Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,299
10,291
38
Londres
Parece-me que um ponto fundamental dos nossos problemas no meio campo devem-se ao Uribe. Ele era o pêndulo do meio campo, que ajudava toda a defesa, pois se o lateral direito subisse ele estava lá para cobrir.
Este ano isso não acontece, está muitos furos abaixo do expectável, talvez ez por ser o último ano de contrato e não se querer magoar.
A culpa é de quem deixa que isso aconteça.
Não podemos continuar a ter jogadores em final de contrato na equipa principal. Nem sequer entendo porque isto acontece, excepto se alguém estiver a ganhar dinheiro com isso.
Isto é outro ponto que nos tem levado a ruína, somos incapazes de fazer uma renovação ou de vender quem não quer renovar.

Tem sido assim ano após ano com jogadores importantes!

Jogadores não renovam saem a custo zero e nos ficamos sem dinheiro para comprar um substituto de qualidade.
 

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
722
1,052
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Também acho, estão amuados com tal reconhecimento ao Sergio Conceição, quando deveria ser o contrario, estarem agradecidos pelo facto deste Homem, estar a ajudar a tapar as asneiras e a gestão dolosa por parte de JNPC e companhia. Ao mesmo tempo penso que, esta vergonha em torno do NGT, que teve anteontem mais um episodio vergonho, não é em si um ato tão isolado, se entenderemos que de alguma forma Sergio Conceição tem vindo a ser atacado em diversos quadrantes e parece-me que de forma concertada.
Recentemente o lider da Claque atacou o Sergio quando seu filho se mudou para o Ajax;
Dr. Rui Moreira após o Rio Ave teve igualmente um ataque rasca e propositado sobre o NGT, portanto, quer parecer-me que há pelo menos demasiada coincidências nisto tudo.
Agora, porquê de tudo isto estar a acontecer e num inicio de epoca cada vez mais conturbado, não consigo perceber.
Será que Sergio Conceição vai avançar ou está a ver pressões no sentido de avançar para a Presidencia do NGC?
Deixa a droga 😂😂😂
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Parece-me que um ponto fundamental dos nossos problemas no meio campo devem-se ao Uribe. Ele era o pêndulo do meio campo, que ajudava toda a defesa, pois se o lateral direito subisse ele estava lá para cobrir.
Este ano isso não acontece, está muitos furos abaixo do expectável, talvez ez por ser o último ano de contrato e não se querer magoar.
A culpa é de quem deixa que isso aconteça.
Não podemos continuar a ter jogadores em final de contrato na equipa principal. Nem sequer entendo porque isto acontece, excepto se alguém estiver a ganhar dinheiro com isso.
Não vejo nada disso. Uribe continua intenso e agressivo como sempre.

Agora Uribe sempre rendeu menos quando jogoa com um médio ao lado com as mesmas funções que ele, seja o Eustaquio ou o Gruijic.

Quando jogava com Vitinha era bem visível e fácil de identificar a função de cada um. Agora temos dois médios a pisar os mesmos terrenos e com as mesmas características. Temos visto muitas vezes Uribe a tentar resolver problemas que não deviam ser dele e a aparecer muitas vezes em zona de finalização.

Naturalmente se se aventura mais no ataque, não pode dar uma cobertura defensiva tão eficaz.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Damos abrigo e sustentamos criminosos, enquanto estes gozam de impunidade criminosa, a resposta é um comunicado a lamentar…

Qualquer badameco sabe que pode fazer o que quiser que não lhe acontece nada, caso do símio

Em suma o clube está cada vez mais dividido e isto vai acabar muito mal.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,587
4,896
Isto é outro ponto que nos tem levado a ruína, somos incapazes de fazer uma renovação ou de vender quem não quer renovar.

Tem sido assim ano após ano com jogadores importantes!

