Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,126
23,761
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim basta olhar 50 kms a Norte e ver uma equipa do Guimarães que joga olhos nos olhos com todos, com futebol positivo e que aproveita e lança o melhor que tem na sua formação. Um treinador que com 10 veio dar uma lição ao Dragão, manietando o FCP que só contra 9 é que se conseguiu soltar das amarras. Tudo isso sem fazer anti jogo, sem relvados escorregadios e/ou altos.

Por outro lado imagino o que VP faria com este plantel que é claramente melhor que o seu, mesmo que o seu tenha tido um  11 mais forte. Imagino o que o VP faria com um jogador como o Nakajima ou como o Romário Baró.

Sejam pró ou anti SC acho que todos concordamos numa coisa, o modelo dele está esgotado, ele dá cada mais sinais de erosão e tende a cada vez ficar pior e mais feio.
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,984
Conquistas
1
  • Junho/19
Ripas disse:
Ele tem de falar das arbitragens sempre, não há volta a dar.
Se lá em cima estão a dormir, então tem de ser ele a gritar, não há escapatória, até porque ele tem um grupo nas mãos.
O sucesso do seu grupo é o sucesso dele.

No fim contam-se as baixas.
eu tambem acho isso e ha alturas que ele tem que partir tudo quando somos prejudicados e fico fodido quando ele nao faz isso e até ja transmiti isso alguem proximo dele.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,082
9,265
Por a equipa a jogar à bola é que não interessa...

Palas!

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,105
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Para mim basta olhar 50 kms a Norte e ver uma equipa do Guimarães que joga olhos nos olhos com todos, com futebol positivo e que aproveita e lança o melhor que tem na sua formação. Um treinador que com 10 veio dar uma lição ao Dragão, manietando o FCP que só contra 9 é que se conseguiu soltar das amarras. Tudo isso sem fazer anti jogo, sem relvados escorregadios e/ou altos.

Por outro lado imagino o que VP faria com este plantel que é claramente melhor que o seu, mesmo que o seu tenha tido um  11 mais forte. Imagino o que o VP faria com um jogador como o Nakajima ou como o Romário Baró.

Sejam pró ou anti SC acho que todos concordamos numa coisa, o modelo dele está esgotado, ele dá cada mais sinais de erosão e tende a cada vez ficar pior e mais feio.
Tanto criticaram esse homem, tanto que ele nos deu sem ninguém se aperceber.
Foi praticamente escorraçado pelos adeptos, mesmo depois de ser bicampeão com registos excelentes...

 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Treinador de Bancada disse:
Para mim basta olhar 50 kms a Norte e ver uma equipa do Guimarães que joga olhos nos olhos com todos, com futebol positivo e que aproveita e lança o melhor que tem na sua formação. Um treinador que com 10 veio dar uma lição ao Dragão, manietando o FCP que só contra 9 é que se conseguiu soltar das amarras. Tudo isso sem fazer anti jogo, sem relvados escorregadios e/ou altos.
Esse treinador vai ser um caso muito sério. Fez o que quis do SC no jogo do Dragão. O Vitória joga muito.
 
P

portu

Guest
Pondo de parte o antijogo do adversário, o relvado e o árbitro, há uma coisa que é, quanto a mim, inegável: o nosso processo ofensivo é rudimentar. Feito de cruzamentos para a área, a ver se alguém se engana e dá golo.
Vi o jogo de ontem ao vivo e saí do estádio com uma dor de alma: que mal jogámos. Nâo é uma, nem duas, nem três vezes: é quase sempre assim, e as exceções são os poucos dias em que jogamos bom futebol.
Assim, sinceramente, não vamos lá.
 

Rhaegar

Superior
12 Julho 2016
39
72
Defendi muito o Sérgio no passado , mas agora chegou a um ponto que já não o consigo defender , parece me que perdeu o balneário onde a equipa faz um bom jogo e de seguida 2 ou 3 que parecem uma equipa de segunda , neste momento faz me lembrar o regime nas jornadas antecedentes a saída do Vitória.

O pior é que nao vejo este administração capaz de mudar seja o que for pois são eles um dos maiores causadores do nosso estado actual ( equipa B e da formação a deriva com tanto talento a ser desperdiçado)  , o que me entristecesse demais , sou portista e portuense de gema criado na geração de 90 cresci a ver um F.C. do Porto a ser o representante maximo da cidade aonde direcção e plantel representavam na perfeição os habitantes da cidade e isso nos últimos anos perdeu-se na totalidade , temos um direcção fantasma que suga o clube e um plantel em que o seu timoneiro não tem capacidade para o gerir , Vitor Pereira com este plantel era campeão a brincar e ainda faziamos umas coisa engraçadas na europa , com uma direcção a serio a geração que ganhou a youth league neste momento teria um treinador capaz de os treinar e fazer desenvolver em vez de um testa de ferro ( que me desculpe o Sr. Rui Barros como jogador e pessoa mas como treinador nao passa disso mesmo).

