Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
369
152
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk


Meus amigos... muito devemos ao Sérgio Conceição.

Uma estátua do homem na Alameda do Dragão para ontem, por favor.

OBRIGADO!!!!!!!!
lol calma até parece que ganhou a Liga dos Campeões pela maneira que tu e alguns falam.
Isto não quer dizer que não ache que tenha sido uma "vitoria" importante aonde o SC e os jogadores foram enormes mas não ganhamos nenhum trofeu por eliminar a Juventus.
Não é por estarmos a fazer uma boa Champions(*1) que eu vou esquecer a época de m*rda que estamos fazer a nível interno.

*1 - Como é obvio se ganhássemos a Champions isso fazia completamente esquecer a má época a nível interno, alias para mim ganhar a Champions é no mínimo equivalente a ganhar 5 campeonatos seguidos no tugão.
 
ultimate_dr4gon

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,023
1,981
Ai Serginho Serginho ando ha 3 anos com mixed feelings contigo

Por um lado quero que continues, tenho a certeza que contigo ao leme estamos sempre mais perto de ganhar...
tenho confiança que contigo as coisas andam para a frente, que vai haver sangue suor e lagrimas e dedicação até não dar mais.

Depois andamos a fazer tiki taka no meio campo da Juve como na 1ª parte mas depois chegas ao tugão e andas a bater bombo para o Marega e a sofrer golos de qualquer Marreta (Moussa bem ontem btw) e toda e qq vitoria é tão mais sofrida do que a de ontem

Depois não te consigo perdoar o campeonato perdido para o Lage e as borradas que custam campeonatos e taças que me deixam com vontade de te apertar o pescoço....mas depois fazes estas coisas Serginho....fodes a Juventus, vais a Luz ganhar campeonatos, fazes dobradinhas...

Caralho Sergio eu sei que és o 1º a querer ganhar tudo e a fazer o que fizemos ontem, mas não consigo não te mandar po caralho quando perdes com o Maritimo em casa
E nao consigo querer dar-te um beijo quando eliminas a Juventus desta maneira!
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Goste-se ou nao, ele recuperou o q e viver o Porto, todos os core values q pareciam perdidos! E na minha opiniao, Sao valores q compensam largamente as limitacoes no plano tatico.
Amigo, como diria o papa Francisco, se perdes os valores perdes tudo! Estás condenado! Por alguma razão a humanidade num estadio de desenvolvimento compreendeu para que servem os valores! Hoje depois da segunda guerra mundial vemos as organizações, as pessoas a perdê-los e começamos a sentir as consequências.

Por alguma razão, as organizações têm missão, valores, não é por acaso! Está no dominio da filosofia! Se tu não sabes quem és, não saberás para onde ir!

O Porto perdeu os valores fundadores do portismo de Pinto da Costa e pagou caro! Estes são os nossos valores, é a pedra basilar, em que se constroi tudo! Tudo a seu tempo. Sérgio Conceição é fundamental nesta fase da vida do nosso clube. E só os mais velhos entendem isto. A sabedoria não vem dos putos, nunca veio. Vem de quem vê longe, não o curto prazo.

Mas isto que estou a dizer é demasiado profundo, estrutural, para que a maioria que aqui vem entenda. Como diz o @Miguel Barbosa , são bacoradas.
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
10,997
3,115
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Com esta campanha na champions é possível que tenha clubes interessados no final da época. Acho que vamos conseguir o 2º lugar, na minha opinião deveria continuar
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,529
5,705
@Holy Dragon

Concordo quando dizes que SC recuperou valores que pareciam estar perdidos.
Agora esses valores deveriam ser carregados pela SAD e estrutura e não por treinadores ou atletas.

Esses valores tem de vir de dentro para fora.Há 10 anos atrás esses valores envolviam todo o universo portista de tal forma que um treinador ou jogador só tinha de se preocupar em treinar ou jogar respectivamente.

Hoje em dia há uma ausencia clara desses valores sobre aqueles que o deveriam transmitir, há uma nevoa sinistra sobre a SAD e a estrutura.
SC ao chegar e por ter vivido esses valores como jogador, transmite os em tudo o que faz.
Obviamente que isso acaba por captar o adepto/socio que sente que esses valores desapareceram do nucleo e "encosta se" ao SC, criando uma narrativa quase de agradecimento sebastianico.

Mas isso é perigoso porque SC é treinador e não elemento permanente da estrutura.È profissional e poderá sair.
É tambem perigoso porque enviesa a leitura sobre SC - treinador, passando quase vista grossa pelos seus erros(alguns deles grosseiros).

Aliás como tu disseste, ele ao representar os valores nucleares do FCP não importa se falha muito ou pouco como treinador.

Eu não concordo com isso.
O problema dos valores nucleares é um problema que teremos de resolver e sinceramente não passa por SC pelo que disse no 4º paragrafo, mas será uma discussão apra ter noutro topico(SAD/Presidente)

Este topico é mais para discutir a parte tecnica do treinador do FCP e não o que representa sobre os valores nucleares.