Jogadores não renovam saem a custo zero e nos ficamos sem dinheiro para comprar um substituto de qualidade.
Foi aqui noticiado por um user conhecido que houve uma proposta pelo Uribe e que nós não vendemos. O jogador queria sair e nós não deixámos ... Ele respondeu que sendo assim também não renovava e que sairia a custo zero.
Está aqui um dos problemas que tem afectado o NGC. Só vendemos os jogadores para as contas ... não vendemos os jogadores para rentabilizar financeiramente e comprar vários outros para rentabilizar ...
A qualidade do nosso plantel tem decrescido ano após ano nestes últimos anos, porque ao não vender Brahimi, Herrera, Mbemba e ao não vender no tempo certo Corona, SO; Danilo, Otávio, Taremi, Uribe deixámos de ter liquidez para atacar novos alvos ... Eu sei que em termos de "contas" pode não ser a melhor opção mas desportivamente era de certeza ...

Portanto já foi aqui noticiado pelo Jogo que a renovação de Uribe é para vançar. Vamos ver se avança ou não e por quais valores.

E agora é fazer contas de que para a próxima época/mercado de Janeiro precisámos de lateral direito, lateral esquerdo, 1 ou 2 defesas centrais, um '8', um '10' e mais substitutos para os jogadores que vamos perder, seja em janeiro seja no verão ...

Precisámos de uma autentica revolução no plantel ... Bruno Costa, Wendell, Zaidu, Manafá não têm qualidade para representar o NGC ... João Mário ou fica a crescer como lateral ou sai porque a extremo pouco acrescenta a equipa ...

Portanto uma verdadeira revolução é encessária na nossa equipa ... e a qualificação para a Champions do próximo ano tem que ser uma realidade ... caso contrário será catastrófico ...
 
  • Like
Reações: DaniMontana

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,587
4,896
Acho que isso sera apenas o final do fim.

O que achas que vai acontecer quando a SAD mudar? Tudo vai ficar bem so porque sim? O processo sera demorado e com muitas consequências desportivas.

A maior parte dos adeptos nao esta preparada.
A maior parte dos adeptos vai dizer que a culpa é da nova SAD ... porque com a SAD do PdC ganhávamos e agora não ganhámos ... Infelizmente o populismo tem destas coisas ...
 
  • Like
Reações: RGalego

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,587
4,896
Se for o início do fim desta SAD estou contente.
O problema é perceber quem vem a seguir e se está preparado ...
Ainda ontem o João Koehler na SIC ( nem criticou a SAD) ... mas apontou estar em desacordo coma estratégia seguida pela SAD de corte de despesa e que deveria valorizar o aumento de receitas.
Tudo muito bonito mas como aumentámos as receitas? E porque é que esta SAD não segue esse caminho? Qual a estratégia da próxima SAD?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,658
192,428
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que isso sera apenas o final do fim.

O que achas que vai acontecer quando a SAD mudar? Tudo vai ficar bem so porque sim? O processo sera demorado e com muitas consequências desportivas.

A maior parte dos adeptos nao esta preparada.
Vai dar para quem vier a seguir se queimar muito queimadinho
Na pior das hipóteses, esta direção chegará a eleições com 2 anos sem ser campeão
Se não continuar esta malta, a nova direção já entra com o ambiente quentinho logo aí

Nem sequer é preciso pensar no resto que será um autêntico tsunami
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
871
563
Sou completamente contra esta violência mas ... chegaram a procurar/encontrar/expulsar os adeptos que partiram o video do co adriaanse? é para um amigo.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,522
15,818
Vila Nova de Gaia, 1975
O problema é perceber quem vem a seguir e se está preparado ...
Ainda ontem o João Koehler na SIC ( nem criticou a SAD) ... mas apontou estar em desacordo coma estratégia seguida pela SAD de corte de despesa e que deveria valorizar o aumento de receitas.
Tudo muito bonito mas como aumentámos as receitas? E porque é que esta SAD não segue esse caminho? Qual a estratégia da próxima SAD?
Disse que estava em desacordo com o corte de despesas? 😲 Isso é verdade?

Nem vou discutir se esse corte existiu mesmo ou não, mas uma tirada dessas ou é populista ou deixa-me muito preocupado quanto à sua visão para o clube. Em ambos os casos já me deixa de pé atrás relativamente a ele...
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,815
4,396
Disse que estava em desacordo com o corte de despesas? 😲 Isso é verdade?

