Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,427
4,216
Jules Winnfield disse:
É um teste a SC. Sinceramente a saída está fora de questão nos planos de SC. Pelo menos é o que eu penso, conhecendo a sua forma de estar e ser. Ele tem a noção que o seu trabalho registou insucessos demais para os objectivos que ele próprio se predispôs a atingir.

Se tivesse atingido um título europeu, se estivesse no final duma segunda época, aí era expectável.

Por outro lado o clube e PdC precisa de regressar às vitórias sustentadas para conseguir inspirar confiança na contratação de novo treinador. O facto de SC ter perdido as taças revelou que o facto de termos regressado aos títulos é tudo menos um início sustentado de vitórias.

A conjuntura do caso dos e-mails, da opressão facista lampionica, o onze titular  desprovido de qualidade, ajuda no endeusamento desta vitoria.

Em resumo, a época foi de sucesso, mas SC ter de ter continuidade para provar que é um treinador de elite.

E para ele penso que não há melhor conciliação da componente familiar e laboral. Nunca esquecer que tem uma família numerosa, que provavelmente já deve estar ‘cansada’ de ‘emigrar’....Ele vive na sua casa e não num hotel!!! só quem não passa por elas não as sente!

Tenho plena convicção que SC ficará.
Também não me acredito que possa sair. Certamente quererá ter alguma estabilidade. Não pode estar a mudar de clube todas as épocas. O seu trabalho vai ainda a meio. Precisa agora de um plantel com mais qualidade para poder aspirar a mais vitórias na CL e ganhar aí dinheiro e prestígio para o clube, assim como garantir o Bi e a supertaça logo no início da época. Temos de recuperar a nossa posição.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
Ora bem, senhores de A Bola, que é como quem diz gabinete de crise, têm que se decidir:
Se este é o campeonato sujo, o campeonato da mentira, se temos de entregar as faixas tb ao Soares Dias (lol, esta só mesmo para atrasados mentais), então como raio é que anda meia Europa atrás do nosso treinador??? Se ele só ganhou este campeonato da mentira??

PS: Isto só mesmo à bomba....
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,427
4,216
Só espero que o SC exija um plantel com mais soluções para não termos o plantel todo arrebentado em janeiro. Ainda por cima porque vai ter uma sangria de jogadores: Reyes, Marcano, Telles, Ricardo?, Brahimi?, Marega?, André André, Aboubakar?, Hernâni?, Iker?, Waris?, Osório?, Paulinho?
Parece óbvio que o maior investimento tem de ser na zona central da defesa. Este ano de uma forma geral a defesa esteve bem no campeonato, mas na CL deixou muito a desejar. Acho que era de nível bater à porta do Man City e tentar recuperar o Mangala. Mantendo o Iker atrás de uma dupla Felipe - Mangala, acho que poderia ser a base de uma equipa madura que tem de defender o título e ganhar jogos na CL para obter as maiores quantias financeiras. Só ganhando bom dinheiro podemos sair da prisão do fair play financeiro. 
 
T

Topo Norte

Guest
Num dos primeiros posts após o meu regresso ao Fórum, gostaria de dizer duas coisitas:

Desculpa, Sérgio Conceição. Desculpa por tudo o que disse, escrevi e pensei quando soube que serias tu o próximo treinador do FCP. Desculpa se duvidei.

Obrigado, Sérgio Conceição. Obrigado por tudo. Não só por seres Campeão. Mas por muito mais do que isso. Esta conquista simboliza o que é ser FCP. Simboliza o que tem de ser o FCP.
Como alguém escreveu e mais tarde partilhado na página de Facebook do Fórum, aquelas lágrimas são as lágrimas de todos nós. São as nossas lágrimas. Lágrimas de felicidade.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Esta é altura em que vão começar aparecer insiders, a procurar uns likes de gloria vindos de pessoas sedentos e ansiosos por informação.

Que comece a Silly Season. Acho que podiam abrir o concurso para insider do verão, vai ser giro. Eles já se começam a posicionar.

Manda-se 10 postas se acertarmos 5 somos grandes se falharmos 5 é porque o futebol é imprevisível e o que hoje é verdade, amanhã é mentira.

Da minha parte, sou sincero, não sei o que vou jantar logo á noite quando mais contratações ou vendas lol

Mas o posso garantir que o NGT fica, a não ser que alguem bata a clausula. E não sou insider.

