Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Tunes disse:
O que se destacou foi um futebol fraco, sem ideias.

Um plantel abatido, caras fechadas e um treinador calado.

O destaque foi este.

Não sei para onde caminhamos. O plantel está com o treinador?
O futebol de SC nunca se distinguiu por uma grande qualidade. Isso não o impediu de, em 2 épocas, ir às decisões todas.

Campeões na primeira época, no detalhe, e título perdido à tangente na segunda, também no detalhe (isto é, por um clássico se ganha a época, por um se perde, isto ignorando todos os casos de arbitragem que já conhecemos e que não podem nunca ser ignorados na análise global).

Objectivos sempre cumpridos na Champions, na época passada com recorde de pontos na fase de grupos, presença nos quartos e um ciclo de impensáveis e irrepetiveis 18 vitórias consecutivas em todas as provas. Nas Taças e finais, não se pode nunca resumir os penáltis ao treinador.

Na obtenção ou discussão de resultados, o Sérgio está sempre lá. Agora, qualidade de jogo? Nunca gostei. Bolas paradas, bicadas no Marega, bola que vai do central para as costas da defesa, impor a dimensão física em detrimento de uma boa circulação, procura de espaço, futebol apoiado... Não gosto deste futebol, mas entendi-o dentro das circunstâncias do plantel.

Falta é a questão fulcral: acho que alguém faz melhor do que o SC com este plantel e nestas circunstâncias? Não acho. Considero que temos, à data de hoje, o plantel mais fraco destes 3 anos. E também acho que quase ninguém falaria disto se as bolas do Telles e do Fábio Silva ontem tivessem entrado.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O nosso plantel, sem o Marega, é/era bom para 433.

Foi teimoso ou não tem capacidade e forçou o 442.

Agora é o principal responsável do que vier, bom ou mau.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,801
4,035
Draconem disse:
O futebol de SC nunca se distinguiu por uma grande qualidade. Isso não o impediu de, em 2 épocas, ir às decisões todas.

Campeões na primeira época, no detalhe, e título perdido à tangente na segunda, também no detalhe (isto é, por um clássico se ganha a época, por um se perde, isto ignorando todos os casos de arbitragem que já conhecemos e que não podem nunca ser ignorados na análise global).

Objectivos sempre cumpridos na Champions, na época passada com recorde de pontos na fase de grupos, presença nos quartos e um ciclo de impensáveis e irrepetiveis 18 vitórias consecutivas em todas as provas. Nas Taças e finais, não se pode nunca resumir os penáltis ao treinador.

Na obtenção ou discussão de resultados, o Sérgio está sempre lá. Agora, qualidade de jogo? Nunca gostei. Bolas paradas, bicadas no Marega, bola que vai do central para as costas da defesa, impor a dimensão física em detrimento de uma boa circulação, procura de espaço, futebol apoiado... Não gosto deste futebol, mas entendi-o dentro das circunstâncias do plantel.

Falta é a questão fulcral: acho que alguém faz melhor do que o SC com este plantel e nestas circunstâncias? Não acho. Considero que temos, à data de hoje, o plantel mais fraco destes 3 anos. E também acho que quase ninguém falaria disto se as bolas do Telles e do Fábio Silva ontem tivessem entrado.
Não acho que a questão fulcral seja essa.
É mais: se tivessem o poder que o SC está a ter para fazer contratações, conseguiriam montar um plantel e, por conseguinte, fazer melhor?
Para mim, tem sido o grande defeito dele. Mais do que táticas de kick and rush ou as "explosões" dele, peca imenso por identificar talente.
Em 17 reforços das últimas 2 épocas, acerta em 2 e 1 era o Pepe.
 

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,003
244
Miguel Barbosa disse:
Depois da primeira epoca, onde foi campeao mas todos vimos como foi, deveria ter saido.

Conseguia sair pela Porta Grande.

A seguir iamos buscar um treinador para dar continuidade ao trabalho do Sergio. Quiseram apostar no Sergio, mesmo vendo que ele ia perder o campeonato e dar o penta ao benfica pela teimosia dele... Agora estamos com quatro problemas em maos:

- Perdemos jogadores de qualidade por 12M e 3M e mais alguns

- Perdemos jogadores que podiam ter rendido muito dinheiro ao clube porque o treinador assim o quis

- Estamos insatisfeitos com o treinador porque ele NAO SABE mais

- Temos um plantel formado para este futebol de chutao, de quem nao sabe mais nada. Um futebol que, qualquer treinador decente, consegue anular se tiver jogadores da mesma mais-valia ou apenas que nao sejam muito maus.

