Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Ai Serginho Serginho ando ha 3 anos com mixed feelings contigo

Por um lado quero que continues, tenho a certeza que contigo ao leme estamos sempre mais perto de ganhar...
tenho confiança que contigo as coisas andam para a frente, que vai haver sangue suor e lagrimas e dedicação até não dar mais.

Depois andamos a fazer tiki taka no meio campo da Juve como na 1ª parte mas depois chegas ao tugão e andas a bater bombo para o Marega e a sofrer golos de qualquer Marreta (Moussa bem ontem btw) e toda e qq vitoria é tão mais sofrida do que a de ontem

Depois não te consigo perdoar o campeonato perdido para o Lage e as borradas que custam campeonatos e taças que me deixam com vontade de te apertar o pescoço....mas depois fazes estas coisas Serginho....fodes a Juventus, vais a Luz ganhar campeonatos, fazes dobradinhas...

Caralho Sergio eu sei que és o 1º a querer ganhar tudo e a fazer o que fizemos ontem, mas não consigo não te mandar po caralho quando perdes com o Maritimo em casa
E nao consigo querer dar-te um beijo quando eliminas a Juventus desta maneira!
Passou-te ao lado ontem o passe do Marega na pequena area ao Taremi, que lhe permitiu ganhar o penalty. Uma equipa é um conjunto. Já chega de sempre bater no Marega, como forma de indirectamente bater no Sérgio. O Porto tem os jogadores que tem e é com eles que se vai a luta.

Não me faças a pergunta básica se prefiro ter um Messi, quando nunca na vida o Porto terá dinheiro para ter Messi's. Já ouvi muita gente que percebe muito mais de bola do que eu, a elogiar o que o Marega dá a equipa, trabalha imenso, é um obreiro. Claro que esse tipo de trabalho não dá tanto nas vistas. Mas se elogiamos este ADN do clube, se calhar, é por termos jogadores como o Marega no plantel, que sabe que tem pés de chumbo mas trabalha, esforça-se, coisas invisiveis ao olho nu.

Não me esqueço de em 98, o seleccionador da França ter tido os tomates de não escolher o Cantona, que era a estrela! Não o seleccionou! O que o homem foi criticado! No fim a França foi campeão do mundo! E ele disse uma maça podre contamina o grupo. Há jogadores que fazem parte dos plantéis, não é só apenas pelas suas propriedades técnicas.

O problema é que o comum do adepto, só olha para a técnica e esquece tudo o resto.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Havendo diversas tecnologias disponíveis, a ausência de questões por parte da imprensa portuguesa não é de explicação imediata. E mesmo que tenha ocorrido algum problema com o Zoom... enfim, estamos em 2021, se isso não se resolve...

Perdeu-se a possibilidade de ouvir SC numa das grandes noites do futebol português. Felizmente não lhe faltarão oportunidades para, por terras lusas, abordar temas cruciais como os bancos que se levantam e coisas do género.
 

KrenonPT

Superior
5 Julho 2018
86
23
Muito bem na estratégia inicial com Manafá mais por dentro, Corona a cobrir o Chiesa e Marega a impedir o Alex Sandro de subir. Com a expulsão do Taremi foi impossível manter o mesmo plano mas a equipa soube-se adaptar na medida do possível.

A mexer acho que esteve bem no geral, mas confesso que não percebi a entrada do Sarr (que mais uma vez teve uma paragem cerebral que resultou num contra ataque perigoso) quando a Juventus estava a despejar cruzamentos para a área e ele não é propriamente forte no jogo pelo ar.