Desculpem o desabafo de um portista que anda nas ruas da amargura não pelo resultado de ontem mas por o acumular de actos nocivos para com o nosso grande clube que nao vejo maneira de pararem tão cedo. 
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,514
71
39
Oliveira de Azeméis
gnh disse:
Tanto criticaram esse homem, tanto que ele nos deu sem ninguém se aperceber.
Foi praticamente escorraçado pelos adeptos, mesmo depois de ser bicampeão com registos excelentes...
Também não percebo a auto-flagelação recente agora por causa da saída do VP.
Nós estamos em Portugal - um país latino. Não conto que um treinador fique por cá tipo o Ferguson e Wenger nas respectivas equipas.
Cá o desgaste de imagem, da relação com os adeptos/jogadores, desejo de mudança, é muito maior. Os ciclos dos treinadores serão entre os 2/3 anos, depois a relação deteriora-se. Aconteceu com o Jesualdo, com o Paulo Bento, JJ... acontece recorrentemente com o Mourinho (as suas famosas péssimas 3ªs épocas)... aconteceu até um pouco com o Guardiola no Barcelona

Mais 1 ano de VP não quer necessariamente que o trabalho fosse melhor que no ano anterior. Pelo contrário - iriam haver mais dificuldades.

O que aconteceu e não devia mesmo ter acontecido é a 3ª época do SC, quando no final da época passada já se percebia o desgaste das suas relações, da sua estrutura mental,... até pensando no histórico dele na forma como saiu dos clubes...
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,848
4,100
Marulanda disse:
lol mas isto é a sério? Momento terrivel?

Ai meu Deus que eu nem quero imaginar o que vai acontecer aos adeptos do FCP daqui a uns anos...

Nao quero estar a agoirar mas a minha previsao é que vamos passar por momentos muito piores (1) num prazo de poucos anos.

A nao ser que haja um "rebuild" imediato.

Por enquanto vamos navegando à vista. Os "pipoqueiros" nao dao valor ao homem que tem no banco (e com isto nao pretendo dizer que ele é perfeito ou grande treinador...) e que vai sendo a unica coisa de jeito que temos para nos defender minimamente e que nao se conforma. (2)

Quando este treinador fraco, este ser humano nojento como ja aqui li for embora vamos entao ver como vai ser.

Quem acha que com a saida de SC vamos "voltar a ser enormes"  é bom que ganhem noçao enquanto é tempo. Depois vai ser tarde demais.

O engraçado é que muitos dessa maltinha linda que anda por aqui a espalhar nojo sao os mesmos que andam a achar ha anos que PdC tem de sair e que "nao pode passar deste ano". "Mais um fracasso e rua". Dizem eles alto e bom som.
"Ja chega de queimar treinadores e de lhes meter sempre a culpa em cima enquanto os Sadistas andam a mamar e nada fazem".

Entretanto em 2019 la continuam eles tranquilos. A ganhar cada vez mais dinheirinho e a fazerem cada vez menos.

Entretanto no Portal dos Dragoes vai se insultando e criticando ferozmente o maldito do grande culpado disto tudo : Sergio Conceiçao.

é bem, continuem assim.

Depois chorem. Mas de qualquer forma so tem o que merecem. (3)

"O pior esta para vir". So nao se sabe é quando. (4)

é como os atentados, sabemos que vai haver de novo mas nao se sabe quando. (5)

Rezam as "teorias" que no domingo vamos ter massacre em Seattle.

Domingo era tambem um bom dia para haver massacre no Porto. Mais concretamente escorraçar os engravatados do clube.

Mas o que vamos ter é o topico de SC cheio de frustrados.
Respondendo ao que escreveste

1- Nao ha pior do que nao ganhar e nao jogar um caralho, por isso no futuro pode ser igual, pior será dificil.

2-Quanto a ele nos defender, se bem me lembro foi ele que foi roubado, prometeu falar no fim do campeonato e depois calou-se (vou ignorar a quantidade de merda que ja disse sobre os adeptos e fez aos adeptos)

3- Eu nao fiz nada para merecer este futebol de merda que se pratica normalmente aos domingos de manha nos jogos amadores. É a isso que te referes quando dizes "ter o que merecem" nao é?

4- O pior ainda está para vir mesmo, mas eu sei quando é, ao contrario de ti que dizes que nao sabes, o pior é a cada semana que passa, e se apanharmos uma equipa tipo alverca ainda pode ser bem pior...