Nesse particular temos de dizer que SC é principal responsavel pelo apuramento apra os 1/4 de final da CL onde o seu acumen estrategico, rigor tactico e perseverança foram decisivos.

Mas também o principal responsavel pela má carreira nas competições internas onde a sua intransigencia em mudar, as suas escolhas sectarias, a incoerencia de tratamento e má qualidade de jogo tem penalizado e muito a equipa
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Primeiro da história com 2 quartos de final com uma equipa portuguesa no modelo champions league

Parabéns Sérgio
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Primeiro da história com 2 quartos de final com uma equipa portuguesa no modelo champions league

Parabéns Sérgio
A verdade é que se nao apanhamos daquelas equipas que sao maquinas destruidoras o FCP de SC arrisca-se a poder eliminar qualquer uma na Champions.

Roma e Juventus foram/sao duas excelentes equipas cada uma na sua época com bons/grandes jogadores mas nao sao aquele Liverpool avassalador que apanhamos nem aquele Bayern quando entra em modo exterminador.

E com isto nao estou a desvalorizar, bem pelo contrario. Relembro que alguns treinadores sao relembrados com saudosismo e até servem de arma de arremesso para enxovalhar o actual mas com os quais até se ia de vela com Schalkes ou Malagas... curiosamente duas eliminatorias em que tivemos que jogar com menos um jogador a dada altura no jogo da segunda mao tal como ontem.
Mas a verdade é que so numa passamos. E foi naquela em que estivemos mais tempo em inferioridade numérica e contra o adversario mais poderoso. Foi ontem.

SC nao é perfeito, longe disso, mas parece-me claro que leva com um enxovalho e desvalorizaçao a roçar o vergonhoso e que nao se justifica minimamente.
 
Última edição:
  • Like
Reações: LuccaLisboa

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ai Serginho Serginho ando ha 3 anos com mixed feelings contigo

Por um lado quero que continues, tenho a certeza que contigo ao leme estamos sempre mais perto de ganhar...
tenho confiança que contigo as coisas andam para a frente, que vai haver sangue suor e lagrimas e dedicação até não dar mais.

Depois andamos a fazer tiki taka no meio campo da Juve como na 1ª parte mas depois chegas ao tugão e andas a bater bombo para o Marega e a sofrer golos de qualquer Marreta (Moussa bem ontem btw) e toda e qq vitoria é tão mais sofrida do que a de ontem

Depois não te consigo perdoar o campeonato perdido para o Lage e as borradas que custam campeonatos e taças que me deixam com vontade de te apertar o pescoço....mas depois fazes estas coisas Serginho....fodes a Juventus, vais a Luz ganhar campeonatos, fazes dobradinhas...

Caralho Sergio eu sei que és o 1º a querer ganhar tudo e a fazer o que fizemos ontem, mas não consigo não te mandar po caralho quando perdes com o Maritimo em casa
E nao consigo querer dar-te um beijo quando eliminas a Juventus desta maneira!
É tão isto. Num dia estou a mandá-lo para o caralho em frente da televisão, no outro estou capaz de ir para a guerra com ele.
 
D

Dragon_92

Guest
Ai Serginho Serginho ando ha 3 anos com mixed feelings contigo

Por um lado quero que continues, tenho a certeza que contigo ao leme estamos sempre mais perto de ganhar...
tenho confiança que contigo as coisas andam para a frente, que vai haver sangue suor e lagrimas e dedicação até não dar mais.

Depois andamos a fazer tiki taka no meio campo da Juve como na 1ª parte mas depois chegas ao tugão e andas a bater bombo para o Marega e a sofrer golos de qualquer Marreta (Moussa bem ontem btw) e toda e qq vitoria é tão mais sofrida do que a de ontem

Depois não te consigo perdoar o campeonato perdido para o Lage e as borradas que custam campeonatos e taças que me deixam com vontade de te apertar o pescoço....mas depois fazes estas coisas Serginho....fodes a Juventus, vais a Luz ganhar campeonatos, fazes dobradinhas...

Caralho Sergio eu sei que és o 1º a querer ganhar tudo e a fazer o que fizemos ontem, mas não consigo não te mandar po caralho quando perdes com o Maritimo em casa
E nao consigo querer dar-te um beijo quando eliminas a Juventus desta maneira!
É completamente isto.

Por vezes parece incoerência, mas acho que nunca vi tanta disparidade a nível de resultados num treinador nosso. Nos dias como este é absolutamente épico, mas em dias como o do Marítimo ou do Boavista dá vontade de cavar um buraco.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se fosse ao Sérgio não falava mais que 3 ou 4 palavras por pergunta nas conferências de imprensa

Bom dia, sim, não, vamos ver, talvez, xau, resto de bom dia
Não dizer mais que isto a não ser ao Porto Canal
 
  • Like
Reações: ffirmo, cvb e Gomes

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
13,902
9,339
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Esta cena tem que ser bem explicada. Mas foram só os portugueses que não colocaram questões ou não houve questões de jornalista nenhum? Ainda não percebi.
Estou a estranhar ainda não ter visto qualquer "justificação" da CS - problemas no Zoom, engano nos horários, etc - para tentar que a coisa não pareça tão feia.