Espero que contra o Paços faça alguma gestão porque temos gente que está presa por arames e vai romper se não tiver descanso, nomeadamente Manafá, Pepe, Sérgio e Corona.
Na segunda parte o Chiesa passou para o lado esquerdo e o lado direito da Juventus ficou só para o Cuadrado e só com esta mudança é que eles conseguiram criar algum perigo sem ser com cruzamentos. Com o Sarr a fazer basicamente de 3º central dava mais margem de manobra para tanto o Mbemba como o Pepe ajudarem o nosso lado direito da defesa. Além disso o Sarr apesar de não ser muito forte no jogo pelo ar, sempre era melhor que o Zaidu e posiciona-se melhor. Depois o Diaz ficava responsável de não dar muito espaço ao Cuadrado e como estava mais fresco podíamos sair para o contra-ataque por ali (apesar de que acabou por não acontecer muito). Acho que o logica do SC foi esta.
 
R

rocketbvllet

Guest
Só não esteve bem na entrevista pós-jogo ao referir que os outros têm Ronaldos, Moratas e Bonuccis e nós temos Zaidus, Loums, Sarrs e Manafás. Era completamente escusado andar a atirar nomes de jogadores, insinuando que os mesmos muitas vezes não rendem mais precisamente por não valerem mais. Isto vindo do treinador que tanto elogiou o Loum e nos fez gastar 7.5M€ no mesmo.

Falou novamente das saídas dos jogadores e do que (não) foi investido como uma das justificações para os percalços da época. Enfim, acho que nunca saberemos quem teve realmente mão na vinda destes jogadores. Se por um lado é evidente que compramos por catálogo, por outro lado duvido que Zaidus, Nanus e Manafás fizessem parte desse catálogo. E novamente, SC não se pode queixar, porque com ele foi gasto também muito dinheiro em contratações, o problema é que foram contratações equivocadas, algumas pedidos expressos do mesmo, outras porventura não.

De qualquer forma, teve total mérito no nosso apuramento nesta eliminatória, o que não invalida que seja necessário um novo rumo no comando técnico do FC Porto.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,074
15,676
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Obrigado Sérgio!
Tal como os jogadores também tens margem e muita para evoluir.
Que evoluas muito conosco.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,742
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ai Serginho Serginho ando ha 3 anos com mixed feelings contigo

Por um lado quero que continues, tenho a certeza que contigo ao leme estamos sempre mais perto de ganhar...
tenho confiança que contigo as coisas andam para a frente, que vai haver sangue suor e lagrimas e dedicação até não dar mais.

Depois andamos a fazer tiki taka no meio campo da Juve como na 1ª parte mas depois chegas ao tugão e andas a bater bombo para o Marega e a sofrer golos de qualquer Marreta (Moussa bem ontem btw) e toda e qq vitoria é tão mais sofrida do que a de ontem

Depois não te consigo perdoar o campeonato perdido para o Lage e as borradas que custam campeonatos e taças que me deixam com vontade de te apertar o pescoço....mas depois fazes estas coisas Serginho....fodes a Juventus, vais a Luz ganhar campeonatos, fazes dobradinhas...

Caralho Sergio eu sei que és o 1º a querer ganhar tudo e a fazer o que fizemos ontem, mas não consigo não te mandar po caralho quando perdes com o Maritimo em casa
E nao consigo querer dar-te um beijo quando eliminas a Juventus desta maneira!
Também ando por vezes em tal carrossel, por exemplo já escrevi várias vezes que no final da temporada deveria-se encerrar este ciclo e procurar outra via, mas depois da noite de ontem já tenho dúvidas porque não há garantias que o futuro nos possa proporcionar e do Sérgio Conceição já sabemos o que esperar nos bons ou maus momentos, dado que ele não é o melhor treinador do mundo, contudo tem cojones de aço e vive o F.C.Porto de forma intensa, sabe incutir na equipa uma raça ou solidariedade desmedida, mas falta-lhe ser consistente e racional nas suas escolhas, sobretudo em maratonas como o campeonato nacional, onde com um plantel de quase trinta jogadores anda limitado a metade por opção, por isso quiçá estejamos igualmente a passar a nível interno por momentos complicados, mas veremos como termina a temporada.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,769
74,299
39
Não gosto de muitas coisas no Sérgio (a nível técnico), como homem nada lhe tenho a apontar, pelo contrário!