5- Atentado é uma equipa com a historia do FCP ter este modelo de jogo que se parece a um aves de um jose mota, uma equipa que passou de ganhar em casa 3-1 a um bayern do guardiola que era na altura das melhores equipas do mundo para jogar todo cagado em casa com um rangers e chegar aos 90 minutos e ver esse potente clube mundial em nossa casa a dominar a posse de bola e nós encolhidos..


E por fim nada disto desculpa a SAD, se quisermos falar desses incompetentes de merda tambem o podemos fazer, agora se a relva do estádio está mal cortada eu vou responsabilizar o tratador da relva nao vou culpar o gajo que está a vender bilhetes no museu. A culpa de nao jogarmos puto é da equipa tecnica, que eu saiba nunca o PDC andou a dar treino. A culpa da situaçao do clube é da SAD, a culpa de toda a componente tecnica e tatica da equipa de futebol para mim so tem um nome, Sergio Conceiçao. E se é verdade que por exemplo no caso de lopetegui a SAD mandou tudo para cima dos ombros do lopetegui nao queiras fazer o mesmo e de forma invertida colocar a culpa do que é o estado do nosso futebol na SAD
 
P

portu

Guest
Acrescento outra coisa que me faz confusão: a forma como o Sérgio mexe na equipa.
É como assistir a um acidente: vemos que vai acontecer, mas não podemos fazer nada para o evitar. A sensação é que assistimos ao choque em câmara lenta. A saída de Uribe, a terminar de partir o jogo...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,603
8,327
Desculpem o termo, mas o treinador "cagao" ainda está a nosso treinador?
Não lhe deu uma diarreia e saiu pelos seus pés?
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ele se estivesse a cagar para as redes sociais não tinha necessidade de o dizer.

Não entendo tanta agressividade para coisas que não interessam. E depois em muitas situações onde se devia passar é mansinho.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Maressi disse:
Respondendo ao que escreveste

1- Nao ha pior do que nao ganhar e nao jogar um caralho, por isso no futuro pode ser igual, pior será dificil.

2-Quanto a ele nos defender, se bem me lembro foi ele que foi roubado, prometeu falar no fim do campeonato e depois calou-se (vou ignorar a quantidade de merda que ja disse sobre os adeptos e fez aos adeptos)

3- Eu nao fiz nada para merecer este futebol de merda que se pratica normalmente aos domingos de manha nos jogos amadores. É a isso que te referes quando dizes "ter o que merecem" nao é?

4- O pior ainda está para vir mesmo, mas eu sei quando é, ao contrario de ti que dizes que nao sabes, o pior é a cada semana que passa, e se apanharmos uma equipa tipo alverca ainda pode ser bem pior...

5- Atentado é uma equipa com a historia do FCP ter este modelo de jogo que se parece a um aves de um jose mota, uma equipa que passou de ganhar em casa 3-1 a um bayern do guardiola que era na altura das melhores equipas do mundo para jogar todo cagado em casa com um rangers e chegar aos 90 minutos e ver esse potente clube mundial em nossa casa a dominar a posse de bola e nós encolhidos..


E por fim nada disto desculpa a SAD, se quisermos falar desses incompetentes de merda tambem o podemos fazer, agora se a relva do estádio está mal cortada eu vou responsabilizar o tratador da relva nao vou culpar o gajo que está a vender bilhetes no museu. A culpa de nao jogarmos puto é da equipa tecnica, que eu saiba nunca o PDC andou a dar treino. A culpa da situaçao do clube é da SAD, a culpa de toda a componente tecnica e tatica da equipa de futebol para mim so tem um nome, Sergio Conceiçao. E se é verdade que por exemplo no caso de lopetegui a SAD mandou tudo para cima dos ombros do lopetegui nao queiras fazer o mesmo e de forma invertida colocar a culpa do que é o estado do nosso futebol na SAD
É sempre possível pior.... o ‘batemos no fundo’ foi dito por uma pessoa que já não acreditamos!

Os fora de série, os carismáticos e líderes são raros, dependem muito do momento e conjuntura.

O pior é possível. Atualmente ainda nos resta a esperança de acreditar, de ter a expectativa, pois sabemos do que o nosso treinador é feito!

É possível fazer melhor como é possível fazer pior.

SC tem o mérito de ser uma voz do FCPorto, com carisma e afirmação. Sente o FCPorto, longe E faz-se ouvir, é incómodo e saber abanar o tédio comunicacional que por vezes caímos.

Em tempo de vozes mansas, alinhadas e vulgarizadas, é positivo a presença de SC com líder no FCPorto!
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,848
4,100
Jules Winnfield disse:
É sempre possível pior.... o ‘batemos no fundo’ foi dito por uma pessoa que já não acreditamos!

