Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,938
A não ficar o Sérgio (este silêncio desmesurado e a entrevista de Pepe indicam-no), espero que se decida num substituto com cabeça e não uma contratação à pressa e sem critério, para se poder enfiar jogadores dos empresários comissionistas amigos do clube, mas de real interesse portista duvidoso, mais os do Alexandre que tem sofrido com a pandemia...
 

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,059
970
Mas o Twitter do próprio SC não indicava já o possível fim de um ciclo? A mim parece-me que sim.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Este tópico é o paradigma do neo-adepto.
O novo mundo da primazia do jogadorzinho de futebol de praia sobre a mentalidade competitiva e ganhadora.
Um gajo que ganha 2 em 4 campeonatos, num contexto de benfiquistao e a sermos martelados semanalmente pelos padres, que ombreia com as grandes multinacionais petrolíferas do futebol mundial, que fez de verdadeiros matrecos jogadores de futebol, que a dada altura eram dos melhores marcadores da champions e elogiados na imprensa internacional.
Ainda assim, querem-no fora, porque o futebol não tem o perfume de um cha de rosas…
Venha daí cromo novo, e mais umas horas de futebol manager.
Venho aqui e não ser se ria, se chore, porque apesar de tudo estes cromos, para mal dos meus pecados, gostam do mesmo clube do que eu
Olha que tenho sérias dúvidas de que o Marega se safaria no futebol de praia. qualquer coisa que seja redonda atrapalha naqueles pés.
Mas sim, se somos os neo-adeptos, que dizer de ti? Deves representar o novo-adepto. Sou do tempo onde bicampeoes vão embora porque tá na hora ou disse Boa tarde e não bom dia. Exigência absoluta e máxima. Em vez de tentares rebaixares quem o quer embora, com floreados no palavreado e desculpas que tais, procura fazer uma análise lúcida ao jogo do SC.
E dou-te aqui uma ajuda: O SC não foi o primeiro nem o último a ser roubado pelo benfiquistão. Foi, no entanto, o primeiro a ter a merda que eles são exposta em emails e com var.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Xau xau, foi bom pelo primeiro ano mas não há fígado que aguente futebol martelado rasca. Os jogadores que organizem uma festinha e façam vaquinha para oferecer um lugar anual no Al Hilal para acompanhar a sua grande peixão.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,603
8,326
Se calhar não fala por andar com remorsos de sua teimosia no Marega. E tá a vista quando ele deixou de jogar o que sucedeu.
Muitas vezes Marega e mais 10 eras mesma coisa que jogar só com 10 jogadores.
Aprende Sérgio. Deixa de birras e o pior é não reconhecer o erro
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,148
2,217
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
A expressão no final do jogo disse tudo.
Sérgio Conceição vai sair.
Foram 4 anos ao comando da equipa.
Fui contra a sua vinda, pelo modelo de jogo que utilizava. Nunca concordei com o futebol directo, com o recuar das linhas quando estava em vantagem. Na gestão do plantel que menorizava os jovens da formação. Enfim, muita coisa.
Mas tenho de admitir que Sérgio Conceição fez um bom trabalho. 2 campeonatos, 1 Taça, 1 excelente campanha na Champions, com a entrada de 70 milhões, em tempos de pandemia.
O que gostei mais na era Conceição foi o início da 1ª época. Aboubakar e Marega assentavam que nem uma luva no já referido modelo de jogo.
Para além disto, tenho de reconhecer e elogiar a forma como sempre defendeu o Porto. Ao contrário de outros, com NES à cabeça, nunca virou a cara à luta pela causa Portista.
O cargo de treinador do Porto é altamente desgastante, mesmo para quem gosta muito do Clube como ele. No Porto, o “mister” precisa de ser mais do que apenas um treinador. E Sérgio interpretou esse papel na perfeição.
O seu carisma e o seu Portismo deixam Pinto da Costa numa posição complicada. Não vai ser fácil substituir Sérgio Conceição. Quem pode substituir Sérgio?
Desconheço o perfil do sucessor. Gostava de alguém que defendesse um modelo de jogo mais atractivo, que conhecesse a casa e os valores do Clube e que olhasse para o naipe de jovens jogadores de forma diferente.
Há vários treinadores Portugueses de qualidade que estão sem clube.
Em termos de futebol jogado, Leonardo Jardim seria uma continuidade (dentro do estilo) e não haveria grandes rupturas com o passado recente. Mas não estou com isto a dizer que seria a minha escolha.
Tudo depende do perfil de treinador que Pinto da Costa entenda que é o mais adequado ao momento.
Obrigado por tudo, Mister!
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,603
8,326
Não sei se é habitual ele ter a família na bancada ou no camarote nos outros jogos.
Família em campo sabíamos que todos o jogos ele tinha.
Esse episódio de focarem a família na bancada não é mesmo para dar drama ao impasse?
 
  • Like
Reações: Ultra1992

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,938
Leonardo Jardim, Vítor Pereira ... e até Marco Silva que tem andado esquecido pelo mau momento mais ou menos recente em Inglaterra, mas que antes de sair de Portugal fez um bom trabalho no Estoril e milagres com os lagartos internamente e nas competições europeias. Relaciona-se bem com os jogadores, é de convicções fortes(fez oposição ao Bruno de Carvalho defendendo os jogadores) e taticamente prática bom futebol e é arrojado. Defenderia o clube e a equipa num colosso como o NGC e com presidente ausente daria o peito às balas na defesa da equipa, dos adeptos e do clube. Seria profissional como foi Jesualdo e Ruben que deixaram de lado o coração lampião e passaram a amar outra cores.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,811
46,178
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Leonardo Jardim, Vítor Pereira ... e até Marco Silva que tem andado esquecido pelo mau momento mais ou menos recente em Inglaterra, mas que antes de sair de Portugal fez um bom trabalho no Estoril e milagres com os lagartos internamente e nas competições europeias. Relaciona-se bem com os jogadores, é de convicções fortes(fez oposição ao Bruno de Carvalho defendendo os jogadores) e taticamente prática bom futebol e é arrojado. Defenderia o clube e a equipa num colosso como o NGC e com presidente ausente daria o peito às balas na defesa da equipa, dos adeptos e do clube. Seria profissional como foi Jesualdo e Ruben que deixaram de lado o coração lampião e passaram a amar outra cores.
Esquece o Marco Silva
Já nos rejeitou e para alem disso ele no Everton foi uma miséria autêntica