Mas depois do jogo de ontem não consigo pedir que saia. Sinceramente, não consigo, mesmo que esteja muito cansado de certas coisas.

Olha, obrigado Sérgio e desculpa qualquer coisa. Não é pessoal.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Também ando por vezes em tal carrossel, por exemplo já escrevi várias vezes que no final da temporada deveria-se encerrar este ciclo e procurar outra via, mas depois da noite de ontem já tenho dúvidas porque não há garantias que o futuro nos possa proporcionar e do Sérgio Conceição já sabemos o que esperar nos bons ou maus momentos, dado que ele não é o melhor treinador do mundo, contudo tem cojones de aço e vive o F.C.Porto de forma intensa, sabe incutir na equipa uma raça ou solidariedade desmedida, mas falta-lhe ser consistente e racional nas suas escolhas, sobretudo em maratonas como o campeonato nacional, onde com um plantel de quase trinta jogadores anda limitado a metade por opção, por isso quiçá estejamos igualmente a passar a nível interno por momentos complicados, mas veremos como termina a temporada.
Não se deve pôr tudo em causa quando há derrotas ou quando não ganhas títulos. Há que ver a floresta e não a árvore. Mas isto não é para qualquer um.

Se sempre que perdes, entras no carrosel da crítica, és mais um. Eu não te queria ter como piloto de um avião a passar por turbulância!

Desde pequeno que sempre me disseram, "cuidado com os caminhos fáceis, escolhe os dificeis". O que é dificil, criticar quando perdemos ou nos momentos dificeis tentar ver longe? De que lado tu queres estar? Do caminho fácil, que sempre que alguma coisa corre mal já vem para aqui criticar ou o caminho mais dificil, que é resistir nessas alturas de o fazer? O que achas que é mais fácil?

Já vejo o Porto a jogar desde os anos 80, logo aprendi a ver as coisas com perspectiva. Já passamos por muito. Já aprendi que não há mal que dure para sempre nem bem!

E há outra coisa, vivi no mundo que criou este mundo. O mundo do imediato, que vive de ter as pessoas permanentemente insatisfeitas. E sei, que é um caminho tóxico.

Também sei uma coisa básica, não se pode ganhar sempre. O que não quer dizer que não devemos ter a ambição de querer ganhar sempre. Mas ganhar sempre é coisa que não existe em lado nenhum. Até porque como já aqui o disse, o futebol acabaria se isso acontecesse. Só um pode ganhar no fim.

Aquele que conseguir ser mais estável, mesmo em alturas de enorme pressão, não tenho dúvidas, é aquele que estará mais perto de ganhar.

Era tão fácil elogiar o Klopp, quando ele ganhava. Mas já vai com 8 jogos seguidos sem ganhar. E agora, acham mesmo que o caminho é por em causa o homem?! E esquecer tudo o que ele fez para trás? Eu não tenho dúvidas nenhumas que o Liverpool deve manter a confiança no treinador. Mas se cederem a pressão, estarão mais perto do abismo do que sair dele.

Eu olho para a floresta, isto é, olho para os títulos e dou menos importância a pormenores tipo, se o Marega joga ou não, o que o treinador diz nas conferências de imprensa, se o treinador é bem ou mal educado, se devia ter dito isto ou aquilo e não disse, interpretar sobre o que o treinador quis dizer, se joga A ou B, isso para mim a medida que envelheço compreendo que não tem valor nenhum, e deixo isso para putos que têm todo o tempo da vida e que estão sempre a mostrar aos mais velhos, que não têm noção nenhuma do que é importante do acessório.

Depois de 5 anos no deserto, 5 anos, alguém com juízo nunca se atreverá a por em causa o que o Sérgio conseguiu, e que duvido que depois dele, alguém conseguirá! Que foi perceber perfeitamente o que é o portismo de Pinto da Costa (porque o viveu e porque a vida dele foi subir a pulso) e resgatar os valores do clube, que estavam completamente perdidos.