Let the games begin.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jdragon disse:
No futebol o que é verdade hoje é mentira amanhã. O @Eclipsisboy nem deve saber quem sou, mas eu sei quem ele é. Isto tudo para dizer, que ele realmente deve ouvir e por consequência saber de muita coisa.
wtf? És tu Snowden?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
RGalego disse:
Ser certeiro nas apostas deveria ser mote todos os anos e defesos. Não há duvida que foi o Sérgio a pedir o Waris, falta saber em que lugar estava na lista de pedidos. Gostava mesmo de saber quem de lembrou de ir buscar um suplente da Ligue2 mas também o facto de ser um jogador da equipa da ex equipa do Aboubakar pode permitir uma melhor compreensão das implicações do negócio.
O Waris ficou no Lorient de "castigo" após uma transferência para o Burnley ter falhado. Não queria ir para a Ligue 2, foi encostado.

O problema foi trazer no mercado de inverno um jogador que estava sem ritmo e completamente desenquadrado para esta exigência.

Vamos ver se fazendo a pré-época desde o início o panorama muda. Pode valer o mesmo para Osório e Paulinho... Três jogadores do atual plantel que não conseguiram ter impacto como reforços de inverno mas que, na verdade, podem ser as 3 primeiras contratações para 2018-19. E bem caros.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,549
15,867
Vila Nova de Gaia, 1975
Draconem disse:
O Waris ficou no Lorient de "castigo" após uma transferência para o Burnley ter falhado. Não queria ir para a Ligue 2, foi encostado.

O problema foi trazer no mercado de inverno um jogador que estava sem ritmo e completamente desenquadrado para esta exigência.

Vamos ver se fazendo a pré-época desde o início o panorama muda. Pode valer o mesmo para Osório e Paulinho... Três jogadores do atual plantel que não conseguiram ter impacto como reforços de inverno mas que, na verdade, podem ser as 3 primeiras contratações para 2018-19. E bem caros.
São obrigatórias as "opções"?...
 
N

Noventa e Nove

Guest
Draconem disse:
Vamos ver se fazendo a pré-época desde o início o panorama muda. Pode valer o mesmo para Osório e Paulinho... Três jogadores do atual plantel que não conseguiram ter impacto como reforços de inverno mas que, na verdade, podem ser as 3 primeiras contratações para 2018-19. E bem caros.
Espera aí, estás a dizer que eles vão ser contratados em definitivo? Vamos espetar 12M ou 13M em três jogadores com que o treinador não contou?

Ficar com o Paulinho e o Waris em definitivo tem tudo para ser um negócio à.... Adrían. Pelo mesmo valor salvo erro.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,732
8,099
Noventa e Nove disse:
Espera aí, estás a dizer que eles vão ser contratados em definitivo? Vamos espetar 12M ou 13M em três jogadores com que o treinador não contou?

Ficar com o Paulinho e o Waris em definitivo tem tudo para ser um negócio à.... Adrían. Pelo mesmo valor salvo erro.
o facto de nao terem "rendido" em janeiro nao significa nada.

para mim o significado é so um .... chegaram aqui completamente desenquadrados para o ritmo que o SC pretendia.
uma coisa é apanhares a pre-epoca e seguir a mesma linha que todos os jogadores do plantel...outra é já terem 20 jogadores num ritmo e aparecem 3 ou 4 novamente muito atrasados na preparacao.

nao duvido que jogadores como o paulinho ou waris poderao ser bastantes uteis ao plantel da proxima epoca.
 
N

Noventa e Nove

Guest
ryback disse:
o facto de nao terem "rendido" em janeiro nao significa nada.

para mim o significado é so um .... chegaram aqui completamente desenquadrados para o ritmo que o SC pretendia.
uma coisa é apanhares a pre-epoca e seguir a mesma linha que todos os jogadores do plantel...outra é já terem 20 jogadores num ritmo e aparecem 3 ou 4 novamente muito atrasados na preparacao.

nao duvido que jogadores como o paulinho ou waris poderao ser bastantes uteis ao plantel da proxima epoca.
Eu percebo a lógica de ter pedido o Waris.

A nossa estratégia era Marego-dependente e o Marega é o único jogador com essas características no plantel, aliás viu-se o que aconteceu quando ele se lesionou. Contratar "outro Marega" é prioritário e o Waris enquadra-se nessas características --- só que não resultou minimamente. E pagar 6 milhões por um jogador que não encaixou, parece-me muito arriscado.

Já o Paulinho não sei o que dizer. Não se encaixa minimamente neste sistema tático. Não o acho mau jogador, pelo contrário, só não o vejo a encaixar-se e o Sérgio também não viu.