Os administradores que tirem esta bota. Eles é que recebem para isso.

Eu, se ainda tivesse Oliver no plantel, talvez tivesse ido buscar o JJ ou o Vitor Pereira.

Agora com isto? Deixem o SC ficar onde esta. Pode ser que leve esta SAD com ele, quando cair.
Mesmo vendo que ele ia dar o penta? Oi? Mas ele não tinha sido campeão no ano anterior? Ou agora já se pode ser penta sem ser campeão 5 anos seguidos? Isso é a ladainha que o LFV conta à carneirada, nunca pensei vê-la aqui escrita.

Para os mais esquecidos, o Sérgio com uma equipa de remendos, sem reforços e que todos apontavam ao terceiro lugar, impediu o penta do regime (sim, continua a só existir um penta em Portugal!).

O Sérgio pode ter muitos defeitos mas certamente “não basta um treinador decente” para o anular. Em dois anos de Champions, a jogar contra os melhores, passou em ambos a fase de grupos e no ano passado esteve entre as 8 melhores equipas da Europa. O que é certamente um melhor registo do que o do JJ.

No campeonato, na primeira época igualou o recorde de pontos em Portugal e foi campeão com todo o mérito. Na segunda época, faz 85 pontos. O que num campeonato normal (onde não existisse uma equipa que, suportada pela fé e por tentáculos, faz uma segunda volta imaculada) teria sido suficiente para trazer o bicampeonato.

O Sérgio não é perfeito mas era o treinador que precisávamos para romper a sequência dos vermelhos.
 

Mambley

Arquibancada
9 Março 2012
192
23
Se o SC saísse quem acham que seria a melhor opção para treinar o NGC?

Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk

 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Draconem disse:
O futebol de SC nunca se distinguiu por uma grande qualidade. Isso não o impediu de, em 2 épocas, ir às decisões todas.

Campeões na primeira época, no detalhe, e título perdido à tangente na segunda, também no detalhe (isto é, por um clássico se ganha a época, por um se perde, isto ignorando todos os casos de arbitragem que já conhecemos e que não podem nunca ser ignorados na análise global).

Objectivos sempre cumpridos na Champions, na época passada com recorde de pontos na fase de grupos, presença nos quartos e um ciclo de impensáveis e irrepetiveis 18 vitórias consecutivas em todas as provas. Nas Taças e finais, não se pode nunca resumir os penáltis ao treinador.

Na obtenção ou discussão de resultados, o Sérgio está sempre lá. Agora, qualidade de jogo? Nunca gostei. Bolas paradas, bicadas no Marega, bola que vai do central para as costas da defesa, impor a dimensão física em detrimento de uma boa circulação, procura de espaço, futebol apoiado... Não gosto deste futebol, mas entendi-o dentro das circunstâncias do plantel.

Falta é a questão fulcral: acho que alguém faz melhor do que o SC com este plantel e nestas circunstâncias? Não acho. Considero que temos, à data de hoje, o plantel mais fraco destes 3 anos. E também acho que quase ninguém falaria disto se as bolas do Telles e do Fábio Silva ontem tivessem entrado.
O Sérgio fez um trabalho brilhante na primeira época. Pegou num plantel destroçado, desmoralizado e pressionado pelo possível penta dos outros e construiu uma grande equipa. Potenciou ao máximo o que tinha. Fez um trabalho genial.

O problema é que depois não se adaptou ao que tinha e disso já falei em cima.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Mr.Ribeiro 46 disse:
Não acho que a questão fulcral seja essa.
É mais: se tivessem o poder que o SC está a ter para fazer contratações, conseguiriam montar um plantel e, por conseguinte, fazer melhor?
Para mim, tem sido o grande defeito dele. Mais do que táticas de kick and rush ou as "explosões" dele, peca imenso por identificar talente.
Em 17 reforços das últimas 2 épocas, acerta em 2 e 1 era o Pepe.
Desconheço que poder seja esse.
 

de jong

Arquibancada
24 Julho 2019
143
277
Conquistas
1
  • Lucho González
Mambley disse:
Se o SC saísse quem acham que seria a melhor opção para treinar o NGC?

Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk
Mário Silva ou o regresso do Vítor Pereira (improvável)
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Draconem disse:
Desconheço que poder seja esse.
Não podemos enterrar a cabeça na areia. Os reforços que estão a chegar, são pedidos do treinador.