Aliás, há uma coisa que não tenho dúvida nenhuma no dia em que o SC sair. Vai ser do dia para a noite e toda a gente vai notar. Mas vai ser tarde. É que não haverá raça como esta, este espírito. Este espirito só o senti com o Porto de Pinto da Costa na fase de ouro da sua presidência. Depois foi-se perdendo...até chegarmos onde chegamos, que quem vinha para o clube não fazia a mínima ideia do que o clube era. Não, o museu não é suficiente!

Ou tens gente que viveu isto e o sente nas veias e o consegue transmitir e deve exigir um esforço tremendo voltar a conseguir isto quando se perde, ou peder-se-á para sempre.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,993
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não gosto de muitas coisas no Sérgio (a nível técnico), como homem nada lhe tenho a apontar, pelo contrário!

Mas depois do jogo de ontem não consigo pedir que saia. Sinceramente, não consigo, mesmo que esteja muito cansado de certas coisas.

Olha, obrigado Sérgio e desculpa qualquer coisa. Não é pessoal.
Para mim não há dúvidas. No final da temporada é para terminar o ciclo. O jogo de ontem foi de contexto específico onde a fórmula do SC se adequa melhor.

No tugão iremos voltar aos mesmos vícios e problemas inultrapassáveis de sempre.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,074
15,676
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Um dia vamos ter que ultrapassar esses problemas

Um treinador que elimina uma Juve tem que saber ultrapassar uns autocarros e umas linhas de 5
Falta-nos claramente um abre latas e um jogador que bata bem livres e cantos laterais.
O Chico ainda é muito novo para ser o nosso abre latas , mas seria algo desse género, Hulk também é um bom exemplo.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,993
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Um dia vamos ter que ultrapassar esses problemas

Um treinador que elimina uma Juve tem que saber ultrapassar uns autocarros e umas linhas de 5
Eu quero acreditar que sim mas é cada vez mais difícil.

Quem acha que o 6-2-2 de ontem é a resposta que faltava para o último terço do campeonato, é melhor tirar o cavalinho da chuva.

Contra o Paços vamos ter um jogo totalmente diferente.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu quero acreditar que sim mas é cada vez mais difícil.

Quem acha que o 6-2-2 de ontem é a resposta que faltava para o último terço do campeonato, é melhor tirar o cavalinho da chuva.

Contra o Paços vamos ter um jogo totalmente diferente.
2-2-6 para o resto do campeonato
Bola para a frente
Diaz, Corona, Otávio, Marega, Taremi e Chico na frente :ROFLMAO:

O Sérgio tem que arranjar uma forma de equilibrar mais a equipa nas transições, nem que seja um dos laterais atacar menos, ataca-se com menos 1, adapta-se a equipa a isso
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,742
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não se deve pôr tudo em causa quando há derrotas ou quando não ganhas títulos. Há que ver a floresta e não a árvore. Mas isto não é para qualquer um.

Se sempre que perdes, entras no carrosel da crítica, és mais um. Eu não te queria ter como piloto de um avião a passar por turbulância!

Desde pequeno que sempre me disseram, "cuidado com os caminhos fáceis, escolhe os dificeis". O que é dificil, criticar quando perdemos ou nos momentos dificeis tentar ver longe? De que lado tu queres estar? Do caminho fácil, que sempre que alguma coisa corre mal já vem para aqui criticar ou o caminho mais dificil, que é resistir nessas alturas de o fazer? O que achas que é mais fácil?

Já vejo o Porto a jogar desde os anos 80, logo aprendi a ver as coisas com perspectiva. Já passamos por muito. Já aprendi que não há mal que dure para sempre nem bem!

E há outra coisa, vivi no mundo que criou este mundo. O mundo do imediato, que vive de ter as pessoas permanentemente insatisfeitas. E sei, que é um caminho tóxico.

