido assim desde o início da época e isso não vai mudar nesta altura. Os jogos acabam por ser mais difíceis à medida que o Campeonato se aproxima do final.”

A titularidade de Bruno Costa em Liverpool
“O Bruno fez o jogo em Liverpool porque tem feito um percurso muito bom na equipa B. Achei que era o momento de lhe dar uma oportunidade, até pelas limitações da equipa ao nível das lesões.”

As lesões e os castigos
“Temos vivido com isso, não só nós, mas todas as equipas. Trabalhamos muito para que não aconteçam lesões, mas é natural. Se gostava de ter todos à disposição? Claro que sim! Os dois próximos jogos serão muito importantes, pois antecedem a paragem do Campeonato para os compromissos das seleções. O que sinto é que todos os jogadores são importantes e, quando alguém falta, outro irá colmatar a sua ausência. Vamos à luta com aqueles que temos, sempre com a mesma ambição, determinação e motivação. Se estivermos ao nosso nível, temos condições para chegar a Paços de Ferreira e ganhar o jogo.

O processo e-Toupeira
“A partir do momento em que entramos no Olival, toda essa bicharada fica lá fora. Estamos totalmente focados em preparar o jogo da melhor forma para o ganharmos. Não falamos dessas coisas entre nós, mas estamos atentos a tudo.”

Aboubakar
“Vi muita gente a questionar a titularidade do Aboubakar em Liverpool, mas ele precisava daquele jogo para lhe dar algum ritmo competitivo. Isso foi a pensar no nosso principal objetivo, que é o Campeonato. Esses minutos em Liverpool foram importantes para aquilo que o Aboubakar possa fazer em Paços de Ferreira.”

Mar Azul em Liverpool
“É incrível. Uma equipa que perde por 5-0 em casa no primeiro jogo leva dois ou três mil adeptos ao jogo da segunda mão. Isso demonstra a grande ligação que existe entre a equipa e os adeptos, porque a equipa faz com que os adeptos se revejam nela. Todos sentimos essa paixão e esse acreditar dos adeptos na equipa. Isso, por si só, demonstra a grandeza dos adeptos do FC Porto.”
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Drago disse:
O problema do SC não é o FJM.

É o Rodrigo.
O filho ?

Não sei se SC se contém por causa de um contrato de formação do filho com o regime, o ganha pão da casa é de longe ele através do nosso clube, o filho pode sempre arranjar colocação em outro clube qualquer.

Acho que é mais uma dificuldade em seguir uma politica de comunicação que ele sente como hierarquicamente acima dele, ele quer ser visto como independente, talvez até mesmo não queira estar a fechar portas noutros clubes caso um dia precise delas abertas, não vejo no SC uma identificação com o Porto que impeça isso, é um profissional de futebol ao estilo Mourinho, certamente se revê na cultura do clube e tem orgulho do seu passado no mesmo mas acima de tudo toma conta dos seus interesses.

E não estou com isto a o atacar, apenas lhe exijo profissionalismo e até agora nada tenho a reclamar, o que um dia fizer para além do contrato que tem connosco não nos diz respeito.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
JAEP disse:
Que palhaçada. Então o FJM não pode falar de futebol? Exige, diz o SC? Lol

Não brinquem.

E sim, já vi as declarações e não gostei nada.
O FJM está-se a tornar um menino querido para muita gente aqui. Eu admiro-o pelo que está a fazer e pela coragem que tem mas sobre as escolhas de selecionadores, de treinadores e afins tem é de estar caladinho.
 
J

JAEP

Guest
Flanders disse:
O FJM está-se a tornar um menino querido para muita gente aqui. Eu admiro-o pelo que está a fazer e pela coragem que tem mas sobre as escolhas de selecionadores, de treinadores e afins tem é de estar caladinho.
Diz-me algo em específico que o FJM tenha dito que te deixe a ti e ao SC ao que parece tão incomodados?
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,495
1,609
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vou recordar o pessoal das declarações do boneco há uma semana e meia.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Não sendo contra a corrente porém tenho uma visão diferente sobre o assunto.Entendi claramente nosso treinador num contexto de uma conversa oficial ou não o certo é que vazou para fora que ele comentou a saída do Casillas,onde o presidente após o jogo de Liverpool até falou que gostaria que ele continuasse para contornar a situação algo polémica.Nosso treinador lidera um grupo que lidera o campeonato e o Casillas é o nosso guarda-redes titular,logo e por bom senso ele e mesmo que seja verdade,alinhar nesse tipo de notícia,apenas isso.
Vivemos uma fase onde temos de ter a frieza necessária e não emprenharmos pelos ouvidos.Repito o grito de nossa claque.
Eu só quero o Porto campeão.E todos são importantes e ninguém sai.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,495
1,609
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Tunes disse:
Sérgio, tinhas razão quando falavas do boneco.

Uma falta de enorme classe estas declarações e uma falta de respeito perante o SC e o clube!


Tunes disse:
Alguém que mostre isto ao SC sff


Fdx, era preciso falar no FJM?