Os fora de série, os carismáticos e líderes são raros, dependem muito do momento e conjuntura.

O pior é possível. Atualmente ainda nos resta a esperança de acreditar, de ter a expectativa, pois sabemos do que o nosso treinador é feito!

É possível fazer melhor como é possível fazer pior.

SC tem o mérito de ser uma voz do FCPorto, com carisma e afirmação. Sente o FCPorto, longe E faz-se ouvir, é incómodo e saber abanar o tédio comunicacional que por vezes caímos.

Em tempo de vozes mansas, alinhadas e vulgarizadas, é positivo a presença de SC com líder no FCPorto!
Que lider? Um lider conflituoso? O respeito por um lider so existe quando és um exemplo que alguem gostaria de ser; quando tens um metodo tao bom que as pessoas acreditam em ti exactamente por isso e nao por berrares feito um atrasado a dizer "eu sou lider".
E onde estava essa pessoa no ano passado quando via os corruptos de carnide a serem favorecidos e no fim da epoca meteu a viola ao saco? Tu se fosses jogador ias ver como lider alguem que teve varios conflitos com jogadores no balneário, ias acreditar em metodos de treino em que os jogadores se matam a correr (componente fisica) e depois dentro do campo por mais que corram nao sabem para onde correr? Correm e nao conseguem ver frutos disso... O FCPorto a cada jogo que passa é isso mesmo, uma demonstraçao de uma falta de crença no seu suposto lider
Primeiro procura saber o que é um lider, ninguem é lider pela imposiçao do medo, és lider se alguem te respeitar pelo que és.
Alguem que faz o que ele fez ao Naka, que diz que se está a cagar para os adeptos, nunca na puta da vida é um lider.

Ah e ja tive mais certezas de que ele saiba o que é o FCP, alguem que manda os adeptos para o teatro se quiserem ver espetaculo nao sabe certamente o que é o FCP. Alguem que se encolhe perante um rangers, um feyenoord, um maritimo ou alguem que tem um modelo de kick and rush nao sabe mesmo o que é o FCP. E fico triste porque gostava dele como jogador
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Tanto chinfrim que alguns portistas fazem com a possibilidade JJ por uma declaração de que "quem chega ao topo não quer andar para tras", que tem de ser contextualizada no tempo em que foi dita, e o Sérgio manda para o coliseu, chama papagaios e diz que se está a cagar e ainda não houve contestação como devia ser! ahah. Os portistas em geral são muito coerentes. Desde que bata no peito já se perdoa tudo... Pobre Vitor Pereira...

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Eu por acaso quando foi anunciada a sua vinda não fiquei insatisfeito porque tinha uma ideia acerca do seu futebol de um futebol vertical, rápido e grande intensidade. Por acaso tudo isso se confirmou mas embora todas essas premissas positivas também é um futebol pouco trabalhado, condição essencial para uma equipa grande.

No 1º ano dentro desse registo de jogo mas com alguns jogadores chave que já não estão cá casos de Ricardo Pereira(principalmente este) e Brahimi e Herrera ou um outro que ainda cá está mas para já não é mesmo (Aboubakar), a coisa correu bem e fomos campeões.

A partir do 2º ano vieram os erros de SC que se tem prolongado até aqui. Logo ai imponha-se a venda de 2 ou 3 jogadores e estou a falar de Marega(muito valorizado) e Herrera e Brahimi(ultimo ano de contrato) e com essas vendas ir renovando a equipa e injectar mais qualidade mas SC em comunhão com a SAD não tiveram esse discernimento. Mesmo assim a época estava a correr bem e permitiu obter uma vantagem folgada no fim da 1º volta só que depois na 2º volta SC fraquejou, claro isso a par daqueles arbitragens que todos sabemos nos jogos do Benfica.

Este ano mais uma vez comete o mesmo erro. Jogadores como Danilo e Soares se calhar por motivos diferentes teriam de ser vendidos para gerar mais valias e o clube não ficar numa situação muito débil a nivel financeiro e para mais uma vez injectar mais qualidade em sectores chave. A venda de Soares por exemplo daria para adquirir outro avançado com maior qualidade e a venda de Danilo(cada vez mais um figurante na equipa) daria para adquirir um médio de nivel Europeu.

No fundo tudo isto para dizer que as debilidades de SC não se resumem só aos onzes que escolhe, ao estilo de jogo que promove mas começa sim logo na escolha/gestão dos planteis. No fundo ele pode dar-se por muito feliz por a contestação só ter começado agora porque ele já vem cometido graves erros a muito tempo.


PS: Isto já para não falar de uma venda de um jogador como Gonçalo Paciência por a quantia irrisória de 3 M, para isso mais valia ter ficado e acredito que ficaria se tivesse garantias de maior utilização.