Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,171
Olimpo
Mas eles a jogar nos centrais é o que queres quando estás a segurar um jogo
Passes laterais, longe da baliza e bola nos centrais

Povoar o meio, extremos a acompanhar os laterais e impedir cruzamentos e bolas paradas
O Fama era isso, tentava uns esticões, umas bolas paradas a ver se dava

Com bola e com 3 médios dá para ter mais retenção, controlar e depois tanto o Chico como o Diaz seguram bem e ganham faltas
Eu prefiro ver os nossos centrais a jogar.

No outro dia alguém dizia aí que a pressão que o Porto faz é um risco, eu acho que maior risco é aquilo que o Sérgio fez hoje, encolher a equipa, tirando avançados e metendo médios.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu prefiro ver os nossos centrais a jogar.

No outro dia alguém dizia aí que a pressão que o Porto faz é um risco, eu acho que maior risco é aquilo que o Sérgio fez hoje, encolher a equipa, tirando avançados e metendo médios.
Também gosto de ter a bola mas não podes ter 100% de posse de bola

Mas a bola nos centrais do adversário, sem opções para progredir é a melhor forma de defender sem bola; longe da baliza e bola em jogadores que, normalmente, não são capazes de desequilibrar
Não é preciso estar 90 minutos a morder os calcanhares, nem sequer é possível
 

Paulo Moniz

Arquibancada
27 Julho 2018
328
150
Hoje, o treinador foi um passarinho.

Acho um ESCÂNDALO o Fábio Vieira, melhor jogador do campeonato sub21, não ser opção.
Acho um ESCÂNDALO o Marcano estar à frente do Diogo Leite.
Acho um ESCÂNDALO ter uma contratação de 15M que não joga.
Acho um ESCÂNDALO a atitude do treinador no banco.
Acho um ESCÂNDALO ter sempre uma dupla de médio sem criatividade, quando tem Vitinha no plantel.
Acho um ESCÂNDALO Corona ter ido ao banco em detrimento do Vitinha.
Acho um ESCÂNDALO o treinador mandar piadolas aos jogadores em conferências de imprensa.
Acho um ESCÂNDALO o treinador estar com merdas que está sempre contacto próximo com o presidente e vir agora fazer-se de coitadinho.

Sabemos perfeitamente este caminho. Sabemos perfeitamente que os jogos fora são e serão sempre assim.

Quem me dera um Leonardo Jardim, um 11 com Diogo Costa, Diogo Leite, João Mário, Fábio Vieira, Vitinha, Baró e Tomás como opção, e classe nos restantes jogadores.

Mas não. Vou levar com mais Sérgio Conceição infelizmente.
O Tomás nem na equipa B joga bem
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,031
39,595
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com 3 médios não és obrigado a recuar, nem és obrigado a jogar numa linha de 5 médios

Tínhamos que ter mais bola e segurar melhor o jogo
No final até estávamos a conseguir, depois de entrar o Sérgio
E porque é que com 3 médios tens mais bola do que com 4?...

O FCP não precisava de ter mais bola, o FCP só precisa de jogar como sabe e é mais forte, se o Famalicão quer dividir mais o jogo excelente, só temos que ir a procura do golo, tens a vantagem no marcador, tens melhores jogadores e vais mudar para jogar de uma maneira onde já se viu que não resulta contra o Famalcao..
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,702
10,541
Hoje, o treinador foi um passarinho.

Acho um ESCÂNDALO o Fábio Vieira, melhor jogador do campeonato sub21, não ser opção.
Acho um ESCÂNDALO o Marcano estar à frente do Diogo Leite.
Acho um ESCÂNDALO ter uma contratação de 15M que não joga.
Acho um ESCÂNDALO a atitude do treinador no banco.
Acho um ESCÂNDALO ter sempre uma dupla de médio sem criatividade, quando tem Vitinha no plantel.
Acho um ESCÂNDALO Corona ter ido ao banco em detrimento do Vitinha.
Acho um ESCÂNDALO o treinador mandar piadolas aos jogadores em conferências de imprensa.
Acho um ESCÂNDALO o treinador estar com merdas que está sempre contacto próximo com o presidente e vir agora fazer-se de coitadinho.

Sabemos perfeitamente este caminho. Sabemos perfeitamente que os jogos fora são e serão sempre assim.

Quem me dera um Leonardo Jardim, um 11 com Diogo Costa, Diogo Leite, João Mário, Fábio Vieira, Vitinha, Baró e Tomás como opção, e classe nos restantes jogadores.

Mas não. Vou levar com mais Sérgio Conceição infelizmente.
Diz ao Jardim se pega num clube com estes laterais no plantel.
 
G

GuiFMRS

Guest
A abordagem ao jogo foi excelente, o Porto entrou bem e cedo ganhou vantagem. O problema foi quando começou a mexer naquilo que tinha planeado para o jogo, mudar de sistema a meio da segunda parte ajudou a descaracterizar a equipa de forma desnecessária, aquilo que precisávamos era apenas de refrescar a equipa com trocas por trocas.
Comecamos a perder bola e a dar espacos antes de qualquer alteraçāo (praticamente logo na segunda parte) havia jogadores em claro sub rendimento, nāo acredito que substituiçāo por substituiçāo fosse resolver o que fosse o modelo de duplo pivot é bastante permiavel em termos de transiçāo e devia haver uma alternativa melhor quando essa tática nao funciona ou deixa de funcionar.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,517
8,128
O Tomás nem na equipa B joga bem
Manafá, Zaidu, este MBemba, Bruno Costa, a entrada do Francisco, SO com o Belenenses, o próprio João Mário hoje, até o Luis Diaz de hoje, nem na B teriam jogado bem.
Respeito mas é comparar água com vinho, na minha opinião.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,171
Olimpo
Também gosto de ter a bola mas não podes ter 100% de posse de bola

Mas a bola nos centrais do adversário, sem opções para progredir é a melhor forma de defender sem bola; longe da baliza e bola em jogadores que, normalmente, não são capazes de desequilibrar
Não é preciso estar 90 minutos a morder os calcanhares, nem sequer é possível
Mas ao deixarmos de ter capacidade de pressão, os centrais deles passaram a ter tempo para encontrar essas opções, enquanto na primeira parte era bola na frente.