Especialmente depois desta semana?
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,495
1,609
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Morais disse:
Não sendo contra a corrente porém tenho uma visão diferente sobre o assunto.Entendi claramente nosso treinador num contexto de uma conversa oficial ou não o certo é que vazou para fora que ele comentou a saída do Casillas,onde o presidente após o jogo de Liverpool até falou que gostaria que ele continuasse para contornar a situação algo polémica.Nosso treinador lidera um grupo que lidera o campeonato e o Casillas é o nosso guarda-redes titular,logo e por bom senso ele e mesmo que seja verdade,alinhar nesse tipo de notícia,apenas isso.
Vivemos uma fase onde temos de ter a frieza necessária e não emprenharmos pelos ouvidos.Repito o grito de nossa claque.
Eu só quero o Porto campeão.E todos são importantes e ninguém sai.
Certo...

Essa questão do casillas é bem apontada.

Mas não vinha para a conf de imprensa falar disso crlho. Falavam os dois em privado.
 
J

JAEP

Guest
Tunes disse:
Certo...

Essa questão do casillas é bem apontada.

Mas não vinha para a conf de imprensa falar disso crlho. Falavam os dois em privado.
Sendo que essas declarações foram feitas de uma forma informal, aquilo foi tudo menos uma entrevista em que o FJM foi enganado. Ele nunca pensou que estava a falar de forma oficial. E já agora que eu saiba, isso não é falar de futebol, isso é falar de um contrato insuportável para as contas do clube. Toda gente sabe disso.

Falar de futebol é falar da perfomance da equipa, é falar de táticas, é falar de opções que os treinadores fazem.

Se o FJM não pode falar do contrato do Casillas, o SC então também não pode falar.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Tunes disse:
Certo...

Essa questão do casillas é bem apontada.

Mas não vinha para a conf de imprensa falar disso crlho. Falavam os dois em privado.
Visto de fora pelo menos eu e presumo que o Tunes também seria o correto,mas penso que o SC falou para o balneário e para ter um grupo motivado e que esteja apenas focado no que interessa e que no clube oficialmente na matéria de futebol só tem duas pessoas avalizadas para isso,ele e o presidente e dessa forma entendo o jeito como ele falou.Se não formos campeões ninguém cairá em cima de FJM mas sabemos quem serão os criticados.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
JAEP disse:
Diz-me algo em específico que o FJM tenha dito que te deixe a ti e ao SC ao que parece tão incomodados?
O caso das críticas por causa das situações do Danilo e do José Sá na seleção. O caso do Casillas ainda há umas semanas. Tudo o que seja falar de jogadores e que possa mexer com eles não é com ele. É com o treinador e com a equipa técnica (por serem quem lida com eles diariamente) e com o presidente (por ser a entidade máxima do clube). O FJM tem é de se concentrar em falar e em fazer o que muito bem sabe: desmascarar os podres dos rivais.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mais umas vez com declarações que nunca pode ter. Mas em relação ao filho dele eu bem avisei aqui no inicio da época que eles lhe podia fazer a folha lá em baixo. Ele pode estar a ser ameaçado fisicamente por causa da guerra.
 

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Isto agora sobra campeonato e Taça de Portugal, há que entreter.
Foram declarações tão graves que as sanguessugas rascord e abolha nem fazem manchete disso.
Ouvi tudo o que ele disse de seguida e não vi mal nenhum, só me apercebi que cometeu um crime quando aqui cheguei, mas tudo bem, opiniões.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Flanders disse:
O FJM está-se a tornar um menino querido para muita gente aqui. Eu admiro-o pelo que está a fazer e pela coragem que tem mas sobre as escolhas de selecionadores, de treinadores e afins tem é de estar caladinho.
O Conceição está-se a tornar um menino querido para muita gente aqui. Eu admiro-o pelo que está a fazer...


O engraçado é que nunca vi o Francisco a criticar o Conceição.
Até pode ter criticado, mas desconheço isso.

Já o Conceição há uns meses atrás criticou o Francisco numa conferência.

PS:
Aliás, não me admiraria nada que tivesse na altura levado um raspanete e por isso terá ficado com azia.
Se assim fosse, este comentário dele, teria todo o sentido pois se ele foi proíbido de se meter nos assuntos do Director de Comunicação, então o Director de Comunicação não se poderá também meter nos assuntos do treinador...
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,495
1,609
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Roma disse:
Vergonhoso. Demissão na hora para este senhor!!
Não é isso que está causa.

Não sejam extremistas e não anulem a discussão.

Estamos todos satisfeitos com o SC e mesmo que não seja campeão que fique connosco muito tempo.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
JAEP disse:
Se o FJM não pode falar do contrato do Casillas, o SC então também não pode falar.
O Francisco é o Director de Comunicação, e pelo que sei um Director de Comunicação serve para falar.

Dependendo da autonomia que tenha e que eu desconheço qual seja, com directrizes do Presidente ou de maneira independente.

Agora uma coisa é certa, em termos de organigrama, o Francisco não é subordinado, não recebe ordens, nem responde em termos profissionais ao Treinador.

Suponho que responda só ao Presidente e aos Vice-Presidentes.
Mas isso só vendo mesmo o organigrama...