Nem vou discutir se esse corte existiu mesmo ou não, mas uma tirada dessas ou é populista ou deixa-me muito preocupado quanto à sua visão para o clube. Em ambos os casos já me deixa de pé atrás relativamente a ele...
Já não foi a primeira vez que o disse. Há uns tempos deu uma curta entrevista ao JN e frisou que o caminho não é cortar despesa mas sim aumentar receita.

---
O mais importante será sempre o futebol, porque é o que os sócios mais gostam. Todas as outras modalidades são para manter, mas têm de ser autossustentáveis. E para acompanhar a mudança, o F. C. Porto tem de agarrar o futsal.

E é preciso cortar despesas?

Não concordo com orçamentos mais curtos, estou a falar de plantéis e equipa técnica. Pode ser surpresa, mas não defendo isso. Acho que se pode poupar noutras coisas.

Quais?

Pode-se gerir melhor o Porto Canal, não temos de ter um canal de televisão para fazer críticas ao Governo, poupava-se entre cinco a seis milhões. Não podemos pagar tantos juros a fundos de investimento e bancos, e é preciso ter muito controlo sobre o que se paga a órgãos de gestão. Se não houver resultados desportivos e financeiros, não recebem prémios.

O F. C. Porto pode aumentar receitas?

Claro, o futebol continua a estar muito subavaliado. O F. C. Porto deve estar no top-15 das equipas mundiais. Acho perfeitamente possível que consiga mais 50 milhões de receitas todos os anos. E não tem de encontrar alguém para o naming do estádio, tem é de ser suficientemente atrativo para que alguém queira ter o naming.

A banca digital é um caminho?

Sem dúvida. A comunidade F. C. Porto, sócios, adeptos, redes sociais e claque valem mais que 200 milhões. Isso tem de ser valorizado. Explorar a banca digital é um caminho. O F. C. Porto tem de criar condições para voltar a ser campeão europeu. Tenho a certeza que isso vai voltar a acontecer, pode escrever.

Há necessidade de vender ações da SAD a capital estrangeiro?

Não. Em relação a isso até faço uma crítica, pois o clube não deveria permitir que se alimentasse o tema quando surge algum rumor. O clube não está à venda.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,273
5,240
Sim, totalmente de acordo caro Fernando.

Na minha opinião o Sérgio não tem muita culpa neste arranque de temporada (vamos agora para o 10º jogo oficial desta temporada 22/23).

No entanto, tem que fazer algo e que seja rápido, pois precisamos de uma solução para o nosso meio campo e para as inter-relações entre os jogadores e entre os sectores.

Já li por aqui um esquema de 3 5 2...não me acredito muito, mas que algo tem que ser feito rapidamente, isso parece-me óbvio. Começar já a vencer no Estoril, e depois tem que se ir ajustando de vez a dinâmica da equipa.
Se já temos um problema no meio campo agora é esperar pelo fim da época com o Uribe, peça fundamental para SC todos estes anos, sair a custo 0 e não se ter encaixado € com a sua venda para se ir buscar o substituto.

Ah espera, como deixamos de ter ordenado para lhe pagar, contabilizamos essa poupança 😅

Bem, mas se calhar o problema resolve-se sozinho pois o SC também nao deve cá estar pro ano, por isso...

#BemPresidente que assim resolve dois problemas de uma assentada.
 
Última edição:

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,357
40,123
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
------------------------------

A aquisição do Samuel Portugal é mais uma contratação parva é a cereja no topo do bolo da estupidez. Desgraçamos 5M num atleta sem passado, nem presente nem futuro. A INCONGRUENCIA do clube é esta: temos 3 guarda redes, o mais caro, é o 3º na hirarquia, e é o pior e é aquele que tem menos futuro no clube.

Mais uma decisão desportiva e financeira ruinosa a curto e médio prazo.
Pelo Samuel gastaste o milhão que devias..dai os 20% e eo compras mais se quiseres.. como é óbvio não vai acontecer.