Se a administração faz bem em lhe dar tudo o que ele quer? Eu penso que sim. Porque só assim podes avaliar o desempenho do teu funcionário.  Dando -lhe a matéria prima que ele pede para realizar um bom trabalho.

Se funcionar tudo bem.. mérito dele que soube escolher a matéria prima. Se não funcionar, demérito dele que escolheu a matéria prima errada.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já agora, que paragem foi aquela ontem que ele fez e disse aos jogadores para fazerem, para fazer a vênia aos super dragões?

São esses apenas os sócios e adeptos do clube? O resto é merda?
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,797
8,273
Italia
Acho que se devia parar com esta "onda" da possibilidade e probabilidade da saída do treinador.

Não vai sair agora. O tempo dessa decisão foi depois da taça. Agora é gerir e esperar que mais uma vez nos leve às decisões.

Sobre a qualidade do futebol nada a fazer, as coisas não vão mudar.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,400
1,217
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Draconem disse:
O futebol de SC nunca se distinguiu por uma grande qualidade. Isso não o impediu de, em 2 épocas, ir às decisões todas.

Campeões na primeira época, no detalhe, e título perdido à tangente na segunda, também no detalhe (isto é, por um clássico se ganha a época, por um se perde, isto ignorando todos os casos de arbitragem que já conhecemos e que não podem nunca ser ignorados na análise global).

Objectivos sempre cumpridos na Champions, na época passada com recorde de pontos na fase de grupos, presença nos quartos e um ciclo de impensáveis e irrepetiveis 18 vitórias consecutivas em todas as provas. Nas Taças e finais, não se pode nunca resumir os penáltis ao treinador.

Na obtenção ou discussão de resultados, o Sérgio está sempre lá. Agora, qualidade de jogo? Nunca gostei. Bolas paradas, bicadas no Marega, bola que vai do central para as costas da defesa, impor a dimensão física em detrimento de uma boa circulação, procura de espaço, futebol apoiado... Não gosto deste futebol, mas entendi-o dentro das circunstâncias do plantel.

Falta é a questão fulcral: acho que alguém faz melhor do que o SC com este plantel e nestas circunstâncias? Não acho. Considero que temos, à data de hoje, o plantel mais fraco destes 3 anos. E também acho que quase ninguém falaria disto se as bolas do Telles e do Fábio Silva ontem tivessem entrado.
Fora essa qualidade de jogo, o que distinguirá está época das outras é o plantel estar ou não com o treinador...

Posso estar muito enganado, mas aquele balneário já terá vivido melhores dias.

Claro que isto é uma avaliação no “acho que”.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,400
1,217
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eclipsisboy disse:
Não podemos enterrar a cabeça na areia. Os reforços que estão a chegar, são pedidos do treinador.

Se a administração faz bem em lhe dar tudo o que ele quer? Eu penso que sim. Porque só assim podes avaliar o desempenho do teu funcionário.  Dando -lhe a matéria prima que ele pede para realizar um bom trabalho.

Se funcionar tudo bem.. mérito dele que soube escolher a matéria prima. Se não funcionar, demérito dele que escolheu a matéria prima errada.
É ridículo.

A cavar um fosso cada vez maior com grande parte dos adeptos que já começavam a estar em dúvida com o SC.


 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,936
1,020
www.youtube.com
Eclipsisboy disse:
Já agora, que paragem foi aquela ontem que ele fez e disse aos jogadores para fazerem, para fazer a vênia aos super dragões?

São esses apenas os sócios e adeptos do clube? O resto é merda?
Já há muito tempo que se sabe que no clube só interessa os SD.

O resto são pipoqueiros.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Parece-me que afinal até teve sorte no primeiro ano, recebeu um plantel com jogadores formatados para o tipo de futebol que treina... e não o que se pensava, que tinha ajustado o futebol à matéria prima que tinha disponível.

É testar esta época e retirar conclusões.

Desde o primeiro ano que o plantel sobre o seu comando vem perdendo qualidade.
Se perde Marega, não sei o que será este FCPorto!!

Para jogos com o regime e mesmo sporting sofreremos sempre já que no ataque falta-nos muita qualidade e as nossas oportunidades nascem ou de correrias do Marega (ou das rotundas do Brahimi) ou bolas paradas, portanto, jogadas em esforço em que se torna dificil de definir e concretizar na pequena área...

Continuamos com muitas dificuldades em criar verdadeiras oportunidades de golo e concretiza-las.