Esta época só tivemos 1M para investir. Se na próxima temos 10M ou 15M, preferia ver investidos noutros jogadores que não aqueles que já cá estão e não jogam.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
hawkeyes disse:
São obrigatórias as "opções"?...
Gostava que fosse o clube a esclarecer isso. Pelo menos a agência que representa o Osório já confirmou que assinou contrato. Paulinho  (5M) e Waris (6M) "diz-se" desde o início que são compras que inicialmente foram empréstimos para contornar o fair play financeiro.

Mas como o clube nunca é transparente nestes casos, resta aguardar.
 

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
407
154
França
Ja comentei no topico das transferencias, gostava que se apostasse nos miudos da B para o ano, sobretudo os defesas, chega de contrataçoes como o Osorio e coisas assim, eu se jogasse na equipa B e a equipa A contratasse jogadores desta qualidade eu iria embora... a equipa B tem de servir de rampa para a A e não se pode ter medo de apostar...
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Osório, Waris e Paulinho por 12M, não me parece nada de outro Mundo dado os valores que se vê no futebol Mundial.

Basta um deles ser uma peça importante que compensa o investimento. São jogadores que já conhecem o clube e vão poder fazer pre-epoca.

Principalmente o paulinho parece-me ter qualidade para ser peça importante no clube. O Osório custa apenas 1M, o que é quase zero nos tempos actuais, vale o risco.

O Waris é o que me deixa mais duvidas, mas se o NGT o pediu é porque vê nele valor.

Temos de esperar para ver, o Marega e Sergio Oliveira são exemplos disso.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
Gostava que fosse o clube a esclarecer isso. Pelo menos a agência que representa o Osório já confirmou que assinou contrato. Paulinho  (5M) e Waris (6M) "diz-se" desde o início que são compras que inicialmente foram empréstimos para contornar o fair play financeiro.

Mas como o clube nunca é transparente nestes casos, resta aguardar.
O Paulinho acho que ficou claro que a clausula era obrigatória, a dúvida é mesmo só o Waris, mas admito que o mais provável é que também nesse caso o seja.

Em todo o caso, eu acho que nenhum dos 3 é já flop confirmado, o Osório foi barato e é um jogador que veio pelas caracteristicas interessantes e que haveria sempre a dúvida se daria um Pepe ou Abdoulaye, mas convém lembrar que o inicio de ambos no clube foi péssimo, foi preciso os lapidar para perceber o que era um diamante e um monte de m****.

O Paulinho pelo que já vi dele, com bola é bom, sem bola precisa de aprender muito, a meio de uma época e naquela posição é normal que tenha ficado encostado, com uma pré época acredito que se torne útil.

O Waris é aqui o mais complicado de analisar, se não fosse obrigatório ficar com ele acho que não valia a pena o risco de dar 6 M, se for é lhe dar tempo e decidir melhor o que queremos fazer com ele, porque me parece que houve sempre alguma confusão na cabeça de SC em relação ao papel que poderia ter na equipa, ele também é um jogador de caracteristicas interessantes, mas talvez não dentro daquilo que o SC o pôs a fazer.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,428
3,976
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Wetl disse:
Só espero que o SC exija um plantel com mais soluções para não termos o plantel todo arrebentado em janeiro. Ainda por cima porque vai ter uma sangria de jogadores: Reyes, Marcano, Telles, Ricardo?, Brahimi?, Marega?, André André, Aboubakar?, Hernâni?, Iker?, Waris?, Osório?, Paulinho?
Telles?

Ricardo?

Iker?

 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,645
6,777
sirmister disse:
2/3 M em amortizações com passes de jogadores é a piada do ano  ;)
2/3M é a amortização só do passe do Adrian
Penso que estamos a falar de coisas diferentes.

Eu separei desde o início os passes dos jogadores pois a nossa SAD, por norma, separa os valores que envolvem passes, tanto na receita como na despesa. A rúbrica de amortizações sem estes nunca ultrapassa os 2/3M. Daí a referência aos 115M com o efeito do mercado aparte.

Reforço o que disse: Temos a possibilidade de construir um orçamento de 115M sem qualquer receita extraordinária. É uma oportunidade de ouro para, sem desinvestir no plantel, colocar a SAD no caminho da sustentabilidade financeira.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
Arrisco dizer que brevemente o SC vai ser aumentado é aumentar o contrato por mais um ano. *Feeling nada mais
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Tenho de dar o braço a torcer, esta reta final do campeonato convenceu me!!

Muito do mérito deste campeonato é dele

Parabéns Sérgio!!!