E claro que é preciso andar os 90min a morder os calcanhares, ora essa, nem imagino uma equipa do Porto com outro tipo de postura.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,171
Olimpo
Comecamos a perder bola e a dar espacos antes de qualquer alteraçāo (praticamente logo na segunda parte) havia jogadores em claro sub rendimento, nāo acredito que substituiçāo por substituiçāo fosse resolver o que fosse o modelo de duplo pivot é bastante permiavel em termos de transiçāo e devia haver uma alternativa melhor quando essa tática nao funciona ou deixa de funcionar.
Tu próprio vais ao encontro da minha opinião. Falas em jogadores em sub rendimento e isso foi notório, a causa foi a falta de frescura que afetou algum desses jogadores, a solução passava por refrescar a equipa tirando esses jogadores e pondo outros frescos, a solução não passava por revolucionar o sistema da equipa.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,450
2,657
Com 3 médios não és obrigado a recuar, nem és obrigado a jogar numa linha de 5 médios

Tínhamos que ter mais bola e segurar melhor o jogo
No final até estávamos a conseguir, depois de entrar o Sérgio
Raramente vimos disso desde 2017.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,845
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Naquele estágio em que ele mandou o atual LE do Olympiacos de vela?
Sim, e hoje como desde que cá esteve não acho que o Oleg tivesse qualidade para o FC Porto. Dispensa normalíssima. Dizes-me que o Zaidu é pior e isso não meto em causa. Mas o barómetro não pode ser o Zaidu.
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
Tirem as bolas em profundidade e a capacidade de pressão alta, e este Porto nem pela Liga Europa jogava. Pensava que sem Marega o SC demonstrasse ser capaz para apresentar novas ideias, mas continua tudo igual…

O LE é o bode expiatório, mas até podia vir o Alba que a diferença no jogo de hoje não seria imensa…


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Raramente vimos disso desde 2017.
Às vezes vês, e hoje viu-se

Nós passamos a compensação quase toda na frente, a ter a bola, a ganhar lançamentos e longe da baliza
O Fama sai uma vez mas o Pepe controla na profundidade sem perigo

Mas depois há o problema de ter jogadores, que mesmo querendo, não sabem gerir um jogo, não têm essa inteligência
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,450
2,657
Sim, e hoje como desde que cá esteve não acho que o Oleg tivesse qualidade para o FC Porto. Dispensa normalíssima. Dizes-me que o Zaidu é pior e isso não meto em causa. Mas o barómetro não pode ser o Zaidu.
Mas o Zaidu veio depois. E não acredito que lhe tenha sido imposto...
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,517
8,128
Diz ao Jardim se pega num clube com estes laterais no plantel.
Não, que não é burro. Mais depressa punha um lateral esquerdo da B, é certinho. Mas apostaria no Fábio, no Baró, no Vitinha. O treinador tem um complexo com jovens talentosos. Se Corona não sair, o próximo a encostar é o Diaz. O treinador é incapaz de gerir jovens com classe, incapaz. Mas para um Waris, um Fernando Andrade, um Zakaria, fazer de Marega um vaca sagrada, arrastar Herrera, Corona, Marega, Manafá, Otávio até romper, ui ui...isso sabe ele. E já nem falo em gastar 15M num Clube falido...para suplente.
Não espero nada mais do treinador. Mas lá está, amo o FC Porto, tenho de aguentar com este senhor no banco, uma SAD velha e sem capacidade, e ver classe pura em jovem formados aqui saírem sem oportunidade de se afirmar.

Pode ser que isso mude um dia. Até lá, conformo-me. Revolto-me mas passa, vejo o Clube definhar aos poucos financeira e desportivamente, e espero que algo de bom dê uma volta a isto.
 
  • Like
Reações: Linkx

Paulo Moniz

Arquibancada
27 Julho 2018
328
150
Manafá, Zaidu, este MBemba, Bruno Costa, a entrada do Francisco, SO com o Belenenses, o próprio João Mário hoje, até o Luis Diaz de hoje, nem na B teriam jogado bem.
Respeito mas é comparar água com vinho, na minha opinião.
A questão é querer transformar Tomás em jogador à força o puto tem muito que crescer, dos que mencionaste Manafa, Zaidu nunca teriam lugar no Porto.
Luís Diaz e Francisco se não tiverem alguém que lhe aguente a retaguarda, esquece.
Mbemba já está na hora de ir passear para outro clube, preferia jogar com o Pepe e o F.Cardoso que raça não lhe falta.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,923
22,036
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Mas o Zaidu veio depois. E não acredito que lhe tenha sido imposto...
Nem ele,nem o Everton, nem o Janko, nem o Carraça, nem o Nakajima, nem o Cláudio Ramos,etc, etc

Que as dezenas de profissionais de futebol de quem me esqueci, me perdoem