Também sei uma coisa básica, não se pode ganhar sempre. O que não quer dizer que não devemos ter a ambição de querer ganhar sempre. Mas ganhar sempre é coisa que não existe em lado nenhum. Até porque como já aqui o disse, o futebol acabaria se isso acontecesse. Só um pode ganhar no fim.

Aquele que conseguir ser mais estável, mesmo em alturas de enorme pressão, não tenho dúvidas, é aquele que estará mais perto de ganhar.

Era tão fácil elogiar o Klopp, quando ele ganhava. Mas já vai com 8 jogos seguidos sem ganhar. E agora, acham mesmo que o caminho é por em causa o homem?! E esquecer tudo o que ele fez para trás? Eu não tenho dúvidas nenhumas que o Liverpool deve manter a confiança no treinador. Mas se cederem a pressão, estarão mais perto do abismo do que sair dele.

Eu olho para a floresta, isto é, olho para os títulos e dou menos importância a pormenores tipo, se o Marega joga ou não, o que o treinador diz nas conferências de imprensa, se o treinador é bem ou mal educado, se devia ter dito isto ou aquilo e não disse, interpretar sobre o que o treinador quis dizer, se joga A ou B, isso para mim a medida que envelheço compreendo que não tem valor nenhum, e deixo isso para putos que têm todo o tempo da vida e que estão sempre a mostrar aos mais velhos, que não têm noção nenhuma do que é importante do acessório.

Depois de 5 anos no deserto, 5 anos, alguém com juízo nunca se atreverá a por em causa o que o Sérgio conseguiu, e que duvido que depois dele, alguém conseguirá! Que foi perceber perfeitamente o que é o portismo de Pinto da Costa (porque o viveu e porque a vida dele foi subir a pulso) e resgatar os valores do clube, que estavam completamente perdidos.

Aliás, há uma coisa que não tenho dúvida nenhuma no dia em que o SC sair. Vai ser do dia para a noite e toda a gente vai notar. Mas vai ser tarde. É que não haverá raça como esta, este espírito. Este espirito só o senti com o Porto de Pinto da Costa na fase de ouro da sua presidência. Depois foi-se perdendo...até chegarmos onde chegamos, que quem vinha para o clube não fazia a mínima ideia do que o clube era. Não, o museu não é suficiente!

Ou tens gente que viveu isto e o sente nas veias e o consegue transmitir e deve exigir um esforço tremendo voltar a conseguir isto quando se perde, ou peder-se-á para sempre.
Os mais caminhos difíceis da vida nos ensinam a ter persistência, moldam o nosso carácter e os nossos valores, bem como a forma como encaramos a vida, quem nos rodeia e as circunstâncias do dia-a dia, ora tendo em consideração o percurso do Homem e Treinador que temos ao nosso leme não há dúvida que é uma pessoa com uma fibra muito especial que nos tem catapultado para diversas e saborosas alegrias, além disso embora não se possa ganhar sempre o Treinador Sérgio Conceição tem tido opções incompreensíveis sobretudo em desafios contra oponentes tidos como acessíveis, ora tais factos estão à vista de toda a gente e nos custaram pontos cruciais, mas por outro lado é inegável que sabe incutir no plantel uma mística e união incomparável, bem como bastante proveitosa, como tal por um lado desejo que permaneça por cem anos como General das nossas tropas, sobretudo numa altura de aperto financeiro e com uma SAD em decadência, no entanto quiçá com um apurado scouting de treinadores pudéssemos conseguir alguém com uma diferente abordagem ao jogo sem perder este estes valores, sem dramas ou falta de respeito pelo Homem que temos ao leme.
 
Última edição:
  • Like
Reações: AlejandroCorona

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,769
74,299
39
É não facilitar UM CENTÍMETRO na construção do plantel. Ter dois jogadores de qualidade por posição e acabar com as negociatas e carraças.